A Secretaria de Planejamento e Finanças da prefeitura de Canindé anunciou no começo desta semana o calendário de pagamento de todos os funcionários relativo ao mês de janeiro.

Segundo o secretário Fábio Soares, os pagamentos estão previstos para começar hoje, primeiro de fevereiro, contemplando de início o Fundo Geral das secretarias municipais. No dia dois, sai o pagamento do primeiro lote da Educação, e no dia seis será pago o Instituto de Previdência do Município – IPMC.

“Tivemos uma reunião com nossa equipe e concluímos que já podemos pagar o mês de janeiro dos servidores. Quanto à saúde, vamos aguardar um pouco, pois vamos ver com a secretária de saúde, já que os blocos da secretaria foram modificados no início deste ano”, explicou Soares.

Ainda de acordo com Fábio Soares, a divisão em dois lotes do pagamento da Secretaria de Educação atende à exigência da Caixa Econômica Federal por medida de segurança.

O pagamento rigorosamente em dia do funcionalismo público de Canindé faz parte da meta estabelecida pela prefeita Rozário Ximenes visando à valorização dos servidores municipais. Desta vez, o compromisso da prefeita é sanar a folha de pagamento antes do carnaval. Ao todo, passam a circular na economia do município R$ 5.700.000,00.