A primeira mulher eleita prefeita do Município de Canindé nos 171 anos de história política da cidade, Rozário Ximenes, participou na noite desta segunda-feira (30) da premiação dos Melhores Prefeitos do Ceará em 2017.

No total foram escolhidos 35 prefeitos. Rozário Ximenes recebeu das mãos do Senador Chiquinho Feitosa, Presidente Estadual dos Democratas Deputado Estadual João Jaime e do Franciscano frei Jurandir Caetano, a honraria que reconhece um Governo Diferente voltado para as causas sociais do Município.

De acordo com a organização do evento da empresa de Publicidade Promoções e Eventos LTDA (PPE), idealizadora do projeto, a Comissão Julgadora formada por 31 membros e votação pela Internet (43.480), avaliou vários indicadores dos Municípios, que foram reconhecidos pelo Governo, dentre eles, probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação, tratamento ao funcionalismo, cumprimento de promessas, capacidade de captação de recursos, reconhecimento popular, entre outros.

Esse é o segundo reconhecimento do trabalho da prefeita de Canindé. O primeiro foi em maio de 2017, onde a União Brasileira de Divulgação (UBD), também indicou a prefeita Rozário como sendo uma das 100 melhores do Brasil.

Na solenidade de ontem, a prefeita foi prestigiada pelo seu secretariado. Procurador do Município – Júnior Portela, Secretários Saúde, Islaine Ramos, Finanças Fábio Soares, Turismo – Socorro Bastos, Educação Arleise Matos, Gabinete Diana Gomes, Assistência Social – Márcio Sousa, Infraestrutura Jesus Romeiro, IPMC – Eugênia Falcão, Segurança –  Cel. Luciano Wagner, Controladoria do Município – William Oliveira e Meio Ambiente Alexsandro Justa.

A gestão de Rozário Ximenes foi escolhida a sexta melhor do Estado do Ceará. O representante do Município na Assembleia Legislativa Deputado Estadual João Jaime disse que o troféu é um reconhecimento pelo que a prefeita tem feito em defesa do Canindé em apenas 10 meses. ‘’Canindé é um dos 35 Municípios mais bem administrado do Ceará e a honraria a Rozário tem um significado muito importante porque ela começa a colocar a cidade no ritmo do progresso’’, finalizou o Deputado.

Vejo os prefeitos agraciados por município:

Fortaleza, Camocim, Solonopole, Mombaça, Caucaia, Russas, Crato, Parambu, Campos Sales, Canindé, Eusébio, Horizonte, Juazeiro do Morte, Orós, Sobral, Umirim, Icó, Itatira, Maracanaú, Redenção, São Benedito, Cedro, Granja, Novo Oriente, Pacujá, Várzea Alegre, São Gonçalo do Amarante, Cáriré, Frecheirinha, Acopiara, Pacatuba, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Acaraú e Aquiraz.