A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria da Assistência Social, vem trabalhando forte para aprimorar cada vez mais o Programa PAA Leite, produto doado gratuitamente às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, como os centro de referência de assistência social - CRAS, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição, como os restaurantes populares, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias.
Graças as parcerias com o governo Estadual e Federal, atualmente Canindé faz a distribuição de leite a 356 famílias e 36 entidades.
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) na terça-feira (18), realizou o Seminário sobre o Programa para técnicos de todos os municípios executores da política.
O encontro teve como objetivo apresentar balanço das atividades realizadas no ano de 2019 e tratar das perspectivas para 2020, em especial, na integração com o Programa Mais Infância Ceará.
O Município de Canindé foi representado pela técnica do Programa, Erivangela Guerra Lima.
O Governo Federal compra leite de cooperativas ou associações da agricultura familiar e/ou de agricultores individuais que, após beneficiamento, é doado gratuitamente às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.