A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que, a partir desta sexta-feira, 10 de outubro, estarão abertos os agendamentos para a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).
Os agendamentos serão realizados exclusivamente às sextas-feiras, por meio do site oficial: portalcipteacanindece.com.br
O atendimento presencial será feito na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Sitônio Monteiro, nº 999, Bairro Santa Luzia (CSU).
Para a emissão da CIPTEA, é necessário apresentar a documentação original:
CPF e RG da pessoa com TEA
Laudo médico com CID
Tipo sanguíneo
Foto 3x4 recente
Comprovante de endereço atualizado
Caso a solicitação seja feita por responsável legal, também será exigida a apresentação dos documentos de identificação e comprovante de endereço do responsável.
A CIPTEA é um importante instrumento de inclusão, reconhecimento de direitos e garantia de atendimento prioritário para pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Assistência Social, reforça seu compromisso com a cidadania e o acolhimento de todas as pessoas com deficiência no município.