CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cursos 29/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Cursos profissionalizantes em Canindé

Um curso profissionalizante oferece qualificação profissional em um curto espaço de tempo. Ou seja, é focado na atualização e aperfeiçoamento de áreas específicas, com maior direcionamento para o ramo que a pessoa pretende seguir.

Pensando na juventude e pais de famílias, a Prefeita Rozário Ximenes realizou reunião com agentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI para capacitação de jovens e adultos.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Socorro Bastos, na pauta estava vinda de cursos para o ramo de confecção e outros.

Reunião contou com a participação dos empresários locais, também da Sol & Água, vereadores Sandra Cordeiro e professor Jardel, Secretário de Finanças - Fábio Soares, Vice Prefeito Ilomar Vasconcelos, Daniele Caldas, Arnaldo Cruz e Carlos Mesquita (Senai).

#Cursos 12/06/2020 CHEFIA DE GABINETE EDITAL 22/2020 - Processo Seletivo Simplificado de Vagas para Discentes do Curso Lato Sensu de Especialização

O Polo UAB Canindé e a Unilab informam que o processo de inscrição para Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o ensino fundamental e médio, foi prorrogado até 30 de junho.

O aditivo do edital além da data de inscrição ter sido prorrogada, também altera o artigo 4, das Condições de Participação:

4.3. Também poderão participar do processo seletivo portadores de diploma de graduação, sem exigência de comprovação de atuação profissional docente, para preenchimento de vagas disponíveis oferecidas a professores/as da rede pública, nos Polos ofertantes do curso.

Alteração do cronograma, como segue:

Mais informações no link abaixo:

#Cursos 16/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO UECE adia matrículas de cursos à distância

O Presidente da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará - CEV/UECE, considerando os Editais números 25/2019 - Reitoria/UECE, que regulamenta o Vestibular Especial para a seleção de candidatos a cursos de graduação, na modalidade a distância, em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB); Nº 33.510 que suspendeu por 15 dias as atividades presenciais de toda a rede pública de ensino; Nº 33.519 que intensificou as medidas de combate ao novo coronavírus decretando ponto facultativo até 27/03/2020; Nº 33.536, que prorroga as medidas de enfretamento à disseminação do novo coronavíus no Ceará, resolveu adiar, sem nova data ainda definida, a matrícula dos candidatos classificados e classificáveis do Vestibular Especial para cursos de graduação, na modalidade a distância, tornando sem efeito o calendário de matrícula, divulgado no site da CEV/UECE (www.uece.br/cev) em 18/03/2020.

A Universidade Estadual do Ceará, em data oportuna dependente da evolução do quadro epidemiológico atual, divulgará no site da CEV/UECE um novo calendário de matrícula.

O comunicado foi publicado nessa quinta (16), assinado pelo Professor Dr. Fábio Perdigão Vasconcelos, Presidente da CEV/UECE.

#Cursos 11/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Está inscrito no vestibular da UECE Polo UAB Canindé? Então fique atento!!!

Data: 16 de fevereiro (domingo)

Horario: 9h as 13h

Local: EMEF Carlos Jereissati

Endereço: Rua Euclides Barroso, 1048 - Santa Luzia

? Chegue uma hora antes do horário de início

? Leve caneta transparente azul ou preta

? Leve documento original com foto

#Cursos 21/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Comissão divulga listas sobre pedidos de isenção da taxa do vestibular O Presidente da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do

Ceará - CEV/UECE, no uso de suas atribuições, considerando o Edital que regulamenta o Vestibular Especial para a seleção de
candidatos a cursos de graduação, na modalidade a distância, promovidos pela

Universidade Estadual do Ceará em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB),
torna públicas informações sobre o resultado da análise dos pedidos de isenção do
pagamento da taxa de inscrição para o referido Vestibular.

Para conferir listas completas, acesse: http://www.uece.br/…/14-lista-de-n…/2129-2020-01-20-18-37-52 (comunicado 003/2020)

ATENÇÃO: candidatos que tiveram seus pedidos indeferidos podem entrar com recurso nos dias 21 e 22/01, atraves do envio de email para cev@uece.br
#Cursos 12/11/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Começa curso de bombeiro hidráulico Teve início nesse dia 11/11, no Pólo UAB/CVT, a primeira aula do curso de Bombeiro Hidráulico. A Diretora de Geração de Oportunidades da Secretaria da Assistência Social, Marcele Alves, deu as boas vindas aos cursistas. A iniciativa é fruto de parceria, entre a prefeitura de Canindé, com o governo do Estado, oferecendo qualificação profissional e formação dos jovens e adultos.

O apoio da prefeita Rozário Ximenes e do secretário Marcio Sousa, será fundamental.
Os participantes receberam: kit, apostilas, cadernos, caneta, lápis, borracha, crachá e fardamento.
As aulas acontecem de segunda a sexta feira, das 13:00h às 17:00h, e a carga horária do curso é de 100h/aula.
#Cursos 29/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prorrogadas inscrições para primeiro Curso de Especialização A coordenação da Universidade Aberta do Brasil - UAB Polo Canindé e Unilab, lembram que as inscrições para o primeiro curso de especialização, foram prorrogadas. Foi lançada a seleção de candidatos a preenchimento das vagas do Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez”.

Candidatos de outros municípios podem participar.

Acesse:
WWW.EAD.UNILAB.EDU.BR, tem um link para as inscrições.
Abaixo link do edital.

http://iead.unilab.edu.br/…/uplo…/2019/10/1-Edital_Tutor.pdf
www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 23:00:56