A Prefeita Rozário Ximenes autorizou que fosse iniciada a liberação das últimas folhas de pagamento de 2022, conforme ela própria anunciou o calendário com os salários e antecipação da segunda parcela (50%) do 13° salário do servidor público municipal, de 07 a 12 de dezembro.
Ao todo, nessa remessa, 12,5 milhões irão para o bolso dos trabalhadores, segundo informou o Secretário Municipal de Finanças Fábio Soares.
Com a antecipação do pagamento do mês de dezembro dos servidores da educação e do IPMC, para 30/12, circularão mais 6,3 milhões, que somados aos 12,5 milhões, teremos 18,8 milhões no bolso dos trabalhadores.
O gestor das finanças municipal somou também 2,8 milhões do fundo geral e da saúde, referentes ao mês salarial de dezembro, que deverá ser liberado no início de janeiro.
Portanto, na somatória de tudo, a prefeitura de Canindé estará pagando ao funcionalismo municipal, entre salários e segunda parcela de 13º, 21,6 milhões de reais, confirmaram a Prefeita Rozário e o secretário Fábio.