Atualizado às 12:15 do 15/02/2018

A prefeita Rozário Ximenes, em entrevista coletiva na manhã de ontem, divulgou oficialmente o lançamento do Edital para Concurso Público do município de Canindé, em obediência a medida judicial impetrada pelo Ministério Público desde 2011.

Para tanto, o Poder Executivo Municipal enviou Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, aprovado em sessão extraordinária na última sexta-feira. O concurso abre 126 vagas, sendo 108 na administração direta e 18 direcionadas ao SAAE.

Durante a entrevista, a prefeita Rozário fez questão de destacar a lisura do certame que será aplicado por uma entidade de fora contratada exclusivamente para esse fim. No caso, o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) é quem vai cuidar das inscrições e de todo o processo de aplicação do concurso, com acompanhamento da Universidade Federal do Ceará.

“Tem que estudar bastante, porque não vai ter de maneira alguma chance de apadrinhamento. Quem vai cuidar do concurso é uma entidade séria, com 44 concursos realizados no Ceará e com 50 anos de existência. Não vai ter possibilidade alguma de carta marcada”, garantiu a prefeita.

A chefe de gabinete, Diana Célia, também salientou a transparência do concurso. “Todo esse processo será virtual. É preciso que se leia o edital com muita atenção. Será o concurso com maior lisura já realizado pela prefeitura de Canindé”, afirmou Diana.

A secretária de saúde do município, Islayne Ramos, comentou sobre a necessidade do concurso. “Esse concurso é necessário. Há áreas com exigência de mais funcionários efetivos. A estabilidade oferece ao servidor melhor qualidade de serviço”, analisou Islayne.

As inscrições do Concurso Público da Prefeitura de Canindé serão feitas exclusivamente pela internet, no site http://www.cetrede.com.br/Concursos.aspx até o dia nove de março. Interessados podem tirar suas dúvidas pelo telefone (85) 3214.8200. É importante que o candidato faça a leitura de todo o edital.