Os mutirões de limpeza e melhorias das ruas continuam dando uma nova cara a Canindé. Desta vez, as ações acontecem na Praça Dr. Aramis, onde estar localizada a praça ‘’BAMBULUAR’’. Paralelamente, é realizada uma campanha de conscientização para que a população não jogue lixo nas ruas, praças, terrenos baldios ou nos canais. As ações são realizadas pelo Governo Municipal e a prefeita faz questão de acompanhá-las.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura Jesus Romeiro, essa tarefa faz parte do plano de combate aos mosquito aedes aegipty, transmissor da dengue, zika e chikungnuya e vai atingir todas as praças e os bairros.

“A orientação que tive da Prefeita foi que disponibilizasse equipes para fazer serviços de limpeza de ruas e canteiros, além de pintura de meios fios e postes, como também operação tapa buracos e terraplanagem. Estamos começando aos poucos por algumas localidades, mas logo teremos percorrido todo o município”, explicou Jesus Romeiro.

Para a prefeita Rozário Ximenes, manter a cidade limpa é uma obrigação da Prefeitura, mas é necessário o apoio da população para que tenhamos sucesso. “A Prefeitura está fazendo a parte dela, porém se não houver a colaboração da comunidade essa iniciativa não dará certo. Não há motivo para existir tanto lixo espalhado pela cidade, pois a coleta é feita regularmente. Por isso, faço um apelo às pessoas: por favor, evitem jogar lixo nas ruas”, pediu a prefeita.

A dona de casa Maria Esmeralda Souza de Oliveira, moradora da Praça Dr. Aramis aprovou a iniciativa.

Texto de Antônio Carlos Alves

Fotos de Everton Félix