A prefeita Rozário Ximenes renuiu-se esta manhã, em seu gabinete, com permissionários do Mercado Novo.

Motivo: definir espaços para vendedores e carros de horário. Ficou decidido, através de consenso entre camelôs, donos de veículos e autoridades municipais, que os carros de horário permanecerão no estacionamento em volta do Mercado Novo.

Já os camelôs ocuparão espaços livres (boxes fechados, por exemplo) nas dependências do prédio. Ernani Chaves, representante dos comerciantes informais e Flávio Mendonça, da Associação dos Motoristas de Horário, foram unânimes em dizer que os acordos feitos com a prefeita atendem às reivindicações de ambas as categorias.

Também ficaram definidos tópicos como verificação de boxes, sublocação e atualização de tributos pelos permissionários.

Secretários Roberto Lopes (Agricultura), Fábio Soares (Finanças), Marcio Sousa (Assistência Social), coronel Luciano Wagner (Sedecist) e vereadores tomaram parte também dos acordos