A Prefeitura de Canindé está trabalhando para melhorar a iluminação pública da cidade. Cerca de 350 solicitações são atendidas por mês, readaptando postes, implantando outros e trocando as lâmpadas, atendendo as solicitações dos moradores e ampliando a segurança nos bairros. Desde 2015, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica, as Prefeituras ficaram responsáveis pela iluminação pública dos municípios, contratando empresa terceirizada para a execução dos serviços. As notificações dos moradores são feitas através da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A média de atendimento gira em torno de 389 pedidos na sede e zona rural.

Dentro do setor de Iluminação, elas são registradas e agendadas em um formulário de atendimento. Os trabalhos são acompanhados por um fiscal de iluminação pública e devem ser resolvidos em tempo hábil. “Em distritos e em áreas rurais, podem demorar de três a cinco dias, devido à distância. Mas serão atendidos”, lembrou o coordenador do projeto Pablo Falcão.

PREFEITURA PLANEJA TROCAR ILUMINAÇÃO POR MAIS MODERNA EM TODOS OS BAIRROS E DISTRITOS.

“Estamos investindo na iluminação para reduzir a violência nos Bairros e nos Distritos. Vamos trocar, aos poucos, todas as lâmpadas comuns por ‘’LED’’, ampliando assim a segurança daqueles que retornam para suas casas tarde da noite, após uma longa jornada de trabalho. Assim, vamos construindo uma cidade mais iluminada e mais segura e boa para se viver”, esclareceu a Prefeita Rozário Ximenes.

SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA: Os requerimentos para manutenção da iluminação pública podem ser realizados pelo telefone: 0800666-20013, com atendimentos de 8 as 11h e de 13 até  17 horas ou presencialmente.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé

Fotos de Everton Félix