O Secretário Municipal de Segurança, Coronel Luciano Vagner, para garantir que os festejos do padroeiro de Canindé, São Francisco, ofereça segurança 24 horas para quem vem a Cidade, está desenvolvendo um trabalho integrado com as policias Militar, Cívil, PRF, PRE, Corpo de Bombeiros, Juizado, Conselho Tutelar, dentre outros, que vem surtindo um efeito de tranquilidade, até então percebido por todos, como quer e espera que permaneça até o final, a prefeita Rosário.

Segundo o gestor foi preciso utilizar os recursos humanos existentes e com amizades, fechar parcerias com a iniciativa privada para alcançar os resultados momentâneos, incrementando a estrutura da máquina pública. Hoje, para se vira tem um agente de segurança para evitar a prática de crimes.

“Nossa equipe diária de guardas, passará de 24 para 30.” “Conseguimos uma ambulância da Empresa SBATE; Outra ambulância e uma viatura de busca e salvamento, para ocorrências mais graves, tipo vítimas de acidentes presas às ferragens; A Guarda fretou ônibus e mandou pegar reforço de 45 PMs em Fortaleza; Outra parceria foi os Bombeiros Civis, além, do trabalho dos Guardas Mirins;

A Delegacia Regional e o 4º BPm, trabalham em consonância com nossa Secretaria, visando policiamento preventivo, ostensivo e investigativo, 24 horas, seguindo orientações do Poder Judiciário e Ministério Público Estadual, finalizou o secretário.