Nessa segunda-feira (4), a Secretaria Municipal de Educação começou a entregar aos pais as atividades dos alunos. A ideia é que o fornecimento dos exercícios aconteça todo início de semana durante o mês de maio.
O secretário municipal de educação, através da Portaria nº 06, de 30 de abril de 2020, embasado em posição do Ministério da Educação (MEC) que se manifestou sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a situação de pandemia da COVID-19, posteriormente, tal Portaria recebeu ajustes e acréscimos por meio das Portarias 345 e 356/2020.
Também foi levado em consideração decretos federais, estaduais e municipais, que dispõem sobre as medidas para o enfrentamento de emergência de saúde pública do novo coronavírus.
Assim, o município resolveu manter a prorrogação da suspensão das aulas presenciais até o dia 31 de maio de 2020.
Foram estabelecidas atividades de modo domiciliar recebidas de modo remoto, de maneira a cumprir o mínimo de 50% da carga horária prevista para o mês de maio, no calendário letivo do ano de 2020.
Para saber os demais detalhes basta acessar a portaria assinada pelo o secretário Kledeon paulino, e publicada no Diário Oficial do Município.
(imagens fornecidas pelos pais)