Todos os setores da administração pública de Canindé retomaram nesta segunda-feira sua rotina normal de trabalho após os festejos de S. Francisco. A prefeita Rozário Ximenes passou a manhã atendendo em seu gabinete no palácio municipal.

Por volta das 11 horas, a gestora reuniu-se com a imprensa para uma entrevista coletiva, que teve como foco as ações prioritárias desenvolvidas pela gestão municipal durante os dez dias de festa religiosa.

Numa ação inédita e visando total transparência dos serviços públicos, todo o secretariado municipal entregou à prefeita um relatório completo de suas atividades no período dos festejos. Na entrevista coletiva que concederam na manhã de ontem, Rozário e cada um de seus auxiliares responderam a várias perguntas dos radialistas presentes. A prefeita elogiou o desempenho de cada equipe, que resultou em sucesso absoluto. Ela frisou que, apesar da crise financeira que o município atravessa, a união e o trabalho coletivo ajudam a superar os obstáculos.

A prefeita acenou positivamente para o próximo ano, quando Canindé será beneficiado com o Corredor Religioso, cujas obras foram anunciadas pelo governador Camilo Santana, ao participar da última novena de S. Francisco.

Finalizando, Rozário parabenizou mais uma vez o trabalho conjunto de todo seu secretariado durante a festa do padroeiro, e destacou o empenho da paróquia.

Outro detalhe que mereceu destaque durante a festa, foi o reforço de quatro ambulâncias dando suporte às caminhadas, romarias, novenas, além de plantões para eventual transporte de pacientes para UPA, Hospital e transferências para Fortaleza.

Graças também ao cronograma adotado pelo SAAE, não houve queixa da população, quanto ao abastecimento de água.