CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 18/04/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Distrito de Bonito terá praça reformada

As praças são espaços públicos democráticos de convivência, encontro e atividades sociais.

Nesta quinta-feira (18/4) a Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, estará assinado Ordem de Serviço para Reforma da Praça do Distrito de Bonito, zona rural do município, que custará mais de 160 mil reais.

A Praça Distrital levará o nome de Antônio Ivanildo Façanha, saudoso Didi dos Brasas, como era conhecido.

#Obra 17/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Bairro João Paulo II ganhará nova creche

A Prefeitura de Canindé está finalizando a reforma e ampliação do CEI Waldemar Gomes que em breve será entregue à comunidade do Bairro João Paulo II.

Apesar disso, o bairro receberá um novo Centro de Educação Infantil (CEI) para atender a grande demanda da comunidade. Nesta quinta-feira (18/4) será assinada a Ordem de Serviço para construicao do novo CEi do bairro João Paulo II com recursos do Programa Avança Mais Educação, no valor de 2,2 milhões de reais.

#Obra 01/03/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Canindé Amplia Infraestrutura Urbana com Pavimentação de Ruas

A Prefeitura de Canindé, sob a gestão eficiente da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, alcançou um marco significativo no desenvolvimento urbano e rural da cidade. Entre 2017 e 2023, mais de 260 mil metros quadrados de ruas foram pavimentadas, transformando a mobilidade e acessibilidade em 16 bairros e 9 distritos. Com o objetivo de continuar essa trajetória de progresso, a administração municipal estabeleceu a meta de executar outros 90 mil metros quadrados de pavimentação até 2024, incluindo áreas significativas como a Rua José Farias, no Canindezinho.

A urbanização de 235 ruas e travessas não apenas beneficiou a comunidade local com vias mais seguras e acessíveis mas também promoveu um ambiente mais propício para o crescimento econômico. A escolha da pavimentação em pedra tosca, particularmente adequada para o clima sertanejo, demonstra um planejamento cuidadoso para garantir durabilidade e resistência.

"A ampla cobertura reflete nosso empenho em garantir dignidade, acessibilidade e mobilidade para todos os moradores, independentemente de sua localização geográfica", afirmou a Prefeita Rozário Ximenes. Esta declaração reforça o compromisso da gestão municipal em promover melhorias contínuas na infraestrutura de Canindé, assegurando que cada projeto tenha um impacto positivo duradouro na vida dos cidadãos.

As ações da Prefeitura de Canindé geram diversos benefícios para a comunidade, incluindo:

Melhoria da Mobilidade e Acessibilidade: As vias pavimentadas facilitam o trânsito de veículos e pedestres, conectando bairros e distritos de forma mais eficiente.

Incremento na Segurança: Ruas pavimentadas reduzem o risco de acidentes, proporcionando um ambiente mais seguro para todos.

Estímulo ao Crescimento Local: A infraestrutura melhorada incentiva investimentos e o desenvolvimento de negócios, estimulando a economia local.

Valorização Imobiliária: Áreas com melhor infraestrutura tendem a se valorizar, beneficiando proprietários de imóveis.

Qualidade de Vida: A urbanização das vias contribui para a redução de poeira e lama, promovendo um ambiente mais limpo e agradável.

A Prefeitura de Canindé continua comprometida em avançar com projetos que promovam o bem-estar da população, reforçando o papel crucial da infraestrutura no desenvolvimento sustentável da região.

#Obra 26/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Investimentos em Calçamento na Sede e Zona Rural de Canindé

A Prefeitura Municipal de Canindé tem o prazer de anunciar o término das obras de calçamento que abrangeram tanto a zona urbana quanto rural do município. Essa iniciativa, que visa promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, demonstra nosso compromisso com o bem-estar de toda a comunidade.

Ao longo do processo, foram beneficiadas 232 ruas e travessas, abrangendo 16 bairros e 09 distritos. Essa ampla cobertura reflete nosso empenho em garantir acessibilidade e mobilidade para todos os moradores, independentemente de sua localização geográfica.

As obras de calçamento não apenas facilitam o deslocamento diário dos cidadãos, mas também contribuem significativamente para o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade. Com ruas mais bem estruturadas, a valorização das áreas urbanas e rurais é evidente, incentivando o crescimento local e proporcionando um ambiente mais seguro e acolhedor para nossos munícipes.

A Prefeitura de Canindé reafirma seu compromisso em continuar investindo em infraestrutura e serviços públicos que promovam o progresso e a qualidade de vida de todos os canindeenses.

#Obra 22/02/2024 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura de Canindé Prioriza Infraestrutura Urbana com Recuperação Viária em Loteamentos

Nos últimos anos, a gestão municipal de Canindé realizou a construção e recuperação de mais de 260 mil metros quadrados de calçamentos em pedra tosca e asfáltica, tanto na sede quanto na zona rural do município.

Esta semana, a prefeita municipal, Rozario Ximenes, autorizou a abertura de licitação para a recuperação viária dos loteamentos Conviver I, Conviver II e Santa Edwirges, atendendo às necessidades da população dessas áreas urbanas.

Você sabia?

De acordo com a legislação vigente, o loteador é responsável por garantir a implantação da infraestrutura básica nos loteamentos, que inclui rede de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação, entre outros serviços essenciais. Essa medida visa assegurar condições adequadas de moradia e infraestrutura urbana para os moradores dessas localidades.

#Obra 16/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Mais de 260 mil metros de pavimentação de ruas no município

A Gestão Municipal segue com as ações de pavimentação em pedra tosca de ruas na sede do município, como podemos observar nas imagens da Rua Francisco Félix, Rua Bianor Pinto, e Travessa Raimundo Honorato.

Os pavimentos de pedra tosca são ideias para lugares com clima quente como o nosso, pois são constituídos de pedras irregulares, assentadas sobre camada de areia obedecendo às condições necessária de escoamento, alinhamento e perfil transversal.

Entre os anos de 2017 e 2023 a Prefeitura de Canindé já pavimentou mais de 260 mil metros quadrados, na sede e zona rural do município.

#Obra 10/01/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO Começa restauração da pintura da Basílica de São Francisco

Nesta quarta-feira (10/1), teve início a obra de restauro das pinturas da Basílica de São Francisco das Chagas. A primeira etapa da obra será a retirada da atual iluminação e a raspagem da antiga pintura para posterior adequação à identidade visual histórica e a instalação da nova iluminação.

A obra de restauro será executada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) e foi anunciada pelo Governador do Estado, Elmano de Freitas, em sua live semanal, proporcionando grande alegria e expectativa nos canindeenses e romeiros. Quem comemorou o início dos trabalhos foi a prefeita Rozário Ximenes.

A Basílica de São Francisco das Chagas é tombada pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (COEPA) desde 2010, o que permitiu a utilização dos recursos públicos no restauro e manutenção do prédio religioso na ordem de 1,2 milhões de reais.

#Obra 02/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeitura inaugura nova creche no bairro do S

A Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, inaugurou nesta sexta-feira (1º/12) o Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora das Graças, no bairro do ‘S'.

Durante a solenidade de inauguração, a prefeita Rozario afirmou que "a inauguração de mais um CEI é resultado de muito trabalho e planejamento, e um passo importante no atendimento aos anseios da comunidade. Vamos continuar seguindo em frente, porque ainda há muito a ser feito".

O Secretário de Educação, Kledeon Paulino, reforçou que "serão sete novos CEIs inaugurados até dezembro de 2024, com investimento na obra e em todo mobiliário e equipamentos novos".

Participaram do evento, o vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, a presidente da Câmara, Karlinda Coelho, o assessor da vice-governadoria do estado, Paulo Italo, vereadores, secretários municipais, professores, alunos e comunidade.

A obra recebeu um investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, e faz parte das ações de investimento em infraestrutura escolar do Programa Avança Mais Educação.

#Obra 01/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeitura inaugura hioje CEI Nossa Senhora das Graças

A Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, convida a população para a Inauguração do CEI Nossa Senhora das Graças, no bairro do S.

O Programa Avança Mais Educação entregará mais uma ampla e moderna unidade de ensino infantil que beneficiará 400 crianças, com educação de qualidade.

Venha participar, porque a festa será linda, com apresentação do espetáculo infantil "Circo Alegria" com o Grupo Garajal (Maracanaú).

#Obra 07/11/2023 CHEFIA DE GABINETE Ministério público inaugura sede em Canindé

O Ministério Público do Ceará inaugurou sua sede própria no município de Canindé, na tarde dessa segunda-feira (06/11).

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, inaugurou o novo prédio em solenidade acontecida em dois momentos. Inicialmente com a benção da placa inaugural na basílica de São Francisco, seguido pela solenidade de inauguração na nova sede em Canindé. A solenidade contou com a presença de membros e servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), além de autoridades locais e estaduais.

O prédio homenageará os procuradores de Justiça Zélia Maria de Moraes Rocha, José Ernani Gurgel Viana e o promotor de Justiça Marcus Aurelius Barbosa Cordeiro (canindeens); contará com gabinetes para quatro Promotores de Justiça, Secretaria Executiva, salas de audiência, sala do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), auditório e garagem privativa.

Durante a solenidade a prefeita municipal, Rozário Ximenes, afirmou seu compromisso e zelo com a coisa pública, sempre em sintonia com os órgãos que compõem a Justica Estadual.

#Obra 07/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Avança Mais Educação: 18 obras em andamento na rede municipal de ensino recebem inspeção do secretário de educação

O Programa Avança Mais Educação mantém o cumprimento das metas na área de aprimoramento da infraestrutura escolar. Atualmente, estão em andamento 18 obras em instalações educacionais da rede municipal de ensino.

Na manhã de hoje (07/11), o Secretário de Educação, Kledeon Paulino, realizou uma visita à comunidade de Logradouro para inspecionar a reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mercês Santos Gomes.

#Obra 11/07/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO Audiência com deputado federal Mauro Filho

A prefeita municipal, Rozário Ximenes, esteve em audiência com o Deputado Federal Mauro Filho tratando sobre recursos federais para recuperação de praças municipais.

Dentro das pautas discutidas foi reafirmado o compromisso do deputado e do município com a reforma e recuperação da Basílica de São Francisco.

#Obra 22/06/2023 CHEFIA DE GABINETE PROARES III: Canindé Receberá 01 Crás E 01 CEI

A Prefeita Rozário Ximenes participou nesta tarde (21/6) da solenidade para anúncio de novos equipamentos do Programa de Apoio às Reformas Sociais - Proares III.

Durante a solenidade, o governador Elmano de Freitas, anunciou que o município de Canindé foi contemplado com 01 Centro de Referência a Assistência Social - CRAS e 01 Centro de Educação Infantil - CEI, que contribuirão com a promoção ao acesso e a melhoria da infraestrutura e a qualidade dos serviços sociais para crianças, adolescentes e jovens.

Prestigiaram a solenidade o Deputado João Jaime e os secretários Kledeon Paulino (educação), Edivania Farias (assistência social), e Diana Célia Gomes (gabinete).

#Obra 16/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Projeto Arquitetônico do edifício sede da Secretaria de Educação

A Prefeitura municipal de Canindé, por meio da secretaria municipal de Educação, realizou a solenidade de prestação de contas dos primeiros 500 dias do Programa Avança Mais Educação.

A solenidade comemorativa aconteceu nessa quarta-feira (14), no pátio da escola São Francisco.

Na oportunidade foram assinadas quatro ordens de serviços. Uma delas foi para a reforma e ampliação do edifício sede da secretaria da educação, na sede do município. Valor da obra (1.872.104,01 reais).

#Obra 16/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Projeto arquitetônico do CEI Waldemar Gomes

A Prefeitura municipal de Canindé, por meio da secretaria municipal de Educação, realizou a solenidade de prestação de contas dos primeiros 500 dias do Programa Avança Mais Educação.

A solenidade comemorativa aconteceu nessa quarta-feira (14), no pátio da escola São Francisco.

Na oportunidade foram assinadas quatro ordens de serviços. Uma delas foi para a reforma e ampliação do EMEF - Valdemar Gomes da Silva, na sede do município. Valor da obra (1.254.567,68 reais).

#Obra 16/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Projeto arquitetônico da Emef São Francisco (etapa 1)

A Prefeitura municipal de Canindé, por meio da secretaria municipal de Educação, realizou a solenidade de prestação de contas dos primeiros 500 dias do Programa Avança Mais Educação.

A solenidade comemorativa aconteceu nessa quarta-feira (14), no pátio da escola São Francisco.

Na oportunidade foram assinadas quatro ordens de serviços. Uma delas foi para a reforma e ampliação da escola municipal São Francisco, na sede do município. Valor da obra (2.310.762,50 reais).

#Obra 30/05/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO Terminal rodoviário entrará em funcionamento no dia 1º de junho em fase experimental

Saiba mais.

#Obra 17/05/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO Terminal rodoviário recebe sinalização de trânsito

Dando sequência as ações de conclusão da reforma do Terminal Rodoviário Prefeito Joaquim Magalhães Filho, hoje (16/5) foi iniciada a etapa de sinalização de trânsito (vertical e horizontal).

#prefeituradecaninde

#governodifere

#Obra 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeitura de Canindé vai iniciar mais três obras

As ordens de serviço foram assinadas nesta sexta-feira (31/3) na Câmara Municipal, em solenidade que antecedeu a Sessão Ordinária. As três obras somam quase 2,5 milhões e serão custeadas com recursos do Programa Avança Mais Educação (escolas) e emenda estadual (plenário).

Construção do novo plenário para a Câmara Municipal.

Reforma da EMEF Pompilio Lopes Carvalho (Renguengue).

Reforma da EMEF Francisco Ferreira da Silva (Sussuarana).

O autor da emenda para o serviço do novo plenário, o deputado estadual Fernando Santana, fez questão de comparecer à solenidade e parabenizou o trabalho da Prefeita Rozário Ximenes e a parceria entre os poderes executivo e legislativo.

Participaram do ato de assinatura o vice-prefeito Lomar Vasconcelos, a presidente da Câmara Karlinda Coelho, o secretário de Educação Kledeon Paulino, o secretário de Infraestrutura Pedro Feitosa e os vereadores municipais.

#Obra 10/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Governo municipal reinaugura escola, creche e quadra em Salitre

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal da Educação, reinaugurou nesse dia 09 de março o Centro de Educação Infantil Maria Amaro camelo, a escola Saria Cruz da Silva e a quadra poliesportiva da escola João Amaro de Sousa, no distrito de Salitre, zona rural de Canindé.

Essas unidades foram reconstruídas com recursos do Programa Avança Mais Educação, que tem como objetivo instituir uma política sólida e eficiente política educacional, no município, colocando a educação no topo das prioridades.

Mais de 1 milhão e duzentos mil reais foram investidos no serviço de obras dos três equipamentos.

A Prefeita Rozário Ximenes e o secretário de Educação, professor Kledeon Paulino, estão marcando mais inaugurações para os próximos dias.

Ilomar Vasconcelos (vice-prefeito), Chico Justa, Júnior Castelo e outros vereadores participaram da solenidade, prestigiada também pela a presidente da Câmara Municipal de Sobral, Socorro Brasileiro.

#Obra 14/11/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO Termina colocação de telhas da cobertura da rodoviária

A edificação da reforma e ampliação da rodoviária de Canindé deu mais um passo importante na estrutura metálica da cobertura do equipamento.

A empresa Pirâmide Construções conclui nessa sexta-feira (11) o trabalho de colocação das 240 telhas de alumínio, conforme os trabalhadores responsáveis por este serviço, por sinal, segundo relatos deles, levou uma semana para sua conclusão, restando sua fachada.

#rodoviária

#terminalrodoviario

#avancacaninde

#obras

#infraestrutura

#Obra 11/11/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura segue pavimentando ruas

A Prefeitura de Canindé já iniciou as obras de pavimentação da Rua Paralela Norte, no conjunto habitacional Milton Monteiro.

Reivindicação antiga dos moradores, a benfeitoria dessa complementação vai facilitar o acesso da população à Unidade Básica de Saúde, posto localizado na extremidade da via.

‘Essa solicitação de calçamento é mais uma que atendemos dos moradores, recentemente construímos e entregamos a praça da Encosta - Ivan Neto Magalhães, breve, será a vez dessa rua', disse a Prefeita Rozário Ximenes.

#pavimentação

#conjuntohabitacional

#obras

#calçamentos

#Obra 03/11/2022 CHEFIA DE GABINETE PREFEITA CONSEGUE COM A GOVERNADORA DESAPROPRIAÇÃO DE ÁREA NO ENTORNO DA ESTÁTUA

Na véspera do feriado do dia 2 de novembro, a Prefeita de Canindé conseguiu com a Governadora do Ceará mais um feito importante para o turismo religioso de Canindé.

Ao lado deputado estadual João Jaime, ainda em clima de felicidade devido sua conquista, a Chefe do Executivo Municipal postou em suas redes sociais:

"Trago boas notícias a respeito da obra do entorno da Estátua de São Francisco, em nosso Canindé.

A governadora Izolda Cela assinou Decreto de Desapropriação de uma área de 22 Hectares do entorno da Estátua, e que contribuirá ainda mais com o desenvolvimento do turismo religioso e na infraestrutura e logística da urbanização do entorno. Juntos, fazemos mais por nossa terra".

#Obra 07/10/2022 CHEFIA DE GABINETE PREFEITA E PRESIDENTE ENTREGAM PROJETO PARA NOVO PLENÁRIO DA CÂMARA

Na manhã desta sexta (7), a Prefeita Rozário Ximenes, acompanhada da Presidente Karlinda Coelho, entregou o projeto para o novo plenário da Câmara Municipal de Canindé, ao secretário estadual das Cidades, Marcos Cals.

O novo plenário vai melhorar consideravelmente o funcionamento dos trabalhos da Casa, promovendo uma verdadeira transformação na história e na estrutura da Câmara, além de valorizar os parlamentares, funcionários e, principalmente, a população.

#Obra 18/08/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Praça da Basílica ganha reforma

Um dos mais famosos cartões postais de Canindé vai receber um cuidado especial da Prefeitura Municipal.

Nessa quarta-feira (17), em reunião com os franciscanos sobre os preparativos para a Festa de São Francisco 2022, a Prefeita Rozário Ximenes confirmou uma reforma na praça da Basílica.

Para o Secretário de Infraestrutura Pedro Feitosa, "Essa iniciativa comprova o zelo que o Governo Municipal vem tendo com os espaços públicos", e esta é apenas mais uma de um pacote que vem beneficiando equipamentos da sede e da zona rural do município.

O serviço deve ficar pronto para os festejos do padroeiro, conforme seu cronograma.

#praças

#Festejos

#obras

#Obra 22/07/2022 CHEFIA DE GABINETE Obra Avança »VALE REGISTRAR

O amor pela cidade de Canindé, agora está estampado na entrada da cidade. O Governo Municipal instalou um letreiro de identificação do Município com a frase "Eu Amo Canindé".

Nessa quinta-feira (22), quem passava pela avenida, parou pra ver que aos poucos a entrada da cidade está mais bonita. Muitos registraram com fotos.

A homenagem, além de embelezar, valoriza e proporciona maior interação entre os cidadãos e visitantes. A Praça leva o nome de Francisco Ivan Rocha Magalhães Neto (In memoriam).

#amor

#amominhacidade

#Obra 22/06/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina aditivo e diz que agora obra da rodoviária será agilizada

Na manhã dessa quarta-feira (22/06), a Prefeita Rozário Ximenes assinou o 3º Termo Aditivo ao Convênio nº 32, entre a Prefeitura de Canindé, Governo do Estado, via Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN, visando continuar a obra para reforma e ampliação do terminal rodoviário, Prefeito Joaquim Magalhães Filho, em Canindé.

O valor desse aditivo é de $ 701.290,95, e o valor inicial da obra foi de 2,8 milhões de reais.

A Prefeita ficou confiante que agora os serviços ganharão agilidade, e disse pretenter inaugurar o equipamento ainda este ano.

"Quando a Governadora Izolda me garantiu o aditivo tive a convicção que agora a coisa vai", disse a gestora.

#governodiferente

#rodoviária

#Obra 19/05/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina mais duas ordens de serviço

Mais duas obras tiveram ordens de serviço assinadas nesta quinta-feira, dia 19/05, pela Prefeita Rozário Ximenes.

Na solenidade, a primeira assinatura de ordem de serviço foi para reforma da Praça Nemésio Cordeiro. O investimento será de aproximadamente R$ 284 mil reais.

Na sequência, já aconteceu o ato de assinatura da "OS" para a construção do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Santa Luzia. O investimento será de cerca de R$ 826 mil reais.

A Chefe do Executivo municipal estava acompanhada do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, secretários - Pedro Feitosa (infraestrutura), Edivânia Farias (SMAS); Shara Ximenes, da Presidente da CMC - Karlinda Coelho e Chico Justa (vereador líder do governo).

Vários outros parlamentares, secretários municipais, servidores públicos e convidados participaram da cerimônia.

#ordensdeserviço

#obras

#avanços

#Obra 16/05/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita Rozário Ximenes garante mais recursos para Canindé

A prefeita Rozário Ximenes esteve nessa sexta-feira (13), na Secretaria Estadual das Cidades, reunida com o secretário executivo, Edison Araújo, e o assessor Paulo Italo, assinando mais convênios para o município de Canindé.

Na oportunidade, a prefeita garantiu recursos para a construção de praça no distrito de Ipueira dos Gomes, pavimentação no distrito de Ipú Monte Alegre, e aquisição de dois novos veículos para o SAAE de Canindé.

Os recursos dos respectivos convênios são fruto de emendas parlamentares dos deputados João Jaime e José Guimarães, e da parceria com o então governador Camilo Santana.

#maisrecursos

#recursos

#praças

#pavimentação

#Obra 13/05/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Visita em construção de nova Areninha

A pedido da Prefeita Rozário Ximenes, o Secretário de Infraestrutura, Pedro Feitosa e o Presidente da Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio, Rômulo Laurênio, acompanhado de seu Diretor Executivo de Cultura, Victor André, visitaram na quarta-feira (11) a obra de construção de mais uma de mais uma areninha em Canindé.

O equipamento será construído em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Canindé.

O Residencial Frei Lucas Dolle é o contemplado com o espaço esportivo, que deverá ser entregue ainda no segundo semestre de 2022.

#Funcep

#Esporte #Areninha

#governodiferente

#Obra 09/05/2022 CHEFIA DE GABINETE A todo vapor: Construção da praça da encosta do Conjunto Habitacional Milton Monteiro

A urbanização do terreno na encosta do conjunto é uma reivindicação antiga dos moradores e da população de Canindé.

A realização do sonho foi se concretizando quando a Prefeita Rozário Ximenes assinou, ao lado do deputado estadual João Jaime (autor da emenda), a ordem de serviço para a construção da praça da encosta do conjunto habitacional Milton Monteiro. O equipamento levará o nome de Francisco Ivan Rocha Magalhães Neto.

A obra segue a todo vapor - o serviço vem sendo executado pela empresa Pirâmide Serviços de Engenharia e Construções - valor, R$ 678.814,36.

#Praça

#Praçadoconjunto

#governodiferente

#Obra 28/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Autorizada licitação para reforma e ampliação do prédio da saúde

Na tarde desta quarta-feira, dia 27 de abril, no auditório da Faculdade de Medicina Estácio, a Prefeita Rozário Ximenes assinou autorização de licitação da reforma e ampliação do prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

O ato foi realizado durante a solenidade de lançamento do Programa Avança mais Saúde.

O Governo Diferente segue com a política de melhoria na infraestrutura dos equipamentos de saúde.

#maissaude

#maisobraspravocê

#Obra 15/03/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita reinaugurou quadra e assinou ordem de serviço para reforma de escola

A Prefeitura de Canindé realizou mais uma agenda positiva na zona rural do município. Nessa terça-feira (15/03), a Prefeita Rozário Ximenes reinaugurou a quadra e assinou a Ordem de Serviço para a reforma da escola de Ipú Monte-Alegre.

A gestora estava acompanhada do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, do Secretário da Educação, Kledeon Paulino e da presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho.

Secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, moradores e convidados prestigiaram a solenidade.

#avançamaiseducação

#governodiferente

#Obra 21/02/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina ordem de serviço para calçamento do distrito de Esperança

A Prefeita Rozário Ximenes assinou nessa sexta-feira (18), a Ordem de Serviço para pavimentação em pedra tosca do Distrito de Esperança, zona rural de Canindé.

A emenda no valor de 400 mil reais foi conseguida pela vereadora Karlinda Coelho, junto ao deputado federal Denis Bezerra, que compareceu à cerimônia, lá mesmo na comunidade.

Afora o calçamento de mais de 1 km, os moradores devem ganhar também uma pracinha.

Além de autoridades, lideranças comunitárias, secretários municipais e vereadores, o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, o secretário de Infraestrutura Pedro Feitosa, também participaram.

#calçamentodeesperanca

#governodiferente

#Obra 13/02/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Urbanização de avenida vai embelezar bairro Palestina

O Governo Municipal teve mais uma agenda positiva, dessa vez, no bairro da Palestina, zona urbana de Canindé.

Nesta sexta-feira (11), a Prefeita Rozário Ximenes, ao lado do deputado estadual João Jaime, assinou a Ordem de Serviço para a urbanização da avenida Antônio Monteiro. O parlamentar é autor da emenda, que entre seu valor e a contrapartida da prefeitura, a obra chega 1,5 milhão, aproximadamente.

Ilomar Vasconcelos - vice-prefeito, Pedro Feitosa - secretário de infraestrutura, kledeon Paulino - secretário de educação,

Karlinda Coelho - presidente da Câmara Municipal, participaram da solenidade.

#avenidadocaic

#urbanizaçãodapalestina

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Obra 27/01/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Asfalto chega à praça doutor Aramis

O Programa Sinalize asfaltará e sinalizará várias ruas de Canindé.

Nessa quinta-feira (27) o serviço chega à Praça Doutor Aramis.

O programa é executado em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal.

O Programa visa melhorar a acessibilidade, facilitar o deslocamento de pessoas e de veículos, assegurar uma sinalização moderna.

Os trabalhos iniciaram no sábado (22). Em Canindé serão 30 mil metros quadrados de pavimentação.

#sinalize

#maisasfalto

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Obra 22/01/2022 CHEFIA DE GABINETE Sinalize: vias de Canindé começam a receber asfalto

Melhorar a acessibilidade, facilitar o deslocamento de pessoas e de veículos, assegurar uma sinalização moderna.

Foi pensando em oferecer todos esses benefícios à população que a Prefeita Rozário Ximenes acompanhou nesse sábado (22) o início da execução do Projeto Sinalize no município.

O Programa Sinalize, asfaltará e sinalizará várias ruas da cidade.

O programa é executado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal.

Ao lado do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos e de vereadores, a Chefe do Executivo Municipal lembrou o pedido do deputado estadual João Jaime para a vinda do asfalto - serão 30 mil metros quadrados de pavimentação.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Obra 14/01/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina ordem de serviço para construção da praça da encosta do Conjunto Habitacional

A urbanização do terreno na encosta do conjunto é uma reivindicação antiga dos moradores e da população de Canindé.

Para iniciar a realização desse sonho, a Prefeita Rozário Ximenes assinou nessa sexta-feira (14), ao lado do deputado estadual João Jaime (autor da emenda), a ordem de serviço para a construção da praça da encosta do conjunto habitacional Milton Monteiro.

O valor da obra, que será construída pela empresa Pirâmide Serviços de Engenharia e Construções, é de R$ 678.814,36.

Além de secretários municipais, participaram da solenidade, os vereadores: Chico Justa, Evelton Xavier, Márcio Sousa, Giovane Lira, sargento Nascimento, Sandra Cordeiro, Manoel Deodato, Jardel Sousa.

#Obra 13/01/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS SAAE faz desobstrução do sanear

Esta semana vem sendo de trabalho intenso das equipes da Prefeitura de Canindé.

Devido às chuvas, a cidade registrou alguns pontos de alagamentos e a força-tarefa da gestão municipal vem realizando intervenções para minimizar os transtornos e prevenir novas ocorrências, já que existe previsão de mais chuva para os próximos dias, segundo institutos de meteorologia.

Os trabalhos acontecem, principalmente, com limpeza e desobstrução de galerias e canais do SANEAR.

As equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), por exemplo, atuam em alguns pontos da cidade, inclusive, se preciso, com maquinário, para remover sujeira e dar vazão à água nos canais que cortam a cidade.

#governodiferente

#prefeituradecaninde

#Obra 11/01/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina ordem de serviço da praça da Vazante do Curú

Foi assinada, nesta terça-feira (11), a ordem de serviço para a construção de uma praça no distrito de Vazante do Curu, zona rural de Canindé.

O ato foi realizado pela Prefeita Rozário Ximenes e o responsável da empresa - Felipe Henrique Silva.

Citando o valor da obra, que terá o investimento total de R$ 123.976,11, a gestora lembra que honra pedidos de moradores e do vereador Giovane Lira.

O serviço inicia o mais rápido possível.

Conforme a prefeita, essa é a representação de uma repaginação para o distrito: "A praça será um lugar muito agradável, mas outros benefícios já chegaram ou estão em conclusão, como estrada, calçamento, reforma da unidade de saúde, reforma e ampliação da escola".

#governodiferente

#prefeituradecaninde

#Obra 06/01/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura de canindé assina ordem de serviço para reforma de mais uma escola

A Prefeitura Municipal de Canindé vai reformar e ampliar a Escola Municipal Joaquim Magalhães Filho, no bairro canindezinho.

A Ordem de Serviço foi assinada nessa quarta-feira (5). A Prefeita Rozário Ximenes foi representada pelo vice-prefeito Ilomar Vasconcelos.

O valor investido será de R$ 764.939,18 - o prazo de entrega da obra será de 180 dias.

O secretário municipal de Educação, Kledeon Paulino, destacou que a obra vai oferecer mais conforto para toda a equipe da escola e que o espaço ficará mais adequado e em melhores condições para os alunos estudarem.

Oferecer dignidade, condições de estudo e trabalho para os alunos e professores é um dos principais compromissos do governo municipal.

Além de pais, professores, funcionários e lideranças comunitárias, os vereadores - Karlinda Coelho (Pres - CMC), Edinaldo Lourenço e Manoel Deodato, participaram do evento.

#Obra 20/12/2021 CHEFIA DE GABINETE Audiência sobre estátua e sinalise

A Prefeita Rozario Ximenes esteve reunida na manhã desse dia 20/12, com Quintino Vieira, superintendente de Obras Públicas do Ceará, para pedir agilidade dos projetos Sinalize e de urbanização da estátua de São Francisco.

Mais asfalto e pavimentação em pedra tosca devem chegar nas primeiras semanas de 2022.

Com relação a estátua, o projeto se encontra na fase de licitação.

#governodiferente

O encontro aconteceu com a participação do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos.

#Obra 21/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeita assina ordem de serviço da unidade de saúde - logradouro

A Prefeita Rozário Ximenes, acompanhada da secretária da Saúde, Ilayne Ramos, do vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, de vereadores e lideranças comunitárias, assinou, neste sábado (20/11), a Ordem de Serviço para a obra de conclusão da UBS - Logradouro, zona rural do município.

O equipamento beneficiará dezenas de famílias, e visa o fortalecimento da rede de Atenção Primária.

#Obra 09/11/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura anuncia licitação para construção de praça no conjunto

A população de Canindé está recebendo a confirmação da construção de praça na encosta do conjunto habitacional Milton Monteiro - A Prefeita Rozário Ximenes foi entregar o projeto no setor de licitação da Prefeitura.

A revitalização daquela área vai garantir um novo conceito social, contribuir na qualidade de vida das pessoas, além de promover melhores momentos de lazer.

Serão disponibilizados 550 mil dos cofres estaduais, com contrapartida de mais 136 mil do município.

O vereador Sargento Nascimento, que também é morador e representante no bairro, assinou e testemunhou a entrega do projeto.

#Obra 26/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Mais uma escola deve receber reforma

Ouvir os anseios de moradores, pais, alunos e educadores sempre foi a melhor forma de aproximar a gestão daquilo que o povo realmente precisa.

E foi assim que a Prefeitura de Canindé realizou uma visita técnica à Escola Amélia Pessoa, comunidade de Ingá, para averiguar a gravidade dos problemas e tentar garantir uma resolução o mais rápido possível, com o projeto de reforma e ampliação.

A unidade escolar atende quase 150 alunos, da educação infantil e ensino fundamental. O Secretário da Educação, Kledeon Paulino, esteve acompanhado da Secretária Chefe de Gabinete, Diana Célia Gomes.

#Obra 13/10/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita acompanha início de nova iluminação de avenida no bairro João Paulo II

Aproveitando o feriado nacional, 12/10, a Prefeita Rozário Ximenes acompanhou o início da implantação da nova iluminação da avenida Padre Cícero, como ainda hoje é chamada por moradores, no bairro Joao Paulo 2°.

#Obra 08/10/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO Praça: Estátua de São Francisco recebe restauração

Foi concluída a restauração original da estátua de São Francisco, monumento religioso, existente há 60 anos na praça Doutor Aramis, em Canindé.

Socorro Bastos (turismo), elogiou o serviço realizado por familiares do escultor e mestre Bibí.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Márcio Sousa agradeceu apoio e comprometimento da prefeita Rozário Ximenes e do presidente Rômulo Laurenio, da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio.

#Obra 01/09/2021 CHEFIA DE GABINETE PREFEITA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DA RESTAURAÇÃO DO TRECHO DA 'CE' 257

O Governador do Estado inaugurou a restauração do trecho da CE 257, Canindé/Salitre/Santa Quitéria. Em seu discurso Camilo Santana elogiou e reconheceu a importância da parceria com a Prefeita Rozário Ximenes. Na mesma linha falou o deputado estadual João Jaime.

A solenidade contou com a participação do Presidente da AL, Evandro Leitão e outros deputados; vice-prefeito - Ilomar Vasconcelos, Presidente da CM, Karlinda Coelho, vereadores e secretários municipais.

São 55 quilômetros (km) da rodovia, que segundo o Superintendente da SOP, Quintino Vieira, a restauração promoveu melhorias de traçado, eliminando algumas curvas, e alargou a plataforma de tráfego, adequando melhor a pista ao tráfego de caminhões.

Antes, a rodovia tinha 7 metros de largura e hoje ela está com 10 metros, cada pista com 3,5 m, e acostamento de 1,5 m, atendendo, assim, à real necessidade da área.

#Obra 18/08/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina ordem de serviço para mais duas obras

A Prefeitura de Canindé vai iniciar mais duas obras no município.

Nessa quarta-feira (18), ao lado dos secretários, Pedro Feitosa (Infraestrutura), Islayne Ramos (saúde), representantes das empresas, Chico Justa (líder do governo), a Prefeita Rozário Ximenes autorizou a reforma do Centro de Saúde Chico Campos, zona urbana, e a pavimentação em pedra tosca na comunidade de Boa Vista dos Caúlas, na zona rural.

#Obra 14/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Plano de retomada das aulas | visita em obras de novas escolas

Para acelerar a volta às aulas, os professores já receberam a 1ª dose de vacina contra a covid-19.

Uma audiência pública deve debater a volta às aulas presenciais - evento pode acontecer está semana.

Na execução do Plano de Retomada das aulas, uma equipe da Secretaria municipal da Educação, visitou duas obras das novas escolas, para monitorar as ações previstas no planejamento:

CEI Alfredo Coelho de Magalhães (sede)

- Emef Francisco José (Caiçara)

#Obra 08/06/2021 CHEFIA DE GABINETE Após audiência com governador, prefeita apresenta projeto da estátua de São Francisco

A Prefeita de Canindé esteve no último dia 24, em audiência com o Governador do estado, Camilo Santana.

Rozário Ximenes, levou uma vasta pauta de reivindicação, podendo destacar o Projeto de Urbanização da estátua de São Francisco, já em fase de análise e com possibilidade de conclusão no final de junho - em seguida a proposta deve seguir para licitação.

O encontro foi articulado pelo Deputado estadual, João Jaime, que além de participar reforçou os pedidos da gestora e apresentou outros.

Na semana passada, ao lado do vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, Rozário Ximenes apresentou detalhes do projeto da estátua.

#Obra 01/03/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura realiza pavimentação na zona rural

Com muito esforço e dedicação à Prefeitura de Canindé vem concluindo a pavimentação em ruas do distrito de Vazante do Curú.

Segundo a Prefeita Rozário Ximenes, o projeto de pavimentação do Distrito é considerado um dos maiores da história. As obras fazem parte de um conjunto de reivindicações dos moradores da localidade e um compromisso que ela assumiu - agora, a comunidade vai começar a realizar este sonho.

#Obra 23/02/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura realiza operação de retirada de entulhos

Preocupada com os problemas que surgem com a chegada da quadra invernosa, a Prefeitura, por meio da Secretaria municipal de Infraestrutura, vem realizando a retirada de entulhos.

Se antecipando a estas situações previsíveis, o Diretor de Serviços Públicos, Vando Araújo, confirmou o pedido da Prefeita Rozário para retirada dos entulhos.

#Obra 07/02/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Detran participa de reunião técnica em Canindé

Técnicos da Prefeitura, do DETRAN-CE e a empresa responsável pelo serviço, estiveram reunidos nessa sexta-feira (05/02) para fazer uma avaliação na execução da obra de reforma e ampliação do Terminal Rodoviário de Canindé - a informação foi confirmada pelo gerente de convênios da Prefeitura, Ramon Francesco.

A obra custará 2,8 milhões, fruto de convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do DETRAN - Ceará.

A Prefeita Rozário Ximenes, assinou a Ordem de Serviço dia 25 de novembro, a partir de então, conforme prazos legais, os trabalhos iniciaram.

#Obra 27/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Recuperação asfáltica chega na Avenida São Francisco

A Prefeitura está comunicando o início dos trabalhos de recuperação asfáltica da Avenida São Francisco.

A ação, visa atender as solicitações da comunidade, proporcionar melhor condição de trafegabilidade e segurança aos que circulam no local.

Em breve mais detalhes sobre o serviço.

#Obra 14/12/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Obra: Mais um calçamento concluído

Os moradores já podem voltar a fazer amplo uso da rua Irmã Manuela Magalhães, bairro Alto Guaramiranga.

A via, agora, em melhores condições de trafegabilidade, foi mais um compromisso honrado pela Prefeita Rozário Ximenes.

Sua pavimentação em pedra, realiza sonho antigo de dezenas de famílias, e comprova a determinação do Governo Diferente, que mesmo no final da gestão, continua trabalhando.

#Obra 04/12/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Definida comissão de acompanhamento da reforma da rodoviária

A Secretaria de Chefia de Gabinete da Prefeitura de Canindé já encaminhou às Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e a Secretaria Municipal de Turismo, a comissão que ficará encarregada de acompanhar a reforma do terminal rodoviário, Prefeito Joaquim Magalhães Filho.

A obra custará 2,8 milhões, fruto de convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do DETRAN - Ceará.

Esta comissão foi sugestão da Prefeita Rozário Ximenes, quando estava assinando a ordem de serviço.

SOCIEDADE CIVIL:

Teresa Sousa Duarte

Naíme Cavalcante

Valdenes Lopes Freitas

Francisco Tiago Almeida Silva

PODER PÚBLICO:

Socorro Bastos

Eládio Braga

Fábia Sales

Davi Sousa

#Obra 02/12/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Começa obras de reforma da rodoviária

Após a Prefeita Rozário Ximenes assinar a Ordem de Serviço para reforma e ampliação do terminal rodoviário, Prefeito Joaquim Magalhães Filho, na quarta-feira 25/11, os serviços preliminares no equipamento, já começaram.

Esta informação foi confirmada por Pedro Feitosa, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, que ao lado de Edilson Ximenes (SMAS), Daladier Feitosa (Meio-ambiente), Roberto Lopes (agricultura), visitaram o local.

A obra custará 2,8 milhões, fruto de convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do DETRAN - Ceará.

#Obra 25/11/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeita assina ordem de serviço para reforma da rodoviária

Na manhã dessa quarta-feira (25), a Prefeita Rozário Ximenes, assinou a Ordem de Serviço para reforma e ampliação do terminal rodoviário, Prefeito Joaquim Magalhães Filho, em Canindé, fruto de convênio da Prefeitura com o DETRAN - CEARÁ.

A obra custará 2,8 milhões, e segundo a empresa responsável, Guanabara Construções, quer terminar o serviço em 180 dias.

Lautia Feitosa, arquiteta responsável pela elaboração do projeto, fez sua apresentação para os permissionários.

#Obra 24/11/2020 CHEFIA DE GABINETE Projeto para pavimentação de ruas em Boa Vista dos Caúlas vai para licitação

Nessa terça-feira (24), a Prefeita Rozário Ximenes, encaminhou para o setor de licitação da Prefeitura o projeto para a pavimentação de três ruas na comunidade de Boa Vista dos Caúlas, zona rural de Canindé, sendo de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e coordenado pelo setor de Convênios.

O evento contou com a participação do vereador Nascimento, representante da comunidade. Os recursos são federais, fruto de Emenda do então deputado, cabo Sabino.

#Obra 24/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeitura perto de concluir construções de escolas

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está perto de concluir a construção de duas unidades educacionais.

Na semana passada, a pedido da prefeita Rozário Ximenes, o Secretário Kledeon Paulino, visitou com a equipe de engenharia, a obra da escola do Distrito de Caiçara, na zona rural, e a outra no bairro Palestina, sede do município, observando que os serviços em ambas estão entrando na reta final.

#Obra 19/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretário e engenheiro visitam obras de escola

Nessa quarta feira (18), a Prefeita Rozário Ximenes pediu que o Secretário de Educação, Kledeon Paulino e o engenheiro, Eladio Braga, realizassem uma vistoria técnica na nova unidade escolar do Distrito de Caiçara, zona rural de Canindé.

Levando em consideração as imagens atualizadas o serviço está ficando uma beleza, correspondendo expectativa da comunidade.

#Obra 18/11/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura vai inaugurar UBS, assinar ordem de serviço da rodoviária e entregar projeto da estátua

Por ocasião de entrevista coletiva, em que agradeceu os mais de 22 mil votos obtidos na eleição do último domingo, a prefeita reeleita, Rozário Ximenes, anunciou que vai inaugurar, dia 25, a unidade básica de saúde de Santa Luzia II, na zona rural e assinar ordem de serviço para reforma da rodoviária de Canindé.

Outra informação repassada pela a gestora, foi a de que pretende entregar o projeto final da estátua de São Francisco, ao Governo do estado.

O evento aconteceu nessa terça-feira (17), na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, e foi organizado pela própria Diretoria.

#Obra 12/08/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Governo do Ceará publica reforma da rodoviária no diário oficial do estado

A Prefeitura de Canindé, nas comemorações do aniversário do município, anunciou a reforma e modernização do terminal rodoviário da cidade.

A obra, em parceria com o Governo do Estado, vai custar 2,8 milhões, aproximadamente, teve sua publicação no Diário Oficial do Estado, edição do dia 11 de agosto.

#Obra 06/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Assinada ordem de serviço da unidade de saúde da Santa Luzia II

Cumprindo mais um compromisso assumido com a zona rural, a Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de assinar a Ordem de Serviço para a conclusão da Unidade Básica de Saúde de Santa Luzia II.

Segundo a Secretária Islayne Ramos, a obra custará 197.011,09; quando estiver pronta e funcionando não será uma UBS de apoio, pois terá uma equipe médica própria, notícia que vai agradar aquela região, representada pelo, o Presidente da Associação local, José Cláudio Rodrigues.

O responsável pela empresa encarregada do serviço, Thiago Santos, confirmou que o prazo de entrega é de 120 dias.

#Obra 04/08/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO Serviço no entorno da estátua agrada visitantes

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realiza um serviço de limpeza, concerto do guarda-corpo, liberação do estacionamento, pintura, trabalho esse que vem agradando aos visitantes.

Socorro Bastos, secretária, disse que o município vive agora a expectativa de assegurar recursos para ser concluída essa etapa da estátua do padroeiro de Canindé, que deve contar com capela orante, memorial de São Francisco e mini-shopping para os camelôs.

#Obra 31/07/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Canindé 174 Anos I modernização do terminal rodoviário

A Prefeitura de Canindé, por ocasião das comemorações do aniversário de emancipação política do município, anunciou a reforma e modernização do terminal rodoviário da cidade.

A obra, em parceria com o Governo do Estado, vai custar 2,8 milhões, aproximadamente.

#Obra 30/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindé 174 Anos I fardamento da Guarda Cidadã e Guarda Municipal

Canindé 174 Anos ??

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, na quarta-feira (29), teve uma agenda em homenagem a emancipação pol??tica de Canind??.

O momento foi marcado com o descerramento da placa de formação da ??ltima turma de guardas municipais, apresentação do novo modelo de fardamento da Guarda Cidadã e Guarda Municipal, al??m das melhorias em sua sede.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL:

GUARDAR, SERVIR, PROTEGER.

#Obra 30/07/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Canindé 174 Anos I entrega simbólica de calçamentos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, fez entrega simbólica de calçamentos, nesse dia 29 de julho, das seguintes ruas:

Raimundo Maurício, Abel Queiroz, Padre Joaquim da Rocha, Raimunda Alves, Joaquim Nonato, Fortaleza, Raimundo Monteiro.

O Governo Municipal brevemente entregará outras, pois as pavimentações continuam.

#Obra 30/07/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Canindé 174 Anos I nova iluminação na avenida Francisco Cordeiro Campos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, fez entrega simbólica da nova iluminação com lâmpadas de LED na avenida Francisco Cordeiro Campos (monte).

Modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis.

A iniciativa visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando o espaço urbano e aumentando a percepção de segurança de moradores e visitantes, no período noturno.

#Obra 30/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindé 174 Anos I estacionamento da escola São Francisco

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, fez entrega simbólica do estacionamento da escola São Francisco.

Devido a pandemia, um ato simples, marcando o 29 de julho, data do aniversário do município, aconteceu na unidade escolar, ocasião em que foi entregue o documento de compra do imóvel que pertenceu a CNEC.

#Obra 28/07/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Continua Instalação de lâmpadas LED na avenida do Monte

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis.

A Prefeitura de Canindé continua a substituição de luminárias tradicionais por lâmpadas de LED, na avenida Francisco Cordeiro Campos.

A nova iluminação tem um consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente, ou flourescente, além de vida útil mais longa.

A iniciativa visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno.

#Obra 22/07/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Após quadra chuvosa, prefeitura faz piçarramento nos bairros

Com o fim da quadra chuvosa a prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, iniciou nessa terça-feira (21), os trabalhos de piçarramento em bairros.

Segundo o Secretário Pedro Feitosa, o serviço foi iniciado pelo bairro Campinas, com a parceria da Secretaria Municipal de Meio-ambiente.

Ao concluir as melhorias nas ruas e travessas o maquinário deve seguir para o Canindezinho, atendendo também, demandas de moradores e da Câmara Municipal.

#Obra 20/07/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Moradores acompanham pavimentação da rua José Candóia

Na segunda-feira (13), teve início o calçamento da rua José Candóia, bairro Riacho São Francisco, zona urbana da cidade, realizando um sonho antigo das famílias que residem na área.

Desde o lançamento da obra, o trabalho segue em ritmo acelerado - A pavimentação, sonho antigo das famílias, modificará diretamente a acessibilidade, a qualidade de vida e também promoverá a melhoria do tráfego de veículos no bairro.

Os moradores conhecem essa mudança na qualidade de vida, motivos dos quais acompanham de perto o serviço, pois durante décadas viveram dias de muita poeira e lama.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura do município, continua com outras pavimentações de ruas, através do plano de retomada de obras públicas, desacelerado devido à pandemia do coronavirus, que agora segue avançando.

#Obra 10/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Governo municipal assina ordem de serviço para reforma e ampliação de escola no bairro São Mateus

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria da Educação, realizou nessa quinta-feira (9) a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola Joaquim Magalhães, no bairro São Mateus.

Kledeon Paulino, Secretário de Educação, informou que a empresa responsável pela obra terá um prazo de 90 dias para sua execução, que custará 376 mil reais.

O serviço na unidade escolar contempla sonho de anos que toda comunidade escolar tinha e que agora vai poder realiza-lo.

#Obra 10/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Assinada Ordem de Serviço para conclusão da unidade de saúde de Logradouro

Os moradores de Logradouro, distrito de Targinos, zona rural de Canindé, receberam nessa quinta-feira (9) mais uma novidade do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A assinatura da Ordem de Serviço para a conclusão da unidade básica de saúde vinha sendo aguardada com expectativa, já que a conquista é sonho antigo das dezenas de famílias residentes naquela região.

Islayne Ramos (Secretária), informou que a empresa encarregada terá o prazo de 120 dias para entregar a obra, orçada em mais de 133 mil reais, aproximadamente.

#Obra 11/06/2020 CHEFIA DE GABINETE Obra da nova Praça Azul: plano de retomada avança

O plano de retomada de obras públicas avança em Canindé.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura do município vem informando que os serviços estão voltando com força total.

O enfrentamento a pandemia da covid - 19, causou uma desaceleração no cronograma, que agora, seguindo os protocolos sanitários, os trabalhos voltam a normalidade.

Engenheiros, técnicos, e gestores municipais visitam essas obras, como é o caso da Praça Cruz Saldanha - praça azul.

#Obra 10/03/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita assina ordem de serviço para nova Praça Azul

O Governo Municipal teve uma agenda cheia, ontem, dia 9.

Começou cedinho com uma homenagem que a Secretaria de Educação proporcionou para mulheres funcionárias.

Em seguida, foi a vez da Secretaria da Assistência Social, realizar evento semelhante.

Pouco tempo depois a Prefeita Rozário, assinou a Ordem de Serviço para reforma da nova praça Cruz Saldanha, praça azul, como é conhecida.

Terminando solenidade, em seu gabinete, a Prefeita falou da alegria de ter autorizado mais uma obra: "Os moradores, a população e os visitantes, já mereciam uma praça mais moderna e mais bonita, por isso a prefeitura caprichou no projeto", disse.

Uma comissão de moradores compareceu pra conhecer o projeto, e no final reconheceram a iniciativa da administração municipal, agradecendo.

"Cartão Postal", foi assim a definição do Secretário de Infraestrutura, Alex Justa, quando o equipamento estiver pronto.

A empresa, responsável pelo serviço, disse que os trabalhos devam começar, o mais rápido possível, que obra vai custar 320 mil e seu prazo de entrega é de 120 dias.

#Obra 10/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Educação: Bairro Palestina vai ganhar escola nova

Pais, alunos, professores e funcionários, não conseguiram esconder a felicidade de presenciar a Prefeita Rozário Ximenes, assinar na tarde dessa segunda-feira (9), a Ordem de Serviço, para a construção da nova escola: Alfredo Coelho de Magalhães.

Moradores, viram o bairro começar a mudar, a partir da chegada do CAIC, fato que aconteceu a 25 anos atrás.

"Reformamos Carlos Jereissati, caiçara em andamento, Adauto Bezerra em andamento, estacionamento da São Francisco, também, vem Joaquim Magalhães, Zilda Holanda, e agora CAIC; estamos cumprindo nosso papel e isso nos deixa felizes", disse a Secretária Arleíse Matos.

Em sua fala a Prefeita Rozário anunciou creche e que reformará o CAIC para funcionar um centro de cidadania: "Temos um carinho especial pela Palestina - Tudo que a Prefeitura fizer por este e pelos bairros vizinhos, ainda será pouco", disse a gestora.

Representando os pais de alunos, o senhor Antônio Cruz Mariano, fez os agradecimentos: "Estamos muito satisfeitos", resumiu.

Na obra, consta um ginásio poliesportivo, tem prazo de entrega de 180 dias e custará 2,1 milhão, aproximadamente.

#Obra 13/02/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita de Canindé tem audiência com superintendente do Detran

Nessa quinta-feira (13), a Prefeita Rozário Ximenes, esteve em audiência com o superintendente do DETRAN - Ceará, Igor Ponte, para entregar projeto arquitetônico, visando a reforma e ampliação do Terminal Rodoviário de Canindé. A obra tem parceria com o Governo do Estado, e em caso de aprovação, terá investimento aproximado de mais de 2 milhões e meio de reais.

O Deputado estadual, João Jaime, acompanhou a chefe do executivo municipal.

#Obra 31/01/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e presidente do TJCE visitam terreno para construção de novo fórum A Prefeita Rozário Ximenes recepcionou nessa sexta-feira (31), o presidente do tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo. Mesmo chovendo, a Gestora foi mostrar ao Desembargador o terreno que a Prefeitura doou para a construção do novo fórum da comarca de Canindé.

O imóvel fica próximo ao terminal rodoviário. Washington Araújo, começou a visitar as Zonas Judiciárias do Estado para anunciar investimentos e atender demandas de magistrados e servidores. A primeira Zona a receber a comitiva foi a 13ª, que abrange as comarcas de Canindé (sede), Caridade, Paramoti, Itatira, Madalena e Boa Viagem.
O encontro aconteceu no Fórum Dr. Gerôncio Brígido Neto.
#Obra 21/01/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Prefeitura vai recuperar asfalto, trecho Cajueiro/Monte A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, continua recuperando a malha viária da cidade.
É comum a população perceber homens trabalhando, na recuperação de calçamentos, retirada de entulhos, limpeza de esgotos.

Especificamente, sobre o trecho cajueiro/monte, segundo o Secretário, Alexsandro Justa, foi feito a recuperação do calçamento, para posterior ser recuperado o asfalto.
#Obra 21/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Escola Adauto Bezerra deve ser climatizada A Prefeitura de Canindé, por meio por meio da Secretária Municipal de Educação, Arleíse Matos, comuniciu a comissão de pais de alunos da escola Adauto Bezerra, que a previsão para iniciar a reforma da unidade escolar, será a partir do dia 5 de fevereiro, caso não aconteça mais nenhum outro imprevisto nessa fase final do processo licitatório.

Também foi informado, que enquanto o serviço fica pronto, os alunos devem começar ano letivo em uma escola do estado e um outra da rede particular de ensino, alugada pelo o município, notícia que deixou as mães satisfeitas.

Paulo Roberto, Arquiteto da Prefeitura, acrescentou que a obra vai chamar atenção, e algumas das novidades serão as centrais de AR e acessibilidade que unidade ganhará.
Segundo o Arquiteto, é exigência da Prefeita Rozário Ximenes, que em se tratando de reformas as escolas recebam padrão MEC.
#Obra 20/01/2020 CHEFIA DE GABINETE Prefeita e recebida pelo presidente do TJCE A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, nessa segunda-feira (20), foi recebida em Audiência, pelo Presidente Tribunal de Justiça do Ceará, Desembargador, Washington Luiz Bezerra de Araújo.

O município fez a doação de um terreno para construção do novo fórum de Canindé, ao lado do Terminal Rodoviario de Canindé. O Procurador do Município, Júnior Portela e os magistrados, Tassia Fernandes de Siqueira e José Hercy Ponte de Alencar, participaram do encontro.
#Obra 13/01/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeita assina contrato para construção de Cras A Prefeita Rozário Ximenes, acompanhada do Secretário da Assistência Social, Márcio Sousa, nesta segunda-feira, 13 de janeiro, assinou contrato na Caixa Econômica Federal, em Fortaleza, para construção de um Centro de Referência da Assistência Social - CRAS.
O investimento será de meio milhão de reais, aproximadamente.

"Este sonho está se materiazando graças ao trabalho e seriedade do governo da prefeita Rozário Ximenes", declarou o Secretário.
Através desse novo equipamento os profissionais terão condições e estruturas
melhores pra atender a população.
#Obra 06/01/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Malha viária recebe melhorias A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, devido à grande circulação de veículos no período da alta temporada, no município, vem realizando serviços na malha viária da cidade, visando garantir uma melhor mobilidade urbana. Outra preocupação diz respeito a chegada das chuvas.

Um cronograma está sendo elaborado, a medida que os pedidos chegam a pasta. A orientação da Prefeita Rozário Ximenes, é procurar atender a demanda da população.
#Obra 13/12/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Alunos e atletas ganham quadra poliesportiva em Bonito Os alunos da Escola Municipal, Doutor Elpídio de Carvalho, no Distrito de Bonito, zona rural de Canindé, ganharam uma quadra poliesportiva. O equipamento foi construído pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O novo espaço promoverá, além da prática esportiva, a pedagógica e artística de toda comunidade escolar.

Nessa quinta-feira (12), a Prefeita Rozário Ximenes e Arleíse Matos, Secretária de Educação, visitaram o local, onde receberam o carinho de crianças, adolecentes e moradores.
#Obra 12/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Diretor do Grupo Estácio visita obra da Faculdade de Medicina e prevê aulas para fevereiro O diretor do Grupo Estácio, Márcio Cardoso, visitou às obras da faculdade de medicina de Canindé, nesta segunda-feira, 11. O Diretor prevê início das aulas em fevereiro de 2020. Com 80% do piso pronto, a estrutura receberá concretagem e serviços elétricos e hidráulicos nas próximas semanas.

Rozário Ximenes visitou as obras na última sexta-feira e confirmou a entrega do empreendimento para o fim de dezembro. "Estamos realizando um sonho e eu agradeço ao senador, Eunicio Oliveira por mais essa importante conquista. Canindé será, muito em breve, um polo de ensino e pesquisa no Ceará", afirmou Rozário Ximenes.
#Obra 25/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Erguidos os primeiros pilares da cobertura da faculdade de medicina A empresa encarregada pela construção da faculdade de medicina, em Canindé, segue trabalhos em ritmo acelerado. Esta é a etapa de confecção do piso e içamento de pilares da cobertura metálica. Um dos engenheiros, Eledvar Leal, prevê que em meados de dezembro a cobertura e o serviço de alvenaria, estejam prontos. Pelo cronograma do Grupo Estácio o primeiro vestibular deve acontecer no início de 2020. O engenheiro agradece apoio da Prefeitura, através da Prefeita Rozário Ximenes.
#Obra 14/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Além de reforma e centrais de ar, Escola Carlos Jereissati receberá carteiras novas Quando as aulas iniciarem na escola municipal senador Carlos Jereissati, os alunos não terão novidade apenas na reforma do prédio. Além desse serviço e das centrais de ar, outra novidade será a chegada de carteiras novas.

A Prefeita Rozário Ximenes, autorizou que a secretaria de educação, Arleíse Matos, fizesse o necessário para melhorar a estrutura da unidade, as condições de trabalho dos profissionais e, principalmente, conforto e satisfação dos alunos. Todo esforço visa melhorias no ensino-aprendizagem.
#Obra 10/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita assina ordem de serviço para construção de escola em Caiçara A Ordem de Serviço para a construção de uma nova escola, em Caiçara, foi assinada pela Prefeita Rozário Ximenes, neste dia 09, na sede do próprio distrito. A construção da unidade de ensino vai englobar, ainda, toda reforma da quadra poliesportiva existente e custará quase 2 milhões de reais.

O alunado reclamava das condições da atual escola, sem estrutura, abafada, causando insatisfação a todos.

O novo prédio terá padrão MEC e contará, com 08 salas. O prazo de conclusão será de seis meses, mas a empresa responsável pelo serviço quer termina-lo, bem antes.

Vários vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias, moradores e convidados participaram da solenidade.
#Obra 04/10/2019 CHEFIA DE GABINETE Governador anuncia licitação para urbanização da estátua A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, vinha solicitando do Governo do Estado a parceria para conclusão da estátua de São francisco. Nesse dia 03, ocasião que veio participar da novena, receber homenagem e entregar o corredor religioso, o Governador Camilo Santana anunciou que o Estado vai iniciar processo de licitação para urbanizar o entorno da Estátua de São Francisco. A multidão na Praça dos romeiros aplaudiu atitude do Governador.

O Deputado estadual João Jaime estava na comitiva de Camilo.
#Obra 03/10/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO Prefeitura investiu mais de meio milhão na construção do Corredor Religioso O corredor religioso será entregue pelo Governador Camilo Santana e pela Prefeita Rozário Ximenes, neste dia 03/10. Entre pagamento do projeto, topografia, desapropriações, a Prefeitura investiu mais de meio milhão de reais. A obra tem aproximadamente, 1,5 km de extensão. O Governo do Estado investiu em média, 4,5 milhões.
#Obra 24/09/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS Ações para segurança hídrica para amenizar efeitos da estiagem O governo de Canindé segue promovendo ações para garantir segurança hídrica na zona rural do município. Dessa vez a secretaria de Infraestrutura promoveu escavação de cacimbas no assentamento Conceição.

O secretário Alexsandro Justa e o vereador Junior Castelo, autor do pedido, acompanharam os trabalhos.
www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 02:51:48