Em entrevista coletiva em seu Gabinete prefeitura, no início da manhã dessa quinta, 07, a Prefeita Rozário Ximenes, tornou público que conseguiu uma Faculdade de Medicina para Canindé.

Segundo a Gestora, uma ligação do senador Eunício Oliveira, no final da noite, trouxe a confirmação da conquista inédita.

Rozário, reforçou que em viagem a Brasília, tinha dado o primeiro passo que é habilitar o município, mas naquela oportunidade apenas cinco cidades cearenses foram contempladas e Canindé ficou fora.

Mas, dessa vez o senador Eunício ratificou o equipamento: “Quando o senador me ligou disse que ao contrário da ultima vez, Prefeita, seu município agora está ganhando essa faculdade”, disse a Gestora.

O feito foi recebido com muita euforia, pois contemplará, não somente os jovens e estudantes do município, e sim de toda a região. Agora, é aguardar mais detalhes, mas foi antecipado que dia 20, próximo, já seria a publicação oficialmente.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA