A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes se emocionou quando chegou e viu a quadra Paroquial lotada, para o evento que o Banco do Nordeste realizou na manhã dessa quinta feira, 30, com os Produtores Rurais dos Sertões de Canindé.
O objetivo foi divulgar a Lei 13.340/16 e a Resolução 4591, reforçando a importância da adesão de todos os enquadrados a regularizar seus débitos junto ao BNB e poder novamente financiar projetos, produzir e obter o sustento de suas famílias.

Especificamente, no caso de Canindé, mais de 700 foram beneficiados, graças às parcerias firmadas pela a Prefeita Rozário com apoios dos vereadores Chico Justa e Shara Ximenes, em nome da Câmara.
Na ocasião foi assinado o Aditivo de Renegociação de Dívidas.

Uma família de produtor endividado fez questão de agradecer ao banco e a prefeitura, pois a dívida chegava a quase 2 milhões de reais e foi liquidada com apenas 2 mil reais, aproximadamente, graças a legislação, a instituição financeira e ao Governo Municipal.

Reconhecimento semelhante foi feito pelo o novo Gerente local do BNB, Lutyle de Melo; Superintendente Estadual do BNB, Jorge Antônio Bagdeve de Oliveira e outras autoridades.

“Isso é apenas a demonstração do nosso trabalho pelo o homem do campo, e só foi possível graças a Lei Eunício Oliveira e o esforço do Banco. Por parte da prefeitura queremos fazer muito mais, ainda”, declarou a Prefeita Rozário.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA