NOTÍCIAS

03-FEV-2024

Dia do Romeiro: Restauração da Pintura da Basílica de São Francisco em Canindé

Por Comunica??o 03/02/2024 #turismo

No último dia 10/1 teve início a obra de restauro das pinturas da Basílica de São Francisco das Chagas.

Nessa primeira etapa da obra, está sendo substituída a iluminação e realizada pintura para adequação a identidade visual histórica. Posteriormente será realizada pela Secretaria Estadual da Cultura (Secult) o restauro dos afresco (pinturas internas).

A obra está sendo executada pela Superintendência de Obras Publicas (SOP), e foi anunciada pelo Governador do Estado, Elmano de Freitas, no dia 04 de outubro de 2023, proporcionando grande alegria e expectativa nos canindeenses e romeiros.

A prefeita do município, Rozário Ximenes, realizou visita para vistoria do andamento dos trabalhos, onde constatou o primoroso serviço que está sendo executado na parte externa do prédio tombando desde 2010.

Vinde vinde romeiros! Nossa Festa de São Francisco é feita para vocês!

Sejam sempre bem-vindos!

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo