Um fato inédito. Pela primeira vez na história do Município de Canindé, uma Secretaria paga quatro meses de salários atrasados de seus funcionários. O que mais chama á atenção, é que já estão sendo disponibilizados na tarde de hoje os vencimentos dos servidores contratados dos Programas Sociais do Governo Federal, como Casa de Acolhimento, Serviços de Convivência, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e CREAS o Centro Especializado de Assistência Social, uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016 e maio de 2017.

Estão sendo movimentados valores da ordem de R$ 158.187.62,00. ‘’Esse dinheiro já estava sendo dado como perdido. Depois que fizemos uma viagem a Brasília acompanhado da Prefeita Rozário Ximenes, conversamos com o Ministro do Desenvolvimento Social Agrário Osmar Terra – MSDA se comprometeu a liberar os recursos e hoje estamos depositando nas contas dos beneficiários’’, explica o Secretário da Assistência Social Márcio Sousa.

‘’A folha de junho já estar sendo providenciada e na próxima semana iremos começar a efetuarmos os pagamentos, porque nós já estamos com dinheiro em caixa’’, disse o Secretário.
‘’Quando assumi a Prefeitura de Canindé, encontrei os funcionários nessa situação, fizemos um acordo de que iriamos buscar meios de efetuarmos esses pagamentos e graças aos esforços da nossa administração estamos cumprindo o que ficou acertado com os prestadores de serviços do Município’’, frisou a Prefeita Rozário Ximenes.

‘’O compromisso de um Governo Diferente é esse. O dinheiro foi dado como perdidos e até os servidores não acreditavam mais que iriam receber, mas nós fomos à busca de soluções e conseguimos o que era quase impossível’’, concluiu a Prefeita. Esse é o exemplo que vem da Assistência Social de Canindé.

Foto e texto de Antônio Carlos Alves