O governador Camilo Santana e a Prefeita Rozário Ximenes inauguraram a Escola de Ensino Médio Filha da Luta Patativa do Assaré. O prédio foi construído, mobiliado e equipado com recursos estaduais e federais, tendo o investimento de R$ 4,1 milhões.
Com estrutura constituída de seis salas de aula, com capacidade para atender a até 540 alunos nos turnos da manhã e tarde, a população do assentamento Santana da Cal, em Canindé, viu hoje, 26/10, a ealização do sonho se concretizar com a unidade de ensino na própria comunidade ser oficialmente entregue.

No novo espaço, alunos e professores terão acesso à biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática) e quadra poliesportiva.

A escola também compartilha o espaço com turmas do Ensino Fundamental, ofertadas pelo município de Canindé. Em sua fala a Chefe do Poder Executivo Municipal, Rozário Ximenes, fez questão de agradecer ao Governador pelas as parcerias e colocou a administração a disposição dos jovens estudantes da unidade inaugurada. Já Camilo não escondeu sua felicidade de estar no município entregando aquele equipamento de ensino e que brevemente voltará para inaugurar a escola Profissional Professor José Vidal Alves, que assim como a Patativa, também estar funcionando.

O deputado Estadual João Jaime, parabenizou a Prefeita Rozário e o Governador Camilo por as parcerias em benefício da coletividade.

O evento contou com as presenças de várias autoridades, como a Vice-Governadora, Izolda Cela; Presidente da Assembleia, José Albuquerque; Professor Idilvan Alencar, Secretário Estadual de Educação e outros; Paulo Alexandre, Coordenador da Crede 7; deputados estaduais; Vice-Prefeito Jesus Romeiro; Secretários Municipais; Vereadores; Prefeitos da região; Núcleo Gestor da Escola; lideranças comunitárias, moradores e demais autoridades convidadas.