CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 15/04/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA VALE GÁS SOCIAL

Nesta quinta-feira (11/04), a secretária da SMAS, Edivania Farias, acompanhada da técnica de Gestão, Kamonique Colares, estiveram na sede da Secretaria de Proteção do Estado, recebendo novos tickets do Programa Vale Gás Social.

O município de Canindé foi contemplado com 1.618 novos tickets, que serão entregues a partir da próxima segunda-feira (15/04), os beneficiários deverão procurar o seu CRAS de referência.

#AssistênciaSocial 07/03/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeita de Canindé Busca Parcerias em Brasília para Fortalecer Desenvolvimento Social do Município

Na última quarta-feira (06/03), em Brasília, a Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, participou de uma importante audiência com o deputado Eunício Oliveira. O objetivo do encontro foi discutir recursos para impulsionar o desenvolvimento social do município, por meio do Fundo Nacional da Assistência Social.

A reunião contou com a presença da Secretária da Assistência Social, Edivânia Farias, e da Chefe de Gabinete, Diana Célia Gomes, reforçando o compromisso da gestão municipal em buscar parcerias e recursos que possam beneficiar a comunidade local.

Essa iniciativa demonstra o empenho da administração municipal em promover melhorias significativas na área social, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida para os cidadãos de Canindé.

#AssistênciaSocial 08/02/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira a lista de novos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome em Canindé

Na manhã de ontem (07/2) a Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, participou da solenidade estadual de entrega dos cartões do Programa Ceará Sem Fome, aos municípios cearenses.

Canindé foi contemplado com 281 cartões que beneficiarão as familias atendidas pelo programa em nosso município, mensalmente, com o valor de R$ 300 para a aquisição de alimentos.

O Programa Ceará sem Fome é um programa do Governo do Ceará para combater a insegurança alimentar desenvolvido pela primeira-dama, Lia Freitas, em parceria com a secretária de proteção social, Onélia Santana.

#AssistênciaSocial 10/01/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Posse dos Conselheiros Tutelares em Canindé com a Participação da Prefeita Rozário Ximenes

A Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, participou nesta manhã (10/01) da Solenidade de Posse dos Conselheiros Tutelares, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

Criado em 1990, o Conselho Tutelar, exigido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Foram empossados os Conselheiros Tutelares Titulares: Antonia Gabriela Coelho Cavalcante, João Carlos Bezerra Arruda, Francisco Irade Sousa Braga, André Luiz Bezerra Arruda, Francisco Fábio Silva Sousa.

E os Conselheiros Tutelares Suplentes: Francisco Iran Santos Mariano, José Almir Abreu da Costa.

Participaram da solenidade, Edivânia Farias (Secretária da Assistência Social), Kledeon Paulino (secretário da Educação), Karlinda Coelho (presidente da Câmara Municipal), Janile Lobo (chefe do cartório eleitoral da 33ª zona eleitoral), Wilker Vasconcelos (presidente do CMDCA), e Vera Justa (presidente da comissão especial).

#AssistênciaSocial 10/01/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL APAE Canindé recebe instrumentos musicais e equipamentos para aprimorar serviços à comunidade

Nesta terça-feira (9/1) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE Canindé recebeu da Prefeitura Municipal de Canindé instrumentos musicais e equipamentos de uso permanente (notebook, televisores, centrais de ar) para auxiliar nos serviços oferecidos a comunidade.

A prefeita municipal, Rozário Ximenes, assinou o termo de cessão de uso dos instrumentos e equipamentos ao lado do presidente da entidade, Alessandro Jucá; dos secretários Kledeon Paulino (Educação) e Edivânia Farias (Assistência Social).

Os instrumentos musicais que serão utilizados pelo público atendido na APAE foram adquiridos por meio de emenda do senador Eduardo Girâo, via fundo municipal da assistência social.

#AssistênciaSocial 08/01/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Emoção e Solidariedade: Entrega de Brinquedos às Crianças do Programa Ceará Sem Fome em Canindé

A Prefeitura de Canindé realizou a entrega de brinquedos para as crianças das famílias beneficiárias do Cartão Ceará Sem Fome, nesta sexta-feira (05/01), nos equipamentos de proteção social básica: CRAS I Santa Clara, CRAS II Palestina, CRAS III Bela Vista e CRAS IV Monte.

Os mais de 500 brinquedos entregues nesta manhã fazem parte da ação conjunta entre a Prefeita Rozário Ximenes, a primeira dama do Ceará, Lia Freitas, e a Secretária de Proteção Social, Onélia Santana, por meio da "Campanha Natal Solidário do Ceará Sem Fome".

Participaram dos momentos de confraternização e entrega junto com as equipes dos CRAS, Shara Ximenes (assessora especial), Diana Célia Gomes (chefe de gabinete) e Edivânia Farias (Secretária da Assistência Social).

#AssistênciaSocial 02/01/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL "Secretária Recebe Doação de 518 Brinquedos para Crianças Carentes

Nesta quinta-feira (28/12) a Secretária da Assistência Social, Edivania Farias, representando a Prefeita Rozário Ximenes, recebeu a doação de 518 brinquedos, arrecadados durante a Campanha Ceará Sem Fome, promovida pela primeira-dama do estado, Lia Freitas.

Os brinquedos serão distribuídos no próximo dia 06/01, Dia de Reis, às crianças das famílias beneficiárias do Cartão Ceará sem Fome.

#AssistênciaSocial 18/12/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Início da distribuição do vale gás em Canindé

O município de Canindé, por meio da Secretaria da Assistência Social, conforme as diretrizes da Secretaria Estadual da Proteção Social (SPS), dá início hoje, 18/12, à entrega de 1.582 vales nos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS. É importante destacar que cada vale proporciona a recarga gratuita de um botijão de gás.

Pedimos que a comunidade esteja atenta ao cronograma de distribuição para garantir o acesso ao benefício. A iniciativa visa proporcionar suporte e auxílio à população, reforçando o compromisso da gestão municipal com a promoção do bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos canindenses.

#AssistênciaSocial 15/12/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Reforço na segurança alimentar e nutricional

O município de Canindé, representado pela Secretária da Assistência Social, Edivania Farias, e pela Técnica de Gestão, Kamonique Colares, recebeu nesta quarta-feira (14/12) a terceira remessa do vale gás social de 2023. O evento contou com a presença da Vice-Governadora, Jane Romero, da Secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, e da Primeira Dama Lia de Freitas.

Ao todo, foram recebidos 1.582 vales, destinados à distribuição às famílias de Canindé, por intermédio dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS. Cada vale corresponde à recarga gratuita de um botijão de gás.

As entregas têm início na próxima segunda-feira (18/12). Solicitamos a atenção de todos ao cronograma e à lista de beneficiários, os quais estão disponíveis na página do Instagram da Secretaria da Assistência Social. Este reforço na segurança alimentar e nutricional reitera o compromisso do município em proporcionar auxílio e suporte às famílias, especialmente em momentos tão desafiadores.

#AssistênciaSocial 13/12/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Programa Criança Feliz recebe destaque e selo de reconhecimento em Canindé

A Secretaria da Proteção Social (SPS), por meio do Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz, promoveu nesta terça-feira (12/12) o Seminário de Avaliação e Planejamento do Criança Feliz, realizado no Centro de Eventos do Ceará.

Durante a solenidade, a Secretária de Proteção Social, Onélia Santana, convidou a Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, para receber o "SELO OURO dos Planos Municipais Intersetoriais da Primeira Infância", conferido ao município em reconhecimento ao cumprimento dos critérios e compromissos assumidos com as políticas públicas voltadas para as crianças locais.

O Plano Municipal para a Primeira Infância foi aprovado em setembro pela Câmara Municipal, por meio da Lei 2.660/2023, representando um marco significativo na gestão municipal.

O evento contou com a presença da Secretária da Assistência Social, Edivania Farias, da Presidenta da Câmara Municipal, Karlinda Coelho, e da empresária Cleide Quiroz.

A participação da Prefeita e demais autoridades destaca o comprometimento de Canindé com iniciativas que promovem o desenvolvimento e o bem-estar das crianças, consolidando o município como referência nas políticas voltadas para a primeira infância.

#AssistênciaSocial 12/12/2023 CHEFIA DE GABINETE 20 anos do conselho estadual dos direitos do idoso do Ceará

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, acompanhada pela Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Karla Emanuela, participou nesta terça-feira (12/12) da celebração dos 20 anos do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Ceará.

O evento contou com a ilustre presença do Presidente do Conselho Nacional, Dr. Raphael Castelo Branco, que ministrou uma palestra com o tema "A Importância do Controle Social e as Contribuições do CEDI nos 20 Anos de sua Existência".

Outras autoridades marcaram presença no evento, como a Secretária de Direitos Humanos, Dra. Socorro França, e a Presidenta do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Dra. Fabiana.

A participação da Prefeita de Canindé e demais representantes evidencia o reconhecimento da importância do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso na promoção e defesa dos direitos da população idosa no estado do Ceará.

#AssistênciaSocial 24/11/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto chá tecnológico e social

Nesta quinta-feira (23), através do Instituto Idear, em parceria com a Secretaria da Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, iniciou-se mais uma turma do "Projeto Chá Tecnológico e Social".

O projeto voltado a população idosa, oferta curso de formação "no universo digital", além minicursos e oficinas sobre culinária, desenvolvimento cognitivo, música, saúde e diversos outros temas de interesse da geração 60+.

Durante evento de abertura da nova turma, a Secretária Edivania Farias, realizou a entrega de tablet aos participantes, que é a ferramenta utilizada para a inclusão digital dos cursistas.

#AssistênciaSocial 18/10/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Ceará sem fome | primeira cozinha comunitária

A Prefeitura de Canindé e o Governo do Estado continuam gerando frutos positivos dentro do Programa Ceará sem Fome.

A distribuição de refeições por parte da primeira unidade de "cozinha comunitária" cadastrada no programa em Canindé, começou nesta segunda-feira (16/10) beneficiando pessoas em vulnerabilidade alimentar da comunidade de Cachoeira dia Vasconcelos. A entidade selecionada foi a Associação Missionária Casa de Deus (AMCAD) que distribuirá diariamente 100 refeições.

No geral, o município de Canindé será contemplado com 8 cozinhas comunitárias: Cachoeira dos Vasconcelos, Benfica, Alto Guaramiranga, Palestina, Campinas, Cachoeira da Pasta, Monte, e Santa Luzia.

A prefeita municipal, Rozário Ximenes, foi representada pelo vice-prefeito Ilomar Vasconcelos. Sendo o evento prestigiado pela presidente da Câmara Municipal Karlinda Coelho, os vereadores Priscila Magalhães e Junior Melo, e o secretário municipal da agricultura, José Holanda.

O coordenador e fundador da AMCAD, professor Silvio Tuta, agradeceu a parceria da Prefeitura de Canindé e do Governo do Estado, e reforçou seu compromisso com as famílias beneficiadas pelo programa.

#AssistênciaSocial 01/10/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Festa de São Francisco: sopão social

A Secretaria da Assistência Social distribui diariamente o "sopão social" aos outros pedintes e pessoas em situação de rua que chegam a nossa cidade todos os anos, durante o período dos festejos a São Francisco.

#AssistênciaSocial 05/09/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CMDCA de Canindé divulga locais de votação para eleição

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Canindé (CMDCA) divulgou, nesta terça-feira (05), os locais de votação para a eleição dos cinco membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar do município.

As eleições serão realizadas no dia 01 de outubro, das 8h às 17h. Para votar, é necessário ser eleitor do município de Canindé e ter mais de 16 anos. O eleitor deve apresentar documento de identificação com foto.

O CMDCA orienta os eleitores a comparecerem aos locais de votação com antecedência, para evitar filas.

A eleição do Conselho Tutelar é de suma importância para a proteção dos direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros tutelares são responsáveis por garantir o atendimento às crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social.

#AssistênciaSocial 07/08/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura inicia entrega de 2º lote do vale-gás na segunda-feira

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal da Assistência da Social (SMAS), informa que a distribuição dos tíquetes do segundo lote Vale Gás Social inicia-se nesta segunda-feira (07/08) nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Neste segundo lote, serão 1.336 beneficiários, fruto da articulação da prefeita Rozario Ximenes com o governador Elmano de Freitas e a secretária da Proteção Social, Onélia Santana.

#AssistênciaSocial 03/08/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria recebe segundo lote do Vale Gás do governador Elmano de Freitas

A Secretária da Assistência Social, Edivania Farias, esteve com o Governador Elmano de Freitas nesta quarta-feira, recebendo o segundo lote do Vale Gás deste ano às Prefeituras Cearenses.

Logo publicaremos o cronograma de entrega municipal e a lista de beneficiários. Acompanha nossas redes sociais ou procure seu Centro de Referência a Assistência Social (CRÁS) para maiores informações.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

@smascaninde

#AssistênciaSocial 21/07/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Conferência municipal da assistência social

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria da Assistência Social, realizou nessa quinta-feira (20) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O encontro aconteceu na escola estadual Paulo Sarasate, com a temática "Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos" e contou com a participação de representantes do poder público e sociedade civil durante o processo de discussão e dedução das diretrizes para a área de proteção social.

#AssistênciaSocial 12/07/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Gestão municipal realiza a XII Conferência Municipal de Assistência Social

A gestão municipal realizará no próximo dia 20/7, das 8h às 17h, no Colégio Estadual Paulo Sarasate, a XII Conferência Municipal de Assistência Social. Esta edição terá como tema central "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", proporcionando um momento valioso para a discussão e avaliação das políticas de assistência social, além de definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Participe desse importante evento!

#AssistênciaSocial 05/07/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Boas práticas de gestão na assistência social

Nesta terça-feira (4/7) foi realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, a solenidade de premiação das Boas Práticas de Gestão na Assistência Social do Estado do Ceará.

A prefeita municipal, Rozário Ximenes, e a Secretaria da Assistência Social, Edivania Farias, foram homenageadas pela qualidade da gestão implementada no município de Canindé.

Em seu discurso Rozario Ximenes dedicou a homenagem a todos que fazem a Assistência Social Municipal, reafirmando seu compromisso e dedicação em promover políticas públicas que dialogue com os anseios e necessidades de nossa população.

#AssistênciaSocial 27/06/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeita Rozário Ximenes e primeira-dama Lia Freitas entregarão cartões do programa Ceará sem fome

O Pacto Ceará Sem Fome é um programa estadual em parceria com os municípios cearenses que visa a promoção de políticas sociais de combater a fome em nosso estado.

Canindé foi contemplado com 391 famílias, que receberão o cartão no valor de R$ 300 reais, gerando um aquecimento na economia mensal do município de quase 100 mil reais.

De acordo com a prefeita Rozario Ximenes, a entrega dos cartões em Canindé acontecerá dia 29 de junho, às 17 horas, na praça dos Mestres, e contará com a presença da primeira Dama do Estado, Lia Freitas.

#AssistênciaSocial 16/06/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Pacto Ceará Sem Fome é lançado, proporcionando apoio alimentar e fortalecendo a economia local

A prefeita municipal, Rozário Ximenes, participou na manhã desta sexta-feira (16) do lançamento do Pacto Ceará Sem Fome.

O programa, resultado da parceria entre municípios, Governo do Estado, organizações da sociedade civil e iniciativa privada, tem como objetivo combater a fome em nosso estado.

Durante a solenidade, mais de 40 mil cartões foram entregues aos 184 municípios cearenses. O governador Elmano de Freitas reafirmou seu compromisso com os cearenses que necessitam de políticas públicas sociais.

Canindé foi contemplado com 391 famílias, que receberão um cartão no valor de 300 reais, gerando uma economia mensal de mais de 90 mil reais.

Para a prefeita Rozário Ximenes, é de suma importância que os comerciantes de nosso município se cadastrem nas Secretarias Estaduais de Proteção Social e de Desenvolvimento Agrário, para que as famílias beneficiadas pelo programa possam realizar suas compras nos estabelecimentos cadastrados.

Isso significa comida na mesa dos canindeenses e uma maior geração de renda para nossa cidade!

#AssistênciaSocial 19/05/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Programa Ceará Sem Fome: Cadastro de estabelecimentos comerciais

Estão abertas as inscrições para cadastramento dos estabelecimentos comerciais e Cooperativas da Agricultura Familiar no Programa Ceará Sem Fome do Governo do Estado, cujo objetivo é combater a insegurança alimentar e atender famílias em situação de extrema pobreza, através da compra de alimentos saudáveis.

As inscrições ocorrerão até o dia 23 de maio, e os estabelecimentos aprovados poderão atender as famílias por meio do cartão alimentação, promovendo o fortalecimento de pequenos estabelecimentos ou cooperativas locais, com compras de produtos alimentícios.

Consulte o link de inscrição nos stories!!

#AssistênciaSocial 18/05/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Seminário aborda prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal da Assistência de Canindé realizou nesta quarta-feira (17/05), o 1° Seminário Municipal de Proteção Social voltado para a prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, destinado aos profissionais que compõem os equipamentos socioassistenciais.

O evento é uma das ações que estão sendo intensificadas nesse mês de maio, em adesão à Campanha Faça Bonito 2023, que tem como objetivo sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes, garantindo-lhes o desenvolvimento de forma segura e livre do abuso e da exploração sexual, quer a Prefeita Rozário Ximenes.

#AssistênciaSocial 12/05/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Lançamento da campanha de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Nesta quinta-feira (11/05), a convite da Secretária de Proteção Social do Estado, Onélia Santana, a secretária municipal da Assistência Social, Edivania Farias, a técnica de gestão Kamonique Colares e a técnica da Vigilância Socioassistencial Vileni Felix, estiveram presentes no lançamento da Campanha Estadual de Prevenção e Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento aconteceu na Universidade do Parlamento Cearense, e contou com a participação de promotores de justiça, do secretário executivo da SPS, Paulo Guedes, da Secretária de Igualdade Racial do Estado, Zelma Madeira, além de técnicos municipais e estaduais que atuam no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no estado do Ceará.

#AssistênciaSocial 10/05/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Cartão Ceará Sem Fome: Canindé beneficiará 400 famílias

O Governo do Ceará lançou o projeto "Cartão Ceará Sem Fome", que é uma das frentes da política pública de combate à insegurança alimentar e nutricional, que tem a primeira-dama, Lia de Freitas, como coordenadora.

Com o valor mensal de R$ 300, o Cartão Ceará Sem Fome possibilitará um auxílio financeiro às famílias em situação de vulnerabilidade social, selecionadas a partir de informações incluídas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais, com atualização dos últimos 24 meses.

De acordo com Edivania Farias, Secretária da Assistência Social, o município deve ter, aproximadamente, 400 famílias beneficiadas.

Para a prefeita municipal Rozário Ximenes, a parceria com o programa fortalece as boas relações entre governos estadual e municipal, e amplia a oferta de serviços essenciais às famílias que mais precisam.

#AssistênciaSocial 29/03/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Canindé participa de encontro sobre programas e projetos do Governo do Estado na área social

Com o objetivo de melhor servir a população, a Prefeitura de Canindé participou na última segunda-feira (27/3) de um encontro para disseminar informações sobre os serviços, programas e projetos do Governo do Estado na área social.

A secretária da Assistência Social, Edivania Farias, juntamente com a coordenadora do Cadastro Único, Marillac Ximenes, participaram do seminário, que foi coordenado pela Secretaria Estadual de Proteção Social (SPS) em Fortaleza. O evento contou com a presença de representantes dos 184 municípios cearenses.

#AssistênciaSocial 15/03/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Canindé inicia distribuição do vale gás

A partir da próxima segunda-feira (20/03), terá início a distribuição do vale gás para a população de Canindé. O programa irá distribuir 2.620 tíquetes, e a entrega será realizada pelos CRAS que atendem a sede e a zona rural do município. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura de Canindé, e tem como objetivo oferecer mais conforto e qualidade de vida para as famílias mais necessitadas.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Edivania Farias, é importante que os beneficiários fiquem atentos aos documentos obrigatórios para receber o vale gás, como RG, CPF, NIS e comprovante de endereço.

A distribuição do benefício é uma importante medida para auxiliar a população em tempos de crise econômica e alta nos preços dos combustíveis. A iniciativa é uma prova do comprometimento do governo estadual e da prefeitura de Canindé com o bem-estar da população local.

#AssistênciaSocial 09/02/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Canindé realiza hoje a 8ª conferência sobre os direitos de crianças e adolescentes

Com o tema Situação dos Direitos humanos de Crianças e Adolescentes em Tempo de Pandemia de Covid-19: Violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade, acontece hoje, dia 9 de fevereiro, na Praça dos Mestres, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conferência recebe todo o apoio da Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria da Assistência Social e do CMDCA, sendo aberta pela Prefeita municipal, Rozário Ximenes, Edivânia Farias, Secretária da Assistência Social, e demais autoridades locais.

#conferênciamunicipal

#criançaseadolescentes

#AssistênciaSocial 19/01/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeita realiza audiencia com conselho tutelar

Na manhã dessa quinta-feira, 19/01, a prefeita municipal, Rozario Ximenes, esteve reunida com os conselheiros tutelares municipais discutindo novas ações para os serviços assistenciais.


Participaram da audiência o vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, o secretário de educação, Kledeon Paulino, o secretário de Financas, Fábio Soares, a secretaria da Assistência Social, Edivânia Farias e a vereadora, Tatiana Uchôa.

#AssistênciaSocial 01/12/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretária da assistência anuncia conquistas na sua viagem para Brasília

A Secretária Municipal da Assistência Social esteve semana passada em Brasília.

Na capital federal, Edivânia Farias foi recebida pelo o Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, em uma audiência muito produtiva, pois Canindé tentava se inserir no Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável, na inclusão sócio digital de idosos, por meio de plano de trabalho que foi entregue ao gestor federal.

Para a Secretária Edivânia, o momento é de contemplação e comemoração, pois o município conquistou computadores, impressoras, TV. Também foi assegurado a equipagem do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e até um veículo. Agora, é aguardar entregas.

#smas

#Brasilia

#social

#idosos

#programaviverenvelhecimentoativoesaudavel

#AssistênciaSocial 24/11/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretária da assistência social cumpre agenda em Brasília

A Secretária Municipal da Assistência Social, Edivania Farias, cumpre agenda de audiências em Brasília, dentre elas destaca-se o encontro com o Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa, garantindo a inclusão do município no Programa 'Viver Envelhecimento Ativo e Saudável'.

O Programa visa proporcionar a inclusão digital e social da população idosa.

Para a execução do Programa o município receberá a doação de equipamentos eletrônicos, tais como computadores, impressora e TV.

O Secretário Nacional garantiu ainda a entrega de um automóvel para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa ainda na primeira quinzena de dezembro.

#AssistênciaSocial 11/10/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo municipal garante apoio para Cnh Popular

Canindé recebe a Comissão da CNH Popular, durante os dias 11, 12 e 13 de Outubro. São 238 inscritos, entre beneficiários do Programa Auxílio Brasil, pessoa com deficiência e egressos do sistema prisional, que passarão por triagem.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, estará dando todo o suporte necessário, inclusive disponibilizando a declaração de beneficiário do Auxílio Brasil, com a equipe do Cadastro Único instalada na sede do DETRAN, local dos atendimentos, confirmou a Secretária Edivânia Farias.

#CNHpopular

#AssistênciaSocial 07/10/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência Social define estratégias de trabalho

O Serviço de Abordagem Social é realizado por equipe de educadores sociais que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, como trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso abusivo de crack e outras drogas.

A abordagem é realizada em ruas, praças, estradas, espaços públicos em que ocorram atividades laborais (como feiras e mercados), locais de intensa circulação de pessoas e existência de comércio, terminais de ônibus, prédios abandonados, lixões, semáforos, entre outros locais.

Nessa quarta-feira (5), aconteceu uma reunião com as equipes da Secretaria da Assistência Social, para nivelamento de informações relacionadas aos trabalhos de abordagens e prevenção dos riscos sociais durante o período da festa de São Francisco.

#AssistênciaSocial 12/08/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega do vale-gás entra na sua reta final

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social iniciou dia 1°/08 a entrega dos vales-gás para quem mora na sede. Na zona rural, a entrega começou esta semana e vai até 18/08 (dependendo da comunidade).

Nessa remessa a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos repassou ao município 2.990 tíquetes. A lista também é elaborada pelo o Governo do Estado.

O benefício foi criado em 2020, como medida para tentar reduzir os impactos da pandemia da Covid-19.

Para receber o vale gás em um dos Cras, é preciso ter em mãos RG, CPF, NIS e comprovante de endereço.

#vales-gás

#social

#smascaninde

#AssistênciaSocial 23/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Casa dos conselhos recebe visita do GAVV

A Casa dos Conselhos recebeu a visita da Polícia Militar por meio do GAVV - Grupo de Apoio a Vítimas de Violência.

O encontro vizou alinhar as demandas à serem realizadas em conjunto, e fortalecer a rede de apoio.

Essa parceria será essencial para melhor assistir o público atendido na casa dos conselhos.

#AssistênciaSocial 09/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Mais de 300 famílias canindeenses passam a receber auxílio brasil em junho

O município de Canindé teve mais 310 famílias inseridas no Auxílio Brasil, já no mês de junho. Em maio, 690 famílias já haviam sido contempladas. Criado pelo Governo Federal, o programa substitui o Bolsa Família. O benefício serve como renda complementar para famílias de baixa renda e que vivem em situação de vulnerabilidade.

A lista vem trazendo nomes e número do NIS de cada nova família, segundo informou a Secretaria municipal da Assistência Social, através de Marilac Valentin, Coordenadora do Cadastro Único.

#auxiliobrasil

#smas

#cadunico

#AssistênciaSocial 08/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Canindé recebe prêmio por boas práticas de gestão no social

Canindé conquistou o Prêmio de Boas Práticas de Gestão na Assistência Social, que tem como uma de suas finalidades, reconhecer o trabalho de municípios que inovam em programas e ações voltadas para pessoas em estado de vulnerabilidade social, de acordo com as normas da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A premiação foi entregue a Secretária da Assistência Social, Edivânia Farias, que faz um trabalho extraordinário com sua equipe. A solenidade foi realizada nesta terça-feira (07.06), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

No mesmo evento, a jovem Shara Ximenes, recebeu o certificado de amiga do município, pelo seu trabalho voluntário e dedicação as causas sociais.

"Estamos muito felizes pelo reconhecimento, fruto do trabalho árduo de todos os trabalhadores do SUAS de Canindé, com o apoio incondicional da Prefeita Rozário Ximenes. Essa premiação certamente nos impulsiona a avançar cada vez mais em políticas públicas para nossa gente", disse Edivânia Farias.

#premiosocial

#premiação

#reconhecimento

#AssistênciaSocial 06/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Cras do município planejam ações mensais

O Centro de Referência da Assistência Social é unidade pública de atendimento à população onde são oferecidos os serviços de Assistência Social.

O CRAS é um direito seu, é gratuito e é mantido pela Prefeitura e pelo Governo Federal.

Os quatro CRAS do município, orientados pela Secretaria da Assistência Social, já planejam suas atividades mensais, caso, da equipe do CRAS II Palestina, que nessa quarta-feira (4) realizou o planejamento das ações referentes ao mês de maio, trazendo como tema: o Sistema Único da Assistência Social no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, em alusão a campanha Faça Bonito.

A campanha Faça Bonito é realizada anualmente no dia 18 de maio com diversas atividades nos equipamentos socio-assistenciais, com vistas a prevenção e o combate a violência contra crianças e adolescentes, segundo informou a coordenadora Patrícia Mendonça.

#social

#governodiferente

#AssistênciaSocial 08/04/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Município vai implantar projeto cidadão conectado

A Prefeitura Municipal de Canindé, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, representada pela Secretária Edivania Farias, acompanhada da técnica Vileni Felix, esteve em reunião com a Juíza da 33a Zona Eleitoral, Dra. Priscilla Emanuelle de Melo, celebrando Termo de Cooperação para implantação do Projeto Cidadão Conectado, que visa propiciar acesso aos serviços digitais do Portal do Tribunal Eleitoral do Ceará.

#AssistênciaSocial 07/04/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeita entrega veículo novo à assistência social

"Quando assinamos o Pacto Pelo Fortalecimento das Políticas Públicas de Assistência Social com o Governo do Estado foi pensando em agilizar visitas às famílias e garantir uma melhor condição de trabalho aos profissionais que assistem à população no dia a dia", disse a Prefeita Rozário ao passar as chaves de um veículo novo às mãos da Secretária Edivânia Farias.

O carro 0km foi doado pelo Governo do Estado, e teve sua entrega na manhã dessa quinta-feira (7), ocasião em que acontecia em Canindé o 1º Encontro Municipal Intersetorial de Políticas Públicas na Primeira Infância.

#AssistênciaSocial 01/04/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Para fortalecer assistência social, canindé recebe veículo novo do governo do Ceará

O município de Canindé, representado por Edivânia Farias, Secretária da Assistência Social, recebeu na manhã desta sexta-feira (01/04), um carro 0km, doado pelo Governo do Estado.

"A iniciativa faz parte do Pacto pelo fortalecimento das políticas públicas de assistência social, assinado pela Prefeita Rozário Ximenes em 2021", contou a secretária Edivânia.

"Quando assinamos o pacto com o Governo do Estado, foi pensando em agilizar as visitas às famílias e garantir uma melhor condição de trabalho dos assistentes sociais", disse à época a Prefeita Rozário.

#smas

#governodiferente

#AssistênciaSocial 17/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Canindé sediou oficina regional sobre Pab Leite

O Munícipio de Canindé recebeu nesta quinta-feira (17/03), uma Oficina de Capacitação sobre a atualização do Sistema de Monitoramento Estadual da metodologia de execução do Programa Alimenta Brasil (PAB Leite).

O evento aconteceu na Escola Profissional José Vidal Alves, e foi oportuno para sanar todas as dúvidas sobre o PAB Leite nos municípios.

A capacitação contou com a participação da Coordenadora Estadual, Gizele Morais, pela a SMAS, a técnica municipal responsável pelo sistema, Erivangela Guerra, além de técnicos dos municípios vizinhos.

#AssistênciaSocial 17/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Conselho tutelar: secretária entrega carro e computadores

Contribuir para a melhoria do trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar, cuja função é promover, defender e zelar para que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e atendidos.

Com esse pensamento, a Prefeitura de Canindé, através da Secretaria da Assistência Social, entregou hoje (17/03) um automóvel zero quilômetro e cinco computadores aos conselheiros tutelares.

A entrega foi feita aos próprios conselheiros na sede da unidade, pela a Secretária Edivânia Farias, e contou com a participação da ex-secretária Shara Ximenes.

Os itens e o veículo fazem parte de um kit de equipagem que o Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, destina a Conselhos Tutelares.

"É um privilégio estar aqui hoje fazendo esta entrega. Não temos dúvida de que o kit dará mais alento para que os conselheiros tutelares possam trabalhar e assistir bem as famílias. Os conselheiros são guerreiros que nos ajudam todos os dias, em especial nossas crianças e adolescentes", disse a secretária Edivânia, em nome da administração Rozário Ximenes.

#AssistênciaSocial 04/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Smas entrega computadores aos Cras

A Secretaria Municipal da Assistência Social realizou nesta quinta-feira (3), a entrega de novos

computadores às Coordenadoras dos quatro CRAS.

A iniciativa faz parte do Pacto Estadual pelo Fortalecimento das Políticas Públicas da Assistência Social no Ceará,

assinado pela Prefeita Rozário Ximenes e o Governador Camilo Santana.

A solenidade de entrega dos equipamentos contou com a participação da secretária Edvania Farias e Shara Ximenes.

#AssistênciaSocial 04/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Canindé começa a distribuir cestas básicas

A Prefeitura de Canindé iniciou nessa sexta-feira (04), a distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

A ação tem o objetivo de amenizar os impactos causados pela pandemia do coronavírus, o que vem afetando principalmente pessoas de baixa renda.

Serão entregues 3.040 cestas, enviadas pelo Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, para famílias que estão no cadastro único, conforme cronograma elaborado pela Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS).

De 4 a 7/03 - CRAS I SANTA CLARA

Dias 8 e 9/03 - CRAS IV MONTE

Dias 10 e11/03 - CRAS II PALESTINA

Dias 14 e 15/03 - CRAS III BELA VISTA

#AssistênciaSocial 24/02/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS realiza evento carnavalesco antecipado

O carnaval é uma tradicional festa popular realizada em diferentes locais do mundo, é uma das mais belas manifestações da cultura popular - Músicas, fantasias, danças, histórias, alegria e muita criatividade fazem parte dessa festa.

Aproveitando o fervor do período momento, o CRAS III Bela Vista proporciona nessa quinta-feira (24.02) uma atividade carnavalesca com seus usuários, obedecendo os cuidados, conforme a OMS recomenda.

#smascaninde

#AssistênciaSocial 16/02/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Canindé consegue trazer ônibus para atendimento às mulheres

O município de Canindé vai receber nessa quinta-feira (17) e sexta-feira (18), o Ônibus Lilás da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A unidade, que oferta atendimento às mulheres em situação de violência, vai estacionar na Praça dos Mestres.

Além de atendimento jurídico, assistência social e psicológico da unidade itinerante, o público vai participar de rodas de conversas, palestras, devem acontecer ações de saúde.

Esta é mais uma parceria entre o governo do Estado do Ceará, e a prefeitura de Canindé, disse a Secretária da Assistência no município, Edivania Farias.

#AssistênciaSocial 16/02/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretária anuncia que prefeita renovou contrato para fornecimento de leite

O PAA Leite é uma parceria entre o Governo do Ceará e a prefeitura de Canindé, sendo considerada uma das mais importantes ações na área de segurança alimentar e nutricional.

O Governo Municipal, através da Secretaria da Assistência Social, faz a distribuição de leite do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite, a 339 famílias e ainda atende 36 entidades.

Nessa terça-feira, 15 de fevereiro, a Prefeita Rozário Ximenes assinou a renovação do contrato, junto a Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SDA, garantindo a segurança nutricional de pessoas de baixa renda do município, conforme anunciou a Secretária no município, Edivânia Farias.

#programadoleite

#smas

#governodiferente

#AssistênciaSocial 10/02/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SMAS prepara campanha de prevenção da gravidez na adolescência

A Secretaria Municipal da Assistência reuniu a equipe da Casa dos Conselhos para a reestruturação e fortificação dos Conselhos de direitos.

Outro objetivo, por sinal muito importante, a SMAS prepara ações voltadas para campanha de prevenção à gravidez na adolescência.

A gravidez na adolescência é considerada a que ocorre entre os 10 e 20 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Apontada como uma gestação de alto risco decorrente das preocupações que traz à mãe e ao recém-nascido, a gravidez nesta faixa etária pode acarretar problemas sociais e biológicos.

#gravideznaadolescencia

#AssistênciaSocial 10/02/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Vem aí o primeiro fórum comunitário do selo unicef

Canindé já iniciou a preparação para o primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021/2024.

Para tanto, três secretarias começaram a planejar o encontro:

Saúde, Educação e Assistência Social.

A reunião aconteceu na Casa dos Conselhos com o objetivo de fortalecer as ações para políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

#AssistênciaSocial 12/01/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeita manda licitar obra para construção de um Cras

Para alcançar o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade aos serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria da Assistência Social (SMAS), a Prefeita Rozário Ximenes autorizou a licitação da obra de construção do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Santa Clara..

O valor da emenda será de 500 mil, com 300 mil de contrapartida do município.

#AssistênciaSocial 15/12/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura entrega cartões do auxílio cesta básica e vale gás

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, inicia nessa quinta (16/12) a entrega de cartões do Auxílio Cesta Básica e mais um lote do vale gás.

O anuncio foi feito por Edivânia Farias (secretária). Dessa vez serão entregues 40 cartões, correspondentes ao 8º lote. Já o vale gás serão 1.619 tíquetes entregues, quantidades que foram confirmadas no comunicado da secretária.

Documentação que deve ser apresentada: CPF, RG, NIS, comprovante de endereço e comprovante de vacinação.

(Imagens arquivo SMAS)

#governodiferente

#SMAS

#AssistênciaSocial 06/12/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto 'Coisa De Mulher

Na última sexta-feira (03), ocorreu mais um encontro do "Projeto COISA DE MULHER".

A Secretaria Municipal da Assistência social deu continuidade com a oficina de doces finos, com a professora Cristiane Ernandes ensinado a fazer a tradicional torta de limão.

#AssistênciaSocial 18/11/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Comitiva de Boa Viagem veio conhecer de perto trabalho social do abrigo domiciliar de Canindé

A Secretária da Assistência Social, Edivania Farias e sua equipe, recepcionaram uma comitiva do município de Boa Viagem que veio conhecer de perto a política social do Abrigo Domiciliar de Canindé.

A caravana boaviagense ficou encantada com tudo que viu, tanto que a Prefeitura irá implantar o mesmo projeto, conforme matéria postada em suas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/CWa-euWr6Lf/...

#AssistênciaSocial 19/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Canindé realiza conferência da assistência social

Com o apoio da Prefeitura de Canindé, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, o Conselho Municipal da Assistência Social realiza a Conferência Municipal.

Edivania Farias (secretária), na abertura, desejou sucesso aos participantes.

Na mesma linha falou Karlinda Coelho (Presidente da CMC), Márcio Sousa (vereador), Cintia Hélia (CMAS), Juscelino Vieira (trabalhadores), Fábio Soares, representando a Prefeita Rozário Ximenes.

Evento virtual acontece nessa quinta-feira (19) na Praça dos Mestres.

#AssistênciaSocial 27/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura entrega anexos administrativos da secretaria da assistência social e da casa de acolhimento

A Prefeitura de Canindé iniciou nessa manhã a programação de aniversário de 175 anos, entregando os anexos administrativos da Secretaria da Assistência Social e da Casa de Acolhimento.

Logo mais às 19 hs (27/7), acontece a primeira live Comemorativa para presentear aos canindeenses com novos equipamentos públicos, ordens de serviços e lançamento de projetos ligados às áreas de infraestrutura urbana e assistência social.

Participe através de nossas redes sociais (Instagram e Facebook).

#AssistênciaSocial 26/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Abertas as inscrições para o novo Edital do Programa Agente Jovem Ambiental

As inscrições para o novo Edital do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) foram abertas no último dia 23 de junho e seguem até o próximo dia 6 de agosto.

O AJA já oferece oportunidade de atuação em projetos socioambientais para dez mil jovens cearenses, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e matriculados em escola pública ou com o Ensino Médio completo.

Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 6 de agosto. De acordo com o novo edital, serão selecionados 4.356 jovens, entre 15 e 29 anos, que, após formação, atuarão na promoção de ações socioambientais em suas localidades.*Saiba mais em:* http://bit.ly/3kWQjUl

#AssistênciaSocial 19/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Beneficiários começam a receber cartões do auxílio cesta alimentação

A Prefeitura Municipal de Canindé, através das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico e Turismo, iniciou a entrega dos cartões do auxílio alimentação, aos profissionais contemplados pelo Projeto Auxílio Cesta Básica do Governo do Estado do Ceará.

O projeto está dividido em 5 lotes, nesse primeiro momento serão entregues 174 cartões referentes aos três primeiros lotes, conforme cronograma a seguir:

Segunda-feira, 19/07 - Primeiro Lote.

Terça-feira, 20/07 - Segundo Lote.

Quarta-feira, 21/07 - Terceiro lote.

Local da Entrega: Praça dos Mestres

Horário: 08h às 12h

OBS: Os contemplados deverão apresentar RG, CPF e Comprovante de endereço no ato do recebimento.

O Auxílio Cesta Básica beneficiará trabalhadores de transportes escolar e alternativo, ambulantes, feirantes, mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativos, bugueiros, guias de turismo e despachantes documentalistas. Todos os beneficiários receberão um cartão-alimentação no valor de R$ 200 pagos em duas parcelas: a primeira parcela de R$ 100 neste mês de julho e a segunda, em agosto.

#AssistênciaSocial 28/06/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura renova convênio do programa de aquisição de alimentos

A Prefeita Rozário Ximenes assinou a renovação do convênio referente ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade leite. Em Canindé, o programa é executado pela Secretaria Municipal da Assistência Social, atendendo diretamente 339 famílias e 36 entidades cadastradas.

O PAA tem o objetivo de contribuir com a segurança alimentar e nutricional das famílias em situação de vulnerabilidade social. A assinatura ocorreu nesta segunda feira (28/06), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará.

#AssistênciaSocial 23/06/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeita assina adesão ao Selo Unicef 2021-2024

Assinatura do termo aconteceu em seu gabinete |

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, assinou nessa quarta-feira (23), a adesão do município ao Selo UNICEF edição 2021 - 2024.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, em municípios do semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.

Apenas recordando, ano passado, a administração municipal conquistou a edição do 'Selo' - 2017/2020.

#AssistênciaSocial 17/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CAMPANHA FAÇA BONITO

A Prefeitura Municipal de Canindé, através da Secretaria da Assistência Social realizará um semana inteira de ações de conscientização sobre o tema.

Devido a pandemia do Covid-19, as ações ocorrerão através dos meios virtuais, com postagens educativas, vídeos e Lives com abordagens sobre o tema.

A Campanha 'Faça Bonito' é alusiva ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Essa data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o 'Caso Araceli'.

#AssistênciaSocial 30/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Cadastro Para Auxílio Cesta Básica

O Governo do Estado do Ceará inicia, nesta sexta (30), as inscrições para cadastramento dos profissionais que serão contemplados com o Auxílio Cesta Básica, benefício de R$ 200 para compra de produtos alimentícios.

Ao todo, 150 mil profissionais que tiveram a renda reduzida em razão da pandemia poderão receber o auxílio. As inscrições seguem até 14 de maio e serão realizadas pelo site da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. O formulário estará disponível a partir de sexta, no site da SPS (www.sps.ce.gov.br). No link:

Em nossa cidade, o benefício é voltado para trabalhadores de transporte alternativo, ambulantes e feirantes, mototaxistas, taxistas e guias de turismo. Os candidatos farão a inscrição no site, anexando documentos que comprovem as informações prestadas. Após o período de inscrição, a SPS vai validar os dados e publicar a lista de beneficiários.

Para efetuar a inscrição, será necessário anexar imagem do RG, comprovante de residência ou declaração; folhas da Carteira de Trabalho que indiquem não haver nenhum vínculo ativo ou outro documento que possibilite essa comprovação; e documentos que comprovem o exercício da atividade profissional.

Não serão aceitas inscrições de titulares de benefício previdenciário ou assistencial; além de pessoas que recebam seguro-desemprego, programa de transferência de renda federal, exceto Auxílio Emergencial e do Programa Bolsa Família; exerçam cargo, emprego ou função pública; e tenham recebido os auxílios estaduais da Secult e Setur.

Adiantamos que o pré cadastro realizado em nossa secretaria foi útil para a estimativa de atendimento de mais de mil trabalhadores informais, duzentos mototaxistas e cem taxistas.

Em resumo:

As inscrições deveram ser realizadas no site da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) (www.sps.ce.gov.br), no período de 30/04/2021 a 14/05/2021.

Como ocorre o processo de inscrição até a validação do cadastro?

1) Inscrições dos beneficiários no site da SPS (no fim do preenchimento receberáz automaticamente, uma mensagem de confirmação da inscrição);

2) Análise das informações dos beneficiários, por meio de cruzamento de dados de outros órgãos para confirmação das informações (EX. Ministério do trabalho, INSS);

3) Validação dos 150.000 beneficiários;

4) Publicação dos 150.000 beneficiários no site da SPS.

#AssistênciaSocial 26/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Nova secretária assume falando em continuidade dos trabalhos

Na transição de cargo, Edivania Farias, que está assumindo a titularidade na pasta, fala em dar continuidade ao trabalho bem feito que vinha realizando, Shara Ximenes, percebido por funcionários e as famílias que são assistidas na ‘SMAS'.

Agradecendo a Prefeita Rozário Ximenes pela confiança, promete muita dedicação e comprometimento.

Mesmo sendo muito conhecida por seus colegas funcionários, foi apresentada como nova Secretária da Assistência Social.

Antes, Edivania de Sousa Farias, ocupava a Direção geral de gestão do suas.

#AssistênciaSocial 22/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Cadastramento para auxílio

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, prossegue com o cadastro dos trabalhadores informais (ambulantes, feirantes e camelôs).

Nessa quinta-feira (22/04) o cronograma atende as letras R, S, T; na

Sexta-feira, 23/04, U, V, X, W, Y, Z, além dos remanescentes que perderam a primeira data.

Já aqueles que seriam inscritos nessa quarta do feriado nacional, letras N, O, P, Q, serão atendidos na segunda feira, dia 26/04.

O cadastro visa um auxílio com cesta básica, anunciado pelo Governo do Estado, para amenizar as perdas econômicas provocadas pela pandemia do novo coronavirus.

Sua execução, conforme informou a pasta, ainda não tem data definida.

#AssistênciaSocial 22/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Serviço família acolhedora é implantado

A Prefeita Rozário Ximenes, reunida com a Secretária da Assistência Social, Shara Ximenes, tratou sobre a Lei de implantação do Serviço de Acolhimento Familiar Provisório de Criança e Adolescente em situação de risco social, privação temporário do convívio com a família de origem, denominado Serviço Família Acolhedora.

O Serviço Família Acolhedora constitui-se na guarda das crianças ou adolescentes por famílias previamente cadastradas e habilitadas, residentes no município, conforme critérios legais estabelecidos e exigidos.

#AssistênciaSocial 12/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo municipal inicia entrega do vale gás

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria da Assistência Social, iniciou nessa segunda-feira (12/04), a entrega do Vale Gás.

A distribuição acontecerá durante toda essa semana na sede e na zona rural do município.

Tanto Rozário Ximenes, Prefeita, como Shara Ximenes, Secretária, confirmaram que nesse 1º lote serão distribuídos 1.534 vales.

Outra informação repassada foi de que 3.068 famílias serão beneficiadas.

A distribuição acontece com o apoio das equipes dos CRAS.

A lista e o cronograma constam nas mídias sociais da Prefeitura ou da SMAS.

#AssistênciaSocial 09/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Primeiro Lote: cronograma de distribuição do vale gás 2021
#AssistênciaSocial 31/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Cadastro Único informa sobre Auxílio Emergencial 2021

A Prefeitura, por meio do Cadastro Único da Secretaria da Assistencia Social, informa a população:

O #AuxílioEmergencial2021 será limitado a uma pessoa por família, sendo que mulher chefe de família monoparental terá direito a R$ 375, enquanto o indivíduo que mora sozinho - família unipessoal - receberá R$ 150.

O #AuxílioEmergencial2021 será pago a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo e renda mensal total de até três salários mínimos.

Para o público do Programa Bolsa Família, segue valendo a regra: recebe-se o benefício com maior parcela, ou PBF ou Auxílio.

#AssistênciaSocial 04/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Canindé prioriza saúde mental da população

PRAVIDA Canindé, uma corrente forte para salvar vidas com a prevenção ao suicídio.

Com esse pensamento, a Prefeitura de Canindé, por meio da Prefeita Rozário Ximenes, reativou em 2021, o programa em defesa da vida, que se tornará uma política permanente no município.

A partir desse dia 03/03, os profissionais (voluntários) passaram a atender no Centro de Saúde Chico Campos, visando cuidar da saúde mental de seu público-alvo, beneficiando não somente a vítima, mas também suas famílias.

Parceiras do Programa, as secretarias da Assistência Social, com Shara Ximenes, Saúde, com Islayne Ramos e Educação com Kledeon Paulino, participaram da reabertura dos atendimentos.

Vendo a necessidade de uma união institucional, a Câmara Municipal, através de sua Presidente, Karlinda Coelho, vereadores Chico Justa e Márcio Sousa, também foi apoiar a iniciativa.

#AssistênciaSocial 27/01/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretária participa de 1ª reunião de mulheres

A secretária da Assistência Social, Shara Ximenes, participou na tarde de ontem da 1ª reunião ampliada de política para as mulheres, articulada pelo conselho municipal da mulher.

A ideia da secretária é que esta inciativa possa ouvir as mulheres da zona rural, também.

A Presidente da Câmara, Karlinda Coelho e a vereadora Priscila Magalhães, participaram.

Projetos e propostas para 2021, foi o centro da pauta.

#AssistênciaSocial 27/01/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeita solicita cestas básicas para afetados pela pandemia

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, assinou solicitação de mil cestas básicas de alimentos para famílias mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus.

O vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos e ocoordenador da Defesa Civil, Júnior Mourão, também esperam resposta positiva do comando geral do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estadual.

Ofício foi assinado nesta quarta-feira (27).

#AssistênciaSocial 21/01/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeita e secretária planejam ações para o social

Visando planejar e executar as políticas de assistência social do Município; prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e/ou especial para as famílias, indivíduos e grupos que deles necessitem, na área urbana e rural, nessa quarta-feira (20), a Prefeita Rozário Ximenes, esteve reunida com a equipe da Secretaria de Assistência Social e a Secretária da pasta, Shara Ximenes.

#AssistênciaSocial 03/12/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Resultado de certificação do selo Unicef na próxima semana

Agradecendo todo apoio vindo da Prefeita Rozário Ximenes, o Articulador do selo no município, Rogério Lúcio, se diz confiante que Canindé vai conseguir certificação do Selo UNICEF 2017/2020.

O município cumpriu metas, realizando as atividades obrigatórias e conseguiu notas satisfatórias em outras plataformas, diz o Articulador.

Rogério Lúcio reconheceu e agradeceu empenho das secretarias de educação, assistência social e saúde.

O resultado sairá às 9:45h, do dia 08/12, no YouTube do Unicef Brasil.

#AssistênciaSocial 04/08/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Continua entrega do kit de higiene pessoal e doméstico

Registro na manhã de hoje (04) da nossa visitadora do Programa Feliz - Roberta Magda fazendo a entrega do kit de higiene pessoal e doméstico para mais uma família que é beneficiaria do Programa Criança Feliz.

O Secretário da Assistência Social, Edilson Ximenes, destaca que o Programa Criança Feliz não atua exclusivamente com as crianças, mas oferece apoio abrangente para toda família, desde a gestação.

#ProgramaCriançaFelizCaninde #Smas #PrefeituraDeCaninde #GovernoDiferente

(Imagem autorizada)

#AssistênciaSocial 23/07/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura surpreende servidores do Creas, Cras e Cadúnico com pagamento do 13º

Os servidores dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Cadastro Único, Programa Criança Feliz, e Casa de Acolhimento Frei Lucas Dolle, foram surpreendidos com a confirmação de antecipação da primeira parcela do 13º salário.

O Secretário da Assistência Social, Edilson Ximenes, recebeu autorização para pagar os 130 servidores desses equipamentos.

O dinheiro extra será de quase 92 mil reais, valores que serão liberados nessa sexta-feira (24), e aquecerá o comércio local.

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé /PMC.

#AssistênciaSocial 22/07/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Famílias beneficiadas pelo programa mais infância Ceará e criança feliz em Canindé recebem kits de higiene para auxiliar

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria da Assistência Social, recebeu a doação de 1.219 kits de higiene para auxiliar no combate à Covid-19.

A ação é uma parceria entre o Governo do Ceará, e a Prefeitura de Canindé.

A entrega dos produtos inicia nesta sexta-feira (24). O público do Cartão Mais Infância deve dirrigir - se ao Cras do seu território para receber os kits. Já o público do Programa Criança Feliz será distribuído pelos visitadores que cada um atende, em sua residência.

Os kits de higiene contém itens para higiene pessoal e do domicílio, além de máscaras reutilizáveis.

Estamos em meio a um momento delicado e que precisamos da união de todos. Além das medidas de combate a disseminação desse vírus, precisamos estar sensíveis às famílias mais vulneráveis do nosso município, dentre as diversas ações que já adotamos, uma delas é manter a parceria junto ao Governo do Estado. Citou o Secretário da Assistência Social - Edilson Ximenes.

#AssistênciaSocial 30/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Equipamentos de proteção para os servidores

A Prefeitura de Canindé garantindo EPIs - Equipamento de Proteção Individual para os servidores.

Assistência Social:

O Secretário, Edilson Rodrigues Ximenes, em conformidade com o Decreto Municipal N° 031/28 de Junho de 2020, que regulamenta o isolamento rígido no âmbito do município, orienta que os setores da SMAS trabalhem de forma remota, e nos casos excepcionais, presencial, mas resguardando a segurança dos servidores e da população.

Neste período os equipamentos - CRAS, CREAS, bem como os demais setores, funcionaram no horário de 07h30 às 11:00h.

#AssistênciaSocial 29/05/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Divulgada lista dos beneficiários do 2º lote do vale - gás social

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Assistência social, para amenizar os efeitos da Covid-19, prepara entrega de mais uma etapa do vale-gás.

Canindé recebeu ontem (28), do Governo do Ceará, o segundo lote dos novos tíquetes do Vale-Gás Social.

Ainda hoje será divulgado o cronograma de como será a distribuição.

O Governo estadual divulgou a lista de quase mil famílias que serão beneficiadas nesta fase.

#AssistênciaSocial 22/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Nova secretaria da assistência social tem 1ª reunião na caixa

A nova secretária municipal da Assistência Social, Meire Alves, esteve na segunda-feira (20), participando da primeira reuinão com o gerente da Agência da Caixa Econômica Federal em Canindé, Borges Neto.

Milhares de usuários da Assistência Social são clientes da Caixa, seja por meio do programa Bolsa Familia, do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Auxilio Financeiro Emergencial, do programa de Habitação, ou de outros.

Seguindo orientação da prefeita Rozário Ximenes, Meire Alves se colocou a disposição da instituição nesse periodo de pandemia.

#fiqueemcasa

#AssistênciaSocial 22/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SOCIAL I crianças retornam ao convívio familiar

A Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS), através dos técnicos da Casa de Acolhimento Frei Lucas Dolle, realizou o desacolhimento de sete crianças, no último sábado (18).

Esta ação aconteceu graças a parceria com o Conselho Tutelar, Ministério Público Estadual e 3ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Canindé.

Durante o período de acolhimento a Prefeita Rozário Ximenes, viabilizou o apoio devido e necessário.

Agora, essas crianças poderam retornar ao convívio de suas familias biológicas.

#AssistênciaSocial 10/03/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria da assistência social promove evento para mulheres

A Prefeitura de Canindé, através da Secretaria da Assistência Social, na manhã dessa segunda-feira (9), empossou a nova Diretoria do Conselho da Mulher.

O evento que foi organizado pelo citado conselho, e serviu ainda para homenagear as mulheres, devido comemorações em todo mundo, do Dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher.

Vários gestores, em especial, secretárias mulheres, vereadores, autoridades e convidados, participaram de toda programação, no prédio da própria SMAS.


No final o secretário Márcio Sousa, falou que o Governo Municipal, luta muito para garantir políticas públicas que visem beneficiar as mulheres, e que tudo é possível, graças ao apoio incondicional da Prefeita Rozário. "Nesse momento queremos apenas reforçar nosso reconhecimento da importância de vocês, mulheres, disse".

#AssistênciaSocial 04/03/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência Social vai ampliar o programa criança feliz para zona rural

Sabendo da importância que tem o Programa Primeira Infância - SUAS, conhecido popularmente como Criança Feliz, a Prefeitura de Canindé, por intermédio da Secretaria da Assistência Social, vem trabalhando a ampliação do programa, visando beneficiar a zona rural.

Segundo o Secretário Márcio Sousa, hoje, 400 famílias são atendidas na sede. As ações são voltadas para crianças de zero a seis anos, além de ajuda que os familiares recebem, desenvolvendo o víncúlo familiar e a parte cognitiva dessas crianças, através de visitas diárias que os técnicos do município realizam.

Agora, a determinação da Prefeita Rozário Ximenes, é levar o Programa ao interior, o que pode acontecer durante todo o mês de março.

#AssistênciaSocial 27/02/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Mais de 350 famílias e 36 entidades recebem leite

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria da Assistência Social, vem trabalhando forte para aprimorar cada vez mais o Programa PAA Leite, produto doado gratuitamente às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, como os centro de referência de assistência social - CRAS, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição, como os restaurantes populares, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias.

Graças as parcerias com o governo Estadual e Federal, atualmente Canindé faz a distribuição de leite a 356 famílias e 36 entidades.

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) na terça-feira (18), realizou o Seminário sobre o Programa para técnicos de todos os municípios executores da política.

O encontro teve como objetivo apresentar balanço das atividades realizadas no ano de 2019 e tratar das perspectivas para 2020, em especial, na integração com o Programa Mais Infância Ceará.

O Município de Canindé foi representado pela técnica do Programa, Erivangela Guerra Lima.

O Governo Federal compra leite de cooperativas ou associações da agricultura familiar e/ou de agricultores individuais que, após beneficiamento, é doado gratuitamente às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

#AssistênciaSocial 21/02/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Assessoria jurídica realiza 200 atendimentos mensais

O Governo Municipal tem incentivado a Secretaria da Assistência Social (SMAS), a procurar garantir qualquer tipo de apoio as famílias mais carentes. Em 2019, foi disponibilizado assessoria jurídica para os cidadãos que estão inclusos como baixa renda.

Mensalmente, uma média de 200 atendimentos são realizados. Os casos mais procurados são: pensão alimentícia e retificação de documentos.

Às advogadas, Uliana Ribeiro e Paola Justa, atendem a população de segunda à quinta-feira, das 08h às 13h.

#AssistênciaSocial 30/01/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência Social, educação e saúde na prevenção a obesidade infantil Obesidade infantil é uma condição em que o excesso de gordura corporal afeta negativamente a saúde ou bem-estar de uma criança. Preocupado, o Governo Municipal uniu três secretarias para combater o problema: Assistência Social, Educação e Saúde.

Uma capacitação sobre alimentação saudável e prevenção a obesidade infantil reuniu profissionais das pastas.

O evento que contou com a participação das nutricionistas, Ivna Justi (Saúde) e Cleyonara Matias (Educação), aconteceu nesta quarta-feira (29), no auditório da 7a Crede.
Outro objetivo da formação foi fortalecer a rede para a realização de um trabalho coletivo na difusão de bons hábitos alimentares.
#AssistênciaSocial 28/01/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Conselho do idoso tem novos diretores Foi realizada na manhã dessa terça-feira (28), no auditório da Secretaria da Assistência Social, a eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI.

De acordo com o resultado, a Diretoria Executiva ficou assim composta: Presidente, Karla Emanuela; Vice-Presidente, Jackson da Costa, e Secretário Executivo, Francisco José. O mandato será de dois anos.

A política pública para a pessoa idosa tem o apoio do Governo Municipal.
#AssistênciaSocial 09/11/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura entrega kits bebê a gestantes Evento marca o encerramento da semana do bebê, no município. Cada kit contém 18 itens, que vão da banheira ao enxoval. A entrega foi feita pela Prefeita Rozário Ximenes, vice, Jesus Romeiro e por Marcio Sousa, Secretário, e aconteceu na Secretaria da Assistência Social, nessa sexta-feira (08). Shara Ximenes, representou a Câmara Municipal. Outros parlamentares chegaram a tempo e partciparam da entrega. Ao todo 47 gestantes foram beneficiadas. Algumas não esconderam emoção e agradeceram.
#AssistênciaSocial 30/10/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Agendamento para carteira de identidade A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria da Assistência Social , disponibiliza o serviço de Agendamento para atendimento presencial, visando a retirada da carteira de identidade. O objetivo é diminuir o tempo de espera, bem como reduzir filas nos locais de atendimento, além de proporcionar maior comodidade.

A data de agendamento para emissão de RG (1a e 2a vias), para o mês de novembro, acontecerá dia 01/11 (sexta-feira).
Lembrando, que o agendamento pode ser feito pelo telefone (85) 9.8636.3123, ou presencial no setor.
#AssistênciaSocial 18/10/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Canindé participa de conferência estadual da assistência social “Plano Decenal 2016 a 2026: Desafios e Possibilidades para a Assistência Social em Tempos de Crise” é o tema central da XIII Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorre nestas quinta e sexta-feira, dias 17 e 18 de outubro, no Auditório Deputado Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza.

A XIII Conferência Estadual concentra os debates e discussões em três eixos: o financiamento público da de Assistência Social; a proteção social do SUAS e sua relação com o sistema de Justiça; e o SUAS e a Previdência Social.

Joice Mendes - Psicóloga do CRAS MONTE e a Coordenadora do CRAS PALESTINA, Patricia Mendonça, representaram o município.

#AssistênciaSocial 06/09/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Setembro Amarelo O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio que visa à conscientização da população sobre esse grave problema e formas de evitá-lo.
#AssistênciaSocial 03/09/2019 CHEFIA DE GABINETE INAUGURAÇÃO DA PRAÇA MAIS INFÂNCIA DE CANINDÉ TEM DESTAQUE ESPECIAL NO BLOG DO ROBERTO MOREIRA. GOVERNADOR CAMILO E PREFEITA ROZÁRIO ENTREGAM PRAÇA MAIS INFÂNCIA
#AssistênciaSocial 03/09/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CANINDÉ PARTICPA DA ABERTURA DO SETEMBRO AMARELO Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de setembro Amarelo.
#AssistênciaSocial 02/03/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LANÇAMENTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ FOI EM RÍTIMO DE CARNAVAL Essa é mais uma ação do Governo Diferente, que não pára de trabalhar e apresentar coisas boas para comunidade mais carente, no caso, como disse a Prefeita Rozário Ximenes.

O Secretário Márcio Sousa, declarou que toda Assistência Social Municipal está muito emocionada, ao ouvir depoimentos de mães testemunhando a importância do “Programa” na vida dos filhos e da família.

Sara Ximenes parabenizou o sucesso do “Criança Feliz”, elogiando a dedicação dos profissionais e a receptividade das famílias.

Mesmo sendo lançado, neste dia 01, na Secretária da Assistência Social, o Primeira Infância, já existe desde o ano passado e atendenm 400 famílias.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA
www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 22:57:28