O município de Canindé vai contar com um polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB. Para isso, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece, o Instituto Centec e a prefeitura municipal de Canindé deverão assinar no próximos dias, um Termo de Cooperação promovendo a cessão de uso do prédio onde hoje funciona o CVT. De acordo com o Termo de Cooperação, os cursos serão ministrados pela Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Para tratar dos detalhes dessa parceria, a secretária Executiva da Secitece, Nagyla Drumond, recebeu na tarde dessa segunda-feira (07/08), a Chefe de Gabinete da prefeitura de Canindé, Diana Gomes, a Assessora Jurídica, Sâmia Feitosa e o coordenador dos Polos da UAB da UECE, Fábio Castelo. O objetivo é que o polo da UAB funcione como um centro de formação de nível técnico e superior, atendendo a demanda dos municípios que formam os Sertões de Canindé. Participou também da reunião Márcia Leite, da Coordenadoria de Educação Profissional da Secitece.

Secitece