05/04/2017
Secretaria de Meio Ambiente começa replantio de mudas nativas em Canindé
Por: Administrador

Começou no dia três de abril, em Canindé, a execução do projeto de replantio de árvores nativas e ornamentais em logradouros públicos e avenidas. Segundo o secretário de Meio Ambiente do Município, Alexsandro Justa, inicialmente serão plantadas cem mudas, incluindo pau- brasil.

Ele lembra, no entanto, que uma quantidade de mais mil mudas de plantas foram ofertadas pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado. “Em breve vamos receber essa remessa da Semam, para continuarmos esse importante trabalho em favor tanto do embelezamento urbanístico de Canindé, quanto da melhoria do nosso clima e do ar que respiramos”, comenta Alexsandro.

O secretário explica que o projeto vem será continuamente desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Jardim Santa Mônica (Joãozinho Caruca), a Associação de Preservação da Natureza e Cultura Popular (Aprenac) e o grupo empresarial do canindeense Neném Magalhães.

“A iniciativa privada está patrocinando os garajaus que protegem as mudas plantadas em praças e avenidas”, ressalta Alexsandro. “Canindé, há algum tempo, já foi considerada uma das cidades mais arborizadas. Nesse sentido, vamos trabalhar com garra e vontade para devolver o verde em grande escala à nossa paisagem urbana” finaliza.

Texto de Pedro Paulo Paulino

Fotos do arquivo da Secretaria do Meio Ambiente

Cadastre seu email e receba nossos informativos.