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Lista de licitações.

INEXIGIBILIDADE: 006/2024-INX - EXERCÍCIO: 2024 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data da abertura: 06/06/2024
Data da divulgação do extrato: 06/06/2024
Data da ratificação: 29/05/2024
Data da divulgação da ratificação: 06/06/2024
Valor estimado: R$ 6.000,00 (seis mil)
Informações do objeto
LOCAÇÃO DE UM IMÓVEL URBANO PARA INSTALAR A SEDE DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS, LOCALIZADO NA AVENIDA LUCIANO MAGALHÃES,Nº1397, NO MUNICÍPIO DE CANINDÉ-CE.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
A escolha recaiu sobre o imóvel que se localiza na Avenida Luciano Magalhães, nº1397, Santa Luzia-Canindé-CE pertencente ao Sr.Marden Rodrigues Nunes, inscrito no CPF sob o nº. 836.545.183-20, residente na Rua Pe.Joaquim da Rocha,1189, Santa Luzia, Canindé-CE tendo em vista o imóvel apresentar melhor estrutura, área física e localização, e inexistência de outros imóveis com características apropriadas para atender as necessidades da Secretaria de Desenv. Urbano, Infraestrutura e Serv. Públicos, além de possuir preço compatível com o mercado, conforme laudo técnico de avaliação.
Justificativa do preço
A responsabilidade e o eficiente emprego dos recursos do Erário Municipal deve ser meta permanente de qualquer administração. Como se sabe, tendo em vista que o objetivo dos procedimentos licitatórios é selecionar a proposta mais vantajosa à administração, e considerando o caráter excepcional das ressalvas de licitação, um dos requisitos indispensáveis à formalização desses processos é a justificativa do preço. Assim, vale ressaltar que o preço a ser pago encontra-se em conformidade com a média do mercado específico, obtida através de avaliação realizada pela administração, segundo demonstrativo em anexo. Assim, o valor global do contrato a ser celebrado será de R$72.000,00 (Setenta e dois mil reais) anual, sendo o valor mensal de R$ 6.000,00 (Seis mil reais).
Fundamentação legal
Como é sabido, o art. 37, XXI, da Constituição Federal de 1988 estabelece, como regra geral, que as contratações formalizadas pela Administração Pública sejam precedidas de procedimentos licitatórios, salvo as situações legalmente especificadas. Porém, no uso de sua competência privativa estabelecida pelo art. 22, XXVII, também da Carta Magna, a União editou a Lei Federal n° 14.133/21 estabelecendo o Regime Geral das Contratações Públicas incluindo, em seu bojo, as hipóteses em que não é necessário/possível a instrumentalização de certame licitatório para formalização de contrato pela Administração Pública. Dentre estas hipóteses, destaca-se a estabelecida no art. 74, V, da Lei Federal n° 14.133/21, “in verbis”: Art. 74. É inexigível a licitação quando inviável a competição, em especial nos casos de: V - aquisição ou locação de imóvel cujas características de instalações e de localização tornem necessária sua escolha; Por sua vez, o Município de Canindé, editou o Decreto Municipal de n.º 029/2023, o qual também regula e embasa tal procedimento. A fase preparatória do procedimento, regulada pelo Art. 24, do Decreto Municipal de n.º 029/2023. Neste caso, está será composta pelos elementos constantes do termo autorizativo do procedimento, tendo, assim, os requisitos indispensáveis ao planejamento da demanda e por toda a execução contratual, tais como: I - Documentos referentes a fase preparatória, conforme o caso: o documento formalização de demanda, estudo técnico preliminar, análise de riscos, termo de referência, projeto básico ou projeto executivo, conforme o caso; II - Laudo de avaliação do bem imóvel, de acordo com seu valor de mercado, por profissional habilitado e emitido de acordo com as normas técnicas vigentes, podendo ser elaborado por terceiros, desde que acompanhado da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART ou Registro de Responsabilidade Técnica – RRT; III - Parecer jurídico e pareceres técnicos, se for o caso, que demonstrem o atendimento dos requisitos exigidos; IV - Demonstração da compatibilidade da previsão de recursos orçamentários com o compromisso a ser assumido; V - Comprovação de que o contratado preenche os requisitos de habilitação e qualificação mínima necessária; VI - Termo de processo de dispensa, contendo, no mínimo: razão da escolha do contratado, justificativa de preço e autorização da autoridade competente VII - Autorização da autoridade competente. Os contratos de que trata este Decreto regular-se-ão pelas suas cláusulas e pelos preceitos de direito público, observado o disposto no art. 92 da Lei nº 14.133, de 2021, no que couber, e a eles serão aplicados, supletivamente, os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado, devendo também prever, quando for o caso: I - A realização de vistoria dos bens reversíveis, podendo reter os pagamentos no valor necessário para reparar as irregularidades eventualmente detectadas; II - O aporte de recursos em favor do locador para a realização de obras e aquisição de bens reversíveis, desde que autorizado no edital de licitação; III - O não pagamento de indenização pelas parcelas de investimentos vinculados a bens reversíveis ainda não amortizadas ou depreciadas, em caso de extinção do contrato, quando tais investimentos foram realizados com valores provenientes do aporte de recursos, nos termos do inciso II; IV - A prestação de garantias de execução suficientes e compatíveis com os ônus e riscos envolvidos, a depender do modelo escolhido de locação, conforme disposto no art. 3º; e V - A vedação de toda e qualquer benfeitoria voluptuária, nos termos do § 1º do art. 96 de Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2022.
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
06/06/2024 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DOM
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão GLEIDYSON PEREIRA MARTINS
Responsável pela Informação GLEIDYSON PEREIRA MARTINS
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico REGYS TAVARES PEREIRA
Responsável pela Ratificação LUIS VICTOR CORDEIRO MARINHO CRUZ
Órgãos
Código Orgão Ordenador Tipo
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS
Participantes
Participante CPF/CNPJ Resultado Valor
MARDEN RODRIGUES NUNES ***.545.183-** VENCEDOR 0,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
D O M - EM OCR PDF 276KB
DECLARAÇÃO DE INEXIBILIDADE - EM OCR PDF 63KB
EXTRATO DE INEXIBILIDADE - EM OCR PDF 59KB
LAUDO DE AVALIAÇÃO - EM OCR PDF 572KB
PROCESSO DE INEXIBILIDADE DE LICITAÇÃO N 006.2024 - INX E MINUTA - EM OCR PDF 643KB
TERMO DE RATIFICAÇÃO - EM OCR PDF 64KB
Contratos Vinculados/Vencedores
Data Tipo Número Exercício Credor/Vencedor R$ Valor/Valor mensal Vigência Mais
02/07/2024 CONTRATO ORIGINAL 20240603001 2024 MARDEN RODRIGUES NUNES 72.000,00
6.000,00
03/06/2024
03/06/2025
VIGENTE

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