A Prefeita do Município de Canindé Rozário Ximenes do PMDB, assinou termo de contrato com a Caixa Econômica Federal para liberação de recursos da ordem de R$ 200 mil reais de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Genecias Noronha do Solidariedade para construção do calçamento da Vila do Distrito de Esperança que fica a 49 quilômetros da sede de Canindé.

A obra irá beneficiar 838 habitantes que moram no lugar segundo Censo de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE. Canindé tem hoje num território de 3.218,481 km2 74.473 moradores.

O Distrito beneficiado foi criado pela Lei Estadual nº 2.163 de 22 de dezembro de 1953, com terras desmembradas do Distrito de Targinos. Uma das áreas que irá ganhar o benefício fica instalada a capela de Santa Luzia, padroeira da comunidade.

Para Francisco Queiroz Castillo, de 90 anos, conhecido no meio rural como seu Jovem e que mora em Esperança desde 1958, tudo isso irá melhorar o acesso, gerar cidadania e embelezar o Distrito.

‘’Estou aguardando com ansiedade, as obras de pavimentação, porque tudo vai mudar, como valorização do local, melhoria na qualidade de vida dos moradores e o que mais importante a trafegabilidade se tornará um objetivo de acesso fácil, principalmente no período do inverno’’, disse um dos moradores mais antigos da Vila.

‘’Estamos buscando investimentos para deixarmos as sedes dos Distritos com mais qualidade de vida para seus habitantes, porque entendo que um lugar com infraestrutura, é um lugar bom para se viver’’, disse a prefeita Rozário Ximenes.

O Secretário da Infraestrutura e vice-prefeito Jesus Romeiro lembrou que os trabalhos deverão começar o quanto antes, isso porque a ordem da prefeita e agilizar os trabalhos que já tem recursos em caixa.

‘’Tenho grande apreço pelo interior e em Esperança temos uma comunidade organizada e isso facilitará o nosso trabalho’’, finalizou Jesus Romeiro.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Foto de Antônio Carlos Alves