O ÚLTIMO HAVIA SIDO FEITA HÁ 11 ANOS/Foto: Arquivo

A Secretaria Municipal da Saúde estará iniciando nesta segunda, 27, indo até o dia 08 de dezembro, o recadastramento de toda população da Sede do Município.

A coleta de dados das famílias será nas próprias Unidades Básicas de Saúde.
A Secretária de Saúde, Islayne Ramos, foi autorizada pela a Prefeita Rozário a realizar o trabalho porque o último havia ocorrido ainda em 2006, ou seja, há 11 anos.

O objetivo é atualizar os dados dos atendimentos do Programa Saúde da Família e a partir daí aprimorar as necessidades da população que precisa do SUS, e sendo necessário, abrir novas unidades.

Hoje existem postos atendendo até 9 mil pessoas e baseado neste diagnóstico serão feitas correções, adaptações, reterritorialização, visando atender ao que orienta o Ministério da Saúde.

A enfermeira Camilla Vasconcelos – Coordenadora do Projeto Qualifica-APSUS, orienta que a população procure os postos de saúde e alerta aqueles que residem nas áreas descobertas:

“ATENÇÃO OS MORADORES DAS ÁREAS DESCOBERTAS POR AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, COMPAREÇAM ÀS UNIDADES LEVANDO A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA” – “Número de telefone, Cartão do SUS, Comprovante de endereço, Identidade, Cartão do Bolsa família (se tiver), Número do prontuário(carteirinha do PSF, se tiver) e documentos dos integrantes da família”.

CALENDÁRIO:
DIAS PSF’s
27/11 – 2ª Conjunto Habitacional
28/11 – 3ª João Paulo 2º
29/11 – 4ª Canindezinho
30/11– 5ª Santa Clara
01/12 – 6ª Santa Luzia
04/12 – 2ª Capitão Pedro Sampaio (can)
05/12 –3ª CAIC
06/12 – 4ª Alto Guaramiranga