Por meio de emendar parlamentar do deputado federal Danilo Forte, o Ministério da Saúde autorizou a liberação de 200 mil reais para o município de Canindé.

A verba é destinada para custeio das Unidades Básicas de Saúde, auxiliando a manutenção de diversos serviços nos postos de atendimento.

Segundo Danilo, o recurso permitirá também a construção de novas unidades. O deputado destacou que essa conquista é uma concretização do compromisso da prefeita Rozário Ximenes em oferecer saúde de qualidade para a população.

A emenda, de execução obrigatória, foi apresentada pelo parlamentar ao Orçamento Geral da União de 2017. Segundo informações do Governo Federal, o recurso será depositado na conta da prefeitura no prazo de 15 dias.