Mobilização para matrículas no município começam também amanhã nas regionais da sede

A secretária de educação da prefeitura de Canindé, Arleyse Matos, reuniu-se recentemente com a prefeita Rozário Ximenes, a chefe de gabinete, Diana Célia, secretária de saúde, Islayne Ramos, e vereadores. A finalidade do encontro foi para apresentar as mudanças que serão adotadas no setor de educação do município em 2018.

Segundo Arleyse, já foi realizada também reunião com o Conselho Municipal de Educação, com o mesmo objetivo de tornar público os novos parâmetros e metas estabelecidos pela secretaria durante este ano. “Foi muito proveitosa, uma reunião muito tranquila, em que houve diálogo, ajustes modificações, e vamos apresentar à comunidade canindeense o que o município vai receber em 2018 na secretaria de educação”, explicou a secretária.

Nesta manhã, a secretária de educação visitou o distrito de Targinos, com o objetivo de fazer ajustes a respeito da educação oferecida àquela comunidade. Amanhã, a secretária Arleyse Matos reunirá o corpo técnico do setor de educação e vai convocar a imprensa para apresentar ao público as mudanças realizadas no setor.

Em relação às matrículas escolares, Arleyse explicou também que este ano, tanto a sede do município quanto a zona rural contam com as regionais da educação. Portanto, as regionais da secretaria de educação localizadas nos bairros já começam nesta terça-feira a receber as comitivas da secretaria e das escolas para darem início ao processo de matrículas na rede municipal de ensino. Arleyse garante que haverá uma mobilização intensa.

“Nossa equipe, a comitiva das escolas e nossos parceiros vereadores trabalharam juntos nessa grande mobilização. Será uma busca ativa dos nossos alunos, na meta de preencher cada escola”, finalizou Arleyse.