Começou nesta terça-feira (28) e segue até a próxima quinta-feira, a aplicação das provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, o SPAECE 2017, em todas as escolas do município.

A secretaria de educação da prefeitura de Canindé montou um plano de ação intersetorial, ou seja, envolvendo diversas secretarias, visando alcançar a meta dos cem por cento de participação dos estudantes municipais.

A força-tarefa montada pela secretária Arleíse Matos envolve também vereadores da base aliada do governo, além da Guarda Municipal, assistentes sociais, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, professores e pais de alunos.

Com isso, a secretária de educação e a prefeita Rozário Ximenes estão confiantes de que será obtido o mesmo sucesso que tiveram as provas do Sistema de Avaliação do Ensino Básico (SAEB), no final de outubro.

O SPAECE foi implementado em 1992 pela Secretaria da Educação do Estado, com o objetivo de promover um ensino de qualidade para todos os alunos estaduais e municipais