A Secretaria de Esporte e Cultura da prefeitura de Canindé divulgou oficialmente a programação do carnaval 2018 nesta cidade.

Carnaval Diferente, como ficou denominado, acontecerá as quatro noites na Praça Doutor Aramis, que será momentaneamente interditada para ser preparado o “corredor da folia”

Segundo o secretário Rômulo Laurênio, já foram ultimados todos os detalhes para a realização do grande evento popular, incluindo os cadastros dos paredões de som, que esta semana passaram por vistoria na sede Guarda Municipal.

Rômulo deixa bem claro que o veículo com som automotivo que não passar por essa vistoria não estará apto a fazer parte da animação.

PROGRAMAÇÃO:

Na próxima sexta-feira, haverá o desfile do bloco Ratinho da Madrugada. A saída será à meia-noite, com concentração na sede da Fundação Maestro J. Ratinho, na rua Joaquim Magalhães, próximo à praça Dr. Aramis;

No sábado, a partir das cinco da tarde até às sete da noite, na praça Thomaz Barbosa, acontece o carnaval das crianças, um baile de fantasias aberto ao público.

No domingo e na segunda-feira, assim como no primeiro e no último dia, a festa de carnaval na praça Dr. Aramis, será com sons automotivos.

Sendo que na terça-feira, a partir das três da tarde, o tradicional desfile do bloco das Cutruvias, com concentração na praça Dr. Aramis.

BEBIDAS EM DESCARTÁVEIS:

Rômulo Laurênio, explica que possivelmente será cobrada taxa dos vendedores ambulantes que no período do Carnaval vão trabalhar no entorno da praça Dr. Aramis. Ele chama atenção que será permitida apenas a venda de bebidas em garrafas descartáveis.

“Estamos vendo, junto com a prefeita Rozário, a possibilidade de ser cobrada taxa dos ambulantes. Independente, é necessário que o interessado vá à Biblioteca Pública Cruz Filho, para fazer um cadastro. De acordo com nossa organização e por orientação do coronel Luciano e do meritíssimo juiz, está confirmada a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro. Só é permitido o vasilhame descartável”, afirmou Rômulo.