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11-OUT-2025

Prefeitura de Canindé inicia agendamento para emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro

Por Comunicação 11/10/2025 #assistênciasocial

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que, a partir desta sexta-feira, 10 de outubro, estarão abertos os agendamentos para a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

Os agendamentos serão realizados exclusivamente às sextas-feiras, por meio do site oficial: portalcipteacanindece.com.br

O atendimento presencial será feito na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Sitônio Monteiro, nº 999, Bairro Santa Luzia (CSU).

Para a emissão da CIPTEA, é necessário apresentar a documentação original:

CPF e RG da pessoa com TEA

Laudo médico com CID

Tipo sanguíneo

Foto 3x4 recente

Comprovante de endereço atualizado

Caso a solicitação seja feita por responsável legal, também será exigida a apresentação dos documentos de identificação e comprovante de endereço do responsável.

A CIPTEA é um importante instrumento de inclusão, reconhecimento de direitos e garantia de atendimento prioritário para pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Assistência Social, reforça seu compromisso com a cidadania e o acolhimento de todas as pessoas com deficiência no município.

 

 

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