A Prefeitura de Canindé, ao planejar as ações visando a Festa de São Francisco 2017, teve uma preocupação especial com a limpeza pública. Manter a cidade limpa para os canindeenses e visitantes é um dos desafios e requer estratégias e investimento, uma vez que a população flutuante aumenta consideravelmente.

A prefeita Rosário Ximenes, pediu a empresa encarregada, uma dedicação de todos e que nos dias de maior movimentação aumentasse a frota de veículos e de trabalhadores na limpeza pública, com atenção especial nas áreas de grandes aglomerações e corredor religioso.

Nossa equipe visitou a sede da empresa de limpeza e confirmou com um dos encarregados, José Camilo, que para melhorar e atender a demanda final dos festejos, nove veículos, sendo dois caminhões compactadores; uma caçamba e seis caminhões de carrocerias compõem a nova frota, além, claro de mais de sessenta garis, sendo a maioria homens, o restante são mulheres.