Considerado como um dos maiores programas na Agricultura Familiar, o projeto de cabra leiteira chega ao Município de Canindé, localizado no semiárido nordestino.

No próximo dia 26 de outubro no Parque de Exposição Francisco de Assis Bessa Xavier, a Prefeitura do Município em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário irá entregar 960 matrizes beneficiando 64 famílias de seis Assentamentos da região.

Deverão estar presentes na ação a Prefeita da cidade Rozário Ximenes, o Secretário de Estado Dedé Teixeira e o Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Roberto Lopes, além de técnicos especialistas em assistência técnica em caprinos do Estado e do Município.

‘’. Serão entregues animais de alta linhagem genética para a produção de leite de excelente qualidade. A cabra leiteira faz parte do Programa Brasil sem Miséria e visa mudar a realidade no campo, garantindo um alimento saudável, principalmente para as crianças’’, ressalta o Secretário Roberto Lopes.

Na visão da Prefeita Rozário Ximenes essas parcerias ajudam na melhoria da qualidade de vida da população do campo, haja vista que fortalece a cidadania e auto estima das pessoas simples que vivem da agricultura de subsistência.

‘’Estamos buscando parceiros que tragam benefícios para o sertanejo, que antes era esquecido’’, finalizou a prefeita. O Brasil já é o 11º maior produtor de leite de cabra do mundo, com mercado estimado em 25 milhões de litro – ano.