"Este equipamento esportivo ficará dentro dos padrões de qualidade e modernidade arquitetonica, previsto nas normas técnicas brasileira". Foi assim que dois arquitetos do município iniciaram a apresentação do projeto da "Arena Frei Teodoro", ontem (10/4), no auditório maestro J. Ratinho, na Praça dos Mestres.
Durante quase duas horas os arquitetos Lautia Feitosa e Paulo Roberto Pinheiro apresentaram o projeto de reforma e ampliação pelo qual o Estádio Frei Teodoro vai passar, tiraram dúvidas e anotaram sugestões do público desportista presente (atletas, ex-jogadores, dirigentes e gestores esportivos).
Gramado, arquibancada, vestiários, cabines de rádios, tribuna, estacionamento e até ambulatórios, foram alguns pontos destacados que agradaram também a Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio e a Liga Desportiva de Canindé.
O presidente da FUNCEP, Romulo Laurenio, que representou a prefeita Rozário Ximenes, esclareceu que o próximo passo será fazer as adaptações e avançar para fase orçamentária.
O projeto da Arena Frei Teodoro é um sonho de décadas dos desportivas canindeense e da população amante do futebol.