Na noite da última quinta-feira, no auditório do palácio macônico de Canindé, a prefeita de Rozário Ximenes abriu a solenidade de posse dos diretores escolares. Na ocasião, foi feita também a convocação dos escolhidos no processo de seleção pública das secretarias municipais: de Assistência Social, Educação e Saúde.

A cerimônia contou também com a presença dos promotores Klecyus Weyne e Larissa Teixeira, Marcio Sousa e outros secretários municipais, vereadores e demais convidados. O momento tornou-se mais marcante ainda, quando a prefeita Rozário fez a entrega de duas novas ambulâncias que vão servir à comunidade canindeense, fruto de emendas do deputado estadual João Jaime, que também prestigiou o evento.

Em seu discurso, a secretária de Educação do município, Arleyse Martins, frisou a importância do compromisso coletivo. “Nós, que fazemos a educação, estamos para servir a qualquer momento. Servir aos nossos maiores privilegiados, que são nossos alunos”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Islayne Ramos, fez questão de agradecer pelo apoio. “Agradeço à D. Rozário, por ter dado toda a força no processo de seleção, entendendo assim que o município tem que se qualificar, para chegar em seu devido lugar de progresso.”

O deputado estadual João Jaime ressaltou sua parceria com o Governo Diferente. “Fico orgulhoso em ser parceiro da Rozário, por ver já os frutos do seu trabalho como gestora. Canindé precisa muito dessas ambulâncias, e a demora na entrega ficou por conta do fornecedor”, destacou o parlamentar.

A prefeita Rozário foi enfática em ressaltar o apoio do poder Legislativo. “Parabenizo o trabalho da Câmara Municipal, porque eles realmente ajudam. Desde a realização do Spaece, quando tiramos nota dez, que eles nos ajudam nessa caminhada”, disse a gestora.

Rozário também comentou sobre a instalação das novas indústrias calçadistas em Canindé. “Estamos começando com 500 empregos, mas é tendência é conseguir muito mais. E quero junto com vocês, vereadores, filhos de Canindé, autoridades, parceiros, deputado João Jaime, senador Eunício, trabalhar cada vez mais firme e confiante, porque só assim Canindé vai conquistar uma nova história”, finalizou a prefeita.