Esta notícia interessa ao servidor municipal que por motivo de doença busca fazer processo de readaptação junto ao Instituto de Previdência do Município. Em junho deste ano, a prefeita Rozário Ximenes baixou o decreto de número 26 que regulamento o sistema de readaptação.

Segundo o texto do decreto, para requerer a readaptação funcional, o servidor deverá se dirigir ao setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, onde tem início o processo.

O servidor que necessitar do recurso de readaptação precisa, dentre outras coisas, apresenta relatório do local de trabalho devidamente preenchido e assinado por ele e pela chefia imediata. Nós conversamos com a diretora de perícia do IPMC de Canindé, Patrícia Gonçalves de Oliveira, que explica quais foram as principais mudanças no processo de readaptação.