CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 12/04/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Desportistas aprovam projeto arquitetônico da Arena Frei Teodoro

"Este equipamento esportivo ficará dentro dos padrões de qualidade e modernidade arquitetonica, previsto nas normas técnicas brasileira". Foi assim que dois arquitetos do município iniciaram a apresentação do projeto da "Arena Frei Teodoro", ontem (10/4), no auditório maestro J. Ratinho, na Praça dos Mestres.

Durante quase duas horas os arquitetos Lautia Feitosa e Paulo Roberto Pinheiro apresentaram o projeto de reforma e ampliação pelo qual o Estádio Frei Teodoro vai passar, tiraram dúvidas e anotaram sugestões do público desportista presente (atletas, ex-jogadores, dirigentes e gestores esportivos).

Gramado, arquibancada, vestiários, cabines de rádios, tribuna, estacionamento e até ambulatórios, foram alguns pontos destacados que agradaram também a Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio e a Liga Desportiva de Canindé.

O presidente da FUNCEP, Romulo Laurenio, que representou a prefeita Rozário Ximenes, esclareceu que o próximo passo será fazer as adaptações e avançar para fase orçamentária.

O projeto da Arena Frei Teodoro é um sonho de décadas dos desportivas canindeense e da população amante do futebol.

#Esporte 06/03/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Canindé Anuncia Entrega de Nova Areninha em Parceria com o Governo do Ceará

Em breve, o Residencial Frei Lucas Dolle e áreas próximas serão agraciados com um novo equipamento esportivo que promete impactar diretamente na vida das pessoas e fortalecer o senso de comunidade.

A nova areninha, batizada com o nome do professor João Ibernon, um canindeense fervoroso por esportes, é mais uma conquista para os habitantes de Canindé, resultado da parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura Municipal. Esta iniciativa proporcionará às crianças, jovens e adultos a oportunidade de praticar esportes e desfrutar de momentos de lazer.

Na última terça-feira (5), a equipe de engenharia da Superintendência de Obras Públicas (SOP) realizou a última vistoria técnica da obra. O presidente e o vice-presidente da Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio, Romulo Laurenio e Silvio Dias, acompanharam de perto o processo, demonstrando o compromisso das autoridades com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

A expectativa é de que em breve a nova areninha esteja pronta para ser inaugurada, proporcionando aos moradores do Residencial Frei Lucas Dolle e arredores um espaço de convivência e prática esportiva que fortalecerá os laços comunitários e promoverá o bem-estar de todos.

#Esporte 01/03/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Prefeita Celebra Aprovação de Recursos para Construção da Arena Frei Teodoro

A cidade de Canindé está prestes a se tornar um novo ponto de encontro para os amantes do esporte e eventos culturais com a construção da Arena Frei Teodoro. A Prefeitura Municipal, em uma colaboração significativa com o Governo do Ceará, assegurou um investimento de 6 milhões de reais para o projeto. Este avanço representa um marco importante no desenvolvimento urbano e esportivo da região.

Atualmente, a equipe responsável está dedicada à elaboração do Projeto Técnico Arquitetônico do novo estádio. Este passo inicial é crucial para definir as especificações e garantir que a arena atenda às necessidades e expectativas da comunidade esportiva e do público em geral. A previsão é que, em breve, sejam iniciadas as negociações com a Arquidiocese de Fortaleza para a desapropriação do terreno onde a arena será construída, assegurando a localização ideal para o projeto.

Para a Prefeita Rozario Ximenes, a aprovação dos recursos para a Arena Frei Teodoro é motivo de grande celebração. "O momento é de muita felicidade com mais essa meta de gestão alcançada, para os desportivas, para os amantes do futebol e para toda comunidade que poderá usufruir de um espaço para a prática esportiva, shows e grandes eventos", expressou. A construção da arena é vista como uma oportunidade de enriquecer a vida cultural e esportiva de Canindé, oferecendo um local adequado para a realização de uma ampla variedade de atividades.

A Arena Frei Teodoro promete trazer diversos benefícios para Canindé, incluindo:

Fomento ao Esporte Local: A nova arena proporcionará instalações modernas para o desenvolvimento de talentos locais e a realização de competições esportivas.

Atração de Grandes Eventos: O espaço será capaz de sediar shows e eventos de grande porte, atraindo visitantes de outras regiões.

Estímulo à Economia Local: A construção e operação da arena devem gerar empregos e estimular o comércio local.

Promoção da Integração Comunitária: O espaço servirá como um ponto de encontro para a comunidade, promovendo a integração e o lazer.

A construção da Arena Frei Teodoro é um passo significativo para Canindé, marcando o início de uma nova era para o esporte e o entretenimento na cidade. Com o apoio do Governo do Ceará e a liderança da Prefeitura Municipal, o projeto promete transformar a paisagem urbana e proporcionar novas oportunidades para os cidadãos de Canindé e visitantes.

#Esporte 29/01/2024 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Prefeita Rozário prestigia final do campeonato municipal de futebol

No último sábado (27/1) o Estádio Frei Teodoro foi palco da final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador.

O evento, promovido pela Liga Desportiva com o apoio da Fundacão de Esportes, Cultura e Patrimônio (FUNCEP) contou com a presença da prefeita municipal Rozário Ximenes, que destacou o espetáculo proporcionado por cada equipe. "Tenho certeza que toda competição foi um show, e essa decisão não será diferente", ressaltando a importância do esporte como catalisador de integração, diversão e entretenimento; e como meio para promover o desenvolvimento social em comunidade.

Durante o evento, Rozario Ximenes agradeceu e parabenizou todas as equipes participantes, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento do esporte local.

Quando a bola rolou a equipe do Internacional venceu o Atletico por 2 a 1 e foi a campeã da temporada 2024. Na partida preliminar o Manchester City ficou na terceira colocação. Já o Monte Verde, caiu para a segunda divisão.

#Esporte 12/12/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Prefeita prestigia evento de ciclismo em Canindé

"A prática do ciclismo proporciona melhorias na qualidade de vida e fortalece amizades. Isso é o que realmente vale a pena; parabéns pelo evento", expressou a Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, ao prestigiar as celebrações da 8ª edição da Trilha da Fia, idealizada e organizada pela canindeense Cris Caúla.

O evento ocorreu no último domingo (10/12) com concentração no IM Clube (Casa da Pedra) e contou com a participação de ciclistas provenientes de diversas regiões do estado. O apoio da prefeita destaca o reconhecimento da importância do ciclismo não apenas como uma atividade esportiva, mas também como uma forma de promover a saúde e integrar a comunidade. Parabéns à organização e a todos os participantes por mais uma edição bem-sucedida da Trilha da Fia.

#Esporte 04/12/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Copão dos bairros terá final inédita

A Prefeitura de Canindé, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, convida a população desportista do município, para nesta sexta-feira (08/12) acompanhar os jogos finais do "Copão dos Bairros 2023", a partir das 18h na quadra da Secretaria da Assistência Social (CSU).

A competição é a mais tradicional do esporte canindeense e fortalece o futsal do nosso município, integrando gerações e fortalecendo as relações interbairros.

Você é nosso convidado à assistir uma final inédita, entre as equipes: Palestina X São Mateus.

#Esporte 31/05/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO 31 de maio foi dia de desafio em Canindé

No dia 31/05 (última quarta-feira do mês de maio), foi Dia do Desafio em Canindé. Várias instituições realizaram atividades físicas, como nessa, em frente ao Paço Municipal.

Assim, a 29ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizadas por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina, foi bem movimentada.

A Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio de Canindé apoia esta importante iniciativa global, coordenada pela TAFISA (The Association For International Sport for All), e no Continente Americano coordenada pelo SESC SP, contando com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O tema desta edição é: "Muito mais que um dia."

#Esporte 30/05/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO 29ª edição do Dia do Desafio: Participe e quebre sua rotina sedentária!

No dia 31 de maio, ocorrerá a 29ª edição do "Dia do Desafio", uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina.

A Prefeitura de Canindé apoia essa iniciativa, que no município é coordenada pela Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio (FUNCEP), em parceria com o SESC SP, com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O tema desta edição do Dia do Desafio é "Muito mais que um dia", e a FUNCEP tem realizado reuniões com diversos segmentos para planejar como serão realizadas as atividades no município. Participe do Dia do Desafio quebrando sua rotina sedentária e praticando qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos. Vamos lá?

#Esporte 03/03/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Canindé sedia projeto itinerante do conselho regional de educação física

Aconteceu na manhã de hoje (03/03) a abertura do CREF5 itinerante Sertão Central, programa de Formação Continuada e Qualificação Profissional do Conselho Regional de Educacao Fisica, que acontece ate amanhã em Canindé, na praça dos Mestres.

O Presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, Romulo Laurênio, fez a acolhida a autoridades, participantes e convidados que participam dos cursos e oficinas.

O Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5) integra o Sistema CONFEF/CREFs, com atuação por todo o Estado do Ceará, e realiza essa etapa de formacao itinerante em parceria com a Prefeitura de Caninde.

#Esporte 29/01/2023 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Final do campeonato municipal de futebol de campo

Na tarde desse sábado (28) a Prefeita Rozário Ximenes esteve no Estádio Frei Teodoro, para prestigiar a grande final do Campeonato Municipal de Futebol - Canindé 2022.

Na cerimônia de premiação, a Chefe do Executivo municipal entregou a equipe campeã, Internacional (bairro Canindezinho) o troféu Rozário Ximenes, 6 mil reais e medalhas.

O vice-campeão da competição foi o novo São Paulo (bairro Cachoeira da Pasta) que recebeu o troféu Islayne Ramos, 3 mil reais e medalhas.

A Presidente da Câmara Municipal e alguns vereadores também prestigiaram a final da competição realizada pela Ligo Desportiva de Canindé, em parceria com a Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio

#Esporte 24/11/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Muda expediente da prefeitura em dia de jogos da seleção na copa 2022

E aí, já está preparado para assistir os jogos da seleção, na Copa 2022? A estreia acontece nesse dia 24/11.

O Decreto Municipal 025/2022, de 17 de outubro, suspende o expediente nos órgãos do Poder Público Municipal uma hora antes dos jogos do Brasil.

# copadomundo

#brasil????

# futebol

#Esporte 12/08/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Vôlei de Canindé faz bonito

É preciso reconhecer a excelente participação das equipes canindeenses na competição de voleibol. Tanto a agremiação masculina quanto a feminina foram superadas apenas na final, pelas equipes de Quixadá, que acabaram ficando com o título de campeão nas duas disputas.

As equipes de Agles representaram o município de Canindé na III ETAPA DO CIRCUITO SERTÃO CENTRAL -

ETAPA PIQUET CARNEIRO, ficando ambas em segundo lugar.

#esporte

#volei

#Esporte 23/06/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Equipes canindeenses recebem apoio para disputas de jogos abertos do interior

As equipes de Vôlei Masculino, Vôlei Feminino, Futsal Masculino e Handebol Masculino do município de Canindé, participaram da edição Regional B dos Jogos Abertos do Interior, que aconteceu no ultimo final de semana, dias 18 e 19 de junho, no município de Paramoti-CE.

A Prefeitura de Canindé, através da Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio deu total apoio as equipes, inclusive com entrega de materiais.

As etapas regionais dos Jogos Abertos de Interior - temporada 2022, aconteceram também nas cidades de Pindoretama e Sobral, com a participação de 5.754 atletas.

#FuncepEmAção

#Esporte

#JogosAbertos

#Esporte 09/06/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Canindé realiza etapa da copa de voleibol

A cidade mais franciscana do Ceará sediou nos dias 04 e 05 de junho a Etapa Canindé da Copa Sertão Maciço de Voleibol. A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio foi a organizadora.

Os jogos do torneio aconteceram na quadra localizada ao lado do prédio da Secretaria da Infraestrutura.

O torneio contou com a participação de 12 equipes, sendo 6 masculinas: Canindé, Pedra Branca, Quixadá, Aracoiaba, Baturité e Aratuba;

Seis femininas: Canindé, Pacoti, Pedra Branca, Aracoiaba, Guaiúba e Acarape.

Os participantes e torcedores agradeceram os apoios do Presidente da FUNCEP, Rômulo Laurênio e o da Prefeita Rozário Ximenes.

#Funcep

#Esporte

#Voleibol

#governodiferente

#Esporte 08/06/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Esporte em 3 tempos teve aula inaugural

A Prefeitura de Canindé, através da Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, iniciou atividades do Projeto Esporte em 3 Tempos.

O Projeto tem o objetivo de promover a difusão do esporte nos municípios, dando qualidade de vida, convivência social e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

As atividades serão na areninha Ximenes filho e na praça dos mestres, local em que aconteceu a aula inaugural.

#FuncepEmAção

#EsporteEm3Tempos

#Esporte 16/05/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Em Canindé: sucesso ciclosesc 2022

Para celebrar o mês do Trabalhador, o Sistema Fecomércio Ceará, através do Serviço Social do Comércio (Sesc), realizou mais uma edição do CicloSesc, que retorna ao calendário de eventos com foco em saúde e qualidade de vida da instituição após dois anos em razão da pandemia.

O evento foi promovido em parceria com a Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio - FUNCEP.

Romulo Laurênio, Presidente da fundação, agradeceu parcerias, apoio da Prefeita Rozário Ximenes, os participantes, que somente de inscrições foram feitas mais de 400.

Uma bicicleta.foi sorteada no final da pedalada.

#funcepcaninde

#ciclosesc

#bike

#governodiferente

#Esporte 13/05/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Canindé será sede de etapa de Copa de voleibol

Na tarde desta quinta-feira, o Presidente da Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio, Rômulo Laurênio e o Diretor executivo de Cultura, Victor André, receberam os membros da equipe de voleibol Eagles, que representará o município de Canindé em competições por todo o estado do Ceará.

O objetivo do encontro foi alinhar detalhes finais para uma etapa da Copa Maciço de Voleibol que acontecerá em Canindé - de 03 à 05 de Junho.

A Prefeita Rozário Ximenes pediu que a FUNCEP firmasse parceria com a equipe, pois ela representará oficialmente a cidade de Canindé.

Além de anfitriã, a agremiação é atual campeã da competição e grande favorita.

O Governo Municipal deseja boa sorte e mais vitórias para o município.

#FUNCEP

#Esporte #Voleibol

#prefeituradecanindé

#Esporte 04/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência Social realiza atividades físicas

A Secretaria Municipal da Assistência Social sabe que a atividade física e demais modalidades - corrida, musculação, dança, pilates e outras, promovem a melhora da circulação sanguínea, o equilíbrio dos níveis de hormônios, reduzem o tempo de trânsito gastrointestinal, fortalecem o coração,

músculos, ossos e o sistema imunológico.

Pensando assim, o Grupo SCFV - BPC, em parceria com Caps de Canindé, vem desenvolvendo diversas estratégias.

SCFV é uma sigla que significa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O SCFV está vinculado aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

#craslllbelavista #smascanindé #governodiferente

#Esporte 04/05/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Prefeita incentiva para inscrições do ciclosesc etapa Canindé

??As inscrições estão acontecendo na Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio/Praça dos Mestres, até o dia 13 de maio, das 07h30 às 17:30.

??CRONOGRAMA:

??Levar 1kg de alimento - ato da inscrição.

??Dia 13/05: Entrega das camisas para inscritos.

??Dia 15/05: pedalada, saindo às 07h30 da Praça dos Mestres, percorrendo um total de 10km.

??Sorteio de uma bicicleta para os participantes.

#CICLOSESC #CANINDÉ

#Esporte 11/02/2022 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Funcep Canindé anuncia competição de xadrez

A Prefeitura Municipal de Canindé, através da Fundação Municipal de Esporte, Cultura e Patrimônio, convida as pessoas interessadas, para participar do 1º Aberto de Xadrez Rápido - etapa Canindé, que acontecerá no dia13/02/2022, na Praça dos Mestre, a partir das 9hs.

O evento contará com premiação em dinheiro, troféus e medalhas, e vai definir duas vagas para a Super Final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido 2021, que acontecerá no dia 05 de Março de 2022, em Limoeiro do Norte, evento promovido pela Federação Cearense de Xadrez.

As inscrições são GRATUITAS, pelo o site

http://www.chess-ratings.com/app/606.folder

São apenas 40 vagas.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança no combate ao COVID-19.

O uso de mascará é obrigatório.

#prefeituradecaninde

@rozarioximenesoficial

#Esporte 13/12/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Copa Municipal tem campeão

Em uma parceria da Prefeitura de Canindé, Liga Desportiva de Canindé e Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, foi encerrada a Copa Municipal da Integração - José Pereira Rocha, na areninha Luiz Ximenes Filho.

A equipe campeã, São Caetano do bairro Alto do Moinho, foi conhecida nesse domingo (12), após vencer o Guará.

A desportista Shara Ximenes levou uma mensagem de parabéns da Prefeita Rozário Ximenes, às equipes finalistas e as demais participantes da competição. Em uma das imagens ela aparece ao lado de Romulo Laurênio (presidente da FUNCEP) e Edinaldo Lourenço (vereador).

#prefeituradecaninde

#Esporte 03/11/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Atleta canindeense campeã na Amazônia

A canindeense Allana Kecya foi campeã em maratona na Amazônia.

A atleta acompanhada de Rômulo Laurenio (presidente da FUNCEP), antes de viajar,

foi a Prefeitura ratificar o apoio da Prefeita Rozário Ximenes. A prova percorria tribos indígenas.

#Esporte 26/10/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Apoio garante disputa de atleta canindeense em Manaus

Mais uma vez a Prefeita Rozário Ximenes recebeu em seu gabinete a canindeense, Allana Kecya, atleta da seleção brasileira de ultramaratona 24h.

A corredora foi confirmar o apoio para uma disputa nos dias, 29 (45 km), 30 (100 km) e 31 de outubro (115km), na Amazônia, percorrendo tribos indígenas, segundo a maratonista informou.

Acompanhando a representante de Canindé, o Presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, Romulo Laurênio, reconheceu a importância do incentivo da Prefeitura em viabilizar a ida de Alana a mais uma competição.

#Esporte 06/10/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Canindé participa de capacitação estadual dos Centros de Esporte

A Fundação de Esporte, Cultura e Patrimônio participa nos dias 05 e 06 de outubro, da capacitação estadual dos Centros de Esporte para Futebol - Areninhas.

O Presidente Adjunto, Silvio Dias e o Diretor de Equipamentos Esportivos, Antônio Sócrates, representam o Presidente Romulo Laurênio.

O evento acontece no Hotel Beira Mar, em Fortaleza, e tem o objetivo de discutir e ampliar a oferta de ações e espaços nos equipamentos.

#Esporte 31/07/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Pedala green em Canindé reúne dezenas de participantes

A Prefeitura encerra hoje a noite a semana do município, que este ano comemora 175 anos de emancipação política.

Nessa manhã, a programação foi marcada com uma etapa do Pedala Green (passeio ciclístico), com largada e chegada na Praça dos Mestres, local onde funciona a Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio.

O renomado evento, conhecido nacionalmente, veio para o município graças à parceria firmada com os idealizadores.

#Esporte 21/07/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO PEDALA GREEN NA SEMANA DO MUNICÍPIO

A Prefeita Rozario Ximenes, aprovou a proposta da semana do município, que este ano comemora 175 anos de emancipação política.

Diante do quadro de pandemia, ainda presente, e adotando todas as medidas sanitárias previstas, a programação acontecerá de 27 a 31 de julho, por meio de lives comemorativas.

Dentro das ações da programação, uma desperta interesse da população: o Pedala Green (passeio ciclístico).

Romulo Laurênio, Presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Patrimônio, disse que nesta edição o passeio cumprirá com todas as medidas sanitárias para a prática individual de atividades ao ar livre, e que o renomado evento nacionalmente, vem para o município graças à parceria firmada com os idealizadores.

As inscrições estão acontecendo na Praça dos Mestres, faça sua inscrição e participe!!! É gratuito.

#Esporte 05/03/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Equipe da prefeitura e vereadores visitam obra de estádio Frei Theodoro

Acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Pedro Feitosa, técnicos do município e parlamentares, esta semana o Presidente da Fundação de Esporte e Cultura e Patrimônio, Rômulo Laurênio, visitou o estádio Frei Theodoro, visando sua reforma.

No mesmo dia fomos a Salitre vistoriar terrenos para receber uma Areninha, caso dê tudo certo.

Muito grato pelo apoio dos vereadores: Karlinda Coelho (presidente), Márcio Sousa e Priscila Magalhães; Presidente da Liga Desportiva de Canindé´, Marcos Roge´rio, vice, Paulo Sérgio.

#Esporte 30/01/2021 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Prefeita recepciona Rally Piocerá

A terra franciscana tornou-se na sexta-feira (29) ponto de passagem de um dos mais tradicionais eventos do país - o rally Piocerá largou de Teresina (PI), dia 26/01 e termina em Aquiraz, neste sábado.

A Prefeita Rozário Ximenes deu boas vindas e desejou boa sorte aos competidores.

Flávia Moreira, Diretora Executiva, em nome da organização, agradeceu a parceria e apoio da Prefeitura.

O ponto estratégico de acolhida aos participantes foi na estátua de São Francisco.

Acompanhavam a Prefeita o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos e o Presidente da Fundação de Esporte e Cultura e Patrimônio, Rômulo Laurenio, responsável por preparar toda logística local.

Há 34 anos Piauí e Ceará recebem a maior prova off-road da América Latina. Devido a pandemia não houve divulgação para evitar aglomerações e cumprir os protocolos sanitários.

Além de marcar o calendário esportivo nacional, o Piocerá também expõe os potenciais turísticos dos dois estados e incrementa a economia local das cidades por onde passa, movimentando os hotéis, bares, restaurantes, artesanato e postos de combustíveis.

#Esporte 10/11/2019 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Santa Clara é campeão do Copão dos Bairros A decisão inédita aconteceu na noite dessa sexta-feira (08), na quadra do antigo CSU, hoje, Secretaria da Assistência Social. Santa Clara venceu São Mateus por 2 à 0, deixando a CAN, na terceira colocação. O bairro campeão ganhou troféu e 3 mil; vice, troféu e 1,5 mil; terceiro, troféu e 500, entregues pela Prefeita Rozário Ximenes, vereadora Shara Ximenes e o vice-prefeito, Jesus Romeiro, respectivamente. Rômulo Laurenio, Presidente da Fundação de Cultura e Esporte, parabenizou todas as equipes e o comportamento das torcidas. Essa foi a 22° edição da competição.
#Esporte 07/11/2019 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO Final do copão dos bairros acontece sexta 08 A Prefeitura de Canindé, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e patrimônio, marcou para sexta-feira, 08, a grande final do Copão dos Bairros. O evento é o mais tradicional do futsal canindeense. O palco da disputa será a quadra da Secretaria da Assistência Social (antigo CSU), a partir das 19:30, entre os bairros São Mateus X Santa Clara.
www.caninde.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 07:00:02