A secretária municipal de Educação, Taylana Queiroz, participou do encontro ao lado do prefeito, reforçando o compromisso da gestão com a qualidade da educação em Canindé.
O prefeito de Canindé, Professor Jardel, anunciou nesta segunda-feira (20) medidas voltadas ao desenvolvimento da educação básica no município. Durante um encontro com coordenadores e diretores da rede municipal de ensino no Auditório da Escola Profissional, o gestor informou que manterá no cargo os profissionais selecionados em processos anteriores.
Jardel destacou que a decisão de preservar a equipe tem como objetivo garantir a continuidade do trabalho nas escolas e evitar prejuízos para os estudantes no início do ano letivo, previsto para começar em 10 de fevereiro. Segundo ele, a realização de uma nova seleção às vésperas do período escolar poderia fragilizar o processo educacional.
O prefeito anunciou que enviará à Câmara Municipal um projeto de lei para garantir a continuidade dos gestores escolares selecionados por processo vigente, mesmo com a troca de gestão no Executivo. Segundo o prefeito, a medida visa preservar a estabilidade administrativa nas escolas e assegurar que a escolha dos gestores não seja influenciada por mudanças políticas.
"Nosso compromisso é promover transformações significativas, e isso exige uma gestão baseada na valorização e no fortalecimento de processos meritocráticos. Os diretores e coordenadores que estão à frente das escolas permanecerão em suas funções com base no mérito, no desempenho e nos resultados alcançados", destacou o prefeito.
O chefe do executivo também destacou a importância do trabalho realizado pelos profissionais de apoio à educação, como merendeiras e porteiros, e enfatizou que a valorização desses servidores é fundamental para o sucesso do setor educacional no município.