Atendendo orientações da Prefeita Rozário Ximenes e do comitê de enfrentamento a covid -19, coordenado pela secretária de Saúde, Islayne Ramos, a Guarda Cidadã montou barreiras para coibir aglomerações de pessoas no açude São Mateus.
No primeiro dia de sangria do reservatório as forças de segurança: Polícia Militar, Cívil, Bombeiros, Guarda Municipal, Guarda Cidadã, tiveram que realizar uma operação para dispersar os curiosos.
Por várias ocasiões foi necessário o Delegado Regional, Daniel Aragão, em tom mais elevado, concientiza-los que a continuidade deles no local poderia fazer com que respondessem por TCO.
Pelo jeito o trabalho surtiu efeito, já que hoje, 2º dia de sangria, os agentes ocuparam quatro pontos estratégicos, intimidando banhos, farras e demais situações que vinham acontecendo.
Profissionais da saúde e autoridades têm destacado, como medida preventiva à propagação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, a relevância de que se evitem aglomerações e o contato próximo com outras pessoas.
A recomendação ocorre porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas.
É prudente lembrar que um decreto estadual e um municipal em vigência versam sobre essas restrições.