CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 18/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Obra de construção do complexo educacional Carlos Jereissati

O Programa Avança Mais Educação está reestruturando e requalificando a infraestrutura da Rede Municipal de Ensino fundamental para a qualidade do ensino.

Na próxima quinta-feira (18/4) será assinada a Ordem de Serviço do Complexo Educacional Carlos Jereissati, que passará por reforma, ampliação e a construção do prédio que abrigará o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJAM).

Uma obra importantíssima que custará aos cofres do município mais de 3 milhões de reais, e que beneficiará quase mil estudantes.

#Educação 11/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Projeto: Quem Cuida De Mim Visita Salitre

Neste sábado (09/3) o Projeto: Quem cuida de mim, da Secretaria de Educação, visitou a EMEF João Amaro no distrito de Salitre.

O projeto reuni professores, pais e gestores públicos para discutir e avaliar as políticas educacionais desenvolvidas pelo Programa Avança Mais Educação.

Em sua fala, a Prefeita Rozario Ximenes, confirmou os projetos do município aprovados no Novo PAC Seleções, do Governo Federal: 01 ônibus escolar, 01 Creche ( Canindezinho), 01 unidade odontológica móvel e 01 centro de reabilitação.

#Educação 26/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Dona Maria do Carmo Lopes, Merendeira Aposentada, Honrada na Escola que Ajudou a Construir

Dona Maria do Carmo Lopes, merendeira aposentada, dedicou 17 anos de sua vida à escola. Esse período foi marcado por um profundo comprometimento com a educação e o bem-estar dos alunos. Sua contribuição vai além das responsabilidades de seu cargo; foi um exemplo de dedicação e amor à comunidade escolar.

É importante ressaltar que a ligação de Dona Maria com a escola vai além do seu papel como funcionária. Seu pai, Pompílio Lopes de Carvalho, deixou um legado significativo ao doar o terreno onde a escola está localizada. Esse gesto generoso não apenas proporcionou um espaço para a educação, mas também serviu como uma expressão de gratidão pelos serviços prestados à comunidade.

Assim, o nome da escola em homenagem a Pompílio Lopes de Carvalho não só reconhece sua generosidade, mas também celebra a dedicação de sua filha, Dona Maria do Carmo Lopes, e sua contribuição para o ambiente educacional.

Que essa história inspire futuras gerações a valorizarem não apenas o ensino, mas também o espírito de solidariedade e comprometimento comunitário que permeiam a educação.

#Educação 22/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Entrega Escola Reformada e Ampliada em Sussuarana, Investindo no Futuro da Educação

Nesta quinta-feira (22/2), a Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou à comunidade de Sussuarana mais uma Escola Municipal de Ensino Fundamental.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Ferreira da Silva passou por uma completa reforma e ampliação, representando um investimento de R$ 850.000,00 proveniente do Programa Avança Mais Educação. Esse programa tem como principal objetivo estabelecer uma política pública educacional sólida e eficiente na Rede Municipal de Ensino.

A Prefeita Municipal, Rozario Ximenes, e o Secretário de Educação, Kledeon Paulino, reiteraram o compromisso da gestão com a garantia do direito à educação de qualidade, buscando proporcionar igualdade de oportunidades entre a sede e a zona rural do município.

Essa entrega reflete o empenho da administração municipal em promover melhorias significativas na infraestrutura educacional, visando oferecer um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos estudantes, além de valorizar e fortalecer a comunidade escolar de Sussuarana.

#Educação 05/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO ANO LETIVO 2024

E com grande alegria que damos as boas-vindas a todos que fazem a Rede Municipal de Educação.

A escola é o lugar onde os sonhos ganham vida e o conhecimento floresce. Que cada dia de aprendizado seja um passo em direção a um futuro brilhante. Vamos nos inspirar uns aos outros, superar desafios e construir juntos um caminho de sucesso.

Estamos empolgados para recomeçar esta jornada educacional juntos!

#Educação 26/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeitura e Sindsec tratam sobre reajuste salarial dos servidores

Uma das marcas positivas da gestão municipal sempre foi o poder de diálogo. Na manhã desta sexta-feira (26/1), a prefeita Rozário Ximenes esteve reunida com o Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé (Sindsec) discutindo a proposta de reajuste salarial do magistério e reajuste para os profissionais que ganham diferente do salário mínimo.

Durante a audiência foram apresentados os dois Projetos de Leis que seguem para discussão em assembleia com os servidores municipais, para posteriormente serem encaminhado para votação no legislativo municipal.

Na mesa de discussão a Diretoria do SINDSEC, representada por Regina Catarina Lemos e Ana Célia Viana; e os secretários: Kledeon Paulino (educação), Islayne Ramos (saúde), Ilane Karise (IPMC), Fábio Soares (finanças), Júnior Portela (procurador), e Diana Célia Gomes (gabinete).

#Educação 05/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita sanciona Lei do Plano de Cargos e Carreiras de Monitores de Artes e Secretários Escolares

Nesta quinta-feira (04/01) a Prefeita Rozario Ximenes sancionou a Lei que estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Servidores ocupantes dos cargos de Secretário Escolar e Monitor de Artes da Prefeitura de Canindé.

Para o secretário de Educação, Kledeon Paulino, "esta é mais uma das metas cumpridas previstas no eixo III - Formação, e reconhecimento de docentes e profissionais da educação, do Programa Avança Mais Educação".

O ato de assinatura ocorreu no Auditório do Colégio Estadual Paulo Sarasate e contou a participação de vereadores, secretários municipais, diretores do Sindsec, servidores das duas categorias e convidados.

#Educação 03/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Lei do plano de cargos e carreiras de monitores de artes e secretários escolares

Nesta quinta-feira (04/01) a Prefeita Rozário Ximenes sancionará a Lei que estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Servidores ocupantes dos cargos de Secretário Escolar e Monitor de Artes da Prefeitura de Canindé.

De acordo com o secretário de Educação, Kledeon Paulino, esta é mais uma das metas cumpridas previstas no eixo III - Formação, e reconhecimento de docentes e profissionais da educação, do Programa Avança Mais Educação.

O ato de assinatura ocorrerá, às 10h, no Auditório do Colégio Estadual Paulo Sarasate.

#Educação 28/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Três mil alunos da rede municipal participam da avaliação do Spaece 2023

A partir de hoje (28/11), cerca de 3 mil alunos das escolas municipais irão participar das provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2023, que prosseguem até o dia 30 deste mês.

O SPAECE 2023 avaliará os alunos do Ensino Fundamental dos 2º, 5º e 9º anos, nas disciplinas de língua portuguesa e de matemática.

A Secretaria Municipal de Educação realizou momentos motivacionais e pedagógicas com os alunos da Rede Municipal de Ensino, que de acordo com o secretário Kledeon Paulino, "são fundamentais para a que os alunos sintam-se acolhidos e que a participação seja prazerosa e não uma obrigação".

#Educação 27/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Rozário Ximenes e reitor da UECE realizam visita técnica em obras da Faculdade

Na manhã desta quinta-feira (26/10) a Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, e o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hidelbrando Soares, realizaram visita técnica ao canteiro de obras da Faculdade de Educação e Ciências Integradas de Canindé (FECISC|UECE).

O representante da Forteks engenharia, Leandro Rodrigues, informou que a previsão de conclusão da obra é setembro de 2024.

O vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, a presidente da Câmara Municipal Karlinda Coelho, o secretário da educação Kledeon Paulino, e a vereadora Priscila Magalhaes acompanharam a Prefeita Municipal a visita de inspeção.

#Educação 19/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Plano de educação ambiental

Nesta terça-feira (17/10) foi realizada pela Prefeitura de Canindé e pelo Consorcio de Resíduos de Sólidos do Sertão de Canindé (Conserce) reunião que teve como objetivo a apresentação e discussão do diagnóstico, objetivos, metas e ações do PLANO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COMUNICAÇÃO COM ÊNFASE EM RESÍDUOS SÓLIDOS.

Participaram da audiência representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Secretaria da Saúde que discutiram junto a Superintendência do Conserce os procedimentos finais para aprovação do plano.

#Educação 21/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Programa avança mais educação: merenda escolar

Por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), as cidades brasileiras ofertam merenda escolar para assegurar alimentação de qualidade aos alunos de escolas públicas de todo país.

Em Canindé, o Programa Avança Mais Educação, em colaboração com o PNAE, desenvolve um esforço institucional para garantir alimentação adequada e saudável às crianças, alem de fomentar e incentivar a produção local de alimentos diversificados e fortalecer a agricultura familiar.

Todos os días são servidas aproximadamente 27 mil refeições diárias, nas 80 unidades de ensino, entre Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs).

#Educação 14/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Educação: PCCS para secretários escolares e monitores de arte

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretária Municipal de Educação, realizou na manhã dessa quinta-feira (14), no auditório do colégio estadual Paulo Sarasate, evento para discussão da proposta do Plano de Cargos e Carreira dos Secretários Escolares e Monitores de Artes.

Após os debates, a Prefeita Municipal, Rozário Ximenes, autorizou o envio da proposta à Câmara Municipal na presença dos servidores, gestores municipais e estaduais, e vereadores.

Para o Secretário de Educação, Kledeon Paulino, essa é uma reivindicação antiga das duas categorias que agora será atendida pelo Programa Avança Mais Educação, ações do "Eixo III - Formação e reconhecimento de docentes e profissionais da educação".

#Educação 09/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Governador, prefeita e reitor participam de aula inaugural da faculdade/UECE Canindé

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) deu início ao semestre letivo 2023.2, nesta terça-feira (08), com a aula inaugural voltada para os estudantes dos novos cursos e novos campis.

Em nosso caso, a Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Sertão de Canindé (Fecisc) ofertará os cursos de Administração de Empresas e de Pedagogia, de forma presencial, no Campi UECE localizado na praça Doutor Aramis.

A abertura do evento foi realizada de forma virtual pelo governador do Estado, Elmano de Freitas e o Reitor da UECE, Hidelbrando Soares. Após esse momento, a prefeita municipal, Rozário Ximenes, agradeceu muito ao governador Elmano de Freitas e a seus antecessores, Camilo Santana e Izolda Cela pelo empenho e dedicação em implantar um campi da Uece em nosso município.

É bom lembrar que o prédio onde vai funcionar provisoriamente a FECISC/UECE foi cedido pela prefeitura de Canindé, enquanto está sendo construído o Campus da UECE pelo governo do Estado.

#Educação 27/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO No Ceará, Canindé é o 3º melhor na alfabetização de alunos

Investir em educação de qualidade é fundamental para melhorar a vida de toda a população. A Educação do Município de Canindé hoje com grande alegria comemora as conquistas no SPAECE- Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará.

De acordo com os indicadores do ano de 2022, em meio aos 20 maiores municípios do estado, Canindé é 3º que melhor alfabetiza seus alunos, ficando atrás apenas de Quixeramobim (1º) e Sobral (2º).

A Secretaria Municipal da Educação analisou e constatou que no ranking geral (comparado com 2019) o município cresceu 25 posições.

Para o secretário Kledeon Paulino esse crescimento é fruto de um trabalho coeso em que a Administração Governo Diferente, núcleo gestor das escolas, professores, alunos, equipe MAIS PAIC e toda a equipe da SME busca incansavelmente por melhorias na aprendizagem. "Esses avanços acontecem graças ao apoio da Prefeita Rozário Ximenes", complementou.

#Educação 21/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindé classifica 15 escolas nota 10

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Educação - SEDUC, acaba de anunciar que o município de Canindé classificou no ano de 2022, 15 ESCOLAS NOTA 10, na avaliação do SPAECE.

?? Escolas classificadas nas turmas de segundo ano:

EMEF Maria Aglaê Goncalves Monteiro

EMEF José Pinto Damasceno

EMEF Melvin Jones

EMEF Dr. Elpídio de Carvalho

EMEF Sária Cruz da Silva

EMEF CAIC Alfredo de Magalhães

EMEF Francisco José

EMEF São Francisco

EMEF Miguel Antônio

EMEF Manuel Januário

EMEF Joaquim Magalhães

?? Escolas classificadas nas turmas de quinto ano:

EMEF Manuel Januário de Lima

EMEF Francisco José

EMEF Maria Aglaê

EMEF Miguel Antônio de Oliveira

Nosso reconhecimento aos professores e profissionais da educação que nos orgulham com um ensino público de qualidade.

Parabéns pelo empenho e paixão à arte de ensinar, sendo farol de luz constante na vida dos seus alunos.

Vamos em frente!

#Educação 15/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Governo municipal comemora 500 dias do Programa Avança Mais Educação

A Prefeitura municipal de Canindé, por meio da secretaria municipal de Educação, realizou a solenidade de prestação de contas dos primeiros 500 dias do Programa Avança Mais Educação, e na oportunidade assinou quatro ordens de serviços para reformas e ampliações, melhorando e modernizando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

O Programa Avança Mais Educação, criado por lei municipal no 2.532, de 28 de outubro de 2021, na segunda gestão da prefeita Rozário Ximenes, alcançou 500 dias em atividade e vem transformando o ensino da rede municipal a partir de várias frentes de ação:

a melhoria da infraestrutura física das escolas; a recuperação da aprendizagem dos alunos pós-pandemia; a qualificação do ensino público de forma mais inclusiva e equitativa; e a capacitação e reconhecimento dos profissionais envolvidos no ambiente escolar.

A solenidade comemorativa aconteceu nessa quarta-feira (14), no pátio da EMEF São Francisco, e contou com as presenças da Exma. Sra. Rozário Ximenes - prefeita de Canindé, Ilmo Sr. Paulo Italo Sales - Assessor Especial do Governo do Estado, Sr. Ilomar Vasconcelos - vice-prefeito, Kledeon Paulino - secretário da educação, Karlinda Coelho - presidente da Câmara Municipal, vereadores, secretários municipais, autoridades e convidados.

Na oportunidade foram assinadas quatro ordens de serviços:

Reforma e ampliação do CEI Valdemar Gomes da Silva (João Paulo II), da EMEF Dr. Elpídio Carvalho (distrito de Bonito) da EMEF São Francisco (centro/sede) e do edifício sede da Secretaria de Educacao.

#Educação 07/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Aluna é destaque nacional na OBMEP; Nicole Lopes da Silva recebeu medalha de ouro

A Aluna NICOLE LOPES SILVA fez seu ensino fundamental na Rede Municipal de Canindé. À época com 14 anos, disputou a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), representando o 8° ano do Ensino Fundamental,

na Escola Municipal Coronel Adauto Bezerra.

A aluna era aplicada e comprometida, sempre se destacando em sala de aula e em tudo que lhes era proposto realizar em seus estudos.

Nicole, com suas habilidades e competências, participou das seguintes olimpíadas:

? 2019 - Medalha de Bronze pela OBMEP - Olimpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas

- 2021 - Medalha de Prata pela ONEE - Olimpíada Nacional de Eficiência

Energética.

? 2021 Medalha de Ouro pela OBMEP Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas.

A Prefeita Rozário Ximenes, cedo, em sua página oficial, parabenizou a estudante.

A Secretaria de Educação do Município de Canindé, por meio do Secretário de Educação Kledeon Paulino, acolheu nossa aluna medalhista, que veio com seu pai, em seu retorno a Canindé. O gestor estava acompanhado da Coordenadora Pedagógica do Município Alexandra Moreira e da Diretora da Escola Adauto Bezerra, Celene Nunes.

PREMIAÇÃO:

O Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, participou, nesta segunda-feira, 5 de junho, da premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). A cerimônia, em Florianópolis (SC), reuniu mais de mil estudantes, incluindo os medalhistas de ouro da 16ª e da 17ª edição, que não foram realizadas presencialmente nos últimos anos, devido à pandemia de covid-19.

A medalhista canindeense disse que foi uma honra receber premiação do Ministro Camilo, aproveitou, e fez uma selfi.

Nicole, em 2023, cursa o 1° ano do Ensino médio na Escola Estadual de Educação Profissional José Vidal Alves.

#Educação 08/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeitura entrega mais uma escola reformada e ampliada na zona rural através do Avança Mais Educação

A Prefeitura Municipal de Canindé, através do programa Avança Mais Educação, entregou mais uma escola reformada e ampliada na zona rural do município. A EMEF Padre José Antônio, localizada em Bom Jesus, agora conta com estrutura mais moderna e adequada para atender aos alunos da região.

O secretário da Educação, Kledeon Paulino, visitou as instalações da escola e confirmou a aprovação da obra finalizada pela equipe de engenharia e arquitetura da SME. A prefeita municipal, Rozário Ximenes, ressaltou a importância do investimento na rede municipal de ensino e anunciou que nos próximos dias serão assinadas novas ordens de serviço e agendadas as reinaugurações de mais escolas da região.

Com a reforma e ampliação da EMEF Padre José Antônio, a Prefeitura de Canindé reafirma o compromisso com a educação de qualidade para todos os alunos do município, investindo em infraestrutura, capacitação de professores e melhoria constante dos serviços prestados.

#Educação 29/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Educação realiza cerimônia de abertura do Circuito Estudantil de Jogos Escolares do Projeto Entrelaços

A Secretaria Municipal de Educação de Canindé promoveu na terça-feira, 28 de março, a cerimônia de abertura do Circuito Estudantil de Jogos Escolares do Projeto Entrelaços.

Segundo o secretário de educação, Kledeon Paulino, o sucesso do projeto continua gerando bons resultados e uma maior participação da comunidade. O Entrelaços, que é parte do Programa Avança Mais Educação, engloba as áreas de Arte, Esporte e Ciência, e envolve escolas da rede municipal, estadual e particular na etapa municipal.

#Educação 21/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Reforma avança em escola de Inga

A reforma da EMEF Amélia Pessoa, que atende mais de 100 estudantes das comunidades do entorno de Inga, está ocorrendo em ritmo acelerado. As aulas foram paralisadas neste mês de março para que a reforma pudesse ser realizada e serão repostas no mês de julho, conforme a alteração no calendário letivo.

#Educação 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO "Ganhamos uma nova escola", afirmam alunos durante reinauguração da Escola Firmino Coelho

"É uma nova escola", declararam os alunos durante a entrega da unidade educacional Firmino Coelho, na tarde dessa quarta-feira (15/3).

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal da Educação, reinaugurou a EMEF Firmino Coelho, na Cachoeira da Pasta, tendo investido mais de 1 milhão e 300 mil reais na reconstrução do imóvel escolar.

Os recursos utilizados para a reconstrução da escola foram provenientes do Programa Avança Mais Educação, cujo objetivo é implementar uma política educacional sólida e eficiente no município, colocando a educação como prioridade.

Pais, professores, funcionários, vereadores, lideranças comunitárias e moradores prestigiaram a solenidade e agradeceram à prefeita Rozário Ximenes e ao secretário de Educação, Kledeon Paulino, pela nova e bela unidade escolar.

#Educação 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Escola Santa Rita em Transval é reinaugurada após reconstrução com investimento de 800 mil reais

A Escola Santa Rita, localizada na zona rural de Canindé, foi reinaugurada nesta quinta-feira (16/03) após ser reconstruída com recursos do Programa Avança Mais Educação. O investimento na obra foi de mais de 800 mil reais e a iniciativa faz parte de uma política educacional sólida e eficiente implementada pela Prefeitura de Canindé.

A reinauguração contou com a presença de pais, professores, funcionários, vereadores, autoridades convidadas e lideranças comunitárias, que agradeceram à Prefeita Rozário Ximenes e ao Secretário de Educação, professor Kledeon Paulino, pelo investimento na educação do município. Na cerimônia, estiveram presentes também o Vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, a Presidente da Câmara Municipal Karlinda Coelho e o vereador Cícero Nascimento.

#Educação 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Escola Municipal José Rozeno comemora primeiro ano de fundação com grande sucesso

A Escola Municipal José Rozeno comemorou seu primeiro aniversário de inauguração nesta sexta-feira (10/03) com uma ampla programação. A escola foi inaugurada pela prefeita Rozário Ximenes na mesma data em 2022, em uma solenidade muito prestigiada por moradores, educadores, secretários municipais, autoridades, convidados, lideranças comunitárias e vereadores.

O investimento na construção e equipamentos foi de cerca de 3 milhões de reais, provenientes do Programa Avança Mais Educação e recursos próprios do município. Atualmente, a Escola José Rozeno atende uma clientela de aproximadamente 800 alunos matriculados do 6° ao 9° ano, sendo 172 em tempo integral.

As informações foram fornecidas pela diretora da escola, professora Zeleide Araújo.

#Educação 02/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Sistema de avaliação da educação municipal - Saec

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou as ações de avaliação da aprendizagem prevista no Programa Avança Mais Educação.

Nesta segunda-feira (27/02), teve início a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação de Canindé (SAEC) com o objetivo de diagnosticar a aprendizagem na rede pública municipal de ensino.

O SAEC é um processo de avaliação em larga escala, que vai ser realizado periodicamente, ajudando a melhorar a qualidade do aprendizado de turmas prioritárias de 2º, 5º e 9º ano, medindo os conhecimentos de aproximadamente quatro mil alunos.

A participação da comunidade escolar na realização das avaliações vai ser de extrema importância para um diagnóstico mais seguro com vista ao realinhamento das metas educacionais.

#Educação 23/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Educação realiza circuito formativo pedagógico

A Secretaria Municipal da Educação reuniu mais de 600 educadores nessa segunda-feira, dia 23/01. Inovação, inclusão, diversidade e tecnologia, novos caminhos, novas metas, novas metodologias, novos desafios, foram palavras muito citadas na abertura do Circuito Pedagógico, visando o início do ano letivo 2023.

Na acolhida aos professores, o Secretário de Educação, Kledeon Paulino, lembrou das conquistas e avanços do programa educacional da gestão Governo Diferente.

Na oportunidade foram entregues Menção Honrosa aos alunos medalhistas em olímpiadas nacionais e estaduais.

#prefeituradecaninde

#governodiferente

#avancamaiseducacao

#Educação 18/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita assina ordens de serviços de quadras e CEIs

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, teve uma terça-feira (17) de agenda cheia. Em seu gabinete, a gestora assinou 4 novas ordens de serviços para equipamentos educacionais:

??Quadra da EMEF José Ivan Magalhaes (Conjunto Habitacional).

??Quadra da EMEF Joaquim Magalhães (São Mateus)

??Centro de Educação Infantil - CEI no bairro do 'S'

??Centro de Educação Infantil - CEI Cachoeira da Pasta.

Essas, são as primeiras obras autorizadas em 2023, que juntas somam mais de 4 milhões segundo Kledeon Paulino, Secretário da Educação.

#Educação 29/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO ALUNOS GANHAM 3 ÔNIBUS NOVOS

Demonstrar o cuidado com áreas fundamentais para a aprendizagem das crianças. Estar na escola é a principal delas, o acesso e permanência devem ser prioridades, pensadas, desenvolvidas e executadas.

A Prefeitura de Canindé recebeu três novos ônibus para as rotas escolares do ano letivo 2023. Essa é mais uma ação do Programa Avança Mais Educação.

#avançamaiseducação

#alunos

#aulas

#caninde2023

#Educação 18/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindé realiza dia D do Spaece

A Secretaria da Educação de Canindé realizou nesta sexta-feira (18/11) o Dia D do SPAECE. O objetivo é incentivar os estudantes a se prepararem para o SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará), a fim de tornar Alunos Nota 10.

A programação contou com a participação das 24 regionais de ensino, apresentações artísticas e musicais, apresentação do mascote, cordéis, grito de guerra, etc.

Na abertura, o Secretário Kledeon Paulino agradeceu o apoio da Prefeita Rozário Ximenes e a toda sua equipe da educação.

Em Canindé as aplicações das avaliações acontecerão nos dias 29/11 (55 turmas de 2º ano), dia 30/11 (36 turmas de 5º ano), dia 1º/12 (38 turmas de 9º ano).

Nos últimos seis anos a educação do município cresceu muito, chegando a ser premiado com 14 escolas nota 10.

Para 2022, as expectativas são de ótimos resultados, fruto de um trabalho coletivo.

#spaece

#nota10

#educação

#Educação 11/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindé participa de seminário que comemora 30 anos de Spaece

Canindé esteve representado por seu secretário de educação, Kledeon Paulino, no seminário em comemoração aos 30 anos do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, (SPAECE). O município tem crescido consideravelmente nos últimos seis anos, também em educação, chegando a ser premiado com 14 escolas nota 10, no ano de 2019. Em 2022, as expectativas serão de grandes resultados.

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará é uma avaliação externa, em larga escala, que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem implementando desde 1992 esse programa.

Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de Ensino.

#Rozário #Spaece #Educação

#Educação 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO III Festeja Canindé realiza sorteio de etapa escolar

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Educação e Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio, com o Instituto Vida Melhor realizam o III Canindé Junino que acontecerá nos dias 18,19 e 20 de agosto, ao lado da igreja das Dores.

Na manhã dessa quinta-feira (11) foi realizado o sorteio da etapa escolar, que acontecerá no dia de abertura do evento.

A etapa regional do Ceará Junino, competição das quadrinhas da região, acontecerá no segundo e terceiro dia.

#festejacaninde

#cearajunino

#Educação 04/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindé prepara o início do 2° semestre das aulas

A Secretaria Municipal de Educação vem realizando esta semana sua jornada pedagógica visando o início do 2° semestre das aulas da rede municipal. Planejamentos, encontros, palestras, distribuição de merenda, revisão das rotas, são algumas das estratégias e providências adotadas.

Os 13.400 estudantes de berçários, educação Infantil, pré-escola, ensino fundamental e EJA retornarão a sala de aula nessa segunda-feira (??, tanto na sede como na zona rural, segundo confirmou o Secretário Kledeon Paulino.

#voltaasaulas

#2°semestre

#educação

#Educação 07/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretário visita reforma da escola na zona rural

Dando continuidade ao plano de contruções, reformas e melhorias que vem executado na administração Rozário Ximenes, o Secretário de Educação Kledeon Paulino esteve visitando a reforma da Escola Miguel Antônio Oliveira na Regional Targinos.

O Secretário se alegrou com o avanço que a obra já teve.

A escola irá contar com mais salas e o berçário para melhor atender as crianças.

#Educação 05/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Assinado documento do terreno para campus da UECE

A Prefeita Rozário Ximenes e o Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Prof. Hidelbrando Soares assinaram nesta segunda-feira (04/07) a escritura para regularizar e doação do terreno para a construção do Campus Uece Canindé.

A Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Sertão de Canindé - FECISC é um sonho conjunto da Prefeita e do Reitor que nos últimos dois anos vem se concretizando e que irá beneficiar milhares de jovens nessa região. A área de 20 hectares do terreno doado custou aos cofres do município mais de 1 milhão de reais, ficando localizada a margem da BR 020, ponto estratégico da cidade.

O ato foi testemunhado pelo Vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, Chefe de Gabinete, Diana Célia Gomes, Secretário da Educação, Kledeon Paulino, e conduzida por Eduardo Oliveira oficial substituto do Cartório 2º Ofício.

#ueceemcaninde

#Faculdade

#campusdauece

#governodiferente

#Educação 24/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PREFEITA ENTREGA KIT BERÇÁRIO E CERTIFICA CUIDADORES

Valorizar os estudantes matriculados nos berçários e os alunos especiais.

Foi assim que nessa sexta-feira (24), a Prefeita Rozário Ximenes e o Secretário da Educação Kledeon Paulino, em solenidade ocorrida na Escola Profissional José Vidal Alves, de forma simbólica, entregaram kits berçários e certificados a 170 cuidadores de alunos especiais.

O evento contou com a participação da equipe técnica da SME, da coordenadora de educação inclusiva - professora Edilene Nunes, Coordenadora do Polo UAB Canindé - Arleíse Matos, vereadores: Edinaldo Lourenço, Júnior Melo, Jardel Sousa e, do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos.

#avançamaiseducação

#educaçãoinfantil

#educaçãoinclusiva

#Educação 23/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Encontro de gestores tratou sobre Spaece e reforço escolar

Nessa quinta-feira, 23, o Secretário Kledeon Paulino esteve em reunião com os Gestores da Rede Municipal de Ensino, nivelando alguns temas da educação.

Diagnóstico do SPAECE - resultado do município, e resultado por escola, fizeram parte dos debates.

O projeto "Avança MaisFérias", no qual irá ofertar reforço para aqueles alunos em dificuldades de aprendizagem, foi outro assunto discutido.

#spaece

#ferias

#educação

#Educação 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Faculdade Estácio inaugura auditório e homenageia Ximenes Filho

O Instituto de Educação Médica (Idomed), Faculdade Estácio Canindé, realizou nessa terça-feira (31), a solenidade de inauguração do auditório Luiz Ximenes Filho.

O evento aconteceu num clima de grande emoção, pois reconheceu o professor, contador, radialista, cronista esportivo, e político (vereador, prefeito, deputado estadual), Ximenes Filho.

Além de Iael Marinheiro (Diretora da Faculdade Estácio/IDOMED Canindé), Edemilson Marques (Diretor Regional da Faculdade Estácio/IDOMED), e Silvio Pesanha (Diretor Nacional da IDOMED), estiveram falando aos presentes, a Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, o ex-presidente do Congresso Nacional Eunício Oliveira, o Deputado estadual João Jaime, e Amisterdan Ximenes (filho do homenageado) que representou a família.

O evento foi muito prestigiado por autoridades, políticos, lideranças comunitárias, gestores estaduais, secretários municipais, vereadores e convidados.

A solenidade de Inauguração foi encerrada com uma linda apresentação do Quinteto de Cordas da Orquestra Eleazar de Carvalho.

#homenagem

#estacio

#Educação 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Alunos fazem caminhadas contra abuso e exploração sexual

Alunos da rede municipal se reuniram em caminhadas pelas ruas de Canindé para exigir o fim da violência sexual infantil. A ação foi realizada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio.

A iniciativa foi promovida pela Secretaria da Assistência Social e Secretaria de Educação do município.

Os movimentos contaram com a participação da Prefeita Rozário Ximenes, Secretárias Edivânia Farias Socorro Bastos, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, PETECA, e Shara Ximenes.

#facabonito

#RedePeteca

#Educação 16/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretário visita obras na zona rural

Na manhã deste sábado, 14, o secretário da educação Kledeon Paulino fez visita de trabalho na reforma e ampliação da Escola Miguel Antônio de Oliveira, no distrito de Targinos, zona rural do município, que está em fase inicial. Também foi inspecionado o serviço da quadra poliesportiva que já se encontra numa fase mais avançada.

A ida do secretário atende solicitação da Prefeita Rozário Ximenes. A comitiva da administração municipal aproveitou para visitar outras obras da gestão no distrito, como a pavimentação de ruas, construção de uma Areninha, que foi outra conquistada por Targinos.

Em resumo, podemos dizer, que o distrito terá ruas pavimentadas, escola reformada e ampliada, quadra reformada, Areninha, escola Padrão MEC e outros projetos que serão executados.

#obras

#zonarural

#avanços

#Educação 09/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Avança Mais Educação: Projeto Entrelaços

O Secretário de Educação, Kledeon Paulino e a chefe de gabinete, Diana Celia Gomes foram recebidos na manhã da última sexta-feira (06/05) pela diretora da Biblioteca Estadual do Ceará (BECE), Suzete Nunes e sua equipe para tratarem sobre as novas políticas de fomento do livro e leitura do Projeto Entrelaços.

Vem novidades por aí!!!

#prefeituradecaninde

#avancamaiseducacao

#sme_caninde

#Educação 04/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita estuda construir 1ª escola indígena

Na tarde dessa terça-feira, 03 de maio de 2022, a Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, recebeu em seu gabinete, acompanhada dos vereadores Evelton Xavier e Márcio Sousa, os representantes da Comunidade Indígena Povos Karão Jaguaribaras - Aldeia Feijão - Distrito de Targinos, zona rural do município.

Na pauta a gestora tratou da possibilidade de construção e implementação da 1ª escola indígena para atender os filhos da comunidade.

Diante dos presentes a Prefeita repassou a pauta para o Secretário da Educação, Kledeon Paulino, visando estudo técnico inicial.

#escolaindigena

#governodiferente

#sme

#educação

#Educação 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO POLO UAB Canindé faz comunicação sobre edital de vestibular UECE

O Polo UAB Canindé comunica a juventude canindeense mais uma oportunidade para vestibular.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), lança edital para o Vestibular especial 2022, que visa à habilitação de candidatos aos cursos de graduação da Universidade Estadual do Ceará na modalidade a distância. No total, são ofertadas 1.260 vagas para diversos cursos na capital e no interior.

Os candidatos podem realizar a inscrição, exclusivamente pela internet, no site www.uece.br/cev, entre os dias 3 de maio a 7 de junho de 2022, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70. Os pedidos de isenção podem ser feitos, também somente pela internet, entre os dias 3 e 5 de maio de 2022.

A prova de conhecimentos gerais será realizada no dia 3 de julho de 2022, contemplando as áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Linguagens e Códigos, que inclui uma prova de redação.

Fonte: uece

#Educação 20/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PROSSEGUE OBRA DE CONSTRUÇÃO DE NOVA CRECHE

Cumprindo agendas externas nesta semana, a Prefeita Rozário Ximenes vem visitando as obras em andamento no município. Na tarde desta terça-feira (19/04), foi realizada a vistoria nas obras de construção de um novo CEI - Centro de Educação Infantil, no bairro Imaculada Conceição, acompanhada do secretário de educação Kledeon Paulino e uma comitiva de vereadores.

"Será um equipamento extremamente importante para o futuro de nossas crianças. Esse CEI cumpre o papel duplo: Proteger os meninos dos riscos das ruas e, ao mesmo tempo, dar mais horas de ensino e aprendizagem para formar cidadãos, com esporte, cultura e conhecimento, construindo um futuro diferente para Canindé - Estamos avançando", ressaltou Rozário Ximenes.

#avançamaiseducação

#prefeituradecanindé

#Educação 01/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindé realiza fórum da educação infantil

A Secretaria Municipal de Educação realizou o Il Fórum da educação infantil municipal, com a temática: Somos a Soma de Nossas Vivências.

O Fórum foi planejado, pensando e estruturado para atender as demandas dentro dos centros de educação infantil e regionais de ensino.

O evento serviu como troca de experiências, e contou com a presença do secretario de educação kledeon Paulino que entregou o diário de bordo. O documento servirá como base de acompanhamento do desenvolvimento dos bebês e crianças.

#educacaoinfantil #educação #governodiferente

#Educação 01/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Governo Rozário Ximenes reinaugura escola Maria Aglaê

A administração Rozário Ximenes reinaugurou nessa quinta-feira, 31/03, a Escola de Ensino Fundamental Maria Aglaê GonçalvesMonteiro, sede de Canindé.

Um dos momentos mais aguardadados foi o descerramento da placa que contou com a participação de Shara Ximenes, do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, do Secretário da Educação, Kledeon Paulino, da presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho e do vereador Márcio Sousa.

A obra custou aos cofres do município quase 61 mil reais, oriundos do Programa Avança Mais Educação.

Ainda participaram da solenidade vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias, moradores, pais, alunos e convidados.

#Educação 24/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Inaugurada creche Tia Lourdinha

A Prefeita Rozário Ximenes reinaugurou nessa quinta-feira, 24/03, o CEI Tia Lourdinha, no bairro Capitão Pedro Sampaio (CAN), sede de Canindé.

A gestora estava acompanhada do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, do Secretário da Educação, Kledeon Paulino, da presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho, Edinaldo Lourenço vereador.

A obra custou aos cofres do município mais de 161 mil reais, oriundos do Programa Avança Mais Educação.

Participaram da solenidade, os vereadores: Chico Justa, Márcio Sousa, Giovani Lira, Júnior Melo, sargento Nascimento, Evelton Xavier, Tatiana Uchôa, além de secretários municipais, lideranças comunitárias, moradores, pais de alunos e convidados.

#Educação 23/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Emoção marca entrega da escola Melvin Jones

A Prefeita Rozário Ximenes reinaugurou nessa terça-feira, 22/03, a Escola de Ensino Fundamental Melvin Jones, bairro Capitão Pedro Sampaio (CAN), sede de Canindé.

A gestora estava acompanhada do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, do Secretário da Educação, Kledeon Paulino e da presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho.

A obra custou aos cofres do município 231 mil reais, oriundos do Programa Avança Mais Educação.

O choro do aluno Luiz Gustavo e do senhor Antônio Carlos Lopes Nascimento, pai de outro, quando faziam agradecimentos, devido a nova estrutura da unidade, emocionou autoridades e participantes do evento.

Participaram da solenidade, os vereadores: Edinaldo Lourenço, Chico Justa, Márcio Sousa, Giovani Lira, Manoel Deodato, Sandra Cordeiro, Júnior Melo, além de secretários municipais, lideranças comunitárias, moradores, pais de alunos e convidados.

#maiseducação

#governodiferente

#Educação 17/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CONJUNTO HABITACIONAL: PREFEITA REINAUGURA ESCOLA JOSÉ IVAN MAGALHÃES

Dando prosseguimento a uma série de inaugurações, a Prefeitura de Canindé entregou mais uma unidade escolar reformada.

Nessa quinta-feira (17/03), a Prefeita Rozário Ximenes reinaugurou a Escola de Ensino Fundamental José Ivan Magalhães, no conjunto habitacional Milton Monteiro.

A gestora estava acompanhada do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, do Secretário da Educação, Kledeon Paulino, da presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho, do vereador sargento Nascimento, além de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, moradores e convidados, que também prestigiaram a solenidade.

A obra custou aos cofres do município 154 mil reais, oriundos do Programa Avança Mais Educação.

#avançamaiseducação

#governodiferente

#Educação 14/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Cejam incentiva conclusão do ensino fundamental

Venha concluir seu ensino fundamental no Centro de Educação de Jovens e Adultos.

Aqui, várias oportunidades te esperam.

Temos turnos manhã, tarde e noite, do 1 ao 9º ano.

Aulas diferenciadas, profissionais qualificados e um espaço preparado para sua aprendizagem.

Rua: Romeu Martins, 662 - centro de Canindé

#Educação 11/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita entrega escola no bairro Palestina

A Prefeita Rozário Ximenes inaugurou nessa quinta-feira (10), a Escola José Roseno, no bairro da Palestina, ao lado do deputado estadual João Jaime,

secretário da educação, Kledeon Paulino, presidente da Câmara Municipal - Karlinda Coelho.

A família de José Roseno, homenageado com o nome da unidade, foi representada por Victor Pontes Pereira (neto).

O investimento foi de aproximadamente 3 milhões, incluindo construção e equipamentos, recursos próprios do município, oriundos do Programa Avança Mais Educação.

A solenidade foi muito prestigiada por moradores, educadores, secretários municipais, autoridades, convidados, lideranças comunitárias e vereadores.

#avancamaiseducacao

#governodiferente

#Educação 10/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita assina ordem de serviço para construção de creche

A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, assinou, nesta quarta-feira (09/03), Ordem de Serviço para a construção de uma creche no bairro Imaculada Conceição, zona urbana do município.

A cerimônia aconteceu em seu gabinete, no prédio da prefeitura.

O secretário Kledeon Paulino informou que o Centro de Educação Infantil tem um investimento de mais de 2 milhões dos cofres do município.

A Prefeita comentou sobre a necessidade de realizar esses investimentos .

"Tudo que a Prefeitura realiza aqui é cumprir os compromissos assumidos com a educação de nossas crianças e adolescentes", afirmou.

#avançamaiseducação

#governodiferente

#Educação 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita assina ordem de serviço para reforma de quadra

A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, assinou, nesta quarta-feira (09/03), Ordem de Serviço para a reforma da quadra do Distrito de Targinos, zona rural do município.

O secretário Kledeon Paulino informou que a reforma da quadra tem um investimento de mais de 200 mil, oriundos dos cofres do município.

A cerimônia aconteceu em seu gabinete, no prédio da prefeitura.

#Educação 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Aulas de EJA começam dia 7

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Educação, inicia nesta segunda-feira (7), as aulas presenciais do EJA (Educação de Jovens e Adultos) para as turmas de 1° ao 9º ano, conforme etapas.

De endereço novo, o Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJAM, na rua Romeu Martins, 668, matrícula os alunos, ou em qualquer uma das 8 regionais na zona rural.

Conforme a Coordenadora Pedagógica EJA Canindé, Elisângela Cunha, em 2021 o EJA teve um número expressivo de alunos. "Em 2021 tivemos 400 alunos matriculados. Para esse ano estamos na expectativa de um número maior e chegarmos a 800.

Portanto, pessoas acima de 15 anos, que não concluíram o ensino fundamental, procurem se matricular.

O Secretário da Educação Kledeon Paulino, faz um incentivo para que as pessoas não deixem de estudar.

"Nunca é tarde para recomeçar, muitos sonhos podem ser realizados através dos estudos. Como por exemplo: tirar sua carteira de motorista, ser promovido na empresa, ler, participar de concursos ou seleções públicas e muitas outras oportunidades que possam surgir", pontuou.

#eja

#cejam

#governodiferente

#Educação 23/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Município realiza 1° fórum de gestão 2022

O Governo Municipal sabe que uma boa gestão escolar precisa planejar, ter um bom projeto pedagógico, visando obter os bons resultados.

A equipe pedagógica da Secretaria da Educação de Canindé iniciou nesta terça-feira (22), Fórum de Gestão com os diretores das unidades escolares.

A rede de ensino quer desenvolver de forma dinâmica as ações de aprendizagem que serão aplicadas nas formações continuadas.

O Secretário da Educação Kledeon Paulino, proferiu palestra de abertura no auditório da SME.

Foto: SME

#Educação 12/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita reinaugura nova creche do CAIC

Nessa sexta-feira (11), ao lado do deputado estadual João Jaime, a Prefeita Rozário Ximenes reinaugurou a creche do CAIC.

Este centro de Educação Infantil vai levar o nome de MARIA JOSÉ ROCHA MAGALHÃES, segunda esposa do senhor Alfredo Coelho de Magalhães.

Segundo o secretário de educação kledeon Paulino, a obra da creche custou aos cofres públicos R$ 523.331,28, oriundos do Programa Avança Mais Educação.

Ilomar Vasconcelos - vice-prefeito, Pedro Feitosa - secretário de infraestrutura, Karlinda Coelho - presidente da Câmara Municipal, também participaram da solenidade.

#Educação 09/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita apresenta projeto da escola de Iguaçu

O Secretário da Educação Kledeon Paulino visitou na segunda-feira (07), os Centros de Educação Infantil, CAIC e Tia Lourdinha, para conferir os últimos ajustes das reformas que foram realizadas, antes da Prefeita Rozário Ximenes realizar a entrega dos equipamentos.

Já nesse dia 09, a prefeita, o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos e, o secretário Kledeon, estiveram no distrito de Iguaçu, apresentando o projeto para reforma da escola Padre Manoel Cordeiro da Cruz.

#Educação 08/02/2022 CHEFIA DE GABINETE Prefeita visita escolas no primeiro dia de aula

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes esteve visitando as escolas municipais neste primeiro dia (07/02) de aula de 2022.

"Parabéns aos alunos e professores, atores da mais alta importância para esse processo de construção de uma sociedade mais cidadã, justa e responsável. Que Deus abençoe a todos nesse início de ano letivo", disse a Prefeita.

A Escola EMEF Melvin Jones foi outra que recebeu a gestora.

"Iniciamos hoje as aulas com muita fé e otimismo de que será um ano de grandes conquistas", disse o secretário de educação Kledeon Paulino, que acompanhou a Chefe do Poder Executivo municipal.

Na EMEF Adauto Bezerra, não faltou empolgação por parte dos estudantes que estavam com saudades desse ambiente escolar - a Prefeita Rozário provou e aprovou a merenda servida aos alunos.

#anoletivo2022

#prefeituradecaninde

#Educação 27/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Escolas recebem kit mobiliário

O Governo Municipal lançou na segunda-feira (24/01), no auditório da Estácio Canindé, o Programa Avança+Educação, que contempla um plano de investimentos na educação municipal.

Na oportunidade as unidades escolares, através dos diretores das regionais de educação, receberam kit mobiliário.

Mesmo o ato tendo sido simbólico, no geral, o mobiliário contém quase 30 itens - carteiras, estantes, cadeiras, armários, mesas, bebedouros elétricos, Datashow, impressoras, TV42 polegadas, microcomputadores, notebook, freezer, ventiladores, liquidificadores, fogões, são alguns da lista.

#prefeituradiferente

#governodiferente

#Educação 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Governo municipal lança programa avança mais educação

O Governo Municipal lançou nesta segunda-feira (24/01), no auditório da Estácio Canindé, um programa que contempla um plano de investimentos na educação municipal.

Melhorar a infraestrutura física, assegurar a recuperação da aprendizagem dos alunos pós-pandemia, qualificar o ensino público de forma mais inclusiva, equitativa; capacitar e reconhecer os profissionais envolvidos, são alguns objetivos do Avança Mais Educação.

Ao lado do vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, do secretário Kledeon Paulino e da presidente da Câmara Municipal - Karlinda Coelho, a Prefeita disse se tratar de um investimento inédito e histórico para a educação de Canindé.

Rozário Ximenes agradeceu aos vereadores pela aprovação da lei que criou o programa.

O Avança Mais Educação será aplicado de forma planejada, organizada e direcionada, a partir de diretrizes claras e transparentes determinadas pela SME.

#Educação 07/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita sanciona lei do rateio do fundeb

Após aprovação da Câmara de Vereadores, a Prefeita Rozário Ximenes sancionou nesta quinta-feira (6) a Lei nº 2.544/2022, que confere abono salarial para todos os profissionais da educação, conforme o artigo segundo do PL.

Em sua fala a chefe do executivo municipal disse que o governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, vai destinar em torno de R$ 3,2 milhão aos profissionais com as sobras do FUNDEB.

A solenidade aconteceu na Praça dos Mestres e contou com a participação do secretário Kledeon Paulino, Presidente da Câmara Municipal - Karlinda Coelho, Conselho Municipal do FUNDEB e sindicato dos servidores públicos municipais.

#governodiferente

#Educação 17/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Peteca encerra atividades em 2021

Canindé vem avançando no combate ao trabalho infantil, sendo reconhecido como um dos municípios que evolui nas ações estratégicas voltadas à proteção da infância e adolescência Para valorizar parceiros, apoiadores e protagonistas, aconteceu nessa sexta-feira (17/12) no auditório da Secretaria da Educação, encontro dos Coordenadores do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente - Peteca, para o encerramento das atividades do ano de 2021, quando na ocasião foram entregues certificados e medalhas aos coordenadores do programa.

Também foram homenageados com Certificados e Placas os alunos e Escolas que foram Destaque do Prêmio Peteca 2021, etapa municipal.

#Educação 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Saeb Canindé - resumo do 4° dia de aplicação

Turmas avaliadas no turno da manhã.

ESCOLAS:

? Dr. Elpidio - 5º ano - 25 alunos presentes / 0 faltosos 100%

? Adauto Bezerra- 5º ano 106 alunos presentes / 01 faltoso - 99,06%

? Cecília Agapito - 9 ano A- 22 alunos presentes/ 01 aluno faltoso - 95,6%

Aplicação no turno da Tarde ??

ESCOLAS:

? José Ivan Magalhães: 9º ano 136 alunos presentes/ 01 falta- 02 pós- censo

100,7% de participação;

? Adauto Bezerra: 9º ano 99 alunos presentes/ 02 faltas

98% de participação;

? Cecília Agapito: 9º ano 27 alunos presentes/ 01 falta

96,4% de participação

Fonte: SME

#Educação 30/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO 2º dia de SAEB: presença dos alunos foi muito boa - poucos não compareceram

A Secretaria Municipal de Educação começou a aplicar a prova do Sistema de Avaliação da Educação (Saeb) nesta segunda-feira, 29, e segue até 05 de dezembro. 35 escolas municipais de ensino fundamental participam da avaliação.

No primeiro dia a presença dos alunos foi de quase 100%, pois apenas um não compareceu. No 2º dia (30/11), o resumo foi o seguinte:

??460 alunos previstos para realizarem a prova

??453 alunos (censo) realizaram a prova

??7 anos faltaram

??5 alunos pós censo

Total de 99.5% de participação

Fonte: SME

#Educação 29/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO SAEB 2021: aplicação das provas começa nessa segunda (29)

As escolas da rede municipal levaram a sério, e até o último minuto se preparam. O Governo Municipal lembra que chegaram as avaliações do SAEB - 2021. SAEB é o sistema de avaliação da educação básica, que tem como objetivo avaliar a qualidade da educação de todo país, inclusive, do município de Canindé.

Você estudante que faz parte da rede municipal, turmas de 5° e 9/° anos, compareça nas escolas, de 29 de novembro a 03 de dezembro e confirme seu potencial de aprendizagem.

A Prefeita Rozário Ximenes vem garantindo a Secretaria Municipal da Educação as condições necessárias para levar o município a resultados satisfatórios.

Serão essas avaliações externas que permitirão ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizar um diagnóstico da educação básica e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

#Educação 29/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Presença dos alunos foi de quase 100% - apenas um não compareceu

A Secretaria Municipal de Educação começou a aplicar a prova do Sistema de Avaliação da Educação (Saeb) nesta segunda-feira, 29, e segue até 05 de dezembro - 35 escolas municipais de ensino fundamental participam da avaliação.

Nesse primeiro dia, a presença foi de quase 100%, pois apenas um aluno não compareceu, informou a equipe do secretário Kledeon Paulino.

#Educação 17/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PREPARAÇÃO PARA O SAEB

As escolas da rede municipal estão se preaparando para o SAEB 2021.

Algumas, caso da Maria Aglaê, promovem ações com aulas de reforço e simulados para um excelente desempenho dos alunos nas provas.

As provas do SAEB acontecerão no período de 29 /11 à 03 /12 em toda rede municipal de ensino.

Foto: SME

#educação #caninde #governodiferente #saeb

#Educação 12/11/2021 CHEFIA DE GABINETE Reunião de conselheiros do Fundeb

No geral, o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.

Nessa sexta-feira (12), no auditório da Seduc, em Fortaleza, acontece o encontro dos conselheiros CACS/Fundeb do Estado do Ceará, que é presidido pela Prefeita de Canindé Rozário Ximenes, com a seguinte pauta:

1- Apresentação dos Conselheiros e planejamento para o novo mandato do conselho Estadual do Fundeb - Cacs/Fundeb 2021-2024;

2- Apresentação das equipes de prestação de contas da Seduc (PAR, PNATE, PEJA, EEMTI);

3- Apresentação do Novo Fundeb para 2022; (Dr. Irineu de Carvalho);

4- Confraternização dos conselheiros do CACS/Fundeb e Seduc.

#Educação 03/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita e reitor definem local de funcionamento da UECE em Canindé

A Prefeita de Canindé e o Reitor da Universidade Estadual do Ceará definiram o local onde funcionará provisoriamente o campus - Canindé: CEJAM - Centro de Educação de Jovens e Adultos, antigo polo de artes, na Praça Dr Aramis.

Nessa segunda-feira (1º), Rozário Ximenes e Hidelbrando Soares visitaram o equipamento.

A estrutura já está sendo reformada, por sinal, a obra se encontra na sua fase final.

Como o governo do estado já autorizou a licitação para a construção do campus definitivo, durante um ano e meio, período previsto da construção, os primeiros 8 cursos de graduação serão abrigados na sede do CEJAM, nessa primeira fase, informou Hidelbrando.

#Educação 28/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Município continua homenageando professores e servidores

Representando a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação, iniciou dia 22, encerrando nesse dia 28, encontros nas regionais em que estão sendo homenageados professores e servidores públicos.

Foram realizados sete encontros com o mesmo formato de reconhecimento aos profissionais que compõem as escolas e 'CEIs'' da rede municipal, com sorteios de brindes e docentes destaques, segundo vem informando a equipe do secretário Kledeon Paulino.

#prefeituradecaninde

#Educação 26/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita entrega projetos de reforma de mais duas escolas

A Prefeitura de Canindé vai iniciar em breve a obra de reforma e ampliação de mais duas escolas da rede municipal. Na manhã dessa terça-feira (26), honrando mais um compromisso de campanha, a Prefeita Rozário Ximenes entregou os projetos nas mãos da presidente da comissão de licitação, Lia Vieira Martins.

O Secretário da Educação Kledeon Paulino, reforçou que o investimento será de 1,2 milhão, sendo 500 mil na Escola Manoel Januário de Lima, que fica no distrito de Ipú Monte-Alegre, e 700 mil na Escola Joaquim Magalhães Filho, no bairro Canindezinho.

Sobre a unidade da sede, o Secretário Kledeon na semana passada, ao lado Secretário de Infraestrutura, Pedro Feitosa, fez a apresentação do projeto aos moradores, comunidade escolar e aos vereadores Márcio Sousa e Karlinda Coelho (Presidente).

Participaram da entrega dos projetos - vereadores: Giovane Lira, Edinaldo Lourenço, Jardel Sousa, Márcio Sousa e Tatiana Uchôa; Paulo Roberto e Davi Albuquerque, técnicos da SME.

#Educação 21/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Autoridades municipais participam do 2º dia de conferência

Prefeita Rozário anuncia e autoriza secretário Kledeon Paulino a pagar 2ª parcela do 13º salário dos servidores da educação

Segue nesta quinta-feira (21), a Conferência Estadual Popular de Educação (Coepe) e a Conferência Estadual de Educação (Coee).

O evento acontece no auditório da Faculdade de Medicina Estácio Canindé e conta com a participação de representantes dos municípios que compõe a 7ª Crede.

Na manhã de hoje, prefeitos, vereadores e secretários municipais estão participando do Fórum Estadual de Educação do Ceará. Em Canindé o evento é realizado de forma regional.

A programação segue com os palestrantes André Carvalho e o prof. Paulo Alexandre, coordenador da 7ª Crede. Após discursões e apresentações de eixos da Conferência, acontecerá a eleição para escolha dos delegados regionais.

O Fórum de Educação tem o apoio da Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal da Educação, fruto de parceria da prefeita Rozário Ximenes com a 7ª Crede.

Participam do encontro os prefeitos Chico Cordeiro (General Sampaio), José Braga (Santa Quitéria) e Simone Tavares (Caridade) e os vereadores Leo Miguel (Itatira) e Estevam Sampaio (Paramoti) representando os prefeitos.

A prefeita Rozário Ximenes participou por videoconferência. A gestora cumpre agenda em Fortaleza. Ela participa da entrega de instrumentos musicais para a Banda e Orquestra de Sopro J. Ratinho.

Durante a participação, Rozário anunciou a antecipação da 2ª parcela do Décimo Terceiro Salário aos servidores da Secretaria Municipal da Educação. Valorização e reconhecimento aos profissionais da educação têm sido marca da gestão Rozário Ximenes.

Os dois dias de conferência contam com interpretação em libras, com intérpretes da Secretaria da Educação de Canindé.

#Educação 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindé vai sediar conferências de educação

O Secretário municipal da Educação confirmou que Canindé vai sediar duas conferências estadual de educação:

Conferência Estadual Popular de Educação (20/10) e a Conferência Estadual de Educação (21/10). Os encontros que acontecerão na faculdade de medicina, terão o aval da Prefeita Rozário Ximenes, fruto da parceria com a SEDUC e CREDE 7.

Segundo Kledeon Paulino, um momento rico para a educação da região, pois os seis municípios (Canindé, Paramoti, Caridade, Itatira, General Sampaio e Santa Quitéria) que pertencem a CREDE 7 estarão participando com seus secretários e prefeitos.

#Educação 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindé é sede de fórum estadual de educação

Teve início hoje (20), a Conferência Estadual Popular de Educação (Coepe) e a Conferência Estadual de Educação (Coee). Os eventos ocorrem no auditório da Faculdade de Medicina Estácio Canindé nos dias 20 e 21 de outubro, e conta com a participação de representantes dos municípios que compõe a 7ª Crede. (Canindé, Paramoti, Caridade, Itatira, General Sampaio e Santa Quitéria.)

O Fórum Estadual de Educação do Ceará é promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), por meio da 7ª Crede. Para ser realizado em Canindé, a conferência recebeu o apoio da prefeita Rozário Ximenes, que é parceira da SEDUC.

O secretário de Educação, Kledeon Paulino, acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal da Educação de Canindé, participou na manhã de hoje, como intermediador. A chefe de Gabinete, Diana Célia, também participa como palestrante.

A Conferência visa mobilizar a sociedade cearense para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do Plano Estadual de Educação (PEE) e do Plano Nacional de Educação (PNE).

#educaçao #canindé #prefeituradecaninde

#Educação 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindé lança projeto todos pelo IDEB

Com o propósito de estimular a vivência coletiva para a busca de novos avanços nos resultados deste ano, quando alunos do 2º, 5º e 9º ano serão avaliados, a Prefeitura de Canindé lançou nesta quinta-feira, 16, o Projeto Todos pelo IDEB.

A Secretaria Municipal da Educação está de olho nos indicadores para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), pois é a principal avaliação da qualidade da educação no país.

O lançamento ocorreu no Centro Franciscano de Eventos. A solenidade foi aberta por Rozário Ximenes (Prefeita), vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, Secretário de Educação Kledeon Paulino.

A Presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho, vereadores: Chico Justa, Márcio Sousa, Evelton Xavier, Edinaldo Lourenço, sargento Nascimento, professor Jardel, Tatiana Uchôa, Sandra Cordeiro, além de secretários municipais, autoridades e convidados, participaram do evento.

#Educação 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita assina projeto Avança Mais Educação

Reafirmando seu compromisso com a conquista de bons resultados na educação, a Prefeita Rozário Ximenes assinou e entregou aos vereadores, o Projeto Avança Mais Educação.

Seu objetivo será implantar uma política pública educacional no município, como garantia dos direitos a educação de qualidade, atendendo o Plano Nacional, Estadual e Municipal de Educação.

O ato de assinatura aconteceu nesse dia 16, durante a solenidade de lançamento do Projeto Todos Pelo IDEB, e contou com as participações: Vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, Secretário de Educação Kledeon Paulino, da Presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho, vereadores: Chico Justa, Márcio Sousa, Evelton Xavier, Edinaldo Lourenço, sargento Nascimento, professor Jardel, Tatiana Uchôa, Sandra Cordeiro, além de secretários municipais, autoridades e convidados.

#Educação 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO 51 ANOS: aniversário de escola em clima de inauguração

O núcleo gestor da escola Joaquim Magalhães organizou a programação do aniversário de 51 anos da instituição de ensino, uma das mais tradicionais da rede municipal.

Com as presenças da Prefeita Rozário Ximenes, secretário de educação, Kledeon Paulino, Presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho, vereadores: Chico Justa, Evelton Xavier, Manoel Deodato, professor Jardel, Raimundo Alves (suplente), Sloan Bezerra (ex-vereador), a festa aconteceu em clima de inauguração presencial.

Situada no bairro São Mateus, a unidade foi reformada, ampliada, mobiliada e entregue oficialmente na semana do Munícipio, em julho.

A Prefeita falou das conquistas, investimentos, metas, mais projetos e inaugurações que ainda virão, mesmas palavras usadas por Kledeon e parlamentares, que aproveitaram e agradeceram o belo trabalho que vem realizando a administração Rozário Ximenes.

#Educação 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretário de educação anuncia novo espaço escolar

'Um abençoado dia a todos!

Aproveito pra compartilhar minha alegria no dia de hoje.

Estamos abrindo mais um espaço escolar, desta vez no prédio onde funcionou a escolinha Prime no Alto Guaramiranga.

Ao todo são mais de 250 crianças da educação infantil daquela região.

Um espaço novo e acolhedor.

Parabéns a todos que compõem essa gestão. Juntos somos mais fortes!

A nossa prefeita fica minha gratidão, por investir em educação - Vai ficar na história!!'

(Imagens SME)

#Educação 13/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindé realiza plenária para implantação do Campus da UECE

Em suas palavras na abertura da Plenária de Implantação do Campus da Universidade Estadual do Ceará, a Prefeita Rozário Ximenes disse que trazer cursos superiores gratuitos é a realização de um sonho.

A gestora estava ao lado do vice-prefeito - Ilomar Vasconcelos, do Reitor - Hidelbrando Soares, Secretários estaduais - Inácio Arruda, De Assis Diniz, Deputado estadual - João Jaime, Presidente da Câmara de Canindé - Karlinda Coelho, prefeita de Caridade - Simone Tavares, Secretário de Educação - Kledeon Paulino, dentre outras autoridades e convidados.

O encontro acontece no Centro Franciscano de Eventos.

#Educação 31/07/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeitura inaugura escola construída em caiçara

Nessa sexta-feira (30/07), a Prefeitura de Canindé esteve no distrito de Caiçara, entregando as novas instalações da Escola Municipal Francisco José, equipamento com o padrão MEC.

A inauguração faz parte da programação de aniversário de 175 anos do nosso município de Canindé.

A Secretaria da Educação também entregou às novas instalações da EMEF Joaquim Magalhães, e lançou o projeto: CANINDÉ É NOTA 10 EM EDUCAÇÃO.

Proporcionar educação de qualidade para nossas crianças é nossa principal missão.

#Educação 06/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindé tem aula inaugural do programa primeiro passo

Nesse dia 06 de dezembro de 2021, aconteceu na Praça dos Mestres a aula inaugural do Programa Primeiro Passo linha de ação Jovem Bolsista, com a presença de 50 jovens das turmas de Informática Básica e Vendedor do Comércio de Mercadorias.

A Secretária Municipal da Assistência Social Edivania Farias, a coordenadora do Polo UAB Arleíse Matos, o professor Marcos Lima e a Agente Municipal Vileni Felix, participaram.

Na oportunidade os jovens receberam um kit contendo material de didático, fardamento, EPIs, e receberam uma bolsa ao final do curso.

O programa tem o total apoio do governador Camilo Santana e da Prefeita Municipal de Canindé, Rozário Ximenes.

#Educação 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Alunos da rede municipal passam por avaliação diagnóstica

Para aferir o aprendizado dos estudantes, bem como avaliar as principais competências pedagógicas que precisam ser reforçadas, a Secretaria Municipal da Educação começou a aplicação da avaliação diagnóstica em escolas da rede municipal. Serão avaliados os estudantes do 2º, 3° e 9° ano do Ensino Fundamental, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A ação faz parte de uma parceria entre SEDUC e Secretaria Municipal de Educação de Canindé. Vale ressaltar, que o município de Canindé foi o único da Crede 7 a realizar as diagnósticas!

O resultado permitirá discutir metas e Ações voltados ao Planejamento de intervenções pedagogicas para resgatar as aprendizagens que foram prejudicadas pelo longo período sem aulas presenciais.

As informações foram repassadas pela Gerente do MAIS PAIC - Canindé, Mariana Sampaio, que reconheceu todo o apoio da Prefeita Rozário Ximenes e do Secretário Kledeon Paulino pois, sem a vontade e compromisso desses gestores nada aconteceria.

#Educação 20/05/2021 CHEFIA DE GABINETE Prédio da UAB Canindé recebe reforma e ampliação

O Polo UAB Canindé recebe reforma e ampliação em sua estrutura física, para proporcionar melhor qualidade no atendimento a seus alunos e corpo docente no retorno as aulas presenciais.

Agradecemos a Prefeitura de Canindé pela parceria em todos os momentos, e na construção da educação superior de qualidade para região.

#Educação 12/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Professores e alunos recebem carteiras e material didático

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, continua investindo na educação dos alunos.

Na manhã dessa quarta-feira (12) a Prefeita Rozário Ximenes e o Secretário, Kledeon Paulinho, estiveram no Centro de Educação Infantil - Frei João Pedro, simbolicamente entregando novas carteiras, material didático de alunos e kits para os professores.

Hélia Gomes, coordenadora da unidade, agradeceu o apoio que os profissionais, alunos e pais vem recebendo.

A Presidente Karlinda Coelho, representou a Câmara Municipal.

#Educação 01/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Educação realiza entrega de livros

A Prefeitura de Canindé, por meio da secretaria de Educação, realiza a distribuição de livros didáticos para todos os estudantes da rede municipal de ensino.

Iniciativa, compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa infantil.

‘Obrigada senhora Rozário Ximenes (prefeita), Kledeon Paulino (secretário de educação) e ao Conselho Escolar, pelo apoio', são algumas das várias mensagens chegadas às regionais, responsáveis em realizar a entrega dos materiais.

(Fotos da SME)

#Educação 01/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Entrega de kit merenda escolar

O kit merenda escolar esta semana começou a beneficiar os mais de 13 mil alunos da rede municipal.

Esta é a segunda distribuição dos produtos, em 2021 - ano passado, pelo menos cinco outras foram realizadas.

O Secretário municipal de Educação, Kledeon Paulino, em nome da Prefeita Rozário Ximenes, agradece o empenho e dedicação das escolas em suas regionais, na execução do cronograma elaborado.

(Fotos da SME)

#Educação 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO UAB Canindé entregará chip de internet

A coordenadora do Polo UAB Canindé, Arleise Matos, recebeu da Universidade Estadual do Ceará - UECE, nesta sexta-feira (30/4), os chip de internet dos alunos contemplados dos cursos de Matemática, Geografía e Ciencias Biologicas, conforme solicitação feita por eles.

Os chips serão entregues na sede do Polo UAB Canindé, das 8h às 11h, nos dias 04, 05 e 06/05.

Os tutores dos cursos comunicarão nos grupos de alunos a lista dos beneficiados.

#Educação 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita visita Centro de Treinamento

A Prefeitura de Canindé vai aos poucos avançando no processo de implantação do Campus da Universidade Estadual do Ceará no município.

Enquanto se encontra o terreno para a construção do Campus definitivo, a Prefeita Rozário Ximenes iniciou a procura de um local para seu funcionamento provisório.

O primeiro espaço visitado foi o centro de treinamento dos franciscanos, anexo ao convento de Santo Antônio.

A gestora foi recepcionada pelo superior da fraternidade, Frei Antônio Rodrigues, que ficou de dar resposta, posteriormente.

A Chefe de Gabinete, Diana Célia, que acompanhou a prefeita, afirmou que a procura por esse espaço físico faz parte das atribuições do grupo de trabalho criado para a construção do projeto.

O grupo de trabalho reúne professores da UECE e assessores da prefeitura.

#Educação 22/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita autoriza iniciar entrega de kit merenda escolar

O secretário municipal de Educação, Kledeon Paulino, confirmou que a Prefeita Rozário Ximenes autorizou iniciar a entrega do kit merenda escolar.

Esta será a segunda distribuição dos produtos, em 2021 - ano passado, pelo menos cinco outras foram realizadas.

O kit merenda escolar vai beneficiar mais de 13 mil alunos da rede municipal, devendo iniciar na próxima semana.

#Educação 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Reitor pretende que campus seja referência na região

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará, disse, após confirmação por parte do Governo do Estado, que campi de Canindé será o 8º no Ceará.

Hidelbrando Soares não escondeu sua satisfação, do que chamou, de realização de um sonho, antecipando para a Prefeita Rozário Ximenes, em tudo dando certo, que pretende fazer do campus - Canindé, um modelo para região, nessa política de interiorização.

A declaração do Reitor repercutiu em toda a imprensa local e regional.

(foto arquivo asscomPMC)

#Educação 29/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Município promove audiência pública sobre novo fundeb

Transformado em fundo permanente de apoio ao desenvolvimento da educação brasileira pela Emenda Constitucional n° 108/2020, o novo Fundeb foi regulamentado no final de 2020, com a sanção da Lei n° 14.113/2020.

Uma das maiores modificações é o aumento previsto na complementação da União, um reforço importante para aprimorar a educação básica pública brasileira.

Mas, no município, quais serão seus impactos e perspectivas?

Para discutir o tema, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove Audiência pública, nesse dia 31/03.

#Educação 26/03/2021 CHEFIA DE GABINETE Canindé terá Campus da UECE, anuncia prefeifa Rozário

A Prefeita Rozário Ximenes recebeu mensagem do Reitor da UECE, Hidelbrando Soares, parabenizando pela autorização do Governador Camilo Santana, para criação do Campus em Canindé.

Antes, a Gestora, em ligação telefônica, conversou com o deputado José Guimarães, que afirmou a implantação do campus da Universidade Estadual do Ceará, no município.

#Educação 26/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Escolas recebem parcela do PDDE

A Secretaria de Gabinete da Prefeitura, por seu setor de convênios, atendendo solicitação da Secretaria da Educação, conseguiu em tempo recorde, cadastrar as escolas da rede municipal no PDDEWEB.

Agradecendo todo apoio da Prefeita Rozário Ximenes e de sua equipe técnica, o Secretário municipal de Educação, Kledeon Paulino, confirmou que o sistema do FNDE já liberou a primeira parcela do PDDE para 73 escolas, representando um montante de mais 180 mil reais.

Esse dinheiro é creditado na conta das escolas e gerenciado pelos seus Conselhos e devem ser utilizados para despesas de custeio e capital - logo deverá ser liberada a outra parcela de igual valor.

#Educação 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Escolas recebem kit merenda escolar

Como foi antecipado na semana passada, as escolas da rede municipal começaram a receber nesta quarta-feira (03/03), os kits da merenda escolar, conforme a Prefeita Rozário Ximenes havia autorizado.

Kledeon Paulino, Secretário municipal de Educação, reafirmou que o primeiro passo do cronograma é a chegada dos produtos nas unidades escolares.

O planejamento continua na próxima semana com a entrega aos 13 mil alunos beneficiados.

Cada escola elabora seu próprio calendário - Em 2021, será a primeira distribuição dos alimentos.

#Educação 26/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita autoriza iniciar entrega do 1º kit merenda escolar

O secretário municipal de Educação, Kledeon Paulino, confirmou que a Prefeita Rozário Ximenes já autorizou iniciar a entrega do kit merenda escolar.

Esta será a primeira distribuição dos produtos do ano de 2021. Ano passado, pelo menos cinco outras foram realizadas.

Pelo planejamento da pasta, essa entrega deve iniciar no começo de março - o kit merenda escolar vai beneficiar cerca de 13 mil alunos da rede municipal.

(Foto arquivo)

#Educação 19/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretaria de educação forma grupo de intérpretes

A Secretaria de Educação formou um grupo de Interpretes de Libras, visando garantir melhor acessibildade aos alunos surdos, matriculados nas escolas da rede municipal.

A professora Edilene Nunes, formadora da pasta de inclusão, em nome da equipe, agradece a Prefeita Rozario Ximenes e ao Secretário de Kledeon Paulino pela atenção e sensibilidade à causa.

#Educação 12/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Município prepara 1ª entrega de kit merenda escolar

Para fins de prevenção e combate ao contágio da Covid-19, as aulas da rede municipal retornaram de forma remota, baseado em consulta popular em que a grande maioria dos pais e servidores optou - também fundamentado pela Resolução do Conselho de educação, n° 481, de 27 de março de 2020.

Com essas orientações, a SME continua nos primeiros 50 dias letivos com as aulas não presenciais, podendo se entender ou não no decorrer do ano, seguindo as orientações da OMS.

O Secretário de Educação, Kledeon Paulino, anunciou que já está sendo preparado a 1ª distribuição do kit merenda escolar (em 2021), conforme autorização da Prefeita Rozário Ximenes, além de outras novidades que posteriormente divulgaremos.

#Educação 30/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Semana pedagógica antecipa início das aulas

A Secretaria Municipal da Educação de Canindé, iniciará nesta segunda-feira, 1º/02, a sua Jornada Pedagógica 2021.

Com a participação da Prefeita Rozário Ximenes e do Secretário da Educação Kledeon Paulino, será oferecida de forma virtual aos professores e servidores, uma palestra.

A palestra poderá ser acompanhada pelas plataformas digitais da secretaria.

#Educação 26/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Grupo de trabalho vai elaborar projeto para Universidade

Na manhã dessa segunda-feira, 25, a Prefeita Rozário Ximenes, esteve reunida com o Reitor da Uece, Hidelbrando Soares.

Na pauta, a ampliação da oferta de cursos de graduação e pós-graduação, e o início do projeto para implantação de um Campus da Universidade Estadual do Ceará, em Canindé.

Agora, as duas instituições criarão um grupo de trabalho visando a elaboração do estudo de viabilidade técnica que será entregue ao governador Camilo Santana.

Participaram do encontro o vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, Diana Célia Gomes, chefe de gabinete e Arleíse Matos, coordenadora do Polo UAB - Canindé, além do deputado federal, José Guimarães.

#Educação 25/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita tem reunião com reitor da UECE

Na manhã dessa segunda-feira, 25, a Prefeita Rozário Ximenes, esteve reunida com o Reitor da Uece, Hidelbrando Soares.

Na pauta, evidente, o pedido de abertura de um ‘campi' da Universidade Estadual do Ceará, em Canindé.

Participaram do encontro o vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, Diana Célia, chefe de gabinete e Arleíse Matos, coordenadora do Polo UAB - Canindé, além do deputado federal, José Guimarães.

#Educação 21/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita fala de responsabilidade na decisão do início das aulas

A Prefeita Rozário Ximenes, participando de audiência pública da Secretaria Municipal da Educação, nesta quinta-feira (21), sobre o retorno às aulas 2021 - perspectivas e desafios da rede municipal, falou da responsabilidade na tomada de decisão, abertura de leitos para a covid-19 e de uma reunião que terá na Reitoria da UECE, sobre a possibilidade do campi para Canindé.

Participaram do evento virtual Secretária da Educação de Canindé, Conselho Municipal de Educação; Secretaria de Saúde de Canindé, Câmara Municipal, IFCE Canindé; CREDE 07; SINDSEC e Polo UAB Canindé, divididos em dois blocos de transmissão.

#Educação 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Pais e servidores podem opinar sobre início das aulas

A Secretaria municipal de educação lançou uma pesquisa para a comunidade escolar, pais e servidores opinarem sobre o início das aulas.

Para o secretário, Kledeon Paulino, o município precisa dividir a responsabilidade dessa decisão e as opiniões serão importantes, pois é preciso decidir em que modelo, se remoto ou híbrido.

Até segunda-feira (18) a consulta circulará nas redes sociais, através dos links:

#Educação 14/01/2021 CHEFIA DE GABINETE Prefeita comemora nomeação de canindeense para reitor da Uece

Assim que recebeu a confirmação da nomeação do canindeense Hidelbrando Soares para Reitor da Universidade Estadual do Ceará, a Prefeita Rozário Ximenes, comemorou.

"Estamos todos muito felizes e honrados pela nomeação do filho de Canindé Hidelbrando Soares para reitor de uma das mais prestigiadas universidades públicas do país", disse a Prefeita Rozário.

A cerimônia de transmissão de cargo será realizada na próxima sexta-feira (15/01), às 16h, restrita à Administração Superior da Uece e aos familiares dos recém-nomeados.

#Educação 12/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Em um único dia: prefeitura paga quase 3 milhões

A Prefeitura de Canindé efetuou perto de 3 milhões de reais em pagamentos, somente neste dia 12/01/2021.

Fábio Soares, secretário de Finanças, confirmou que a Prefeita Rozário autorizou realizar os repasses, conforme cronograma abaixo:

R$ 1.852.058,27 - Folha educação

R$ 660.735,08 - Repasse Hospital

R$ 232.398,88 - 14° ACS

R$ 82.292,00 - Incentivo ACS mês Dezembro

Total R$ 2.827.484,23

O gestor das finanças lembra que somente a folha de dezembro dos servidores tem o valor aproximado de 6,6 milhões.

#Educação 12/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO AVISO DE PAUTA I Coletiva de imprensa com secretário de educação

O Secretário de Educação de Canindé, professor Kledeon Paulino, convida um representante de cada emissora para uma entrevista coletiva, com a participação da Prefeita Rozário Ximenes.

ASSUNTO: 2021, METAS, DESAFIOS E ANO LETIVO

DATA: 13/01

LOCAL: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

HORÁRIO: 14:00

#Educação 10/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Simpósio da educação infantil encerra ano letivo na rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação encerrou no último dia 05/12, o ano letivo 2020.

Com o tema: EU E MINHAS HISTÓRIAS NAS BRINCADEIRAS E INTERAÇÕES, de simpósio da educação infantil, foi estratégia de conclusão das aulas de quem obteve resultados satisfatórios.

O secretário, Kledeon Paulino, em nome da Prefeita Rozário Ximenes, deixou mensagem de agradecimento:

Com orgulho e gratidão estamos encerrando o ano letivo da rede municipal.

Reconhecemos o esforço dos profissionais de educação, alunos e seu pais, neste ano de tantos desafios e dificuldades.

Foram meses difíceis, mas também de luta, superação e aprendizado de cada um.

Na ‘disciplina chamada pandemia' aprendemos que a vida tem mesmo um valor imensurável.

Foi nessa hora que nos reinventamos, e através das aulas remotas, tão bem ministradas por nossos educadores e muito bem recepcionadas por nossos alunos.

A todos, obrigado!

Um feliz Natal!

Sucesso, muitas notas '10' e muitos avanços em 2021!

#Educação 19/11/2020 CHEFIA DE GABINETE Canindeense vence eleição para reitor da UECE

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou ontem, 18 de novembro, em formato presencial, consulta prévia para Reitor e Vice-Reitor, e outros cargos.

O canindeense, Hidelbrando Soares, foi o grande vencedor e será o novo Reitor da Universidade Estadual do Ceará.

Alem de amigos, a Prefeita Rozário Ximenes, também confirmou essa informação em que a chapa 2 - 'UECE QUE QUEREMOS' teve uma expressiva votação, mesmo ainda faltando apurar os votos em separados.

Um grupo de alunos da UECE, Polo UAB - Canindé, foram votar e comemoram de forma orgulhosa, a vitória do canindeense.

#Educação 18/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindeense disputa eleição para reitor da UECE

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza nesse dia 18 de novembro, das 9h às 20h, em formato presencial, consulta prévia para Reitor e Vice-Reitor, e outros cargos.

O canindeense, Hidelbrando Soares, concorre ao cargo de Reitor, compondo a chapa 2:

‘UECE QUE QUEREMOS'!

Como, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da Uece poderão votar em sua cidade de lotação funcional, a Coordenadora do Polo UAB - Canindé, Diana Célia, orientada pela Prefeita Rozário Ximenes, pede que os canindeenses possam apoiar e votar na Chapa 2.

Foto: Hidelbrando e a Prefeita Rozário inaugurando o Polo UAB - Canindé

#Educação 11/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindé tem 14 escolas nota 10

Nesta terça-feira (11), aconteceu a Cerimônia de Entrega do Prêmio Escola Nota Dez 2019.

O Governador Camilo Santana, vice-governadora, Isolda Cela e a Secretária Eliana Estrela, virtualmente, acabaram de fazer a entrega da premiação.

Vamos juntos comemorar os resultados da educação pública do nosso estado.

#Educação 11/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Novas turmas da UECE têm aula inaugural definida

O Polo UAB - CANINDÉ está comunicando que foi definida data da aula inaugural das novas turmas de graduação da Universidade Estadual do Ceará - UECE: dia 28/08/2020 (sexta-feira), às 18 horas, participando todos os 1500 alunos.

No dia 29 (sábado), será realizada vídeo aula de apresentação do curso e professores.

Os alunos estão recebendo e-mails para confirmação de link de acesso às salas de aulas.

Fique atento e responda dentro da brevidade possível.

#Educação 07/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Começa entrega de 13 mil kits merenda escolar

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação começou a terceira distribuição dos kits merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino.

A Prefeitura não tem medido esforços para melhorar a vida escolar de seus alunos, mesmo durante essa pandemia do Coronavírus.

Esta ação é mais um resultado da transparência e responsabilidade da gestão.

Desde um processo licitatório responsável, visando a aplicação correta dos recursos, até a entrega dos produtos, o esforço concentrado visa apenas atender as necessidades dos alunos, como sempre colocou o Secretário, Kledeon Paulino.

#Educação 04/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Município reinicia aulas remotas esta semana

As escolas da rede municipal de ensino de Canindé estão iniciando o 2º semestre letivo a partir dessa segunda-feira (3).

Devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas continuam sendo aplicadas remotamente.

A Secretaria de Educação do município realizou reuniões on-line com os professores para discutir o planejamento de retomada das atividades.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Elizângela Cunha, o retorno presencial nas instituições de ensino ainda não tem data definida, mesmo assim, a equipe está preparando o município, caso a situação tenha uma definição.

#Educação 29/07/2020 CHEFIA DE GABINETE Medalha Canindé 174 anos: Faculdade Estácio de Canindé

O curso de graduação em Medicina ofertado pela Faculdade Estácio de Canindé, foi aprovado pelo Ministério da Educação, através do Edital nº 01/2018, no âmbito do Programa Mais Médicos.

Em janeiro de 2020, uma Comissão Executiva composta por especialistas-avaliadores do Ministério da Educação esteve em Canindé, para vistoriar as futuras instalações do campus acadêmico, aprovado definitivamente em março.

Com isso, foi publicado edital de seleção de alunos para o segundo semestre de 2020.

Durante todo processo de seleção, qualificação e aprovação do curso de medicina para Canindé, a Faculdade Estácio esteve comprometida com a qualidade do ensino, com a oferta de equipamentos didáticos de alta tecnologia e com a geração de emprego e renda a comunidade canindeense.

#Educação 21/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeitura prepara 3ª entrega de kits merenda escolar

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria municipal da Educação, está preparando mais uma entrega de kits merenda escolar.

Kledeon Paulino, secretário, já antecipou na imprensa que quando as aulas remotas retornarem, em agosto, os produtos serão entregues.

Toda a parte de pregão licitatório e logística de distribuição dos quase 13 mil kits, estão sendo providenciados.

Por conta da paralisação das aulas, provocada pelo o novo coronavirus, já foram realizadas duas edições anteriores; esta será a terceira.

#Educação 09/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretaria de educação recebe mais dois veículos

A Prefeitura de Canindé vem aumentando sua frota de veículos - Na manhã dessa quinta-feira (9) entregou ao Secretário de Educação, Kledeon Paulino, as chaves de dois veículos novos.

Essa foi mais uma grande conquista para a educação municipal, pois cada vez que os técnicos e servidores utilizam esses transportes estão a serviço e investindo numa melhor qualidade educacional dos alunos.

Os veículos eram uma demanda antiga da Secretaria, que administra uma extensa rede de escolas municipais e agora vai poder estar ainda mais presente nas unidades.

#Educação 25/06/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura concluiu com antecedência pagamento do 1/3 de férias da educação

O dilema histórico que os servidores da educação entravam o mês de julho sem o 1/3 das férias faz parte do passado.

Graças ao compromisso e planejamento da gestão, todos funcionários da pasta já receberam.

A Secretaria de Educação vinha pagando a última parcela das férias junto com a folha salarial de junho, mas, dessa vez fazendo diferente, a Prefeitura antecipou e pagou a parcela derradeira junto com a folha de salário de maio.

O Secretário de Finanças, Carlos Eduardo Dias (Dudú), confirmou que o Governo Municipal, concluiu o pagamento do Abono Pecuniário com um mês de antecedência.

Somando as seis parcelas, mais de 1,2 milhão, aproximadamente, foi para o bolso do trabalhador e circulou no comércio local.

#Educação 21/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Matrículas abertas para aprovados no vestibular UECE

De hoje (21/6), até o próximo dia 24/6, estão abertas às matrículas regulamentadas pelo edital 04/2020, para o Polo UAB - Canindé, nos cursos de ciências biológicas, geografia e matemática.

Documentos necessários:

a) Documento de Identidade (RG);

b) CPF;

c) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes, devidamente registrado pelo órgão competente

d) ficha cadastral assinada (disponivel no anexo 1 do edital)

Consulte o edital:

http://www.uece.br/noticias/uece-lanca-edital-de-matricula-para-cursos-de-graduacao-a-distancia/

#Educação 04/06/2020 CHEFIA DE GABINETE Divulgado edital de matrículas para aprovados no vestibular UECE

A Prefeitura de Canindé, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará, divulga o edital 04/2020, que trata do processo de matrícula dos aprovados para o Polo UAB - Canindé, nos cursos de ciências biológicas, geografia e matemática.

O Gabinete, através da Secretária Chefe, Diana Célia, reforça que as matrículas dos candidatos aprovados acontecerão de 21 à 24/06/2020, tendo os classificados que enviar a documentação exigida no edital para o e-mail da coordenação do curso, no qual prestou vestibular (email disponivel no edital)

Documentos necessários:

a) Documento de Identidade (RG);

b) CPF;

c) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes, devidamente registrado pelo órgão competente d) ficha cadastral assinada (disponivel no anexo 1 do edital)

O objetivo dessa divulgação é informar a sociedade sobre o prazo de matrícula e documentos.

Os cursos ead/Uece são regulamentados pelo edital 25/2019.

http://www.uece.br/…/uece-lanca-edital-de-matricula-para-c…/

#Educação 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Alunos da rede municipal iniciam atividades em casa

Nessa segunda-feira (4), a Secretaria Municipal de Educação começou a entregar aos pais as atividades dos alunos. A ideia é que o fornecimento dos exercícios aconteça todo início de semana durante o mês de maio.

O secretário municipal de educação, através da Portaria nº 06, de 30 de abril de 2020, embasado em posição do Ministério da Educação (MEC) que se manifestou sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a situação de pandemia da COVID-19, posteriormente, tal Portaria recebeu ajustes e acréscimos por meio das Portarias 345 e 356/2020.

Também foi levado em consideração decretos federais, estaduais e municipais, que dispõem sobre as medidas para o enfrentamento de emergência de saúde pública do novo coronavírus.

Assim, o município resolveu manter a prorrogação da suspensão das aulas presenciais até o dia 31 de maio de 2020.

Foram estabelecidas atividades de modo domiciliar recebidas de modo remoto, de maneira a cumprir o mínimo de 50% da carga horária prevista para o mês de maio, no calendário letivo do ano de 2020.

Para saber os demais detalhes basta acessar a portaria assinada pelo o secretário Kledeon paulino, e publicada no Diário Oficial do Município.

(imagens fornecidas pelos pais)

#Educação 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretaria de educação estuda estratégia sobre aulas na rede municipal

A secretaria municipal de educação faz um estudo para ser apresentado e analisado pela Prefeita Rozário Ximenes, que visa encontrar saída sobre eventual retorno das aulas no mês de maio.

Segundo o secretário, Kledeon Paulino, a aprovação da proposta vai depender da chefe do executivo municipal.

A posição que o governo estadual adotará, pode ser levada em consideração, pois, o município vem sendo parceiro nas determinações do estado, muito embora tenha autonomia na rede municipal de ensino, disse o secretário.

Por enquanto não tem nada definido, mas uma proposta alternativa seriam atividades domiciliares.

O secretário vem realizando videoconferências com os educadores para traçar metas de trabalho neste cenário da covid-19.

Por conta da pandemia as aulas no município estão paralisadas até o dia 30/04.

#Educação 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Entregas de kits merenda escolar chega à zona rural

Após as creches e escolas da sede receberem, a Secretaria de Educação de Canindé, inicia nessa quarta-feira (22), a entrega dos kits merenda nas escolas da zona rural, devido suspensão das aulas por conta do coronavírus.

Treze mil alunos da rede municipal serão beneficiados com arroz, feijão, macarrão, cuscuz, carne, sardinha, leite em pó, biscoito doce e salgado, entre outros itens alimentícios.

Segunado Secretário municipal de educação, Kledeon Paulino, os itens variam conforme seja da educação infantil ou do ensino fundamental.

Apenas os pais ou responsáveis podem receber os produtos, bastando levar CPF.

O cronograma de distribuição teve aprovação da Prefeita Rozário Ximenes.

Cronograma de Entregas:

22/04

Regional Transval

Regional Targinos

Regional Iguaçu/Esperança

23/04

Regional Ipu

Regional Japuara

Regional Logradouro

24/04

Regional Bonito

Regional Caiçara

Regional Salitre

25/04

Regional Xinuaquê

Regional Vazante do Curu

Regional São Serafim

#FiqueEmCasa

#Educação 17/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Escolas iniciam entrega de kit merenda escolar

Após as creches da sede receberem, a Secretaria de Educação de Canindé iniciou nessa sexta-feira (17), a entrega dos kits merenda nas escolas também da sede, devido as aulas estarem suspensas por conta do coronavírus.

Na cidade a previsão é que toda distribuição dos produtos aconteçam até o próximo dia 20, para a partir de então começar na zona rural.

Treze mil alunos da rede municipal serão beneficiados com arroz, feijão, macarrão, cuscuz, carne, sardinha, leite em pó, biscoito doce e salgado, entre outros itens alimentícios.

Os itens variam conforme seja da educação infantil ou do ensino fundamental.

Apenas os pais ou responsáveis podem receber os produtos, bastando levar CPF.

O cronograma de distribuição divulgado foi aprovado pela Prefeita Rozário Ximenes.

Cronograma de entrega:

17/04 Alfredo Coelho de Magalhães - Manhã

Escola São Francisco - Tarde

18/04 Escola Adauto Bezerra -

Manhã

Escola Carlos Jereissati - Manhã

Escola José Ivan Magalhães

Escola Maria Aglaê

20/04 João Marcelino de Mesquita

Escola Joaquim Magalhães

Escola Joaquim Magalhães Filho

Escola Firmino Coelho

Escola Melvin Jones

CEJAM

22/04 Regional Transval

Regional Targinos

Regional Iguaçu/Esperança

23/04 Regional Ipu

Regional Japuara

Regional Logradouro

24/04 Regionl Bonito

Regional Caiçara

Regional Salitre

25/04 Regional Xinuaquê

Regional Vazante do Curu

Regional São Serafim

#Canindé #Educação #FiqueEmCasa

#Educação 13/03/2020 CHEFIA DE GABINETE Divulgado resultado do vestibular Uece/Polo – Uab

A vida de muitas pessoas que esperavam oportunidade de graduação passa a mudar, desde quando a Prefeitura conseguiu implantar o Polo da Universidade Aberta do Brasil e atrair parcerias.

Os primeiros cursos da Universidade Estadual do Ceará, com as turmas iniciais do projeto de educação superior, começam a ser formadas.

No dia 16/02, aconteceu o vestibular para os cursos de matemática, geografia e ciências biológicas.

No total, 113 inscritos compareceram a EMEF Carlos Jereissati, para as provas e participar do certame.

Agora, a Prefeitura, o Polo UAB - Canindé, vem informar, através do Presidente da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará - CEV/UECE, no uso de suas atribuições, considerando o Edital Nº 25/2019- Reitoria/UECE, de 26/12/2019, que regulamenta o Vestibular Especial para a seleção de candidatos a cursos de graduação, na modalidade a distância, promovidos pela Universidade Estadual do Ceará em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), torna públicas informações sobre o resultado do referido Vestibular.

#Educação 10/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Município promove 1º seminário sobre ensino de tempo integral

O Município de Canindé promoveu no último dia 06 de março, o 1º SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO DAS ESCOLAS QUE POSSUEM ENSINO DE TEMPO INTEGRAL (2º, 5º e 9º anos).

Um dos objetivos foi compreender o processo do Ensino Integral de forma que garanta o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões, seja intelectual, física, emocional, social e cultural, constituindo-se como projeto coletivo, compartilhado por crianças, jovens, famílias, educadores, gestores e comunidades locais.

O seminário contou com a presença da Técnica da Coordenadoria de Ensino Integral do Estado do Ceará (SEDUC) - Leila Maria Braga Silva, que ministrou palestra: Uma gestão de sala de aula com excelência na Educação de Ensino Integral.

Competências Socioemocionais no Ensino Integral; Construção coletiva dos projetos com os temas Integradores e as abordagens Transversais nos eixos temáticos das eletivas, e análise dos gráficos com os resultados preliminares das avaliações externas das escolas que aderiram o Ensino Integral nas turmas de 2º , 5º e 9º anos, apresentados por técnicas do município, fizeram parte da programação.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, Elizângela Cunha, de acordo com dados preliminares, o município tem 254 (educação infantil) e 1.636 (fundamental), que dar um total de 1.890 alunos em tempo integral.

A Prefeita Rosário Ximenes e a Secretária, Arleíse Matos, dão todo apoio necessário para execução do projeto.

#Educação 04/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Alfabetização em Canindé cresceu 30% em 3 anos

O Governo Municipal está comemorando a escala de avanços que a educação vem conquistando. A Secretária de Educação, professora Arleíse Matos, antecipou alguns dados desse crescimento, do desempenho e da aprendizagem dos alunos.

Em sua fala, na solenidade da Prefeitura no Distrito de Iguaçú, ela anunciou que em 2016, dados mostravam que apenas 55% das crianças estavam alfabetizadas. Hoje, a realidade é outra, e o percentual dessa aprendizagem é de 84,4% - Ascensão de 30% no processo de alfabetização dos alunos.

Mesmo sendo resultados preliminares, a gestora acha que no ranking do Estado, a educação municipal deve subir uma média de 20 posições, evidenciando que um dos fatores positivos para o município crescer esses 30 pontos percentuais em 3 anos, foi o esforço coletivo de todos da equipe.

A secretária destacou ainda, o apoio incondicional dos pais, dos alunos e principalmente da Prefeita Rozário.

#Educação 27/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Crianças caíram na folia em escolas do município

Escolas da rede municipal de Canindé caíram na folia com o projeto PETECA - Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente. O PETECA vem se destacando na zona urbana e zona rural do município. Graças as estratégias, o número de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil está bastante reduzido.

O sucesso do projeto é tão visível, que nos últimos anos o município conquistou PRÊMIO PETECA nas etapas Estadual e Nacional.

O Trabalho Infantil, além de roubar a infância, tira da criança o do adolescente o direito à educação.

Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, CANINDÉ, diz NÃO AO TRABALHO INFANTIL!

#Educação 13/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Canindé participa de reunião dos polos na UECE

A Universidade Estadual do Ceará, reuniu nesta quinta-feira (13), os 24 Polos UAB, parceiros da UECE, no vestibular que acontece domingo, dia 16.

O encontro foi aberto pelo vice-reitor, Hidelbrando Soares, e foi encerrado pelo Reitor, professor Jackson Coelho Sampaio.

Em Canindé, são 35 vagas para o curso de geografia, 35 para o curso de matemática e 40 vagas para o curso de ciências biológicas.

No total serão 110 alunos passarão a fazer parte da vida do Polo UAB Canindé.

A Chefe de Gabinete da Prefeita Rozário Ximenes, Diana Célia, respondendo pela coordenação do Polo UAB de Canindé.

#Educação 05/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeitura apresenta proposta de reajuste de 12,07% para o magistério

O Governo Municipal apresentou à comissão de negociação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC) proposta de reajuste salarial do magistério, com data retroativa a janeiro. Segundo o Secretário de Finanças, Fábio Soares, o ganho real, comparando 2019 com 2020, terá média percentual de 12,07% de aumento, somando percentual de proposta (6,8%), de acessão (4,5%) e anuênio (1%).

Outra boa notícia dada à comissão refere-se à assinatura, pela Prefeita Rozário Ximenes, de contrato com o Bradesco, marcada para sexta-feira (07). A agência bancária confirmou a parceria na última segunda-feira. O contrato visa a empréstimos consignados para servidores públicos.

#Educação 05/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Aluno autista aprovado para rede de computadores na escola profissional

Números recentes confirmam avanços na educação de Canindé. A aprovação de um aluno autista do município para Rede de Computadores na Escola Profissional José Vidal Alves é mais um exemplo de conquista do Governo Municipal.

De família simples, Francisco Carlos da Silva Freitas, ou Carlinhos, como é conhecido, estudou do Infantil ao Nono Ano na Escola José Pinto Damasceno, regional Japuara.

Segundo a coordenadora pedagógica da unidade, Marilene Ancelmo, a aprovação concretiza um sonho do aluno. A educadora destaca que Carlinhos foi sempre aluno aplicado, "de notas boas e que superava qualquer limitação".

A Secretária de Educação, Arleise Matos, divide seu sentimento de felicidade com toda equipe gestora, professores, servidores e família do aluno. "Nesses momentos, ratificamos a importância do apoio da Prefeita Rozário Ximenes", disse a Secretária.

#Educação 31/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita e secretária têm encontro com pais de alunos em Targinos Cumprindo agenda de visitam que vem realizando em equipamentos públicos na zona rural, a Prefeita Rozário Ximenes esteve nessa sexta-feira (31), no distrito de Targinos. A escola e a quadra da comunidade estão recebendo melhorias.

A Gestora, ao lado da Secretária de Educação, Arleíse Matos, estiveram reunidas com pais de alunos, núcleo gestor, professores, funcionários e algumas lideranças locais.
#Educação 21/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Sábado foi dia da família na escola Mesmo no sábado, as scolas da rede Municipal de Ensino realizaram o Dia da Família na Escola.

A Secretaria de Educação quer em 2020, integrar mais ainda as duas instituições, visando acelerar os avanços conquistados. Aqui, deixa com o professor (escola), em casa, entra em cena a família.

É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.
#Educação 21/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Selo Unicef realiza primeiro encontro do ano O Articulador municipal do Selo Unicef - 2017-2020, Rogerio Lucio, juntamente com equipes das secretarias: Assistência Social, Saúde e Educação, realizaram quinta-feira (16), o primeiro encontro, em 2020.

Objetivo, foi traçar metas para as últimas atividades e concluir esta edição.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas - UNICEF, voltado à redução das desigualdades e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, previstos em Convenção sobre do ECA.
#Educação 06/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretaria de educação comemora crescimento de 13,8% em matrículas A Secretária Municipal de Educação, Arleíse Matos, na abertura da Jornada Pedagógica, além de agradecer a dedicação de cada professor e gestor, presente no evento, desejou bom retorno as aulas (dia 13) e, informou que Canindé cresceu 13,8% em matrículas.
Segundo a secretária, esse percentual de crescimento ultrapassa a média de 8% do estado. O Início da Semana Pedagógica acontece no centro de treinamento. Pela manhã é voltada para os educadores da zona rural, na parte da tarde, será para os docentes da sede. A canindeense, Betânia Gomes Raquel, técnica da SEDUC, foi uma das palestrantes.
#Educação 06/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeita participa de abertura da semana pedagógica Com o tema: novas competências, novo currículo, novos desafios educacionais do município, a Secretaria de Educação abriu, nessa segunda-feira (6), a semana pedagógica. Pela manhã para os educadores da zona rural, na parte da tarde, será para os docentes da sede. Ao lado da Secretária Arleise Matos, a Prefeita Rozário Ximenes, agradeceu a presença e empenho de todos.

Sobre as conquistas que vem acontecendo, a gestora reconheceu esforço dos servidores e disse que pretende avançar ainda mais. Sobre as férias em novembro e salários em dia devem ser mantidos. No final, desejou bom retorno às aulas, a partir do dia 13 de janeiro.
#Educação 02/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Publicado edital para cursos da UECE A Prefeitura de Canindé, conveniada com a UECE, informa que o Reitor da Universidade Estadual do Ceará, Prof. José Jackson Coelho Sampaio, no uso de suas atribuições legais, considerando os termos de convênio celebrado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE e a Fundação Universidade Estadual do Ceará - FUNECE, os resultados do Edital CAPES nº 05/2018 e de acordo com a Resolução No 368/2008-CD do Conselho Diretor da FUNECE, datada de 12/12/2008, que trata da oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada de Professores para a Educação Básica, do Sistema Universidade Aberta do Brasil-UAB, torna pública a abertura das inscrições ao Concurso Vestibular Especial, destinado a selecionar candidatos para formação das turmas dos cursos, na modalidade a distância, oferecidos nos municípios vinculados à Universidade Estadual do Ceará.

Em Canindé, o Vestibular Especial será para a seleção de candidatos aos cursos de Bacharelado em Ciências Biológicas, Geografia e Matemática, na modalidade a distância, promovidos pela Universidade Estadual do Ceará, em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os cursos terão início em data que constará no calendário de matrícula, o qual será divulgado juntamente com o resultado do presente vestibular especial.
As vagas oferecidas para todos municípios: 1.625 (Hum mil seiscentos e vinte e cinco).

O Polo UAB - Canindé, para o curso de Ciências Biológicas/Lic (Licenciatura Plena), oferecerá 20 vagas para professor rede pública; 20, vagas demanda social, no total geral de 40 vagas;

No curso de Geografia/Lic, serão 17, vagas para professor rede pública, 18 vagas demanda social, totalizando, 35 vagas; já para o curso de Matemática/Lic, serão 17 vagas para professor rede pública, 18 vagas social, sendo 35, o total geral de vagas nesta disciplina.

Entre vagas para professor rede pública e da demanda social, o Polo UAB - Canindé, disponibilizará 110.

As vagas para Professores da rede pública são destinadas a professores que atuam no município-polo, desde que comprovem vínculo com a rede pública do município polo (efetivo ou temporário) e estejam no exercício efetivo da docência em sala de aula (professores exercendo atividades administrativas não serão considerados para fins desse Edital); as vagas da demanda social são destinadas ao público em geral, desde que tenha concluído o ensino médio.

Os pedidos de inscrição, no período previsto neste Edital, deverão ser feitos, EXCLUSIVAMENTE VIA INTERNET.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 70,00 (setenta reais), deverá ser paga por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE).
Inscrições dos candidatos, exclusivamente online, no endereço eletrônico da seleção (www.uece.br/cev), iniciando o acesso à internet às 8 horas do dia 06/01/2020 e encerrando às 23h59min do dia 03/02/2020.

O Polo UAB de Canindé, fica na Rua Adenise Cordeiro 1111, Bairro, Bela Vista.
Todas as informações estao disponíveis no site da cev/UECE. http://www.uece.br/cev/index.php/2019-12-26-18-22-39
#Educação 05/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Divulgado resultado dos aprovados para curso de especialização ciência dez A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB, por meio do Instituto de Educação a Distância - IEAD, torna público o resultado final do Processo Seletivo para seleção de candidatos para discentes, Edital 004/2019 IEAD/UNILAB, do Curso de Especialização Lato Sensu, em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez”.

A coordenação UAB - Canindé e a Unilab, lembram aos aprovados que aguardem, posteriormente será divulgado data e como acontecerão as matrículas.
Confira aprovados, Canindé:
#Educação 04/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Rede Municipal encerra Ano Letivo O ano letivo 2019, foi encerrado no último dia 28. A secretária de Educação com sua equipe técnica, participaram de reunião com pais na zona rural, como ocorrido em Salitre.

No encontro, Arleíse Matos, fez agradecimentos aos pais, alunos, professores, funcionários e gestores da rede municipal, devido parcerias durante o ano, fazendo render bons resultados.

A data prevista para o começo das aulas, em 2020, será 13 de janeiro.
A secretária lembrou que o feito é histórico no município, fruto de planejamento, conforme solicitação da Prefeita Rozário Ximenes.
#Educação 26/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Avaliações do Spaece iniciam hoje em Canindé Vai dar certo! Este é um pensamento unanime de todos que fazem a Secretaria de educação do município.
O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.
Em Canindé, o SPAECE 2019, aplica suas AVALIAÇÕES, dias: 26, 27 e 28 de novembro. No Total, são 2.886 alunos, de 56 escolas envolvidas nas 21 regionais.
O Governo Municipal vem fazendo todo um planejamento e articulação, desde o começo do ano.
Uma das estratégias, foi realizada, sábado, 23: O Baile do Nonão, na quadra paroquial.
O Baile visa relaxar e incentivar os alunos, para bons resultados nas provas.
A prefeita Rozário Ximenes, e a Secretária Arleíse Matos, participaram.
#Educação 22/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Comemoração dia do Diretor Escolar A Prefeita Rozário Ximenes recebeu em sua residência os diretores das escolas da rede municipal e estadual. A comemoração foi toda organizada e preparada pela equipe da secretária Arleíse Matos, sendo realizada na residência da Prefeita, nesta quinta-feira (21). Secretários municipais, vereadores e convidados, participaram do vento, que lembrou o 12/11, Dia do Diretor Escolar.
#Educação 05/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Alunos do Cejam sonham em chegar à faculdade A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comemora os bons resultados e avanços que Canindé vem obtendo.
Uma prova, é o Centro de Educação de Jovens e Adultos do Município - CEJAM, projeto importante implantado no município. O CEJAM funciona no antigo polo de artes e atualmente conta com 274 alunos, contabilizados com anexo que funciona na creche Zilda Holanda Magalhães, no bairro Campinas.

Quando falamos em educação de jovens e adultos, estamos falando, também, em dificuldades e até preconceitos que alguns podem enfrentar.
No caso do CEJAM - Canindé, a palavra de ordem é superação, onde alguns alunos já estão sonhando é chegar aos bancos de faculdades.
Maria Nunes Sousa, aluna de 58 anos, é uma dessas; ela quer ser psicóloga. Fátima Barros, tem 53 anos, quer se formar e ser professora. A aluna elogia, ainda, a merenda recebida. A Coordenadora pedagógica, Rosiane Cruz, disse que a segunda edição do baile do "nonão", deve acontecer este ano.
#Educação 14/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Profissionais da rede municipal participam de formação Nesta segunda-feira e terça-feira, não acontece aulas na rede municipal. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nas datas, mais um Encontro de Formação, com os profissionais da pasta. No dia 14, formação será para os docentes, ficando o dia 15 para os funcionários do quadro administrativo.

O tema trabalhado, é: Caminhos para uma educação humanizada, e vem sendo facilitada pelo Doutor Emílio Freitas (coach), no centro de treinamento do convento. Ao todo, quase mil profissionais participam das formações. Arleíse Matos, secretária de educação, destaca que Canindé vem investindo muito em coach. Essa metodologia, em plena ascensão no Brasil, vem conquistando cada vez mais espaço na vida daqueles que desejam realizar seus sonhos, melhorar a qualidade de vida e crescer profissionalmente.
#Educação 11/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Todas salas da Escola Carlos Jereissati serão climatizadas Os 35 equipamentos já chegaram e começarão a ser instalados a partir dessa sexta-feira, 11.

A coordenação financeira da pasta, informa que o investimento para aquisição das centrais de ar, foi de aproximadamente 60 mil reais. A instituição de ensino está passando por uma reforma, que já caminha para sua reta final.
#Educação 08/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Estrutura da Faculdade de Medicina chega dia 12; engenheiros entregam projeto na prefeitura A equipe de engenharia da empresa responsável pela construção da Faculdade de Medicina, em Canindé, entregou o projeto a Prefeita Rozário Ximenes. Os técnicos anunciaram que a fase de fundação ficou concluída nessa terça-feira, 8.

A partir do dia 12, começa a chegar a estrutura, sendo prevista conclusão de sua montagem para o final de outubro. O terreno tem mais de 10 mil metros quadrados. De área construída serão mais de 5 mil metros.

Os engenheiros reafirmaram a meta do Grupo Estácio de realizar vestibular no início de 2020.
#Educação 01/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Edital do 1º curso de especialização UAB Canindé A coordenação UAB/Unilab, no uso de suas atribuições, torna público, por meio de Processo Seletivo, a abertura das inscrições para seleção de candidatos a preenchimento das vagas do Curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez”.
Entre vagas para concorrência geral; vagas para pretos, pardos; vagas para indígenas e quilombolas; vagas para pessoas com deficiência, o polo Canindé oferecerá 30 vagas.

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB CANINDÉ) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB), comunicam que o período de inscrição será realizado de 09 a 23/10/19.
Conforme termos definidos no Edital:

http://iead.unilab.edu.br/processo-seletivo-simplificado-3/
www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 09:39:13