CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 14/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Programa Avança Mais Saúde | Dois Anos De Realizações

Na manhã desta quarta-feira (13/3) comemoramos dois anos do "Programa Avança Mais Saúde", em solenidade realizada no auditório da Faculdade Estácio Idomed.

Durante o evento a Secretaria de Saúde, Islayne Ramos, apresentou os resultados do programa, dentre eles a informatização dos serviços, reformas de unidades de saúde, ampliação dos serviços odontológicos e a criação da "Rede de Saúde Mental".

Já a Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, instituiu a "Rede de Proteção Animal" que integrará políticas públicas intersetoriais de educação, meio ambiente, infraestrutura e saúde. E sancionou a lei que regulamenta a jornada de trabalho dos Agentes de Combate a Endemias.

A solenidade encerrou com a entrega de veículos para a frota da Saúde: 02 carros passeio, 01 ambulância para distrito de Bonito, e 01 Unidade Móvel de Castração (Petmovel), com investimento de mais de 500 mil reais.

#Saúde 14/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Conheça O Projeto: Rede De Proteção Animal

Saiba mais

#Saúde 25/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Obra da UBS Colinas: Vistoria da Prefeita Rozario e Secretária de Saúde, Islayne Ramos

A Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, juntamente com a Secretária de Saúde, Islayne Ramos, realizou uma vistoria na obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Loteamento Colinas. A visita constatou que a construção está em fase final de acabamento.

A UBS Colinas, após habilitação pelo Ministério da Saúde, tem previsão de inauguração até o final de março de 2024. Essa nova unidade representa um avanço na oferta de serviços de saúde para a população, proporcionando um atendimento mais próximo e eficiente. A gestão municipal reafirma seu compromisso em fortalecer a infraestrutura de saúde em benefício da comunidade canindeense.

#Saúde 22/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Dia D de Vacinação Contra a COVID-19 em Canindé: 25 de Janeiro

Lembramos que o Dia D de vacinação contra a COVID-19 em Canindé está marcado para o dia 25 de janeiro, uma quinta-feira. Este evento representa um passo crucial na proteção e prevenção de doenças que podem ser evitadas por meio da imunização.

Convidamos toda a população a procurar sua unidade de saúde para garantir a imunização completa. Os profissionais de saúde estão prontos e esperam por você! Participar desse evento é contribuir para a segurança e saúde de toda a comunidade.

#Saúde 20/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE JANEIRO BRANCO | 2ª CORRIDA DE RUA MOVI MENTE

A Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo ações do "janeiro branco" para ampliar a consciência, despertar e educar as pessoas para cuidar de sua Saúde Mental.

Uma das estratégias adotadas para envolver a comunidade na temática é a realização da "Corrida de Rua Movi Mebte" que nesta segunda edição acontecerá no dia 31/01, com saída e chegada da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

Faca sua inscrição!

Procure o CAP AD, CAPS Infantil ou Casulo, levando 5 quilos de alimentos e o cartão do SUS.

#Saúde 17/01/2024 CHEFIA DE GABINETE Prefeita Rozário conquista reconhecimento para UBS Colinas e UBS Logradouro

Nesta manhã (16/01), a Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, esteve em audiência com a Assessora de Gabinete do Ministério da Saúde, Vera Lúcia, tratando sobre o reconhecimento da UBS Colinas e da UBS Logradouro.

Além de receber a notícia de que as duas Unidades Básicas de Saúde foram reconhecidas, solicitou apoio para as ações em saúde durante os Festejos de São Francisco e a análise da proposta do Centro de Reabilitação Municipal cadastrado no "novo PAC".

A prioridade agora é concluir a obra da UBS Colinas para iniciar suas atividades até abril de 2024.

#Saúde 08/01/2024 CONSORCIO PUBLICO DE SAUDE Dia D de Vacinação Contra a COVID-19 em Canindé: Proteja-se e Previna-se!

A Secretaria da Saúde comunica que, no dia 25/01 (quinta-feira), será realizado o Dia D de vacinação contra a COVID-19 em todas as unidades de saúde de Canindé.

O Dia D de vacinação representa um passo importante na proteção e prevenção de doenças que podem ser evitadas com a imunização. Já tomou sua dose de reforço? Procure sua unidade de saúde para a imunização completa. Os profissionais de saúde esperam por você!

#Saúde 12/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Reforço na equipe médica em Canindé: programa médicos pelo Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde de Canindé acolheu a chegada de seis novos médicos, integrantes do Programa Médicos pelo Brasil, uma iniciativa do Ministério da Saúde. Esses profissionais estarão direcionando seus esforços para atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) tanto na sede quanto na zona rural do município.

Confira as unidades onde os médicos estarão atendendo, fortalecendo os serviços de saúde e contribuindo para o bem-estar da comunidade local. Este é mais um passo importante na constante busca pela excelência no atendimento médico em Canindé.

#Saúde 06/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Estácio Canindé doa 30 centrais de ar para unidades de saúde

A Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da parceria com a Faculdade Estácio Idomed - Campi Canindé, recebeu nesta terça-feira (05/12) a doação de 30 centrais de ar condicionados.

A Estácio Canindé como instituição de ensino superior comprometida com o desenvolvimento local, vem firmando boas e produtivas parcerias com a gestão municipal ao longo dos últimos anos. Especialmente com a Secretaria da Saúde, que receberá os equipamentos de ar para a climatização de suas unidades de atendimento em saúde.

A Diretora da Estácio Canindé, Iael Marinheiro, esteve com a Secretaria de Saúde, Islayne Ramos, para a entrega dos equipamentos e para planejar ações conjuntas.

#Saúde 05/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Canindé recebe mais seis médicos

Para reforçar o atendimento na atenção primária, a Secretaria Municipal da Saúde de Canindé acolheu nesta terça-feira (05/12) seis novos médicos para atuar nas unidades básicas de saúde (UBS) da sede e da zona rural do município.

Os profissionais fazem parte do Programa Médicos pelo Brasil, do Ministério da Saúde, que completam os profissionais de todas as 21 equipes de saúde da família.

A Secretaria de Saúde, Islayne Ramos, representou a Prefeita Rozário Ximenes na acolhida aos profissionais reforçando que a atenção primária é importante pois estabelece vínculo com a população. "O posto de saúde é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde, por lá o paciente vai criar um laço com os profissionais para cuidar de forma preventiva da saúde e manter uma qualidade de vida. Nosso desejo é que o médico venha para a Unidade de Saúde da Família com o intuito de concretizar vínculos humanizados naquela localidade".

#Saúde 04/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Central de abastecimento farmacêutica retoma atendimento

Retomado o atendimento da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), nesta segunda-feira (04/12) no endereço provisório, localizado na Av. Francisco Cordeiro Campos, 867 Monte (lateral da Policlínica).

Agora os usuários dos serviços da CAF já podem procurar pelo seu atendimento.

#Saúde 29/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Incêndio na central de medicamentos farmacêuticos | coletiva de imprensa

A prefeita municipal, Rozário Ximenes, convocou coletiva de imprensa para esclarecer sobre o incêndio na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), ocorrido na noite dessa segunda-feira (27/11).

A gestora lamentou o acontecimento, e pediu apoio e compreensão de toda comunidade, comprometendo-se com todos os esforços necessários para suprir o estoque de medicamentos perdido no incêndio, o mais rápido possível.

A secretaria de saúde, Islayne Ramos, informou que as UBSs estão abastecidas com medicamentos de uso rotineiro e que está mantendo contatos com a Secretaria Estadual de Saúde, para a antecipação da remessa de remédios e para a instalação de um espaço provisório de atendimento e distribuição.

O Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Gean Gomes, e o perito da PEFOCE Renato de Oliveira, também participaram da coletiva e afirmaram que de acordo com vistoria ao local, o incêndio foi acidental, provocado por curto-circuito em um ventilador.

#Saúde 14/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Entrega de novas ambulâncias para SAMU

A Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, participou nesta manhã (14/11), da entrega das 33 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), realizada pelo Governador Elmano de Freitas.

O município de Canindé é uma das bases do SAMU 192, e foi beneficiado com um veículo de suporte básico para atendimento à população, ampliando os serviços de urgência e emergência.

#Saúde 13/09/2023 CONSORCIO PUBLICO DE SAUDE Avança Mais Saúde: atendimentos noturnos

A Secretaria da Saúde está ofertando atendimento em saúde, no período noturno, à população.

O Projeto Piloto vem sendo desenvolvido há dois meses na unidade básica de saúde (UBS) Santa Clara/Santa Luzia, com o objetivo de colaborar com a demanda que chega a unidade de pronto atendimento e emergências (UPA), especialmente para as mulheres que buscam atendimento médico para os filhos depois das 17h.

De acordo com a Secretária de Saúde, Islayne Ramos, a demanda de atendimento médico para criança a noite tem sido recorrente, em especial por síndromes gripais.

Para a Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, monitorar e avaliar essa primeira iniciativa é fundamental para definir novos modelos de atendimento em saúde a população.

#Saúde 13/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Dia D de vacinação antirrábica

No próximo sábado (16/8) estaremos realizando o Dia D de Vacinação Antirrábica nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e mais três postos de atendimento provisórios.

Não deixe seu amigo passar raiva. Procure um dos locais de Vacinação ????

? UBS Capitão Pedro Sampaio

? UBS Canindezinho

? UBS Santa Luzia

? UBS Centro

? UBS Conjunto

? UBS Alto

? Praça do Trevo

? UBS CAIC

? UBS João Paulo II

? SAAE

? Setor de Endemias

? Secretaria da Assistência (CSU)

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#Saúde 13/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Projeto de lei para estabelecer piso salarial da enfermagem é enviado ao legislativo

O piso da enfermagem é um tema que vem sendo debatido na área da saúde nos últimos tempos, e nesta manhã (12/8) a prefeita municipal, Rozário Ximenes, encaminhou ao legislativo o Projeto de Lei para aprovação do auxílio complementar ao Piso Salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem do município.

Definir um piso justo para os profissionais de enfermagem é crucial para reconhecer e valorizar o papel vital que desempenham na promoção da saúde e na assistência aos doentes. #prefeituradecaninde #governodiferente #avancamaisaude

#Saúde 29/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE ACS e ACE recebem certificados de curso técnico de saúde com agente

A saúde de Canindé viveu nessa terça-feira (29) um momento especial e inédito na vida de 180 profissionais.

A Prefeitura do município, por meio de sua secretaria da Saúde, no auditório da Faculdade Estácio Idomed, realizou o encerramento do Curso Técnico do Programa de Saúde com a Agente para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Agentes de Combates as Endemias (ACE), promovido em parceria com o Ministério da Saúde (MS).

O curso técnico é fundamental para o aprimoramento e aperfeiçoamento profissional das duas categorias.

Essa é mais uma das metas do Programa Avança Mais Saúde, que vem contribuindo significativamente com a qualidade na atenção básica de saúde.

#Saúde 25/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Centro de Referência ao Autismo: Casa Cazulo completa seu primeiro mês

O Governo municipal, por iniciativa conjunta da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, implantou o Centro de Referência ao Autismo - CAZULO, no último dia 25 de julho.

O CAZULO realiza o tratamento e encaminhamento de crianças e adolescentes diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), por meio de serviço de qualidade que gera práticas resolutivas, em um espaço especializado em terapias e acompanhamento frequente, e multiprofissional.

A coordenadora da Rede de saúde Mental, a psicóloga Bruna Queiroz, informou a quantidade de atendimentos realizados pelo CAZULO, neste primeiro mês de atendimento:

ACOLHIMENTO = 309

PSICÓLOGO = 127

NUTRICIONISTA = 32

FISIOTEREPEUTA = 22

NEUROPSICOPEDAGOGA = 112

MUSICALIZAÇÃO = 32

EDUCADOR FÍSICO = 110

NEUROLOGISTA = 29

FONOAUDIÓLOGA = 121

ENFERMAGEM = 309

ASSISTENTE SOCIAL = 309

GRUPO TERAPEUTICO DE PAIS = 21

#Saúde 12/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Samu Canindé comemora 9 anos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está comemorando 9 anos de serviços prestados a região dos sertões de Canindé.

Nesta manhã (12/7) foi realizado café comemorativo, momento em que a gerente da base, Lindaina Sá, e o Superintendente do SAMU Ceará, Nilson Mendonça, reafirmaram o compromisso com a qualidade dos serviços ofertados à população.

A Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, ao lado da secretaria de saúde, Islayne Ramos, destacaram a melhoria dos serviços de atendimento móvel em saúde para a região após a implantação da base do SAMU em Canindé.

Segundo os dados divulgados pelo superintende estadual, foram realizados 10.589 chamadas, com 8.676 atendimentos realizados durante estes anos.

O momento festivo foi prestigiado pelo vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, vereadores Edinaldo Lourenço e Evelton Xavier, além de funcionários e autoridades da área da saúde.

#Saúde 04/07/2023 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ IPMC abre inscrições para o projeto: saúde e bem-estar

O Instituto de Previdência Municipal - IPMC abre novas inscrições para a segunda turma do Projeto: Saúde e Bem-estar contemplando servidores aposentados e pensionistas.

O projeto oferece aos servidores aulas de atividade física todas as terças e sexta-feiras, das 17 as 17h50, no pátio da Prefeitura Municipal, além de acompanhamento nutricional e orientação médica.

Serão 25 novos selecionados e o período de inscrição acontece de 03 a 14 de julho, com prioridade por ordem de inscrição.

INSCRIÇÕES:

Diretamente na recepção do IPMC ou pelo WhatsApp 85 3343-1145.

#Saúde 25/05/2023 CONSORCIO PUBLICO DE SAUDE Canindé recebe van para o transporte de pacientes

Na tarde desta terça-feira, dia 23, Canindé e os outros cinco municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregional receberam um novo veículo com capacidade para 21 lugares destinado ao transporte de pacientes.

A prefeita municipal, Rozário Ximenes, foi a primeira a ser chamada e recebeu das mãos do representante do governador Elmano de Freitas, o Assessor Especial para Assuntos Municipais, Arthur Bruno, a chave do carro. Em seguida, as demais chaves foram entregues aos demais chefes dos executivos municipais: Telvania Braz (Paramoti), Sonia Costa (Madalena), Zé Dival (Itatira), Regis Carneiro (Boa Viagem) e Simone Tavares (Caridade).

A cerimônia de entrega dos veículos contou com a participação dos assessores especiais do Governo do Estado: Paulo Ítalo (Gabinete da Vice-Governadoria), Leonardo Araújo (Assuntos Federais) e Dr. Lino (SESA). Secretários municipais de saúde, presidentes de câmaras municipais, vereadores e convidados também prestigiaram o evento, que ocorreu no pátio da Policlínica Frei Lucas Dolle.

#Saúde 24/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Canindé realizou sua conferência de saúde

No dia 23 de março de 2023, quarta-feira, Canindé realizou sua 10ª Conferência Municipal de Saúde, com toda a articulação, mobilização e organização sendo feita pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde.

O evento ocorreu no auditório do Centro Franciscano de Eventos e contou com a apresentação de propostas pelas entidades presentes, visando às etapas estadual e nacional. O tema da conferência foi "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia".

#Saúde 22/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Canindé realiza a 10ª conferência municipal de saúde

Nessa quinta-feira, 23 de março de 2023, Canindé realiza a sua 10° Conferência Municipal de Saúde. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde fazem mobilização e articulação para que o evento tenha uma ótima participação de instituições e segmentos diversos da sociedade.

A conferência acontece no auditório do Centro Franciscano de Eventos. Na ocasião, as entidades apresentam propostas para construção do plano que norteia a Conferência Municipal e os seus eixos.

A 10ª Conferência Municipal de Saúde tem como tema "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia". A conferência é um evento dentro da saúde pública de maior relevância, pois é onde todos podem construir o que queremos do Sistema Único de Saúde.

Podem participar do evento todos os usuários da rede, trabalhadores, gestores públicos no âmbito municipal e estadual, prestadores SUS municipais, segundo informou llayne Ramos, secretária de saúde.

#Saúde 14/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Agentes de saúde recebem novo fardamento e materiais de trabalho

A Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na terça-feira (14/3) a entrega de kits de fardamento e materiais de proteção para os Agentes Comunitários de Saúde - ACS. A solenidade ocorreu no auditório Ximenes Filho, da Faculdade Estácio IDOMED Canindé e contou com a presença de autoridades locais e demais membros da equipe da Secretaria de Saúde.

A iniciativa visa valorizar os profissionais e garantir a segurança da população durante as visitas domiciliares. O uniforme padronizado e os itens de proteção identificam a relevância do trabalho desenvolvido pelos agentes, que são fundamentais para a política de saúde preventiva, em conformidade com a essência do Programa Avança Mais Saúde.

No total, 160 agentes comunitários de saúde foram beneficiados com o kit, que inclui blusas com proteção UV, protetores solares, bolsas, balanças, crachás e outros itens essenciais para o exercício das atividades profissionais.

Além da prefeita Rozário Ximenes e da secretária de saúde Islayne Ramos, participaram do evento o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, a presidente da Câmara Municipal Karlinda Coelho, a coordenadora municipal do programa Edilene Costa, a diretora da Faculdade Estácio Canindé Iael Marinheiro, e os vereadores Márcio Sousa, Edinaldo Lourenço e Priscila Magalhães.

#Saúde 03/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Eleita nova diretoria do conselho das secretarias municipais de saúde do Ceará

Eleita na manhã de hoje (03/03) por aclamação, a nova diretoria do Conselho das Secretaria Municipais de Saúde do Ceará - COSEMS CE.

Nossa Secretária de Saúde, Islayne Ramos, compõe a diretoria executiva do conselho como responsável pela articulação junto aos órgãos, instituições e municipios do estado.

Desejamos muito sucesso a nova diretoria, especialmente neste momento em que o SUS precisa avançar com politicas públicas de saúde eficientes e eficazes para todos.

#Saúde 14/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Programa avança mais saúde prestação de contas dos atendimentos de janeiro

A Unidade Básica de Saúde (UBS) realiza o atendimento e acompanhamento da pessoa ao longo da vida, seja para consultas de rotina, para tratamento de novas doenças ou para problemas relacionados a doenças antigas. Além disso, faz o encaminhamento para outros locais, como realização de exames e consultas com especialistas.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) são realizados atendimentos na hora ou agendados. Consultas e procedimentos médicos, de enfermagem, odontológicos e farmacêuticos, vacinação, ações de promoção em saúde, retirada de medicamentos, etc.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Avança Mais Saúde faz uma prestação de contas sobre a quantidade de atendimentos realizados durante o mês de janeiro de 2023, na sede e zona rural, no total de 34.699.

#prefeituradecaninde

#secretariadesaude

#avancamaissaude

#Saúde 02/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Canindé implanta prontuário eletrônico nas unidades de saúde

O Ministério da Saúde lançou no segundo semestre de 2021 o sistema Conecte-SUS Profissional, um prontuário eletrônico onde ficam reunidas todas as informações do médico e do paciente.

Com a tecnologia, médicos de todo o país poderão passar a ter acesso ao histórico clínico com dados registrados nas redes pública e privada, nos vários níveis de atenção à saúde.

De acordo com secretária de saude, islayne Ramos, as unidades da sede já implantaram (30/1) o prontuário, e as unidades da zona rural estão com processo bem avançado.

#Saúde 18/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Programa Avança Mais Saúde anuncia médicos nas unidades de saúde

Temos a felicidade de comunicar que todas as unidades de saúde municipais encontram-se com médicos para atendimento à população canindeense.

De acordo com a prefeita Rozario Ximenes, e a Secretária de Saúde, Islayne Ramos, iniciar o ano de 2023 com lotação médica completa e uma vitória não apenas da gestão, mas de todos os usuários dos serviços de saúde.

Vamos conhecer os médicos e médicas da rede municipal de saúde?

CPS 1: Dr. Acácio

CPS 2: Dr. Alberto

JP II : Dra. Mariela

Canindezinho : Dra. Arcleber

Centro : Dr. Felipe

Conjunto 1: Dr. Yasser

Conjunto 2: Dra. Fernanda

Alto Guaramiranga : Dr. Bruno

São Francisco : Dr. Gabriel

CAIC: Dra. Nara

Santa Luzia : Dra. Janette

Santa Clara : Dra. Beatriz

Ipueira dos Gomes : Dra. Ingrid

Iguaçu : Dr. Alexsander

Targinos : Dr. Joaquim

Ipu Monte Alegre: Dr. Lucas

Caiçara : Dra. Brenda

Bonito : Dra Erica

Salitre : Dr. Newton

Santa Luzia 2: Dra. Yuneisy

Vazante do Curú: Dr. Daniel

#prefeituradecaninde

#saudecaninde

#avancamaissaude

#Saúde 08/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE UPA 24 Canindé apresenta relatório de atendimentos

O relatório da Unidade de Pronto Atendimento - UPA Irmã Judite, foi liberado por sua Coordenação de gestão. Os números são referentes aos atendimentos à população durante o mês de novembro.

O documento produzido mostrou a quantidade de casos positivos de covid-19 (24), síndromes gripais (293), total de acidentes (22), total de tentativas de suicídios (2) e o total de atendimentos gerais (4.088).

O atendimento humanizado pautado na qualidade e segurança do paciente vem apresentando boa repercussão entre os usuários da UPA Canindé.

#Saúde 25/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Profissionais da saúde recebem educação continuada sobre a lei de proteção de dados

A Secretaria Municipal de Saúde, em nome da Prefeitura de Canindé, realiza nesse dia 25 de novembro, no auditório Luiz Ximenes Filho, da Faculdade de Medicina Estácio IDOMED Canindé, um momento de educação continuada para profissionais assistenciais da pasta, focando a Lei de Proteção de Dados.

O objetivo, é dotar os profissionais do município, em todos seus níveis, do fundamental ao superior, com mais qualificação, pois o Governo Municipal vem investindo na informatização das unidades de saúde e na unificação dos dados da Atenção Primária de todo o município.

Foram oferecidas duas palestras: palestra 1 - Tema: Ética no serviço de saúde, com o palestrante Mestre e Doutor em Saúde Pública - André Moura.

Palestra 2: Tema: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com o palestrante Alan Duarte - advogado.

A LGPD traz relevantes disposições sobre a proteção de dados pessoais, sobretudo, sobre dados pessoais sensíveis ligados à área da saúde.

#governodiferente

#avançamaissaúde

#Saúde 24/11/2022 CHEFIA DE GABINETE Canindé consegue vagas de residência médica

A Estácio Faculdade de Medicina (Campus Canindé), comunicou a Prefeita Rozário Ximenes, que após receber uma visita técnica do MEC, no mês de setembro, Canindé conseguiu habilitar duas residências médicas.

Assim, serão médicos sendo residentes aqui no município como R1.

Com isso, teremos mais médicos que podem optar para continuar sua estadia na rede municipal de saúde após seus 2 anos de residência.

#faculdade

#medicina

#avançamaissaúde

#Saúde 17/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Público lota auditório para palestra suicídio, saber, agir e prevenir
#Saúde 11/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Agentes de saúde recebem tablets para agilizar atendimentos

- CAPACITAÇÃO TERMINA NESSA SEXTA (11)

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão recebendo tablets para uso nas atividades de visitas às famílias.

A aquisição faz parte do Programa Avança+Saúde, que nesse caso específico, informatiza, moderniza e auxilia no trabalho dos ACSs durante os atendimentos, além de contribuir com o monitoramento da saúde da população.

Edilene Costa divulgou que todos os 160 ACs receberão o equipamento durante a capacitação, que iniciou na segunda-feira (7) e vai terminar nessa sexta-feira (11).

‘O novo instrumento de trabalho, adquirido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos usuários da Atenção Básica', disse a Coordenadora municipal dos agentes, reconhecendo ter sido um importante investimento da Prefeita Rozário Ximenes e da Secretária Islayne Ramos, na valorização dos trabalhadores.

#avançamaissaúde

#governodiferente

#agentesdesaude

#Saúde 08/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Saúde: PREFEITURA NA FESTA 2022
#Saúde 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Nota técnica sobre o pagamento dos servidores da saúde

Segundo a Secretária Islayne Ramos, a pasta continua aguardando o Incentivo Federal que é repassado aos municípios, através do FNS, referente ao incentivo da Atenção Primária - APS (em atraso). Dessa forma, informa a gestora, fica a pasta impossibilitada em cumprir o calendário de pagamento, e aguarda que até o dia 15 a situação possa ser normalizada, pois assim informou o CONASEMS, conforme a integra da NOTA publicada.

#Saúde 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Centro de Saúde foi reinaugurado; prefeita assinou mais duas ordens de serviços

Um dos equipamentos de saúde mais tradicionais do município foi reinaugurado, nessa quinta-feira (21). A Prefeita Rozário Ximenes entregou o prédio ampliado e todo reformado.

A solenidade faz parte da programação de comemoração aos 176 anos de emancipação política de Canindé.

Muitas pessoas e autoridades compareceram, atendendo o convite da Secretária de Saúde Islayne Ramos.

Na oportunidade, a Prefeita Rozário Ximenes assinou mais duas Ordens de Serviço: Construção da UBS Colinas, reforma e ampliação do prédio da SMS.

#avançamaissaúde

#governodiferente

#Saúde 01/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Ubs Canindezinho ganha equipe odontológica

A Prefeitura de Canindé, através da Secretaria Municipal da Saúde implantou mais uma Equipe de Saúde Bucal, dos 7 consultórios odontológicos do projeto AVANÇA +SAÚDE. A unidade básica de saúde beneficiada foi a do bairro Canindezinho, melhorando ainda mais a cobertura em atendimentos odontológicos no Município.

O Governo Municipal vem investindo na aquisição de novos equipamentos odontológicos e na reestruturação de espaços físicos para receber os consultórios.

De acordo com a Prefeita Rozário Ximenes, o compromisso com a saúde é muito abrangente e é uma das prioridades da sua gestão: "A Saúde Bucal está entre as prioridades da Saúde em nosso município porque ela é uma das bases da saúde do ser humano."

#saudebucal

#odontologia

#Saúde 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeitura confirma mais uma médica

A Secretaria Municipal de Saúde, em nome da Prefeitura de Canindé, confirmou a chegada de mais uma médica para atender a população de Canindé.

As boas-vindas são para a canindeense Dra Jhanethy Silva.

A mais nova profissional do município ficará nas UBS Santa Luzia e capitão Pedro Sampaio 2.

#maismedicos

#Saúde 14/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeitura oferece manhã especial para enfermagem

Nesta sexta-feira, dia 13 de maio, a Administração Municipal de Canindé, por meio da Secretaria de Saúde promoveu uma manhã de comemoração ao Dia da Enfermagem.

Participaram do evento enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem das mais diversas unidades e setores de saúde do município.

Ainda em comemoração à data, dia 12 de maio, a pasta lançou um vídeo em homenagem a todos os profissionais de Saúde que atuam no município, momento em que muitos se emocionaram.

A mesa das autoridades foi composta por Islayne Ramos - secretária, Mailson Queiroz - COREN/COAPH, Iael Marinheiro - Diretora da Faculdade de Medicina Estácio - Canindé, Ilomar Vasconcelos - vice-prefeito, que representou a Prefeita Rozário Ximenes.

Palestras, entrega de brindes e café da manhã, fizeram parte da programação.

A psicóloga Joyce Mendes foi uma das palestrantes.

#enfermagem

#saudecaninde

#governodiferente

#Saúde 28/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeita autoriza iniciar serviços de informatização das unidades de saúde

O que durante muitos anos foi sonho agora é realidade. A Prefeita Rozário Ximenes autorizou a Secretária Islayne Ramos iniciar o serviço do sistema de informatização das unidades de saúde.

A assinatura da gestora aconteceu durante a apresentação do Programa Avança Mais Saúde.

O Informatiza APS vai fazer parte da estratégia de saúde digital do município, como quer o Ministério da Saúde.

#Saúde 15/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeita autoriza licitação para posto de apoio de Japuara

Nesta terça-feira (15/03), a Prefeita Rozário Ximenes autorizou a Secretária de Saúde Islayne Ramos, o processo licitatório para reforma do ponto de apoio em saúde da comunidade de Japuara, zona rural de Canindé.

A Chefe do Poder executivo lembra que as melhorias na unidade é mais uma promessa de campanha cumprida por sua administração.

"Trabalhamos com planejamento para realizar o projeto de reforma destas unidades, obtemos os recursos e agora podemos licitar essas obras para os moradores", disse.

"Esse posto é uma reivindicação antiga das famílias residentes na região", completou Rozário Ximenes.

#saudecaninde

#governodiferente

#Saúde 07/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Mercado César Campos recebe dedetização

A Prefeitura de Canindé começou a promover melhorias nos mercados públicos. Ação, beneficia inúmeras famílias que ali comercializam seus produtos.

A iniciativa conjunta deverá melhorar estes espaços na sua infraestrutura, na sua funcionalidade e nos serviços ali prestados, que movimentam o turismo e a economia local.

O serviço reúne esforços das secretarias municipais da Infraestrutura, da Agricultura e também Meio-ambiente.

Dessa vez a operação de limpeza e dedetização aconteceu nas dependências do mercado César Campos (mercado velho), conforme as normas sanitárias estabelecidas.

#Saúde 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Relatório mensal da UPA registra queda nos casos de covid e aumento de viroses

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), é um serviço intermediário entre a atenção básica e as unidades hospitalares. Trata-se de uma unidade de saúde que funciona em horário integral, inclusive nos fins de semana.

Assim, a coordenação da UPA Canindé, visando dar mais transparência em suas ações, lançou no início do ano de 2022 um relatório mensal dos atendimentos, numa espécie de prestação de contas junto à população, conforme orienta a Prefeita Rozário Ximenes e a secretária de saúde, Islayne Ramos.

Jaqueline Victor, coordenadora na unidade, implantou uma comissão para fazer o apanhado dos dados.

Representando essa comissão, a enfermeira Ludmily Castelo, divulgou o segundo relatório, referente ao mês de fevereiro de 2022, totalizando no geral 3.020 atendimentos.

O que chama atenção é o registro na queda de casos positivos de covid-19 e aumento dos casos de viroses.

@upa_irma_judite_caninde

#saudecaninde

#governodiferente

#Saúde 24/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Agentes de endemias recebem equipamentos de trabalho

O setor de endemias recebeu kits de EPIs e Insumos do Governo do Estado.

A entrega aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 23 de fevereiro, e foi feita pela Área Descentralizada de Saúde de Canindé, em nome da SESA.

São máscaras, filtros, macacões, bolsas, coletores, dentre outros insumos que irão otimizar as ações dos agentes.

Assim como Gustavo Justa - coordenador do setor, a secretária de saúde, Islayne Ramos destacou duas das ações desenvolvidas pelo município: Investimento no controle biológico das arboviroses com o peixamento de várias áreas e o Projeto Minha Casa Sem Mosquito.

Representando a SESA, o coordenador da ADS Canindé, Tiago Fernandes ressaltou o trabalho em parceria com o municipio.

#Saúde 17/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Samu recebe nova ambulância

O SAMU - Canindé recebeu mais uma ambulância, essa com equipamentos avançadíssimos, qualificando a assistência na região, reduzindo o tempo-resposta dos chamados e podendo fazer com que as famílias puderam tenham desfechos mudados para melhor.

A Prefeita Rozário Ximenes fez agradecimentos:

"Agradeço ao governador Camilo Santana e ao diretor-geral do Samu no Estado, Khalil Feitosa, pela atenção a nossa gente, nosso município e nossa região".

#samucaninde

#saudecaninde

#prefeituradecaninde

#Saúde 13/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Médicos, enfermeiros e gerentes de unidades debatem estratégias buscando melhorar atendimentos

A secretaria de Saúde de Canindé, reuniu nesta quinta-feira, 10, seus médicos, enfermeiras e gerentes de unidades de saúde, que atuam na sede e na zona rural do município, para apresentar a política municipal de fortalecimento da Atenção Básica e discutir estratégias para melhorar a eficiência do atendimento a população.

A pasta trocou muitas ideias com os profissionais, com a certeza de que manterá um atendimento de qualidade aos usuários.

#Saúde 04/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE UPA Canindé lança relatório mensal de atendimentos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), é um serviço intermediário entre a atenção básica e as unidades hospitalares. Trata-se de uma unidade de saúde que funciona em horário integral, inclusive nos fins de semana.

Assim, a coordenação da UPA Canindé, visando dar mais transparência em suas ações, lança um relatório mensal dos atendimentos, numa espécie de prestação de contas junto à população, conforme orienta a Prefeita Rozário Ximenes e a secretária de saúde, Islayne Ramos.

Jaqueline Victor, coordenadora na unidade, implantou uma comissão para fazer o apanhado dos dados.

Representando essa comissão, a enfermeira Ludmile Castelo, divulgou o primeiro relatório, referente ao mês de janeiro de 2022, totalizando no geral 3.911 atendimentos, sendo:

SINDROMES GRIPAIS 1.410

PACIENTES COVID 172

PACIENTES TRÂNSITO 40

TENTATIVAS DE SUICÍDIO 04

ÓBITOS 14

#Saúde 14/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeita entrega motos aos agentes de saúde do município

Os agentes comunitários de saúde de Canindé, receberam das mãos da Prefeita, Rozário Ximenes e do deputado estadual João Jaime, motos para serem utilizadas no desempenho de suas funções.

As motos da marca Honda, modelo POP 1101, cor branca, ano 2021 foram entregues aos agentes que atuam na sede e zona rural do município.

A secretária de saúde, Islayne Ramos, informou que nessa primeira etapa são 29 veículos, no valor de R$ 273.992,00.

#Saúde 16/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Empossado o novo conselho da saúde

O novo Conselho Municipal de Saúde foi empossado nessa quinta-feira (16/12). São 40 membros: 20 usuários, 10 profissionais, 10 gestores e prestadores de serviço.

O Conselho é formado por representantes da sociedade e atua de forma independente e autônoma na fiscalização do poder público municipal.

Para a secretária de Saúde de Canindé, Islayne Ramos, o Conselho de Saúde é fundamental dentro de uma administração popular porque é um órgão independente e autônomo da sociedade, com poderes para fiscalizar a utilização dos recursos e deliberar sobre as políticas públicas para a saúde da população.

A eleição da Diretoria Executiva ficou prevista para acontecer dia 7/01/22, conforme informou o secretário executivo dos conselhos, Juscelino Vieira.

Fotos: SMS

#saúdecaninde

#governodiferente

#Saúde 14/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Canindé é sede de encontro da comissão intergestores regional - cir

Acontece em Canindé nessa terça-feira (14/12) um encontro da Comissão Intergestores Regional - CIR, em que participam os vintes municípios que compreendem a região.

CIR é Órgão de instância colegiada, não paritário, de natureza permanente, cujas decisões são tomadas por consenso, em conformidade com as disposições estabelecidas pelo Pacto pela Saúde, constituindo-se em um espaço de planejamento, pactuação e cogestão solidária entre os gestores municipais do Ceará.

A Secretária municipal de Saúde, Islayne Ramos, fez uma saudação a superintendente da Região de Saúde do Sertão Central, Vânia Cavalcante, em nome de seus colegas gestores -

O vice-prefeito Ilomar Vasconcelos representou a Prefeita de Canindé Rozário Ximenes. A reunião está sendo na praça dos mestres.

#Saúde 09/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Visando o fim da fila, prefeita informatiza unidades de saúde

A Prefeitura de Canindé está investindo na informatização das Unidades de Saúde. Um dos objetivos é acabar com a fila e fazer com que o paciente ao passar pela consulta médica, já possa agendar os exames ou consultas na própria Unidade.

A meta de equipar a rede possibilita a implantação do prontuário eletrônico, a descentralização da marcação de consultas e exames, entre outras medidas que qualificam os atendimentos prestados à população.

As gerentes das unidades de saúde receberam os equipamentos das mãos da Prefeita Rozário Ximenes e da Secretária de Saúde Islayne Ramos, nessa quinta-feira (9). Ação faz parte do Programa Canindé Saúde.

Participaram da entrega, o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, vereadores: Chico Justa, Ewelton Xavier, Priscila Magalhães e Karlinda Magalhães (Presidente CMC)

#saúdecaninde

#prefeituradecaninde

#Saúde 09/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Canindé segue no controle do calazar

Pensando na saúde humana e canina, a Prefeitura de Caninde segue com as ações de controle da leishmaniose.

A Secretaria de saúde, por meio do setor de endemias e zoonoses, realiza testes rápidos de leishmaniose visceral canina (Calazar). A atividade vem sendo desenvolvida no município, visando aumentar o controle da doença.

O calazar é transmitido pela picada do inseto comumente conhecido como mosquito palha. Se picar um cachorro contaminado e depois uma pessoa, essa pessoa pode ficar doente.

#canindesaude

#governodiferente

#Saúde 08/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeita dar ordem de instalação para informatização de unidades de saúde

A Prefeitura de Canindé, por meio do Programa Caninde Saúde, avança na informatização das Unidades de Saúde.

Um dos objetivos é oportunizar ao paciente que passar pela consulta médica, o agendamento dos exames ou consultas na própria Unidade.

A meta e equipar toda a rede possibilitando a implantação do prontuário eletrônico, a descentralização da marcação de consultas e exames, entre outras medidas que qualificam os atendimentos prestados à população.

A Ordem de Instalação da informatização das unidades de saúde será dada pela Prefeita Rozário Ximenes e a Secretária de Saúde Islayne Ramos, nessa quinta-feira (9).

Calendário:

Dezembro/2021 - Salas de Vacinas

Janeiro/2022 - Almoxarifados e Farmácias

Fevereiro - Consultórios (médicos e Odontológicos)

#Saúde 01/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeita assina ordens de serviços para reformas de equipamentos de saúde

Dando prosseguimento ao programa de reformas e construção de unidades, a Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes assinou Ordens de Serviços e contração de empresa, que beneficiarão 3 equipamentos de saúde:

Reforma no Centro de Saúde Chico Campos, reforma da unidade de Pronto Atendimento - UPA, contratação de empresa para elaboração de projeto para reforma do prédio da Secretaria de Saúde, investimentos que somam mais de 200 mil, nessa primeira fase, se for particularizado o caso do CSCC.

A gestora estava acompanhada da Secretária de saúde Islayne Ramos, das coordenações das unidades e dos representantes de cada empresa encarregada.

#Saúde 30/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Dose de reforço para quem tomou a segunda a mais de 5 meses

O Centro de Saúde Chico Campos toda terça-feira, das 17h as 20h, esta vacinando com dose de reforço a população.

Atenção aos Critérios para dose de reforço:

- Ter mais de 45 anos

- Ter tomado a segunda dose a mais de 5 meses.

- Levar cartão de Vacinação

#prefeituradecaninde

#canindesaude

#governodiferente

#Saúde 23/11/2021 CHEFIA DE GABINETE Inaugurada policlínica regional Canindé

Com o Governador Camilo Santana, deputado estadual João Jaime, vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, prefeitas e prefeitos da região, vereadores, secretários estaduais, municipais e lideranças comunitárias, a Prefeita de Canindé sentiu de perto a alegria ao participar da inauguração da Policlínica Regional Canindé, quando oficialmente o Governo do Estado entregou o equipamento, nessa terça-feira (23/11).

A unidade vai atender mais de 200 mil pessoas do município e da região. A população terá acesso gratuito as diversas especialidades.

Camilo disse, em um dos trechos de sua fala, que a Prefeita Rozário Ximenes vem fazendo um trabalho extraordinário - agradeceu por sua parceria e lhe parabenizou por estar entre os 36 melhores gestores do Ceará.

#Saúde 23/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Centro de saúde Chico Campos terá 3º turno de vacinas às terças-feiras

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Saúde, está colocando um terceiro turno de vacinação contra a covid-19, para quem não tomou a 1ª dose, a 2ª, e a dose de reforço, por enquanto, em idosos e profissionais da saúde.

A ação acontecerá às terças-feiras, no Centro de Saúde Chico Campos, iniciando a partir desse dia 23 de novembro, sempre no período de 17h até às 20h, beneficiando pessoas que por questões de trabalho não tem tempo de ir durante o dia.

Não será necessário realizar agendamento na plataforma estadual Saúde Digital.

Essas informações foram repassadas por Natália Karoline, da coordenação do PNI.

#Saúde 18/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE População procura certificado de vacinação

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reforça a importância da imunização no combate à pandemia e orienta como é possível obter o comprovante de vacinação.

A enfermeira Natália Karoline, da Coordenação do Programa de Imunização, lembra que o comprovante - para atestar a aplicação da dose única, das duas doses ou das três doses - pode ser apresentado de forma digital ou física (cartão de vacinação).

Por meio do ConecteSUS (conectesus.saude.gov.br), do Ministério da Saúde, ou do aplicativo Ceará App, do Governo do Estado, é possível emitir o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19.

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou, na tarde da sexta-feira (12). Entre as decisões tomadas, está a obrigatoriedade da apresentação do Passaporte da Vacina para ingresso em restaurantes, bares e eventos em todo o Ceará. O decreto entrou em vigor por 15 dias, a contar dessa segunda-feira (15).

#Saúde 16/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE INAUGURAÇÃO POLICLINICA CANINDÉ FOI ANTECIPADA

A inauguração da Policlínica - Canindé será mesmo antecipada para o dia 18 de novembro, às 9:00 da manhã.

Na semana passada, a Doutora Tânia Mara (Secretária Executiva) e o Doutor Lino Alexandre (Secretário Adjunto), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), saíram de Canindé deixando agendada para dia 19 a entrega do equipamento de saúde.

A nova data (18) já foi repassada para a Prefeita Rozário Ximenes.

'Realização de um sonho', disse a gestora.

#Saúde 09/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Definida data de inauguração da policlínica - Canindé

A Prefeita Rozário Ximenes, o vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos e a Secretária de Saúde Islayne Ramos, estiveram reunidos com a Doutora Tânia Mara (Secretária Executiva) e o Doutor Lino Alexandre (Secretário Adjunto), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), para definir a data de inauguração da policlínica - Canindé.

A SESA, em consenso com a Prefeitura, marcou para o dia 19 de novembro a inauguração do equipamento de saúde.

Priscila Magalhães, foi a vereadora que representou a Câmara Municipal - a reunião aconteceu na prefeitura, na manhã dessa terça-feira (9).

#Saúde 09/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeita faz entrega de fardamento aos agentes de endemias

A Prefeita Rozário Ximenes e a secretária municipal de Saúde, Islayne Ramos, entregaram nesta quarta-feira-feira, 08, novos kits de uniformes aos agentes de combate às endemias em Canindé.

O material vai garantir uma melhor apresentação e identificação no trabalho de porta em porta.

Na oportunidade, foi reconhecido a importância da atuação dos agentes nas ações de combate às doenças no município, como as transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti - dengue, chikungunya e zika vírus.

Além do coordenador Gustavo Justa, Chico Justa, vereador líder do Governo na Câmara, participou da entrega das fardas.

(Imagens cedidas pelas endemias)

#Saúde 06/07/2021 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ IPMC promove exames para a saúde da mulher

O Instituto de Previdência retoma a partir do mês do julho o programa saúde da mulher que oferece o exame de prevenção (papanicolau) às servidoras aposentadas e pensionistas da Autarquia, bem como às servidoras ativas. O programa acontece desde o ano de 2019 e havia sido suspenso por conta da pandemia.

Para buscar mais informações basta acionar o telefone/whatsapp (85) 3343-1145, ou comparecer à sede do IPMC, conforme orientação da Presidente, Ilane Karise, que destacou o apoio da Prefeita Rozário Ximenes.

#Saúde 22/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE SAÚDE DA MULHER

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, pensando na saúde da população e das profissionais do município, trouxe mais uma vez o caminhão Amigo do Peito.

Islayne Ramos, Secretária, informou que o projeto realizou exames de mamografia dias 21 e 22/06, nas mulheres trabalhadoras da saúde.

"Estamos honrando os compromissos assumidos", disse a Prefeita Rozário Ximenes.

#Saúde 20/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Perto de 20 mil doses de vacinas foram aplicadas

O município de Canindé aplicou perto de 20 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus.

O número representa o total de vacinações da primeira e da segunda dose, necessárias para a imunização de cada pessoa.

De acordo com os dados da Coordenação do Programa de Imunização no município, 12.270 são referentes a D1, e 7.521, são da D2.

Isso significa que há 7.521 pessoas vacinadas em seu ciclo completo do plano de vacinação.

Segundo a Coordenadora, Fernanda Magalhães, assim que for concluída essa fase vai iniciar a etapa das comorbidades.

#Saúde 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeitura anuncia chegada de novos médicos

A Prefeita Rozário Ximenes anunciou a chegada de cinco novos médicos para o município, contemplando pedidos de moradores e vereadores.

Segundo a Secretária de Saúde, Islayne Ramos, as unidades de saúde beneficiadas, são: Santa Clara (Santa Luzia), CAM, São Francisco (Alto Guaramiranga); Bonito e Ipú Monte Alegre - outras, estão em processo de contratação.

Parlamentares que foram acolher os novos profissionais: Evelton Xavier, Priscila Magalhães, Sandra Cordeiro e Karlinda Coelho (presidente).

Ilomar Vasconcelos (vice-prefeito) e Shara Ximenes, também deram boas-vindas aos médicos novatos.

#Saúde 02/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Canindé amplia para 20 quantidade de equipes de saúde

Seguindo sua proposta de um modelo de assistência à saúde que desenvolva ações de promoção e proteção à saúde do indivíduo, da família e da comunidade, a Prefeitura de Canindé, através da Secretaria municipal de Saúde, implantou nesse dia 02/03, sua 20ª equipe de saúde.

A novidade foi confirmada por Rozário Ximenes (Prefeita) e Islayne Ramos (Secretária).

Com a chegada de mais um médico a Unidade Básica de Saúde do Conjunto Habitacional passa a ser composta por duas equipes de saúde: conjunto habitacional I e conjunto habitacional II.

Essa é segunda equipe implantada em poucos meses pois, recentemente a comunidade de santa Luzia II (zona rural) ganhou também uma equipe.

Canindé amplia para 20 sua quantidade de equipes, sendo 09 na zona rural e 11 na sede.

#Saúde 19/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretária comemora início de imunização

A Secretária de Saúde, Islayne Ramos, se emocionou várias vezes durante sua fala na abertura da vacinação da covid-19, em Canindé.

A gestora fez agradecimentos a Prefeita Rozário Ximenes, sua equipe de trabalho e, principalmente, a população que confiou e esperou para que esse momento chegasse.

#Saúde 19/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Abertura da vacinação marcada por emoção e solidariedade, mas também vitória

Assim que a vacina da covid-19 chegou, emoção e solidariedade, mas também o sentimento de vitória, tomaram conta das autoridades na abertura da vacinação em Canindé.

A Prefeita Rozário Ximenes não pôde comparecer e foi representada por Ilomar Vasconcelos (vice-prefeito).

Shara Ximenes, Secretária da Assistência Social, vereadoras, Priscila Magalhães e Karlinda Coelho (presidente da Câmara), também estiveram no Centro de Saúde Chico Campos, local escolhido pelas Secretárias, Islayne Ramos (saúde) e Diana Célia (Chefe de Gabinete), para o lançamento da vacinação, na manhã dessa terça-feira (19).

Foi realizado 1 minuto de silêncio, em homenagem póstuma às vítimas do coronavirus - O nome do professor Rogério Lúcio, que faleceu ontem, foi lembrado.

#Saúde 19/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Início da vacinação da covid-19

Terça-feira (19), às 8 horas da manhã, na Regional de saúde, representando a Prefeita Rozário Ximenes, a Secretária da Assistência Social, Shara Ximenes, ao lado da Presidente da Câmara, Karlinda Coelho, recebem as primeiras vacinas de Canindé.

Fernanda Magalhães, coordenadora do PNI, representou a secretaria de saúde.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar, fizeram a escolta até o Centro de Saúde Chico Campos, local do início da vacinação.

Na passagem do comboio, moradores agradeciam, com aplausos e orações.

#Saúde 18/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Canindé, um dos primeiros a receber vacina

O Ministério da Saúde envia ao Ceará 229.200 doses de vacina Coronavac contra Covid-19 nesta segunda-feira, 18.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) planeja o início simultâneo da vacinação nos primeiros 21 município, ainda hoje.

No Estado, os primeiros a serem vacinados serão os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 e idosos acima de 75 anos.

A Prefeita Rozário Ximenes foi à Fortaleza para receber junto com o Secretário de Saúde do Estado o lote de Canindé.

De acordo com a Sesa, seis rotas de distribuição aérea e duas terrestres seguem nesta tarde para as Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS).

Fortaleza, Canindé, Maracanaú, Caucaia, Baturité, Itapipoca, Sobral, Juazeiro do Norte, Tauá, Aracati, Acaraú, Quixadá.

Outras cidades, são: Tianguá, Camocim, Crateús, Crato, Iguatu, Brejo Santo, Russas, Limoeiro do Norte, Icó.

#Saúde 14/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretária de saúde faz previsão que vacinação em Canindé aconteça no início de fevereiro

A Secretária municipal de saúde faz previsão que a vacinação contra o coronavirus possa acontecer no início do mês de fevereiro.

A declaração de Islayne Ramos foi em uma entrevista coletiva ocorrida nessa quarta-feira (13).

Segundo a gestora tudo está dependendo da liberação da ANVISA, pois o planejamento e as estratégias do município já estão prontos.

Tudo acontecendo conforme o que está sendo desenhado, até o dia 20/01, a SESA enviaria as vacinas para os grupos prioritários.

A Prefeita Rozário Ximenes, o vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos e o secretário de educação, Kledeon Paulino, participaram da sabatina.

#Saúde 14/01/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita pediu ao governo do estado prioridade da vacinação em Canindé

Após participar de reuniões no Governo do Estado, a Prefeita Rozário Ximenes confirmou em entrevista coletiva ontem, seu pedido para que a população de Canindé tenha prioridade na vacinação contra o coronavirus.

O município possui um potencial para o turismo religioso que o difere dos demais.

Baseado nesse aspecto de devoção, diariamente o santuário franciscano recebe visitas, deixando a população local em contato direto com as pessoas que vem de cidades do Ceará, do Nordeste e outras regiões do Brasil, e até de outros países.

Outra demanda levada a Secretaria estadual de saúde, foi das seringas, agulhas e caixas térmicas.

#Saúde 14/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Curso de atendimento pré-hospitalar

Neste dia 12 de dezembro foi oferecido um curso intensivo de qualificação profissional em atendimento pré-hospitalar, para alunos de enfermagem e condutores de ambulâncias do município de Canindé.

Os enfermeiros, Germano Cavalcante e Alisson (SAMU Ceará), foram os encarregados de ministrar o curso, ocorrido na Praça dos Mestres, em parceria com a Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio.

#Saúde 02/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Unidades de saúde encerram programação do novembro azul

A Secretaria Municipal de Saúde, através de suas unidades, encerrou sua programação voltada à Saúde do Homem.

O movimento Novembro Azul tem o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata.

A Prefeita Rozário Ximenes, com a Secretária Islayne Ramos, reconhecem a dedicação e compromisso dos profissionais, motivo do qual parabenizam as equipes.

Mais informações das atividades, acesse:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1012112192627746&id=100014869249149

#Saúde 30/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Policlínica recebe nome de frei Lucas Dolle

A Policlínica de Canindé, construída ao lado da entrada da Praça dos Romeiros, na Avenida Francisco Cordeiro Campos (Monte), em Canindé, levará o nome do ex-Pároco, Frei Lucas Dolle, fruto da Lei estadual número 15.986, de 22.03.16 e sancionada pelo o Governador Camilo Santana.

A obra da Policlínica começou em 26/08/10, e quando estiver funcionando, estima-se a realização de 3.500 consultas (média/mês), em pelo menos 10 especialidades.

A Prefeita Rozário Ximenes, recentemente disse que já estaria articulando com o Governo do Estado uma data provável para a inauguração do equipamento.

#Saúde 26/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeita inaugura posto de saúde na zona rural

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, esteve na tarde desta quarta-feira (25), em Santa Luzia II, zona rural do município, inaugurando a unidade básica de saúde daquela comunidade, honrando um compromisso que havia assumido com os moradores.

A Gestora elogiou o trabalho da empresa WT construções, pois a estrutura do imóvel ficou muito boa.

Islayne Ramos, Secretária de Saúde, lembrou que as famílias ganham não apenas o prédio, mas, uma equipe de saúde completa.

O vereador Reges Barroso, representante da região, pediu a seu pai, Maninho Barroso, que agradecesse a dedicação e compromisso do Governo Municipal na realização deste sonho.

#Saúde 24/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Caminhão da Mamografia: Compromisso com a saúde da mulher

Mais uma vez a Prefeitura de Canindé, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe o Caminhão Amigo do Peito, para realização de exames de mamografia.

As mulheres são encaminhadas através das unidades básicas de saúde e estão sendo atendidas nos dias 23 e 24 desse mês.

A mamografia é um exame de extrema importância para a detecção precoce do câncer de mama.

Apenas lembrar, em setembro e no mês de outubro, o veículo veio e realizou exames, já que a pandemia não permitiu sua vinda no primeiro semestre.

#Saúde 04/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Postos de saúde com oxímetros de pulso

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria municipal de saúde, vem investindo forte em uma melhor estrutura para oferecer uma melhor qualidade de vida à população.

As Unidades de Saúde (PSFs), estão recebendo, a partir dessa quarta-feira (5), oxímetros de pulso, equipamento que pode ajudar em caso de covid - 19.

O oxímetro é um dispositivo usado para monitorar a quantidade de oxigênio transportado no corpo.

Ele pode detectar rapidamente até pequenas mudanças na eficiência com que o oxigênio está sendo transportado para as extremidades mais distantes do coração, incluindo as pernas e os braços.

#Saúde 03/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Agentes de Saúde de Canindé ganharão motocicletas

A Prefeitura de Canindé assinou nessa segunda-feira (3) o Termo de Ajuste número 005/2020, cujo objeto visa a transferência de recursos financeiros para aquisição de motocicletas para os Agentes Comunitários de Saúde no município.

O convênio será firmado entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Saúde, através de emenda do deputado estadual, joão Jaime.

Segundo a Secretária, Islayne Ramos, além de honrar um compromisso com a categoria, a intenção é oferecer maior comodidade e agilizar o serviço dos ACS.

(Foto da Internet e meramente ilustrativa)

#Saúde 29/07/2020 CHEFIA DE GABINETE Medalha Canindé 174 anos: Maria Zenilda de Oliveira Barros

Nascida em Quixadá (CE), ingressou na vida religiosa das irmãs missionarias da Imaculada Conceição, em 1965.

Logo depois, formou-se em medicina pediátrica pela Universidade Federal de Belém (PA), e especialização em Neonatologia.

Exerceu por vários anos à docência acadêmica na formação de novos profissionais de pediatria.

Desde 1985 atende no Hospital Regional São Francisco, as crianças de até 3 anos de idade, além de fazer palestras para mães e profissionais de saúde.

Nestes 35 anos de atividades, Irmã Zenilda, cuidou de várias gerações de crianças canindeenses sempre com sabedoria, dedicação e carinho.

#Saúde 06/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Centro de internação covid completa seus primeiros 10 dias de funcionamento

Diretor clínico elogia estrutura da unidade no tratamento da população

O Centro de Internação Covid - 19, entregue no último dia 26, completa seus primeiros 10 dias.

O equipamento foi instalado pela Prefeitura de Canindé, através da Secretaria Municipal de Saúde, como anexo da UPA, e funciona no imóvel onde antes foi o Cento de Nefrologia.

Para sua instalação a Secretaria Municipal de Saúde investiu na reforma 136 mil reais, além dos recursos investidos em mobiliários, insumos hospitalares e medicamentos.

Leonardo Viana, Diretor Clínico, faz avaliação muito positiva dos primeiros dias de funcionamento da unidade.

O renomado médico reconhece o esforço da Prefeitura para instalação do equipamento e elogia a estrutura da unidade que oferece tratamento adequado e humanizado a população infectada.

Os pacientes que por lá passaram conhceram de perto o trabalho dedicado de toda equipe clínica.

Aguardando a entrega dos 10 leitos de UTIs por parte do Governo do Estado Ceará nos próximos dias, o Centro de Internação Covid - 19, ficará mais equipado para continuar sua missão de cuidar das pessoas e salvar vidas.

#Saúde 23/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeitura começa a receber equipamentos de UTIs para hospital que está sendo instalado

O Município de Caninde começou a receber nesta tarde de sexta-feira (22), os três primeiros respiradores doados pelo Governo do Estado do Ceará.

A instalação da unidade de tratamento intensivo de Canindé (anexo UPA) segue em fase avançada e nos próximos dias será entregue à população.

#prefeituradecaninde

#secretariadasaude

#juntosvenceremos

#Saúde 13/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Postos de saúde começam a vacinar contra o sarampo

A Secretária de Saúde, Islayne Ramos, disse que o município terá três Dia "Ds": 12/02 (sede a noite), sexta-feira, com todas unidades atendendo na zona rural de 7:30 às 13 horas, nas sedes distritais, e sábado, no Dia D tradicional.

A Campanha contra o sarampo 2020, vai de 10/02 a 13/03 - Até lá, toda quarta-feira, os PSFs funcionarão a noite, de 17 às 21 horas. O público alvo serão as pessoas de 5 a 19 anos de idade.

Esta é a primeira vez que as unidades de saúde abrem na parte noturna para realizar uma campanha de vacinação, destacou a Secretária, Islayne, lembrando apoio dedicado pela Prefeitura, através da Prefeita Rozário.

#Saúde 13/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Canindé é exemplo na vacinação, saiba mais

O município de Canindé vem dando exemplos positivos de dedicação, quando o assunto é metas de vacinação. Tem situações que o percentual chega a ultrapassar 100%.

Em 2019, segundo a coordenadora do PNI, Fernanda Magalhães, os índices de cobertura vacinal alcançados nas seis principais vacinas, confirmaram o trabalho sério que a secretaria Municipal de Saúde vem realizando:

BCG = 90,21%; Pentavalente = 93%; VIP (contra Poliomielite) = 90,67%; Pneumocócica 10v = 100%; Meningocócica C = 98,69%; Tríplice Viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) = 115%.

Os dados deixam Canindé na cor verde (cidades acima de 75% de cobertura) no mapa divulgado pelo MP-CE, e de fora da lista dos municípios que não cumpriram metas e que o órgão ministerial está cobrando.

ENTENDA: http://www.mpce.mp.br/…/mpce-cobra-municipios-a-cumprirem-

#Saúde 04/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Emoção marca posse de 30 novos agentes de saúde

Governo e Secretaria Municipal de Saúde comemoraram, nesta terça-feira (04), mais um momento especial. Na ocasião, a Prefeita Rozário Ximenes empossou 30 novos agentes comunitários de saúde. A solenidade aconteceu às oito da manhã, na Praça dos Mestres, e foi marcada por momentos de emoção.

De acordo com a Secretária de Saúde, Islayne Ramos, havia mais de dez anos Canindé não renovava o contingente de ACS. Agora, com o reforço no quadro, mais 30 áreas passam a ter cobertura dos agentes, dentre elas, os residenciais Frei Lucas Dolle e Colinas. No total, o município passa a ter 163 agentes comunitários de Saúde.

#Saúde 29/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de saúde transporta mais 10 mil pacientes A Prefeitura de Canindé, como quer a Prefeita Rozário, vem garantindo uma melhor assistência médica a população.
Através da Secretaria Municipal de Saúde, diariamente são transportados pacientes para Fortaleza e Quixeramobim.

Segundo o coordenador do setor de transportes, Nazareno Barros, em 2019, foram transferidos/transportados, 10.272 pacientes. Destes, 684 pelo GSU.
Prestam serviço: 1 ônibus, 2 ambulâncias, 2 automóveis e 1 van (quando precisa).

No geral, 856 enfermos/mês, são levados para os mais diversos procedimentos médicos nessas regiões.
#Saúde 14/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeitura convoca mais de 30 novos agentes de saúde Conforme divulgamos, o Ministério da Saúde homologou 10 novas equipes de saúde bucal e 33 agentes comunitários de saúde. A informação foi confirmada dias atrás, pela Secretária Municipal de Saúde, Islayne Ramos.

Na ocasião, com relação aos ACS, a gestora dizia que em janeiro a convocação seria feita pela Prefeita Rozário Ximenes, fato ocorrido e publicado no Diário Oficial do Município, edição de quinta-feira (9).

Rozário Ximenes, comemora essa conquista de seu Governo, materializada, quando ao lado de Islayne e Diana Célia, Chefe de Gabinete, levaram a demanda ao ministério em Brasília.

Nayana Fernandes, Diretora Executiva dos Recursos Humanos da Prefeitura, lembra que os convocados terão somente, terça (14) e quarta-feira (15), na parte da tarde, para apresentar documentação.
#Saúde 14/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeita assina termo de compromisso com grupo Estácio Na manhã dessa terça-feira (14), a Prefeita Rozário Ximenes e a Secretária Municipal de Saúde, Islayne Ramos, assinaram um Termo de Compromisso, com o Grupo Estácio, na pessoa do Diretor Nacional dos Cursos de Medicina, Silvio Pessanha, dando continuidade ao processo de implantação da faculdade de medicina, em Canindé.

Para o Diretor, este é o momento de disciplinar toda relação entre Prefeitura e Estácio - Contratos Organizativos de ensino-saúde (COAPES).
Outro momento especial, será a visita técnica que o Ministério da Saúde fará no município.
#Saúde 19/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeitura traz novamente caminhão da mamografia O veículo está atendendo em frente à Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20).

Dessa vez 160 pessoas serão atendidas. A Prefeita Rozário Ximenes e a Secretária de Saúde, Islayne Ramos, orientam que as mulheres não percam a oportunidade.

A vinda do carro amigo do peito foi um compromisso que o Governo Municipal assumiu e está honrando, encerrando às atividades do outubro Rosa, em Canindé.
#Saúde 06/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Homologação de novos ACS e novas equipes de saúde até dezembro A Prefeita Rozário Ximenes, a Secretária de Saúde, Islayne Ramos, e Diana Célia, Secretária Chefe de Gabinete da Prefeitura, participaram de audiência, quinta-feira, 31, no Ministério da Saúde, com Senhor, Djedar Lisboa, assessor especial do Ministro Luiz Henrique Mandeta, e seu chefe de Gabinete, Alex Campos, visando o credenciamento de novas Equipes de Saúde da Família; novos gerentes das unidades; novas Equipes de Saúde Bucal; novos Agentes Comunitários de Saúde (33 do concurso).

A Prefeita Rozário retornou da capital federal muito otimista, pois ouviu do Ministério da Saúde, que até o mês dezembro, Canindé deve receber o sim de seus pedidos, através da Portaria de homologação.
#Saúde 17/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prefeitura na guerra contra o mosquito Agentes de Endemias do município intensificam atividades no centro e no bairro Palestina.
A ação visa acelerar a conclusão do 3° LIA. O Núcleo de Endemias realiza nesse sábado,19, multirão no Centro da cidade; 25 agentes estarão envolvidos na atividade.

Segunda-feira, 21, é a vez do Bairro Palestina receber o reforço para conclusão das atividades de inspeção nas residências; serão 15 profissionais atuando na área. A previsão é que a conclusão do 3° LIA, resulte em uma redução no Índice de Infestação Predial, no comparativo com os ciclos anteriores.
#Saúde 17/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Começa campanha de Combate ao Tracoma A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de saúde, setor de Endemias e a equipe do Programa de Saúde na Escola - PSE, iniciam nessa quarta-feira, 16 de outubro, a Campanha de Combate ao Tracoma. A meta é examinar alunos de até 10 anos das escolas públicas municipais. Uma vez identificado o problema, as crianças serão encaminhadas para o tratamento adequado.

O tracoma é uma doença inflamatória ocular, uma conjuntivite causada pela bactéria Chlamydia trachomatis que ocorre em áreas de maior concentração de pobreza, deficientes condições de saneamento básico e acesso à água. O tracoma pode apresentar cegueira irreversível.
#Saúde 04/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE CHEGADA DE RESULTADOS DE EXAMES A Prefeitura de Canindé, com a Secretaria de Saúde, recebeu terça-feira (03), o resultado dos exames realizados no caminhão da mamografia realizados no município.
Avisamos e pedimos para as pessoas virem buscar o resultado dos exames na central de marcação.
AGRADECEMOS
#Saúde 30/08/2019 CHEFIA DE GABINETE DIRETOR DIZ QUE PREFEITA FOI FUNDAMENTAL NA CONSTRUÇÃO DO CNC Foi inaugurado, nesta quinta-feira (29), o novo Centro de Nefrologia de Canindé - CNC. Em seu discurso, o Diretor e sócio-proprietário, Doutor João Moisés Landim Santana, disse que a Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, foi peça fundamental na construção do equipamento. Na sua fala, Rozário, lembrou que Canindé vive o momento de receber grandes empreendimentos.
Atualmente, o Centro de Nefrologia de Canindé atende a 132 pacientes dos municípios de Canindé, Caridade, Itatira, Paramoti, Boa Viagem, Madalena, sendo a maioria do município franciscano.
A instituição foi fundada em 2007 e se tornou referência no Ceará.
Embora privada, é uma unidade conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS).
Várias autoridades e convidados prestigiaram o evento.
www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 08:23:16