CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 18/04/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Distrito de Bonito terá praça reformada

As praças são espaços públicos democráticos de convivência, encontro e atividades sociais.

Nesta quinta-feira (18/4) a Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, estará assinado Ordem de Serviço para Reforma da Praça do Distrito de Bonito, zona rural do município, que custará mais de 160 mil reais.

A Praça Distrital levará o nome de Antônio Ivanildo Façanha, saudoso Didi dos Brasas, como era conhecido.

#Abastecimento 11/03/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Chuvas: Infraestrutura Ameniza Estragos Na Zona Rural

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem intensificando as ações na zona rural do município, a cada estiagem das chuvas, com o objetivo de garantir a trafegabilidade das vias prejudicadas pela ação das águas, comum nessa época do ano.

Todos os anos durante a quadra invernosa as estradas vicinais são prejudicadas, "mas apesar dos estragos, as chuvas permitem a renovação de nossas pastagens e o armazenamento de água tão importante para às nossas vidas", frisou a prefeita Rozario Ximenes.

A água para quem vive no sertão, é um bem precioso, e as chuvas são fundamentais para a convivência do homem no semiárido cearense. "Por isso a gestão municipal busca amenizar os estragos no menor tempo possível e garantir o direito de ir e vir de nossa gente", disse o secretário Pedro Feitosa.

#Obra 01/03/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Canindé Amplia Infraestrutura Urbana com Pavimentação de Ruas

A Prefeitura de Canindé, sob a gestão eficiente da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, alcançou um marco significativo no desenvolvimento urbano e rural da cidade. Entre 2017 e 2023, mais de 260 mil metros quadrados de ruas foram pavimentadas, transformando a mobilidade e acessibilidade em 16 bairros e 9 distritos. Com o objetivo de continuar essa trajetória de progresso, a administração municipal estabeleceu a meta de executar outros 90 mil metros quadrados de pavimentação até 2024, incluindo áreas significativas como a Rua José Farias, no Canindezinho.

A urbanização de 235 ruas e travessas não apenas beneficiou a comunidade local com vias mais seguras e acessíveis mas também promoveu um ambiente mais propício para o crescimento econômico. A escolha da pavimentação em pedra tosca, particularmente adequada para o clima sertanejo, demonstra um planejamento cuidadoso para garantir durabilidade e resistência.

"A ampla cobertura reflete nosso empenho em garantir dignidade, acessibilidade e mobilidade para todos os moradores, independentemente de sua localização geográfica", afirmou a Prefeita Rozário Ximenes. Esta declaração reforça o compromisso da gestão municipal em promover melhorias contínuas na infraestrutura de Canindé, assegurando que cada projeto tenha um impacto positivo duradouro na vida dos cidadãos.

As ações da Prefeitura de Canindé geram diversos benefícios para a comunidade, incluindo:

Melhoria da Mobilidade e Acessibilidade: As vias pavimentadas facilitam o trânsito de veículos e pedestres, conectando bairros e distritos de forma mais eficiente.

Incremento na Segurança: Ruas pavimentadas reduzem o risco de acidentes, proporcionando um ambiente mais seguro para todos.

Estímulo ao Crescimento Local: A infraestrutura melhorada incentiva investimentos e o desenvolvimento de negócios, estimulando a economia local.

Valorização Imobiliária: Áreas com melhor infraestrutura tendem a se valorizar, beneficiando proprietários de imóveis.

Qualidade de Vida: A urbanização das vias contribui para a redução de poeira e lama, promovendo um ambiente mais limpo e agradável.

A Prefeitura de Canindé continua comprometida em avançar com projetos que promovam o bem-estar da população, reforçando o papel crucial da infraestrutura no desenvolvimento sustentável da região.

#Obra 26/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Investimentos em Calçamento na Sede e Zona Rural de Canindé

A Prefeitura Municipal de Canindé tem o prazer de anunciar o término das obras de calçamento que abrangeram tanto a zona urbana quanto rural do município. Essa iniciativa, que visa promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, demonstra nosso compromisso com o bem-estar de toda a comunidade.

Ao longo do processo, foram beneficiadas 232 ruas e travessas, abrangendo 16 bairros e 09 distritos. Essa ampla cobertura reflete nosso empenho em garantir acessibilidade e mobilidade para todos os moradores, independentemente de sua localização geográfica.

As obras de calçamento não apenas facilitam o deslocamento diário dos cidadãos, mas também contribuem significativamente para o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade. Com ruas mais bem estruturadas, a valorização das áreas urbanas e rurais é evidente, incentivando o crescimento local e proporcionando um ambiente mais seguro e acolhedor para nossos munícipes.

A Prefeitura de Canindé reafirma seu compromisso em continuar investindo em infraestrutura e serviços públicos que promovam o progresso e a qualidade de vida de todos os canindeenses.

#Obra 16/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Mais de 260 mil metros de pavimentação de ruas no município

A Gestão Municipal segue com as ações de pavimentação em pedra tosca de ruas na sede do município, como podemos observar nas imagens da Rua Francisco Félix, Rua Bianor Pinto, e Travessa Raimundo Honorato.

Os pavimentos de pedra tosca são ideias para lugares com clima quente como o nosso, pois são constituídos de pedras irregulares, assentadas sobre camada de areia obedecendo às condições necessária de escoamento, alinhamento e perfil transversal.

Entre os anos de 2017 e 2023 a Prefeitura de Canindé já pavimentou mais de 260 mil metros quadrados, na sede e zona rural do município.

#Desenvolvimento 28/07/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Mix Mateus Canindé é inaugurado, impulsionando desenvolvimento econômico e gerando emprego e renda na região

Desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda tem sido fomentado pela gestão municipal nos últimos anos.

Na manhã deste dia 28/7 foi inaugurado o Mix Mateus Canindé, em um evento prestigiado pelo vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, Socorro Bastos, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Kledeon Paulino, secretário de Educação, e Pedro Feitosa, secretário de Infraestrutura e serviços públicos, que levaram os votos de sucesso da prefeita Rozario Ximenes.

Durante a solenidade de inauguração o fundador do Grupo Mateus, Sr. Wilson Mateus, acolheu os 300 funcionários, agradeceu a parceria com a gestão municipal e desejou sucesso e desenvolvimento ao empreendimento em nosso município.

As portas do Mix Mateus Canindé foram abertas exatamente as 7h, recebendo centenas de pessoas que visitaram as instalações.

#Reforma 04/07/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura segue com projeto: recuperação de estradas vicinais

Para garantir a locomoção dos moradores do interior do município, o Governo Municipal está realizando a manutenção das chamadas estradas vicinais, que interligam as localidades à sede do município.

A Prefeitura de Canindé segue o cronograma dos trabalhos. Agora, as vias ficarão em melhores condições para beneficiar as famílias da zona rural, pois a manutenção desses acessos é de extrema importância para quem precisa trafegar pela região, tanto como forma de se locomover quanto para escoamento da produção agrícola.

O Secretário de Infraestrutura, Pedro Feitosa, após receber essa autorização da prefeita Rozário Ximenes, no último dia 13, começou o serviço imediatamente.

#Iluminação 01/06/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Estádio Frei Teodoro recebe iluminação

A casa do futebol mais tradicional de Canindé: o Estadio Frei Teodoro, ganhou iluminação.

A prefeita do município, Rozário Ximenes, autorizou a empresa de iluminação pública a colocar um sistema de iluminação moderno, ficando apto a receber competições e jogos na parte da noite, realizando um sonho antigo dos clubes, atletas e torcedores.

"Os refletores, com modernas luzes de LED, proporcionarão uma visão bem mais iluminada do campo de jogo, pois os refletores são 500 watts", disse Pablo Falcão, Diretor de iluminação pública no município.

Nessa terça-feira (30) o presidente da Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio, Romulo Laurênio esteve com o seu vice-presidente Silvio Dias e representantes da Liga Desportiva de Canindé visitando o local e aprovaram as modernizações realizadas.

#Mobilidade 10/05/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Mês mariano: revitalização da malha asfáltica do centro da cidade

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINFRA), iniciou os serviços de revitalização asfáltica do centro, com vista a preparar a cidade para a romaria do mês Mariano, especialmente, para coroação e carreata de nossa senhora.

Para o secretário, Pedro Feitosa, com a tradição do novenário, procissões e coroações, é necessário um cuidado especial do poder público, no que tange as vias e logradouros públicos, e que todo trabalho só é possível em colaboração com as demais pastas administrativas.

Fique sabendo!!

Coroação de Nossa Senhora - 2023

Dia: 27/05 (sábado) na praça dos romeiros

#Iluminação 04/05/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Trecho da BR 020, entre Ouvidoria Estadual e Faculdade de Medicina, recebe iluminação com lâmpadas de LED

O serviço público de iluminação melhora a vida de toda a população e, por isso, a prefeita municipal, Rozário Ximenes, tem se empenhado em atender demandas antigas nesse setor. Um dos projetos de iluminação que está em fase de conclusão é o trecho da BR 020 que compreende a Ouvidoria Estadual, o Campus da UECE e a Faculdade de Medicina, fortalecendo a implantação do corredor universitário e melhorando a prática de atividades físicas, além de oferecer segurança e visibilidade aos condutores de veículos.

Nessa primeira etapa, serão instalados 20 postes com lâmpadas de LED. A segunda etapa, que aguarda liberação do DNIT, compreenderá até o triângulo da Boa Vista, a principal entrada da cidade.

#Pavimentação 15/03/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura de Canindé inicia obras de pavimentação na rua Frei Venâncio, atendendo demanda da comunidade

Para oferecer melhores condições de tráfego, acesso, conforto e comodidade à população da Rua Frei Venâncio, no bairro Canindezinho, a Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou recentemente as obras de pavimentação do trecho.

O calçamento dessa área é uma antiga reivindicação da comunidade, que a prefeita Rozário Ximenes faz questão de atender.

#Desenvolvimento 02/02/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Detran realiza vistoria técnica no terminal rodoviário

Nesta terça-feira (31/01) as equipes de engenharia da Prefeitura de Canindé e do DETRAN estiveram vistoriando a obra do Terminal Rodoviário Prefeito Joaquim Magalhães Filho para finalização da etapa de reforma e modernização.

Para a prefeita municipal, Rozário Ximenes, agora é hora de avançar nas próximas etapas (sinalização viária, sinalização interna e externa e instalação do mobiliário) para que em breve o equipamento possa ser entregue à comunidade.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Emprego 27/01/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Secretário estadual do trabalho reconhece importância do governo municipal nas ações do SINE-IDT

O Governo do Ceará, através do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), e a Prefeitura de Canindé celebram nesta sexta-feira (27/01) um ano de funcionamento do Posto de Atendimento do IDT/Sine no município.

Durante esse período foram implementados diversos serviços para a população no âmbito do sistema público de emprego e geração de renda. De acordo com indicadores do IDT, de janeiro a dezembro de 2022, 5.487 trabalhadores passaram pelo Posto em busca dos serviços ofertados e cerca de mil vagas de emprego foram captadas.

O Posto de atendimento de Canindé foi criado em janeiro de 2022, através do Termo de Cooperação Técnica nº 005/21, pactuado entre a prefeitura, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Instituto de Desenvolvimento do Trabalho.

Vladyson Viana, secretário do Trabalho, agradeceu a parceria do Governo Municipal, reconhecendo na Prefeita Rozário Ximenes uma gestora de muita visão.

A Chefe do Executivo Municipal estava acompanhada do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, secretários municipais, vereadores e autoridades convidadas.

#aniversário

#emprego

#renda

#Infraestrutura 27/12/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Recuperação da malha viária

Após as festividades natalinas, a gestão municipal, segue com o planejamento para recuperação da malha viária da cidade.

A pintura das pontes da Rua Joaquim Custódio e da Rua Raimundo Aconforado foram recuperadas e a sinalização horizontal da zona central da cidade seguem em manutenção.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#guardamunicipaldecaninde

#Obra 11/11/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura segue pavimentando ruas

A Prefeitura de Canindé já iniciou as obras de pavimentação da Rua Paralela Norte, no conjunto habitacional Milton Monteiro.

Reivindicação antiga dos moradores, a benfeitoria dessa complementação vai facilitar o acesso da população à Unidade Básica de Saúde, posto localizado na extremidade da via.

‘Essa solicitação de calçamento é mais uma que atendemos dos moradores, recentemente construímos e entregamos a praça da Encosta - Ivan Neto Magalhães, breve, será a vez dessa rua', disse a Prefeita Rozário Ximenes.

#pavimentação

#conjuntohabitacional

#obras

#calçamentos

#Infraestrutura 15/10/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Limpeza antes, durante e depois: secretarias trabalham de forma integrada

As equipes da prefeitura de Canindé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria de Infraestrutura, continuam realizando o serviço de retirada de lixo, mesmo em meio ao grande número de bancas, tendas, romeiros e munícipes que circulam na cidade.

A Operação Limpeza acontece antes, durante e após os festejos do padroeiro de Canindé, contando com muitos trabalhadores e maquinários, obedecendo recomendação da Prefeita Rozário.

As intervenções são: capinação, roço, varrição, coleta e pintura de meio fio de ruas, além de praças e canteiros.

Para agilizar as ações, são utilizados equipamentos de grande porte, como caminhões compactadores para limpeza de terrenos e pontos de lixo.

#prefeituranafesta

#compromisso

#SãoFrancisco

#Iluminação 18/08/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Governo municipal faz serviços na iluminação pública do município

Desde o início da gestão, a equipe de iluminação pública, em consonância com a Secretaria de Infraestrutura está realizando ações por todo o município, com manutenção, reposição, troca e expansão.

Esta semana, várias comunidades rurais vem sendo visitadas. Nessa quinta-feira (18), a equipe esteve em Longá, distrito de Ipueira dos Gomes.

Pablo Falcão, Diretor de Iluminação pública, a pedido da Prefeita Rozário Ximenes, está elaborando um relatório da produtividade realizada na cidade e no interior do município.

#Iluminaçãopública

#Iluminação

#prefeituradecanindé

#Obra 18/08/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Praça da Basílica ganha reforma

Um dos mais famosos cartões postais de Canindé vai receber um cuidado especial da Prefeitura Municipal.

Nessa quarta-feira (17), em reunião com os franciscanos sobre os preparativos para a Festa de São Francisco 2022, a Prefeita Rozário Ximenes confirmou uma reforma na praça da Basílica.

Para o Secretário de Infraestrutura Pedro Feitosa, "Essa iniciativa comprova o zelo que o Governo Municipal vem tendo com os espaços públicos", e esta é apenas mais uma de um pacote que vem beneficiando equipamentos da sede e da zona rural do município.

O serviço deve ficar pronto para os festejos do padroeiro, conforme seu cronograma.

#praças

#Festejos

#obras

#Finança 10/08/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura define locais, prazos e valores para o trabalho de vendedores e ambulantes

Após confirmação dos franciscanos que a Festa de São Francisco será presencial em 2022, a Prefeitura de Canindé não perdeu tempo e já começou a realizar reuniões para executar todo seu planejamento.

Nessa quarta-feira (10), a Secretaria de Finanças, seu setor de arrecadação e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo se encontraram para definir espaços públicos, prazos e valores para estabelecer vendedores e camelôs.

Para o secretário Fábio Soares, este deve ser um dos maiores festejos pois há dois anos a pandemia da covid-19 impediu a realização presencial, e a determinação da Prefeita Rozário Ximenes é que o Governo Municipal garanta o apoio ao evento religioso.

#festadesaofrancisco

#Padroeiro

#Gestão 28/05/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Praça inaugurada homenageia Maestro J. Ratinho

Na noite dessa sexta-feira, 27 de maio, a Prefeitura de Canindé entregou um equipamento, que era sonho antigo de moradores, e faz uma justa homenagem.

A Prefeita Rozário Ximenes inaugurou a Praça Maestro J. Ratinho, localizada em frente ao INSS, bairro São Mateus, zona urbana da cidade.

O Governo Municipal escolheu o ano de centenário do homenageado para construir, entregar e fazer 'jus' a José Alves da Silva (in memóriam), nome de batismo de J. Ratinho, que nasceu em 1922. Este canindeense foi um dos maiores expoentes da música Cearense.

Emocionado, Everaldo Júnior, neto de J. Ratinho, agradeceu em nome da família.

A Chefe do Executivo municipal estava acompanhada de seu vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, da presidente da Câmara Municipal Karlinda Coelho, de Pedro Feitosa - secretário de infraestrutura.

Vários vereadores, secretários municipais, autoridades, moradores e convidados participaram da solenidade, que foi encerrada com uma apresentação da banda de música que leva o nome do homenageado.

#praças

#bandademusica

#inauguração

#governodiferente

#Infraestrutura 18/05/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura faz serviço em iluminação da Praça dos Romeiros

A Prefeitura de Canindé, por meio do setor de iluminação pública, vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, visando a realização da coroação no próximo dia 28/05, atendendo solicitação dos franciscanos, iniciou um serviço na iluminação da Praça dos Romeiros, com reparos, reposição, substituição de reatores e lâmpadas de 2 mil watts, por sinal, o local é o único em Canindé que possui lâmpadas de potência tão alta.

Segundo Pablo Falcão, encarregado do setor de iluminação do município, após esta manutenção ficou tudo funcionando. Na próxima semana o serviço será feito nos postes menores, a ideia é substituir as luminárias convencionais por LED.

##coroação

#iluminação

#praçadoromeiro

#Pavimentação 15/03/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS José Otoni Magalhães: avenida ganha revitalização

A população de Canindé continua comemorando o serviço de revitalização realizado na avenida José Otoni Magalhães.

Asfalto, iluminação, novo canteiro central e arborização, foram algumas das melhorias implantadas pela a prefeitura.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Pavimentação 16/02/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Começa obra de urbanização da avenida no bairro palestina

A Prefeitura de Canindé viu no começo da semana a empresa encarregada iniciar a obra de urbanização da avenida Antônio Monteiro, no bairro da Palestina.

Na sexta-feira (11), a Prefeita Rozário Ximenes e o Secretário de infraestrutura, Pedro Feitosa, assinaram a Ordem de Serviço.

A obra chega 1,5 milhão, aproximadamente, fruto de emenda do deputado estadual João Jaime, valor que já consta a contrapartida da prefeitura.

Ramon Francesco, Gerente de Convênios, detalhou que a via vai receber bloquete, passeio em piso intertravado, canteiro central, meio-fio de concreto, iluminação e arborização.

#urbanizaçãonapalestina

#avenidadocaic

#prefeituradecaninde

#Obra 13/02/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Urbanização de avenida vai embelezar bairro Palestina

O Governo Municipal teve mais uma agenda positiva, dessa vez, no bairro da Palestina, zona urbana de Canindé.

Nesta sexta-feira (11), a Prefeita Rozário Ximenes, ao lado do deputado estadual João Jaime, assinou a Ordem de Serviço para a urbanização da avenida Antônio Monteiro. O parlamentar é autor da emenda, que entre seu valor e a contrapartida da prefeitura, a obra chega 1,5 milhão, aproximadamente.

Ilomar Vasconcelos - vice-prefeito, Pedro Feitosa - secretário de infraestrutura, kledeon Paulino - secretário de educação,

Karlinda Coelho - presidente da Câmara Municipal, participaram da solenidade.

#avenidadocaic

#urbanizaçãodapalestina

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Pavimentação 09/02/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Asfalto do sinalize faz entorno da praça

No final da tarde dessa terça-feira (??, o asfalto do Programa Sinalize chegou à Praça Doutor Aramis, área central da cidade.

O programa é executado em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal, e visa melhorar a acessibilidade, facilitar o deslocamento de pessoas e de veículos, e vai assegurar uma sinalização moderna. Os trabalhos iniciaram em 22/01. Em Canindé serão 30 mil metros quadrados de pavimentação.

A Prefeita Rozário Ximenes informou que a próxima via beneficiada será a avenida José Otoni Magalhães.

#Pavimentação 03/02/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Chega material para pavimentação do distrito de Esperança

A empresa encarregada pela obra de construção do calçamento do distrito de Esperança começou a encostar o material, como meio-fio e pedra granítica. A informação foi repassada pelo empresário encarregado, Anderson Saraiva.

Segundo Josivan Martins, membro da equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, deverão ser construídos mais de mil metros de calçamentos.

Em breve, a Prefeita Rozário Ximenes assinará a Ordem de Serviço para o início da obra.

#Obra 27/01/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Asfalto chega à praça doutor Aramis

O Programa Sinalize asfaltará e sinalizará várias ruas de Canindé.

Nessa quinta-feira (27) o serviço chega à Praça Doutor Aramis.

O programa é executado em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal.

O Programa visa melhorar a acessibilidade, facilitar o deslocamento de pessoas e de veículos, assegurar uma sinalização moderna.

Os trabalhos iniciaram no sábado (22). Em Canindé serão 30 mil metros quadrados de pavimentação.

#sinalize

#maisasfalto

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Mobilidade 13/01/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Infraestrutura faz recuperação de vias danificadas

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretária Municipal de Infraestrutura, está realizando em alguns pontos da cidade a recuperação de vias danificadas por conta das chuvas que têm caído na sede do município nos últimos dias.

O secretário de infraestrutura, Pedro Feitosa, informou que um dos trechos que mais chamou atenção aquele do cruzamento da travessa Pompílio Cruz com rua Antônio Martins, área bastante residencial e onde estão localizados o IML e unidades de Saúde.

O serviço vem sendo executado em parceria com o SAAE Canindé.

Outros pontos, mapeados em bairros diferentes, também vão receber um cuidado especial.

#governodiferente

#prefeituradecaninde

#Infraestrutura 26/07/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Começa recuperação de estradas em Canindé

A Prefeitura Municipal de Canindé, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, iniciou a partir dessa segunda-feira (26/07) a recuperação das estradas vicinais que cortam o município, após o fim do período chuvoso.

A informação foi repassada por Pedro Feitosa (secretário), confirmando que serão utilizados 10 veículos (retroescavadeira, patrol e caçamba) - o gestor acrescentou que a Prefeita Rozário Ximenes pediu que o serviço comece imediatamente.

Daladier Feitosa (Secretário do Meio-ambiente) e Vando Araújo (Diretor de Serviços Públicos), estavam no momento do lançamento do plano de recuperação das estradas.

Representou a Câmara Municipal, o vereador Giovani Lira.

#Obra 01/03/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura realiza pavimentação na zona rural

Com muito esforço e dedicação à Prefeitura de Canindé vem concluindo a pavimentação em ruas do distrito de Vazante do Curú.

Segundo a Prefeita Rozário Ximenes, o projeto de pavimentação do Distrito é considerado um dos maiores da história. As obras fazem parte de um conjunto de reivindicações dos moradores da localidade e um compromisso que ela assumiu - agora, a comunidade vai começar a realizar este sonho.

#Obra 23/02/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura realiza operação de retirada de entulhos

Preocupada com os problemas que surgem com a chegada da quadra invernosa, a Prefeitura, por meio da Secretaria municipal de Infraestrutura, vem realizando a retirada de entulhos.

Se antecipando a estas situações previsíveis, o Diretor de Serviços Públicos, Vando Araújo, confirmou o pedido da Prefeita Rozário para retirada dos entulhos.

#Obra 07/02/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Detran participa de reunião técnica em Canindé

Técnicos da Prefeitura, do DETRAN-CE e a empresa responsável pelo serviço, estiveram reunidos nessa sexta-feira (05/02) para fazer uma avaliação na execução da obra de reforma e ampliação do Terminal Rodoviário de Canindé - a informação foi confirmada pelo gerente de convênios da Prefeitura, Ramon Francesco.

A obra custará 2,8 milhões, fruto de convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do DETRAN - Ceará.

A Prefeita Rozário Ximenes, assinou a Ordem de Serviço dia 25 de novembro, a partir de então, conforme prazos legais, os trabalhos iniciaram.

#Cursos 29/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Cursos profissionalizantes em Canindé

Um curso profissionalizante oferece qualificação profissional em um curto espaço de tempo. Ou seja, é focado na atualização e aperfeiçoamento de áreas específicas, com maior direcionamento para o ramo que a pessoa pretende seguir.

Pensando na juventude e pais de famílias, a Prefeita Rozário Ximenes realizou reunião com agentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI para capacitação de jovens e adultos.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Socorro Bastos, na pauta estava vinda de cursos para o ramo de confecção e outros.

Reunião contou com a participação dos empresários locais, também da Sol & Água, vereadores Sandra Cordeiro e professor Jardel, Secretário de Finanças - Fábio Soares, Vice Prefeito Ilomar Vasconcelos, Daniele Caldas, Arnaldo Cruz e Carlos Mesquita (Senai).

#Obra 27/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Recuperação asfáltica chega na Avenida São Francisco

A Prefeitura está comunicando o início dos trabalhos de recuperação asfáltica da Avenida São Francisco.

A ação, visa atender as solicitações da comunidade, proporcionar melhor condição de trafegabilidade e segurança aos que circulam no local.

Em breve mais detalhes sobre o serviço.

#Obra 14/12/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Obra: Mais um calçamento concluído

Os moradores já podem voltar a fazer amplo uso da rua Irmã Manuela Magalhães, bairro Alto Guaramiranga.

A via, agora, em melhores condições de trafegabilidade, foi mais um compromisso honrado pela Prefeita Rozário Ximenes.

Sua pavimentação em pedra, realiza sonho antigo de dezenas de famílias, e comprova a determinação do Governo Diferente, que mesmo no final da gestão, continua trabalhando.

#Obra 02/12/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Começa obras de reforma da rodoviária

Após a Prefeita Rozário Ximenes assinar a Ordem de Serviço para reforma e ampliação do terminal rodoviário, Prefeito Joaquim Magalhães Filho, na quarta-feira 25/11, os serviços preliminares no equipamento, já começaram.

Esta informação foi confirmada por Pedro Feitosa, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, que ao lado de Edilson Ximenes (SMAS), Daladier Feitosa (Meio-ambiente), Roberto Lopes (agricultura), visitaram o local.

A obra custará 2,8 milhões, fruto de convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do DETRAN - Ceará.

#Turismo 30/11/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Secretária de turismo faz previsão para conclusão das salas de cinema

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Socorro Bastos, visitou na sexta-feira (27), a construção das duas salas de cinema de Canindé, que ficarão na praça Nemésio Cordeiro, e voltou satisfeita com o andamento do serviço.

A obra está na fase de concretagem; continuando nesse ritmo, talvez em 90 dias a prefeita Rozário e o Governador Camilo possam inaugurar o equipamento, prevê Socorro Bastos, após conversar com a engenharia e o mestre da obra.

#Obra 25/11/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeita assina ordem de serviço para reforma da rodoviária

Na manhã dessa quarta-feira (25), a Prefeita Rozário Ximenes, assinou a Ordem de Serviço para reforma e ampliação do terminal rodoviário, Prefeito Joaquim Magalhães Filho, em Canindé, fruto de convênio da Prefeitura com o DETRAN - CEARÁ.

A obra custará 2,8 milhões, e segundo a empresa responsável, Guanabara Construções, quer terminar o serviço em 180 dias.

Lautia Feitosa, arquiteta responsável pela elaboração do projeto, fez sua apresentação para os permissionários.

#Obra 12/08/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Governo do Ceará publica reforma da rodoviária no diário oficial do estado

A Prefeitura de Canindé, nas comemorações do aniversário do município, anunciou a reforma e modernização do terminal rodoviário da cidade.

A obra, em parceria com o Governo do Estado, vai custar 2,8 milhões, aproximadamente, teve sua publicação no Diário Oficial do Estado, edição do dia 11 de agosto.

#Obra 31/07/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Canindé 174 Anos I modernização do terminal rodoviário

A Prefeitura de Canindé, por ocasião das comemorações do aniversário de emancipação política do município, anunciou a reforma e modernização do terminal rodoviário da cidade.

A obra, em parceria com o Governo do Estado, vai custar 2,8 milhões, aproximadamente.

#Obra 30/07/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Canindé 174 Anos I nova iluminação na avenida Francisco Cordeiro Campos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, fez entrega simbólica da nova iluminação com lâmpadas de LED na avenida Francisco Cordeiro Campos (monte).

Modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis.

A iniciativa visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando o espaço urbano e aumentando a percepção de segurança de moradores e visitantes, no período noturno.

#Obra 30/07/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Canindé 174 Anos I entrega simbólica de calçamentos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, fez entrega simbólica de calçamentos, nesse dia 29 de julho, das seguintes ruas:

Raimundo Maurício, Abel Queiroz, Padre Joaquim da Rocha, Raimunda Alves, Joaquim Nonato, Fortaleza, Raimundo Monteiro.

O Governo Municipal brevemente entregará outras, pois as pavimentações continuam.

#Obra 28/07/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Continua Instalação de lâmpadas LED na avenida do Monte

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis.

A Prefeitura de Canindé continua a substituição de luminárias tradicionais por lâmpadas de LED, na avenida Francisco Cordeiro Campos.

A nova iluminação tem um consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente, ou flourescente, além de vida útil mais longa.

A iniciativa visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno.

#Obra 20/07/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Moradores acompanham pavimentação da rua José Candóia

Na segunda-feira (13), teve início o calçamento da rua José Candóia, bairro Riacho São Francisco, zona urbana da cidade, realizando um sonho antigo das famílias que residem na área.

Desde o lançamento da obra, o trabalho segue em ritmo acelerado - A pavimentação, sonho antigo das famílias, modificará diretamente a acessibilidade, a qualidade de vida e também promoverá a melhoria do tráfego de veículos no bairro.

Os moradores conhecem essa mudança na qualidade de vida, motivos dos quais acompanham de perto o serviço, pois durante décadas viveram dias de muita poeira e lama.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura do município, continua com outras pavimentações de ruas, através do plano de retomada de obras públicas, desacelerado devido à pandemia do coronavirus, que agora segue avançando.

#Limpeza 06/04/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura realiza limpeza urbana em diversos pontos da cidade

As principais doenças do inverno são as doenças respiratórias transmissíveis, como resfriados e gripes, além do agravamento de outras como rinite, asma, sinusite, e pneumonia.

As pessoas com maiores chances de sofrer são as crianças e os idosos, por terem o sistema imune mais fragilizado.

A orientação da Prefeita Rozário Ximenes é que a Secretaria de Infraestrutura intensifique o serviço de limpeza pública, com retirada de entulho, capinagem, em logradouros públicos, praças, ruas, etc.

#Obra 21/01/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura vai recuperar asfalto, trecho Cajueiro/Monte A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, continua recuperando a malha viária da cidade.
É comum a população perceber homens trabalhando, na recuperação de calçamentos, retirada de entulhos, limpeza de esgotos.

Especificamente, sobre o trecho cajueiro/monte, segundo o Secretário, Alexsandro Justa, foi feito a recuperação do calçamento, para posterior ser recuperado o asfalto.
#Obra 06/01/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Malha viária recebe melhorias A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, devido à grande circulação de veículos no período da alta temporada, no município, vem realizando serviços na malha viária da cidade, visando garantir uma melhor mobilidade urbana. Outra preocupação diz respeito a chegada das chuvas.

Um cronograma está sendo elaborado, a medida que os pedidos chegam a pasta. A orientação da Prefeita Rozário Ximenes, é procurar atender a demanda da população.
#Obra 13/12/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Alunos e atletas ganham quadra poliesportiva em Bonito Os alunos da Escola Municipal, Doutor Elpídio de Carvalho, no Distrito de Bonito, zona rural de Canindé, ganharam uma quadra poliesportiva. O equipamento foi construído pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O novo espaço promoverá, além da prática esportiva, a pedagógica e artística de toda comunidade escolar.

Nessa quinta-feira (12), a Prefeita Rozário Ximenes e Arleíse Matos, Secretária de Educação, visitaram o local, onde receberam o carinho de crianças, adolecentes e moradores.
#Pavimentação 03/12/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura termina calçamento de mais três ruas Na quinta-feira 28, a Prefeitura de Canindé, ofereceu diversos serviços e ações para os moradores do Distrito de Salitre - Ubiraçú, zona rural do município.

O secretário de Infraestrutura, Alexsandro Justa, aproveitou ocasião para lembrar que a pavimentação de ruas no bairro santa Luzia, zona urbana, está sendo concluída. Agora, com sonho realizado, moradores das ruas: Joaquim Nonato, Padre Joaquim da Rocha e Raimundo Alves, esperam que a Prefeita Rozário Ximenes, marque sua inauguração.
Outros bairros, também serão beneficiados. Ao todo a prefeitura quer pavimentar, até, 30 ruas, segundo secretário Alexsandro.
#Infraestrutura 25/10/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Recuperação de estradas chega ao Vale da Conceição A Prefeitura de Canindé, por intermédio da Secretaria Municipal de de Infraestrutura, está chegando na reta final de recuperação das estradas. Alexsandro Justa, secretário encarregado pelo serviço, acha que o tempo levado para a conclusão, se justifica pela qualidade do trabalho executado.
Pelo cronograma, além de alguns ramais que restam, o serviço será concluído no vale da Conceição (Ubiraçú), iniciado, dias atrás.
#Infraestrutura 07/10/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura retira 280 toneladas de lixo durante festa Nos três últimos dias, foram 126 tonelas coletadas, aproximadamente. No entorno do mercado novo, 18 TONELADAS, apenas no dia 5.

Cedo, na manhã desse Domigo 6, as equipes estavam nas ruas.
A empresa encarregada utilizou mais de 100 trabalhadores, entre garis, fiscais e motoristas;10 veículos, em expedientes dia e noite. Alexsandro Justa, Secretário de Infraestrutura, acredita que 95% do lixo tenha sido retirado, conforme planejamento da Prefeita Rozário Ximenes
#Obra 24/09/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Ações para segurança hídrica para amenizar efeitos da estiagem O governo de Canindé segue promovendo ações para garantir segurança hídrica na zona rural do município. Dessa vez a secretaria de Infraestrutura promoveu escavação de cacimbas no assentamento Conceição.

O secretário Alexsandro Justa e o vereador Junior Castelo, autor do pedido, acompanharam os trabalhos.
www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 12:29:17