NOTÍCIAS

14-JAN-2021

Prefeitura declara situação de emergência

Por Comunicação 14/01/2021 #abastecimento

Com município afetado pelas adversidades climáticas, a Senhora Maria do Rozário Araújo Pedrosa Ximenes, Prefeita Municipal, declarou a existência de situação anormal, provocada pela estiagem, desastre crônico, gradual e previsível, caracterizada como Situação de Emergência, em Canindé.

A gestora considerou que a população das Zonas Rural e Urbana do município, encontra-se totalmente vulnerável nos períodos de estiagem, e que 90% da zona rural não possui mananciais hídricos com água potável para o consumo humano de suas populações.

Outro fator preponderante, foi a insuficiência de programas de convivência com o semiárido, tornando a população rural dependente do programa de Operação Carro Pipa em todos os períodos pós quadra chuvosa, apontado no parecer 01/2021 da Diretoria de Proteção e Defesa Civil do Município, conforme Decreto 001/2021, de 08/01/ 2021.

Para obter sua íntegra, acesse: https://caninde.ce.gov.br/diario.php

(Imagem arquivo ASSCOM)

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito