O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC), realizou na manhã desta quinta-feira (25/05) em Canindé mais uma formação do TCEduc, programa de capacitação continuada do órgão. O evento ocorreu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, e contou com a presença do conselheiro Ernesto Sabóia (presidente do IPC), da prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, de Karlinda Coelho, presidente da Câmara Municipal de Canindé, de Ana Valéria Vasconcelos, procuradora do Ministério Público do Trabalho, além de gestores públicos, servidores e vereadores da região.
A palestra principal abordou os temas de Execução Orçamentária, Prestações de Contas e Recursos da Educação, direcionada aos poderes executivos e legislativos municipais.
O TCEDUC 2023 tem como objetivo interiorizar ainda mais as atividades do TCE e aproximar-se da população, não se limitando apenas à fiscalização, mas atuando como um "instrumento de cidadania", afirmou o conselheiro Ernesto Sabóia.