Demandas da população serão atendidas de acordo com liberação da distribuidora Enel

Canindé bem iluminado e atraente. É essa a meta do setor de iluminação pública da prefeitura municipal em 2018. O programa já teve início com a conclusão da rede de iluminação instalada no final do ano passado no triângulo que liga a BR-020 com a rua José Veloso Jucá, próximo ao posto Barzão.

As novas luminárias beneficiam também o trecho conhecido como Duas Águas, um dos acessos principais da cidade. A obra foi aclamada pela população como uma das melhores ações da gestão Governo Diferente em 2017.

Com esse mesmo propósito, o setor de iluminação pública da prefeitura volta agora suas atenções para outros pontos da cidade. De acordo com o fiscal geral dos trabalhos de iluminação, Pablo Falcão, o setor contabiliza uma lista de demandas da comunidade, no entanto, a instalação de novas luminárias depende de liberação da distribuidora Enel, o que pode retardar um pouco os trabalhos.

Segundo ele, o próximo projeto a ser executado será a instalação de luminárias no trecho de acesso à cidade de Aratuba. A obra já foi autorizada pela prefeita Rozário. “A prefeita já divulgou e já me cobrou a instalação de luminárias naquele cruzamento. A demora está apenas no trâmite do projeto junto à Enel”, explica.

Pablo Falcão antecipa que este ano será lançado o projeto Ilumina Canindé, que visa a uma manutenção completa na iluminação pública nas sedes distritais, como troca de luminárias velhas, soquetes, fiações gastas, dentre outras ações. A iniciativa, de acordo com a prefeita Rozário, será estendida também às quadras poliesportivas do município.