Buscar parceiros e criar mecanismos para melhorar a economia do Município de Canindé, gerando emprego e renda. Esse foi o principal objetivo da visita do Secretário para assuntos Internacionais do Governo do Estado do Ceará Antônio Balhmann na manhã desta terça-feira dia 20 a região.

Durante o dia reuniões e visitas marcaram a estadia do Secretário de Estado a cidade franciscana. O primeiro en

contro aconteceu na Secretária da Paróquia de São Francisco das Chagas que este ano completa 200 anos, com o pároco e reitor Frei Marconi Lins, a prefeita Rozário Ximenes, os Secretários Márcio Sousa da Assistência Social, Socorro Bastos do Turismo e Desenvolvimento Econômico, além dos vereadores da base aliada do Governo Diferente.

As portas fechadas discutiram assuntos relacionados ao turismo e a infraestrutura do corredor religioso que visa melho

rar o acesso aos principais pontos de atração religiosa da cidade.

Antônio Balhmann conheceu ainda a realidade dos galpões da massa falida Canindé Calçados que foram desocupados e se encontram a disposição do Governo do Estado para instalação de novas fábricas com uma oferta de mil empregos.

Recebeu das mãos da prefeita Rozário Ximenes uma estatueta feita de borracha pela empresa Gaúcha Ruberlloss, que criou projeto inédito para reaproveitamento da matéria prima prejudicial ao meio ambiente.

Antes de deixar solo canindeense esteve reunido com o Gerente Industrial da empresa que gera 700 empregos em quatro turnos Marco Antônio Kraemer, onde se comprometeu a deixar o prédio pronto para receber mais 700 profissionais do

ramo calçadista.

“Canindé já tem um celeiro de profissionais qualificados, basta agora o ok da Ruberlloss para que assim possamos iniciar o processo de recuperação dos galpões e empregarmos mais pessoas, dando assim a condição de vida melhor para os canindeenses’’, observou o Secretário.

Para a Prefeita Rozário Ximenes a visita de Balhmann ao Município dar a certeza de que seu Governo caminha no rumo certo. “Depois de 20 anos estamos dando um grande passo para instalação de novas fábricas na região, assegurando mais emprego para o nosso povo’’, comemora a Chefe do Executivo.

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves