CGM

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

INFORMAÇÕES DO ORGÃO
CNPJ

07.963.259/0001-87

Telefone

Sem Telefone

E-mail

municipiodecanindecontroladoria@gmail.com

Horário de funcionamento

DE SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DE 07:30 ÀS 13:30.

Endereço:

LRG FRANCISCO XAVIER DE MEDEIROS,, Nº SN - IMACULADA CONCEIÇÃO - CEP: 62.700-000

INFORMAÇÕES DO GESTOR
Nome

EDILSON RODRIGUES XIMENES

Cargo

CONTROLADOR GERAL

Período

02/01/2021

Matrícula

89456

BIOGRAFIA DO GESTOR

Graduado em Contabilidade e Recursos Humanos e Pós - Graduado em MBA em Gestão Pública. Foi vereador por três legislaturas, tendo exercido a presidente da Câmara Municipal de Canindé. Exerceu diversos cargos públicos, dentre eles: Secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Pedra Branca (CE), além de assessor dos municípios de São Benedito, Graça, Mucambo, Cariré, Forqu [...]

Ver mais
mais informações do orgão

INFORMAÇÕES DO ORGÃO

Missão
Art. 13. Compete a Controladoria Geral do Município: I - exercer o controle interno da execução orçamentária e financeira, das variações patrimoniais e da contabilidade dos órgãos do Poder Executivo Municipal, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, razoabilidade, aplicação das subvenções e renúncias de receitas; II - realizar auditoria e exercer o controle interno da legalidade dos atos financeiros e orçamentários dos órgãos da Administração Municipal; III - controlar os custos e preços dos serviços de qualquer natureza mantidos pela administração direta, indireta e fundacional; IV - proceder ao exame prévio nos processos originários dos atos de gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos órgãos do Poder Executivo Municipal; V - orientar e supervisionar as atividades de fiscalização orçamentária e financeira, contabilidade e auditoria na administração municipal, expedindo os atos normativos com essa finalidade; VI - promover a apuração de denúncias formais relativas a irregularidades ou ilegalidades praticadas com relação à execução orçamentária-financeira e patrimonial, nos órgãos do Poder Executivo Municipal; VII - propor ao Prefeito, nos termos da legislação vigente, a instauração de processo administrativo cabíveis aos gestores e servidores; VIII - apoiar o Controle Externo no exercício de sua missão institucional; IX - sistematizar dados e informações com a finalidade de subsidiar o processo decisório da Administração Pública Municipal; Parágrafo único. Nenhum processo, documento ou informação poderá ser negado, no âmbito do Poder Executivo Municipal, à Controladoria Geral do Município, quando requisitados pelo seu titular, no exercício das atribuições inerentes às atividades de auditoria, fiscalização e avaliação de gestão, sob pena de responsabilidade administrativa. X - exercer outras atividades correlatas.
   
Visão
Nenhum processo, documento ou informação poderá ser negado, no âmbito do Poder Executivo Municipal, à Controladoria Geral do Município, quando requisitados pelo seu titular, no exercício das atribuições inerentes às atividades de auditoria, fiscalização e avaliação de gestão, sob pena de responsabilidade administrativa.
X - exercer outras atividades correlatas.
   

lista de ex-getores do orgão

Nome Data início Data fim
Mais
EDILSON RODRIGUES XIMENES 03/12/2018 16/06/2020
DIANA CELIA ALMEIDA GOMES 17/06/2020 31/12/2020

ordenadores de despesas

Nome Data início Data fim
Mais
EDILSON RODRIGUES XIMENES 01/01/201931/12/2020

carta de serviços - CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

NOTÍCIAS DO ORGÃO

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito