Há aproximadamente 150 anos, segundo relatos das famílias Pinto/Araújo Chaves, duas crianças se perderam e acabaram morrendo de sede na mata da serra da Umburana, interior de Canindé.

Desde então a família Araújo Chaves/Pinto, inciaram a celebração de uma missa em louvor aos “Anjinhos da Umburana”, como ficaram conhecidos e que até hoje continua sendo realizada, sempre no último domingo do mês de Novembro, como acontecer neste dia 26.

Segundo Erbênia Araújo Chaves a capela ficou lotada, e este ano contou com a participação da Prefeita Rozário Ximenes, vice-prefeito Jesus Romeiro, secretário Roberto Lopes, vereadores: Sara Ximenes, Chico Justa, Neto Bastos, Regis Barroso, além de moradores, integrantes da família Pinto Araújo Chaves e demais convidados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA