O programa Prefeitura Itinerante chegou sábado ao Distrito de Ipu Monte Alegre. Postos de atendimento de serviços públicos foram instalados na Praça Central, Escola, Unidade Básica de Saúde, e Quadra Poliesportiva. A prefeita Rosário Ximenes e Secretários Municipais participaram das ações de diversas pastas no Distrito.

‘’A nossa vinda serve primeiro para trazer esses serviços todos, como se fosse uma Prefeitura Itinerante. Vamos para a rua, para a praça para ficarmos mais perto das comunidades. Ouvimos as demandas e realizamos o serviço que precisa ser feito, sem muitas burocracias. Além disso, a nossa visita também nos serve para entendermos quais são as reivindicações que são importantes. Às vezes, [são] projetos que exigem um tempo e recursos maiores, que têm de ser colocados no orçamento. “A gente percebe quais são as coisas mais importantes para cada região”, afirmou Rosário Ximenes.

‘’É importante destacar que a Prefeitura encurta as distâncias e traz uma oportunidade de ampliar o diálogo. Momentos como esses, que trazem as reivindicações de necessidades da comunidade, são fundamentais. O diálogo facilita e agiliza a solução dos problemas’’, destacou Assis Vieira, vereador representante e filho do Distrito.

A região também recebeu ações de assistência social, saúde, educação, infraestrutura, limpeza por exemplo.

Campanhas de saúde ligadas à vacinação, ao combate da dengue e a doenças sexualmente transmissíveis (DSTS), além
‘’Hoje temos uma grande oportunidade, pois não raro temos um problema de ordem que envolve duas, três secretarias. É aqui que você tem a oportunidade de colocar este problema em discussão. A Prefeitura Itinerante é uma ação dessa gestão que dialoga com o povo’’, pontuou o vice-prefeito Jesus Romeiro.

No local, a população pode apresentar pedidos e tirar dúvidas sobre serviços como assistência social, saúde, direitos das mulheres e educação.