A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, e o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte (Funtec), Rômulo Laurênio, participaram nesta segunda-feira, em Fortaleza, da solenidade de lançamento e assinatura da ordem de serviço do Projeto Areninhas. O evento aconteceu na arena Castelão, com a presença do governador Camilo Santana e prefeitos de vários municípios cearenses.

Canindé está entre os 38 municípios contemplados com o projeto que será executado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará. O valor médio destinado para construção de cada Areninha é de 2 milhões e 100 mil reais, com contrapartida de 20% das prefeituras, que também vão ceder os terrenos.

As obras serão financiadas com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), licitadas e construídas pela Secretaria do Trabalho, com projeto e supervisão do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará.