CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#FaculdadeMedicina 28/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Residência médica na Estácio Idomed Canindé

Comunicamos que foi lançado o 1º edital unificado de Residência Médica IDOMED para as unidades da Estacio de Canindé (CE) e Angra dos Reis (RJ).

Vagas para Canindé

- Clínica Médica

- Medicina de Família e Comunidade

Maiores informações no link:

#FaculdadeMedicina 18/05/2022 CHEFIA DE GABINETE Canindé pode aumentar quantidade de vagas na faculdade de medicina

O Diretor Regional da Faculdade Estácio IDOMED, Edmilson Marques e a Diretora da Faculdade Estácio Canindé, Iael Marinheiro levaram excelentes notícias à Prefeita Rozário Ximenes.

A primeira boa notícia é que graças ao sucesso dessa integração, em breve, a faculdade receberá visita de monitoramento do Ministério da Educação (MEC) que constatará in loco a excelência dos serviços ofertados. Com o resultado positivo, a expectativa da Estácio é que o MEC autorize o aumento na quantidade de vagas semestrais de 50 (atualmente) para 150 e consequentemente o aumento no número de bolsistas (que é 10% das vagas).

A segunda grande notícia é a pretensão da Estácio em implantar na unidade Canindé, um Programa de Residência médica para funcionar a partir do próximo ano, com foco nos profissionais da nossa região.

O encontro da Chefe do Executivo municipal com os gestores da Estácio aconteceu nessa quarta-feira (18), e contou com a participação dos secretários municipais: Diana Célia (gabinete), Islayne Ramos (saúde), Fábio Soares (finanças), e Dr. Junior Portela (procurador geral).

#faculdadedemedicina

#medicina

#cursodemedicina

#estacio

#prefeituradecanindé

#FaculdadeMedicina 28/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Governo municipal discute abertura de novas vagas na faculdade de medicina

A Prefeitura de Canindé e a Faculdade Estácio - CANINDÉ já estão discutindo o novo edital que deve ser lançado na próxima semana, com mais vagas para o curso de medicina.

Nessa quinta-feira (28), a Prefeita Rozário Ximenes esteve reunida com Iael Marinheiro, Diretora da Estácio, tratando desse assunto.

Diana Célia - Chefe de Gabinete e Júnior Portela - Procurador Jurídico, participaram das definições.

#FaculdadeMedicina 04/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretários fazem visita de trabalho na faculdade Estácio

O Secretário municipal de Educação, professor Kledeon Paulino e Doutora Diana Célia Gomes, Secretária Chefe de Gabinete da Prefeitura, estiveram reunidas com a Reitora da Faculdade Estácio - Campus -Canindé, Janielly Cassiano, tratando de assuntos pedagógicos e sobre as medidas e ações para o ano letivo 2021.

Também, em nome da Prefeita Rozário Ximenes, desejaram sucesso e boa sorte a todos da instituição, docentes e discentes.

Lembrando que o semestre de aulas está previsto para iniciar dia 22, próximo.

#FaculdadeMedicina 21/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeitura e Estácio oferecerão bolsas sociais O Diretor Nacional dos cursos de medicina da Estácio, Silvio Pessanha, antecipou que o processo seletivo será realizado através das seguintes formas:
vestibular tradicional (mensalista); alunos com nota boa do ENEM, através do Prouni; financiamento estudantil do governo - FIES.

Além, dessas, outros 10% das vagas, serão destinadas a alunos de baixa renda, fruto da parceria da Estácio com a Prefeitura, que oferecerão bolsas sociais (integrais) por todo curso sem pagar mensalidades, conforme critérios estabelecidos.
#FaculdadeMedicina 15/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO MEC faz visita técnica em Canindé A agenda da Prefeita Rozário Ximenes, iniciou nessa quarta-feira (15), recebendo os técnicos do Ministério da Educação, e uma equipe do Grupo Estácio, coordenada pelo Diretor Nacional dos Cursos de Medicina, Silvio Pessanha. A Chefe de Gabinete, Diana Célia e a Secretária de Saúde, Islayne Ramos, participaram do encontro.
#FaculdadeMedicina 14/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Construção da faculdade de medicina perto de ser concluída As obras de construção de quase 10 mil metros quadrados da faculdade de medicina de Canindé, entram na sua reta final. O cronograma do serviço está sendo feito em ritmo acelerado e por etapas. Nessa primeira, preparada para receber os alunos do primeiro vestibular, visando início das aulas, como, bibliotecas, laboratórios, salas de aulas, espaços de convivência, ficará pronta nos próximos dias. Hoje, quem passa no local, nem quer acreditar, pois alguns dias antes, no terreno se avistava apenas mato
#FaculdadeMedicina 04/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Estácio seleciona professores para curso de medicina em Canindé; prefeita recepciona equipe O Diretor Nacional dos Cursos de Medicina do Grupo Estácio, Silvio Pessanha, veio acompanhar de perto a seleção de professores para o curso de medicina de Canindé, atendendo edital n° 01/2020. Uma média de 250 fizeram inscrição. Chamou atenção da coordenação o perfil dos candidatos, com títulos de mestres, doutores e pós-doutores.
As Bancas examinadoras devem selecionar, entre 20 e 25 docentes.

A comitiva da Estácio, composta por 20 pessoas, foi recepcionada pela Prefeita Rozário Ximenes e a Secretária de Saúde, Islayne Ramos.
www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 14:53:16